A Game of Thrones #01 HQ

Resenhas - A Game of Thrones #01

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jaque 19/11/2012

4,5
A Graphic Novel baseada na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo começa a impressionar já pela capa. O desenho de Ned Stark com seu olhar triste, limpando a espada e no bosque sagrado já nos da uma ideia da complexidade dos desenhos que serão encontrados ao abrir o volume.

E quando abrimos não ficamos decepcionados. Uma história do calibre de A Guerra dos Tronos, com tantos detalhes e personagens distintos, tantos cenários e situações que se entrelaçam, exige a mesma quantidade de detalhes quando passada para uma mídia tão visual quanto uma Graphic Novel. Vemos, no making of, que o artista praticamente "se matou" mas conseguiu nos proporcionar a quantidade de detalhes que a história pedia. O roteirista também fez um trabalho fenomenal na adaptação. Claro, coisas se perdem (infelizmente), mas ele conseguiu capturar o essencial de cada cena. E para finalizar, temos um colorista brasileiro! SIM, UM BRASILEIRO!!! Ivan Nunes trabalhou as cores de forma fantástica, deu uma atmosfera muito particular à cada cena, fazendo com que toda Westeros ficasse magnífica! (E não, não digo isso só por ele ser brasileiro)

Minha nota é 4,5 por ter achado, em alguns momentos, os personagens um pouco estáticos e com poucas expressões. Porém, quando o Volume II for lançado, vou descobrir se é apenas impressão minha ou se é algo que o artista vai aprimorar durante o tempo que trabalhar nessa série. Garanto a todos que vale cada centavo, cada minuto usado na leitura. Para fãs do mundo de Martin como eu é fascinante ver essa história reproduzida de tantas maneiras diferentes.

1 | 2 | 3 | 4 | 5