Pense e Enriqueça

Resenhas - Pense e Enriqueça

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Andre Luiz 19/04/2012

Principios para Prosperidade
Precisamos de uma certeza de propósito, saber o que queremos.

Conhecimento não tem valor exceto pelo que pode ser ganho pela sua aplicação.

Um objetivo é um sonho com prazo.

Educação vem do interior, você obtém com luta, esforço e pensamento.

Todas as façanhas, toda abastância, têm seu início numa idéia.

Qualquer idéia, plano, propósito deve ser colocado na mente através da repetição de pensamentos.

Não espere, o tempo nunca vai dizer “agora já”. Comece onde parou, e trabalhe com as ferramentas que você tiver à sua disposição, e melhores ferramentas serão encontradas à medida que você progredir.

Ação é medida real da inteligência.

Valorize suas visões e sonhos como se fossem filhos de sua alma.

Desejo é o ponto inicial de toda conquista, não uma esperança, não um pedido, mas um interesse pulsante de desejo que a tudo transcende.

Idéias são o ponto de início de todas as fortunas.

Se você não pode fazer grandes coisas, faça pequenas coisas num grande estilo.

Assim como seus olhos precisam de luz para ver, sua mente precisa de idéias para conceber um plano. Sempre foi minha crença que um homem deve dar o melhor de se inobstante o quanto ele recebe por seu trabalho, ou número de pessoas ele está servindo ou a classe de pessoas servidas.
Cinthia.Souza 21/05/2018minha estante
Um Bom livro para Ler e por em prática os ensinamentos do Autor.

Bia 08/04/2020minha estante
Como faz pra ler qualquer livro nesse aplicativo?

Brandão 21/10/2020minha estante
Tbm queria saber

Renato.Veras 09/12/2021minha estante
Formidável

Saly 27/03/2022minha estante
Tem que pagar pelo jeito?

Anny 28/10/2021

Livro cheio de conhecimento.
Finalizei esse livro com grande satisfação. Ele é um livro extenso dividido por 15 capítulos, onde logo no início o autor sugere que seja lido 1 capítulo por dia, e de preferência que você compartilhe a leitura com outra pessoa, para que assim vocês possam debater ideias surgidas através da leitura. Ler esse livro foi inspirador, sem sombra de dúvidas! O livro fala sobre a importância de ter um objetivo definido, sobre fé, autossugestão, planejamento organizado, sobre os fantasmas do medo, e etc. Ler esse livro é um investimento que você faz a você mesmo. Certamente eu vou ler ele outras vezes e sempre voltar nas partes que grifei.
Super recomendo!

Daiane 02/07/2022

Esse livro me fez pensar em vários aspectos da minha vida. Dentre os 13 passos citados no livro, os quadro primeiros, o oitavo e últimos são de fato algo que já estou familiarizada e praticava já a algum tempo, mas após a leitura tive uma real noção do quão é impactante e poderoso a força do pensamentos em nossas vidas. E, de fato, desde que comecei a praticar tais passos percebi uma sútil mudança nos meus hábitos e pensamentos.

Michelle 13/07/2022

Aprendizagem
Mais um livro, mais uma leituta nos guiando para ensinar que podemos tudo. Que podemos ser quem quisermos, que nossa mente, nosso coração. Aprendizado sempre. Melhor sempre. Melhorar sempre. Somos deuses e podemos fazer o que idealizamos.
Alê 10/11/2022minha estante
Como que faz pra ler um livro desse App?

BelaBelli 31/12/2020

Achei uma leitura um pouco cansativa e repetitiva. Mas, ao mesmo tempo, trás ensinamentos interessantes e reflexões que se encaixam muito com a atualidade, apesar do ano que o livro foi escrito.

Adilson22 23/04/2020

A síntese das suas lições eu já havia lido no "Mais esperto que o diabo".

