O Segredo da Caveira de Cristal

O Segredo da Caveira de Cristal Mallerey Cálgara

Resenhas - O Segredo da Caveira de Cristal

Elis 20/06/2017

“O Segredo da Caveira de Cristal” é um livro de fantasia com seus elementos característicos, tem guardiões, cidade mágica, magia, aventura e ação. Trata-se de uma treta familiar que começa quando o rei precisa decidir qual dos filhos gêmeos vai herdar o trono. A questão é que quando da gravidez da rainha , o soberano já havia prometido o trono ao filho que nascesse primeiro , no caso, Sulco. Um garoto chato, maldoso e mal humorado que cresceu na expectativa da herança do trono para recomeçar a guerra que o pai custou a pôr fim. Após uma visita a um mago da cidade, o rei tem uma revelação que já esperava, caso escolha Sulco o futuro do reino será de sofrimento para o seu povo com muitas guerras, violência e tirania. Mas o rei pode quebrar sua palavra e escolher Heian, o segundo filho, que já veio ao mundo vencendo a batalha da sobrevivência contra o irmão dentro da barriga da mãe. Heian, óbvio, é o oposto de Sulco, doce e gentil, é visto como bondoso demais e não vê maldade nas pessoas.
Não é spoiler, OK! O rei decide deixar o trono para Heian, que também tem a preferência da rainha e é aí que começa a treta. Sulco, claro, não aceita a decisão e faz de tudo para ter o trono. E quando eu digo tudo é tudo mesmo. Sulco é daqueles vilões que não escondem sua maldade, ele manipula, mata (muito), aprende magias e as usa em seu favor, mas Heian tem um fortíssimo aliado nessa briga, o aprendiz de mago e seu melhor amigo Mongho, o personagem que chama mais atenção e tem ações mais determinantes na trama do que o próprio rei Heian. Mongho jura fidelidade e proteção ao amigo e faz de tudo para livrá-lo das garras do irmão e tem como aliadas a rainha Driadh, esposa prometida que veio junto com o trono e a feiticeira Nadjra. É uma história sobre conseguir o poder a qualquer custo, é sobre sacrifício e amor.
Em pouco mais de 300 páginas, Mallerey criou reinos e teceu uma história original com direito a dialeto próprio. Sua escrita é sucinta e objetiva. De forma clara ela descreve cenários, magias e batalhas. Gosto das pequenas deixas que Mallerey coloca ao longo dos capítulos que prendem o leitor a história estimulando a formar um quebra cabeça e descobrir os mistérios da trama. É uma história que justifica a continuação e vai muito além da batalha entre os gêmeos. Aguardando ansiosamente pela continuação.

site: http://culturalizabh.com.br/index.php/2017/05/22/o-segredo-da-caveira-de-cristal-mallerey-calgara/

Fernanda 28/04/2017

O segredo da caveira de cristal
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2017/04/resenha-o-segredo-da-caveira-de-cristal.html

Lyn 23/03/2018

emos aí um livro de fantasia, que se passa após a queda da lendária cidade dos magos, Malec, que foi a causa da guerra entre todos os reinos, o que quase levou a destruição total deles, o livro se passa nesse período de reconstrução. A história começa com o nascimentos dos filhos gêmeos da rainha Arapia, porém, com personalidades completamente diferentes, um com a guerra, impiedoso, maldoso e o outro com a paz, bondoso nunca vendo o mal nas pessoas. E ambos disputam o poder do trono de seu reino.

Com uma narrativa simples e com detalhes na medida certa, fazendo os cenários completos mas sem exageros, e com uma boa descrição nas cenas de ação e uma otima construção da trama e do drama da família real com a progressão da história. Isso deixa sempre um gosto de quero mais no livro, tornando a leitura bem leve.

Apesar do início parecer um pouco confuso, a autora rapidamente nos entrega o contexto em que tudo se passa, nesse mundo de magia, onde o egoísmo, maldade e brutalidade rondam a família real por causa de um dos herdeiros, o grande enredo da história.

