Fala sério, filha!

Fala sério, filha! Thalita Rebouças

Resenhas - Fala Sério, Filha!

Manu.fds 29/12/2021

Eu li esse livro a bastante tempo (bastante tempo uns meses) e a data do registro está errada, porque não lembro a data que li. Bom demais o livro. Sou cadelinha da Thalita mesmo ??.

gigi 22/12/2021

Fala sério, filha!
Adoro uma boa vingança. Mas dos pais é diferente. Gostei deles usando o "fala sério!" da Malu, achei muto engraçado! Imagino a cara dela! Ótimo pra sair da ressaca literária.

bia_zouzaaa 30/10/2021

Simplesmente não gostei do livro, da escrita dele e acho que não estou mais na vibes de ler os livros dela.

ana 26/07/2021

saudades :)
nostalgia. li esse livro há dois anos atrás, estava começando a descobrir o mundo da leitura. li dois livros da thalita, e não consigo explicar como era a sensação. a cada palavra eu ficava super feliz e já falava para o meu pai. sobre o livro; não achei tão diferente do fala sério mãe, é interessante, mas ainda prefiro fala sério mãe ?

thosebookss 17/03/2021

???? ????? ?????
é um dos últimos livros da coleção "fala sério" da Thalita Rebouças, e assim como os outros da série, eu recomendo só se você quiser um livro leve para começar o hábito de leitura ou sair de uma ressaca literária

Karen Costa 18/02/2021

livros chatinho, onde mostra histórias chatas de uma menina mimada, é uma mãe descontrolada

Nati Gaiewski 23/11/2020

Irritante mas dá pro gasto
A história é contada pelos olhos dos pais da protagonista e relata a vida dela desde que estava na barriga da mãe até os seus vinte e um anos. Conta todas as festinhas de criança, os ensaios do colégio, os namorados e as loucuras que davam na telha.
Fiquei impressionada com a tamanha infantilidade dos pais. O livro é até legalzinho, a gente dá umas risadas e tal mas crônicas não são muito a minha praia. Ah, e não suporto a Maria de Lurdes, guria chata meu Deus, então pensei que nesse livro seria melhor. Porém, é claro, me enganei e me deparei com as mesmas reações às malcriações, ou seja, mais birra. Mas ressalto que não deixa de ser um passatempo legal, pra algum dia sem nada pra fazer vale a pena.
Luiza Cimirro 26/11/2020minha estante
Que orgulho, tá desenvolvendo senso crítico

Nati Gaiewski 28/11/2020minha estante
Kkkkk

Ana Carvalho (Abn) 02/03/2020

A-D-O-R-E-I
Amei esse livro gente, muito engraçado.
Você lê e ri do começo ao fim!
Super recomendo ??

Ana Ira! 07/10/2019

Fala Sério, Filha! é o sexto e penúltimo livro da coleção Fala Sério que eu tanto amo da nossa autora querida Thalita Rebouças. Ela e a Carina Rissi são minhas autoras br preferidas, e esse livro eu estava guardando-o há meses!
Sabe quando você quer ler logo e, ao mesmo tempo, quer economizar porque não quer ficar sem nada da autora? Pois então, esta fui eu até ontem quando terminei esse livro lindo e divertidíssimo!

Nesse volume temos crônicas narradas pelo Armando, pela Ângela Cristina, os pais da Malu e pela própria Malu.

E que delícia, gente!

Crônicas desde quando a Malu-ca estava na barriga! Seus pais sempre amigões, curtindo muito cada passo que ela dava, sempre apoiando e dando broncas sem fim, rsrs

Uma família bem brasuca, com problemas reais, mas muito unida e louca pelos filhos.

Eu tava achando que não curtiria tanto por ter mais crônicas narradas pelos pais, porém, me surpreendi, pois amei muito!

A Malu continua a criança/adolescente mimadinha, meiga, engraçada e aprontando sempre, os pais são mais hilários que ela. O que eu mais gostei de ver é como eles lhe dão atenção, amor e voz. Nada melhor do que pais que nos ouve, né? Que busca compreender cada reclamação, problema e afronta dos filhos! kkkkk

Não tem como eu falar muito detalhadamente por ser um livro de crônicas curtas, com um pouco mais de 200 páginas, o que posso dizer é que como todos da coleção - e da Thalita! -, eu amei demais e já tô louca para reler toda a série!

Na verdade, queria mais livros, mas pelo jeito da Malu acabou,

Tem mais dois que ainda não li da Thalita linda, só me falta comprar: Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado e Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz, quem quiser me presentear com eles fique à vontade! rsrs

site: https://elvisgatao.blogspot.com/2019/10/resenha-fala-serio-filha-thalita.html

Milleny.Gabrielle 22/10/2018

Eu, no colégio fui a biblioteca, direto nesse livro , pois o conteúdo parecia ser bem interessante..
Comecei a ler e me identificar bastante..
Sem contar com as risadas que eu dei..
Esse livro relata um pouco das nossas mudanças de corpo , principalmente o nosso humor que muda bastante na adolescência.
Eu adorei esse livro!
A Thalita Rebouças tem uma idéia incrivel em relatar um pouco do que passamos quando vamos crescendo ..

Sarah.Christina 12/09/2017

resenha completa no blog minutos da chris

O livro conta a história de uma família de cinco pessoas, os pais Armando e Ângela, os filhos Maria de Lourdes a mais velha, Mário Márcio o do meio e Malena a caçula.
A história conta sobre a vida da filha mais velha Maria de Lourdes a "Malu", este livro é o sexto da série "Fala sério", não é necessário ler na sequência, pois cada livro é de um ponto de vista diferente mas sempre entorno da vida de Malu, quem narra 90% do livro são os pais e alguns Capítulos Malu.
A altora tem uma escrita leve, que flui e é muito divertida, o leitor se diverte e muitas vezes se vê nas mesmas situações que a protagonista ou em cenas muito parecidas, a história conta desde o nascimento de Malu até os 21 anos, com cenas muito divertidas e constrangedoras da vida de uma adolescente, e como os pais lidam com tudo isso.

site: https://minutosdachris.blogspot.com.br/search/label/Editora%20Rocco
Tania.Pimenta 14/08/2018minha estante
Boa tarde;
Teria como vc me desponibilizar a copia do livro " Fala serio filha"
pq minha filha tem um trabalho e não estou conseguindo.
deste já agradeço.
Tani

Isa 24/02/2017

Fala sério, Maria de Lourdes!
Após tantos "Fala sério,mãe", e "fala sério, pai" ditos por Maria de Lourdes, chegou a vez de seus pais, Armando e Angela usar o tão famoso bordão não é mesmo? O livro traz a trajetória de Malu, até os seus 21 anos, contando histórias engraçadas, confusões da época de escola, primeiro beijo, namorado e festas terminadas em grandes desastres.
Tania.Pimenta 14/08/2018minha estante
Boa tarde;
Teria como vc me desponibilizar a copia do livro " Fala serio filha"
pq minha filha tem um trabalho e não estou conseguindo.
deste já agradeço.
Tania

Ju 07/09/2015

Thalita, como sempre, traz uma leitura leve e divertida. O livro trás crônicas onde todos se identificam. Ótimo para dar boas risadas!