Caráter 26/05/2021

***"É um livro cativante e para quem está a procura de riquezas nesta vida...; muito bom.

Adriano.Jesus 09/09/2020

Um livro que transforma sua mentalidade no que pensa quando não sabem lhe dar com as oportunidades do dia a dia.

Leonardo 18/04/2020

É o mesmo conteúdo de "Quem pensa enriquece", mudam o nome e a capa.
Comprei este livro pois tinha dúvidas se era ou não a mesma coisa de “Quem pensa enriquece”. Para quem tem a mesma dúvida, ele é exatamente o mesmo livro.
Li (ou reli) este livro durante esta quarentena, e fiquei impressionado como os relatos de Napoleon Hill sobre a depressão norte-americana, causado entre o fim de 29 até 1939, se assemelham com a atual pandemia.
O livro todo tem muito conteúdo importante, mas destaco dois capítulos que para mim são os essenciais; o primeiro é o de “Planejamento organizado”, que passa tanto conteúdo útil que acredito que poderia ser feito um novo livro mais detalhado apenas com as informações nele apresentadas.
E o que acredito ser o principal, “Autossugestão”, pois como o autor mesmo diz, “Os outros princípios são apenas ferramentas pelos quais se aplica a autossugestão”.
Muitos autores, como tentativa de engrandecer seus livros afirmam que é necessário fazer um estudo freqüente de sua obra, mas acredito que “Quem pensa enriquece” ou “Pense e enriqueça” são um dos poucos que realmente merecem não apenas serem lidos mais de uma vez, mas estudados periodicamente.

06/04/2020 à 17/04/2020.

Daniel1246 30/08/2023

**Resenha do Livro "Pense e Enriqueça"

O livro "Pense e Enriqueça" de Napoleon Hill é um clássico da autoajuda e desenvolvimento pessoal que oferece insights valiosos para aqueles que buscam sucesso e realização tanto na carreira quanto na vida pessoal. As lições compartilhadas no livro podem ser aplicadas para criar uma mentalidade de sucesso, definir metas claras e adotar estratégias eficazes para alcançá-las.

**Para quem serve o livro:**
Este livro é indicado para qualquer pessoa que deseje superar obstáculos, maximizar seu potencial e alcançar resultados extraordinários em sua carreira. É especialmente relevante para empreendedores, profissionais de negócios, líderes e aqueles que buscam uma mentalidade proativa para lidar com desafios e aproveitar oportunidades.

**Como usar esse livro:**
Para aproveitar as lições do livro, é essencial adotar uma abordagem proativa para a autorreflexão e o autoaperfeiçoamento. Isso inclui definir objetivos claros, visualizar conquistas futuras, cultivar uma mentalidade positiva e persistente, e buscar aprendizado contínuo. A aplicação prática das ideias de Hill exige autodisciplina e um compromisso em implementar os princípios discutidos.

**Estratégia de 6 dias para praticar as dicas do livro:**
Dia 1: Defina um objetivo claro e específico que você deseja alcançar em sua carreira. Escreva-o de forma detalhada e visualize-se já tendo alcançado esse objetivo.

Dia 2: Identifique um desafio atual em sua carreira e liste três maneiras criativas e inovadoras de superá-lo. Escolha uma dessas estratégias para implementar.

Dia 3: Pratique a autodisciplina, focando em uma tarefa importante e evitando distrações por um período de tempo específico.

Dia 4: Faça uma análise honesta de suas crenças limitantes. Identifique pelo menos uma crença negativa que está afetando sua confiança ou desempenho profissional e trabalhe para substituí-la por uma crença fortalecedora.

Dia 5: Mantenha um diário de gratidão, registrando três coisas pelas quais você é grato em relação à sua carreira. Isso ajuda a cultivar uma mentalidade positiva.

Dia 6: Estabeleça um plano de ação para adquirir novas habilidades ou conhecimentos que impulsionarão sua carreira. Isso pode ser por meio de cursos, leituras ou treinamentos relevantes.