O livro avança com uma velocidade boa, uma boa construção de todo elenco e situações, acelerando, mas não de maneira exagerada, aumentando a tensão e expectativa para um final e quando está quase chagando lá a narrativa toma outro rumo entregando um final totalmente inesperado e surpreendente, e termina de uma maneira incrível já com uma base montada para a sequência do livro, a parte dois.

Para mim, o ponto fraco é uma característica da narração, onde a autora sai um pouco do foco e conta um pouco dos detalhes de fora desse foco, isso não é um grande problema, na verdade constrói um pouco mais o universo do livro, esses momentos são rápidos e não impactam na qualidade do livro, na verdade pode se dizer que está na medida certa, mas não é o tipo preferido de narração.

site: https://electronicmaze.wordpress.com/2018/03/23/a-critica-o-segredo-da-caveira-de-cristal-livro-1/

Elyoliveira 22/08/2021

Perfeito, como eu imaginava!
Descobri essa duologia no canal de uma booktuber, é uma duologia pouquíssimo falada.. infelizmente não tem tanto hype como algumas sagas por aí.
Assim que li a sinopse fiquei louca pra ler, e realmente é como eu imaginava! Uma história cheia de reviravoltas, a cada página tem um fato que te deixa mais interessado em continuar a leitura. Os personagens muito bem construídos, os reinos também super bem explicados, cenários muito bem descritos... maravilhoso! Não acredito em algumas vidas que foram ceifadas... estou doida pra ler a continuação para ver Sulco pagar por tudo que fez. Sulco é muito cruel, acreditem.
Seus soldados não me pareceram ser como ele, mas cumprem as ordens terrivelmente. Enfim, AMEI, leiam. ???

Livro açucarado 09/11/2020

Leitura concluída ??
O segredo da caveira de cristal - @mallerey 5/5 +??

?Gente sem condições de aguentar o final desse livro, estou indo me hidratar agora mesmo

? Um livro de época que aborda a guerra entre dois irmãos pelo trono de Heilland, Sulco (que na minha imaginação é igual ao Gaston da Bela ?) e Heian, junto com o seu amigo Mongho, o mago

? Este livro me prendeu desde o começo, a escrita da autora é super fluida, quando vc vê já está no final do livro

?Amei como a autora deu um idioma próprio para os personagens.

?O livro me fez chorar horrores principalmente no final, não vejo a hora de ler o segundo volume

Lucas1429 27/03/2023

O Segredo da Caveira de Cristal
"O Segredo da Caveira de Cristal" é um romance de aventura que envolve mistério, conspiração e intriga. A história segue a personagem principal, uma jovem arqueóloga chamada Sofia, que recebe uma missão especial de encontrar uma caveira de cristal rara e valiosa que se acredita ter poderes sobrenaturais.
Ao longo da narrativa, Sofia descobre que está sendo perseguida por uma organização misteriosa que também está em busca da caveira de cristal, e ela precisa usar suas habilidades e conhecimentos arqueológicos para decifrar os enigmas e pistas deixados pelos antigos civilizações e encontrar a caveira antes que caia nas mãos erradas.
Embora alguns aspectos da trama possam parecer um pouco previsíveis, a escrita de Malleray Calgara é envolvente e mantém o leitor engajado até o final. Se você está procurando por um romance de aventura emocionante com um toque de mistério e história, "O Segredo da Caveira de Cristal" pode ser uma ótima escolha.
Vivi 18/04/2023minha estante
Lucas, acredito que você postou a resenha do livro errado ou não o leu de fato. Não existe arqueóloga Sofia no livro, nem organização misteriosa e tal. Sugiro que leia realmente a história, e irá se surpreender

Jhully.Rodrigues 27/09/2020

Gostei da ideia que o livro traz, mas achei meio corrido em alguns pontos. Poderia ter melhorado o desenvolvimento.

Rafa274 26/01/2024

Antigo mas sei que gosto
Eu li faz muuuitos anos, preciso reler pois sequer me lembro do final. Mas eu me lembro de ter gostado bastante. Foi o primeiro livro de fantasia que li e pretendo comprar a continuação ??