O livro negro de Thomas Kyd Sheila Hue

Resenhas - O livro negro de Thomas Kyd

Star Blue 18/04/2024

Como as viagens de Júlio Verne (com maior intensidade)
É fantástico. Do começo ao fim é uma completa aventura?

Existe uma vasta gama de conhecimentos e informações trazidos das pesquisas acadêmicas da autora, é excepcional!

A linguagem é linda e os detalhes caraterísticos de viagens marítimas, culturas diferentes, fauna e flora de cada ?mundo novo?, ou seja, continentes e países visitados, realmente te fazem sentir que está viajando com eles.

Nunca imaginei que viagens marítimas fossem tão terríveis quanto viagens espaciais. Porém, de mesmo modo: entre altos e baixos, há a contemplação das descobertas, das curiosidades e amadurecimento das perspectivas humanas!

Asmuei.

Ester06 22/11/2023

O Livro Negro de Thomas Kyd
Não foi um livro que mexeu comigo nem me prendeu na leitura, porém de certa forma foi melhor do que eu julgava pela capa.
É um livro simples, com poucas reviravoltas mas com uma grande veracidade histórica.

Rayssa Lima 08/11/2023

Não gostei
Não foi uma leitura que me agradou! Achei extremamente entediante e a história não conseguiu me prender.

Cassandra 02/08/2023

As vezes eu pago pra pensar e percebo que tenho gostos meios estranhos pra leituras mas pelo menos que funcionam pra mim e esse livro é isso apenas um surto meu do nada em relação a piratas e viagens de navios

Ester 19/02/2023

Simples
Como eu disse no título, é um livro simples, leve, fácil e rápido. Gosto da forma como a autora escreve, porque apesar de ela estar lidando com cenários ricos, ela não passa a metade do livro descrevendo-os como outrso autores fariam. É claro que a falta de alguns detalhes também me deixaram curiosa mas nada que atrapalhe. Se engana quem acredita que é um livro inteiramente infantil. No mais, as figuras estão sensacionais, me relembrou muito a minha infância.

Emoji que eu definiria o livro: ?

Luiz Gustavo 08/12/2022

Abusou da minha sanidade mental!
Tipo, a escritora pode sim ter um conhecimento avançado sobre esses termos, que por isso traz veracidade á história, mas digamos a verdade, que livro chato,me fez dormir e além do mais ele fica horrível na estante, por ter um tamanho diferente.

Beatriz 05/12/2022

peguei o livro na biblioteca da escola pq era pequeno e um amigo louco por história disse q era legal.
e realmente gostei. leitura rapidinha, vale a pena

Camila.Almeida 11/11/2022

Gostei muito desse livro, no começo achei estranho, mas depois fui entendendo o conceito, até chorei em uma parte. (gigante setebos) você tem meu coração.

Amanda.SomoGyi 23/10/2022

Não fez nada.
Mais um livro da saga de livros que eu só li porque a minha antiga escola me obrigou ??. Vou direto ao ponto e ser honesta: não faço a mínima ideia do que se trata o livro, li com pressa porque faltava pouquíssimo tempo pra acabar o prazo da atividade e minha paixão é procrastinar, e fiz com o maior descaso do mundo. Mas eu lembro de não ter achado o livro ruim, só não me despertou interesse mesmo.

@litera2023 23/10/2022

Legal!
Desde que li A ilha do tesouro, do Stevenson, descobri que gosto de leituras que se passam no mar, tem navios como espaço e piratas. Até aqui não foi diferente, eu amei a leitura, o espaço é muito bem construído, assim como os personagens.

A. Vagante 03/10/2022

Um romance histórico divertido
Neste conto, a autora narra a divertida, curiosa e real (baseado nas cartas de viagens marítimas do século XVI) viagem do personagem Thomas Kyd, um órfão sem trabalho que aproveita uma das viagens de volta ao mundo do mais conhecido navegador da Inglaterra, Sir Thomas Cavendish. A maneira como é narrado e descrito todo o processo nos faz participantes daquela aventura. Para mim, foi uma viagem extraordinária.

Mega.Master 23/09/2022

Gosto da ideia de entrar num navio pra conhecer o mundo
O livro conta a história de um menino que decide embarcar num navio inglês que vai dar a volta ao mundo à procura de riquezas.
Eu honestamente só peguei o livro pq eu achei uma versão dele em capa dura muito bonita, mas acabou sendo bem bom. De certa forma o personagem fez amizade com as pessoas mais "estranhas" do navio, que foi com quem ele mais se identificou.
Não é nada tipo "uau, meu livro favorito", mas eu achei legal.

ness 16/08/2022

O livro negro de Thomas Kyd
Devo confessar que só li esse livro porque a escola pediu e não o leria se a mesma não tivesse pedido. Não faz o meu estilo de leitura, mas é sim um livro legal, com personagens incríveis e histórias maravilhosas. Dou 4 estrelas porque não foi um livro que me agradou em todos os aspectos.

mariazinha 24/06/2021

O livro negro de Thomas Kyd
Tive que ler para a escola, comecei achando que nao ia gostar, eu achei muuuuuito bom, mesmo não sendo muito o que eu gosto.