**Uso nos dias de hoje nas redes sociais:**
Nas redes sociais, você pode aplicar as lições do livro compartilhando insights valiosos, histórias inspiradoras e estratégias de desenvolvimento pessoal relacionadas à carreira. Crie conteúdo que motive os outros a definir metas ambiciosas, aprimorar suas habilidades e cultivar uma mentalidade de sucesso. Use as plataformas para se conectar com pessoas que compartilham interesses profissionais semelhantes e para trocar conhecimentos e experiências que contribuam para o crescimento mútuo.

Vivi 08/03/2021

Um livro para ler todos os anos!
É um livro que traz conhecimentos, reflexões e ensinamentos pra vida. Daqueles que você deve ler a cada ano para relembrar e aplicar constantemente no seu dia-a-dia. É um livro um estudo que você deve mentalizar cada frase para que seus objetivos se tornem conquistas. Super recomendo que todos leiam.

"O ponto de partida de qualquer conquista é o desejo."

"O que a mente do homem pode conceber e acreditar, pode ser alcançada."

“A vitória é sempre possível para a pessoa que se recusa a parar de lutar.”

“Não devemos ter medo das novas ideias! Elas podem significar a diferença entre o triunfo e o fracasso.”

“Se você tentou e fracassou… se planejou e viu seus planos ruírem… lembre-se que os maiores homens da História foram produto de coragem; e a coragem, bem sabemos, nasce do berço da adversidade.”

“A derrota temporária deve ter apenas um significado: a certeza de que existe alguma coisa errada com o seu plano.”

“Cada adversidade, cada fracasso, cada dor de cabeça carrega consigo a semente de um benefício igual ou maior.”
Flavia Flavitchia 09/03/2021minha estante
Que massa! Tá na minha tbr do mês que vem

Negres 14/09/2021

Palavras de uma pessoa em um Livro que vê o dinheiro como a conquista mais importante na vida.
Coloquei esse livro na minha meta de leitura por ser estar entre os livros recomendados para quem atua na área de administração. Porém como sempre pesquiso sobre um autor antes de ler sua obra já fiquei um pé atrás quando obtive informação através de pesquisa que o Autor faz citações de encontros com o famoso empresário e filantropo Andrew Carnegie e que lhe renderam informações importantes para este livro porém não há registros, de encontros entre os dois e nem o próprio biógrafo de Carnegie, David Nassaw diz ter a achado informações sobre isso. E o fato que deixa ainda mais dúvidas é que Napoleon Hill, só fez referências dessas conversas quando o póprio Carnegie já estava morto.
Com relação ao que o livro me acrescentou, no meu caso pessoal, praticamente nada. O autor condiciona o sucesso apenas a obter dinheiro, e com isso seus métodos de conquista para este caminho ficam completamente contaminados pela visão apenas material da vida, e como eu creio e tenho muita fé em Deus este livro fica apenas para conhecimento cultural de ler um livro de alguém que pensa diferente.
Sinopse por Ricardo Maia 12/09/2021

Sabrina382 28/09/2021

Pense e Enriqueça
Pense e enriqueça é um clássico escrito por Napoleon Hill e uma base pra quem quer ter insights e compreender melhor o funcionamento da mente e do dinheiro.

Cada princípio apresentado se aplica não só para prosperidade financeira, mas também pra outras áreas da vida que necessitam de reflexão e mudanças.

Gostei da dinâmica do livro, uma leitura muita prática e fácil com comentários dos editores que nos situam em alguns contextos. Muito bem dividido, cada capítulo vai sendo construído e interligado dentro de todos os princípios fechando assim com chave de ouro.

Leitura mais que recomendada!

Helena Fraga 09/02/2022

Metas
Leitura que tira da zona de conforto no sentido de enfatizar a necessidade do estabelecimento de objetivos de vida bem definidos, seu respectivo plano de ação e trabalhar.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6