Julieta Imortal

Julieta Imortal Stacey Jay

Resenhas - Julieta Imortal

House of Chick 05/05/2012

Julieta Imortal um livro de Stacey Jay que é um dos livros mais novos da Editora Novo Conceito. Trás uma versão diferente da história de Romeu e Julieta o famoso romance de William Shakespeare.

Quem nunca ouviu falar de Julieta Capuleto e de Romeu Montecchio, uma história conhecida por todo mundo, na qual virou filme e também peça de teatro. São os personagens mais conhecidos dos livros mesmo passadas algumas décadas, alguns séculos, não perderam o seu lugar na literatura mundial, simplesmente um marco. Agora essa história será vista com olhos que jamais foram vistos.

Quando se pensa em Romeu e Julieta, se pensa em uma história de amor, onde a morte foi à solução para o amor, mas no fim isso não era verdade a morte significava para Romeu a vida eterna, então para isso sacrificou a vida de Julieta a quem dizia amar. Os dois acabaram tendo vida eterna, Julieta seguindo o caminha da luz, sendo assim uma Embaixadora da Luz e Romeu seguindo o caminho da escuridão, sendo um Mercenário do Apocalipse. Antes duas almas gêmeas, agora em destinos diferentes no qual Julieta tem a função de juntar as almas gêmeas e Romeu de separar, destruir as almas gêmeas, ele fará de tudo para destruir a felicidade dela.

Julieta para atuar como Embaixadora da Luz ela encarna em uma pessoa, para que assim posso desenvolver suas atividades. Na sua ultima encarnação ela passa a habitar o corpo de Ariel. Mas para Romeu a história é diferente para ele entrar no corpo de uma pessoa ela precisa estar morta, esse é o único jeito, dessa forma ela passa a possuir o corpo de Dylan.

A missão de Julieta é muito importante a de unir duas almas gêmeas, que são destinadas a ficarem juntas, mas por algum desvio o destino acaba precisando de uma mãozinha.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/11/julieta-imortal-stacey-jay.html

Evellyn 29/04/2012

Apesar de nunca ter lido Shakespeare (ok, minto: já li Sonhos de Uma Noite de Verão), tive um pouco de receio em ler uma paráfrase da clássica história de Romeu e Julieta. Mas fui surpreendida por uma leitura agradável e que, acredito, não incomodará os fãs do dramaturgo inglês. Apesar da clara releitura a esse clássico, acho que o enredo de Julieta Imortal é tão diferente que passa quase despercebida a historia original.

Julieta na verdade não morreu, mas se tornou uma alma imortal que sobrevive ao tempo e espaço trabalhando para os Embaixadores, um grupo que existe para salvar as almas gêmeas do mal. Esse mal atende pelo nome de Mercenários, um grupo a espreita para poluir mentes e corações com o objetivo de levar essas almas apaixonadas para o caminho da destruição, com uma falsa promessa de imortalidade – que foi o que aconteceu a Romeu – sim, o amor de Julieta que a traiu, matando-a para garantir a vida eterna.

Mas não pense que isso é confuso, pelo contrario, o livro todo é muito bem explicado e não me senti perdida em momento algum. Tudo começa quando Juli 'acorda' num novo corpo (ela toma corpos emprestados durante o tempo para realizar a missão) e descobre que Romeu está mais próximo do que deveria. A missão de Juli é encontrar as duas almas gêmeas e garantir que eles tenham paixão suficiente para ficarem juntos e não se deixarem influenciar pelas forças do mal.

Juli está no corpo de Ariel, uma garota introvertida, que tem uma péssima relação com a mãe e apenas uma amiga, que muitas vezes se mostra mais como uma cobra do que alguém que realmente se importa com ela. Enquanto tenta descobrir as almas e realizar a missão, Juli ainda tenta pôr a vida de Ariel nos eixos, para que quando ela voltasse, as coisas estivessem melhor. Claro, ela só não esperava se apaixonar durante a missão...

O boy da vez é moreno, alto, bonito e sensual (♪ talvez eu seja a solução dos seus problemas... ok_parei). Ben Luna é mexicano, mistura um pouco os idiomas (uia, tan caliente), corajoso e com tendência a se meter em brigas para defender moçoilas indefesas! Estou apaixonada por Ben, ele é tão fofo e solta frases tão simples mas tão significativas que estou pensando em ir ao México encontrar um desses pra mim.

u achei a leitura maravilhosa, um tipo de sobrenatural realmente inovador – já que não trata de anjos, vampiros, metamorfos, bruxos, sereias... – e com uma história bem embasada e explicada. Gostei muito da narrativa em primeira pessoa da Julieta. Ela pode ser um espírito imortal de 700 anos, mas morreu quando tinha 14 anos e em todos esses séculos, teve pouca experiência de vida e isso reflete em suas inseguranças e dúvidas - que qualquer um teria já ela vive situações complexas...

Romeu é um personagem interessante, que eu tive altos e baixos. Ele narra algumas poucas partes do livro e é bem mais refinado e poético que Juli, porque ele sim, esteve na Terra por 700 anos. No inicio, sabendo dele apenas pelas lembranças de Julieta e pelas ações que ele faz, é um personagem bem odioso, mas então vamos conhecendo outros fatos e minha opinião sobre ele variou durante a leitura.

Gostaria de comentar sobre cada aspecto do livro, mas são tantas surpresas que eu estragaria grande parte se ficasse destrinchando tudo! Achei o livro fantástico, muito bem desenvolvido, com uma história adolescente sobrenatural que poderia ser tipica, mas é bem trabalhada no drama (afinal, deriva de Shakespeare!) e com reviravoltas o tempo todo! LEIAM!

Com quotes: http://heyevellyn.blogspot.com.br/2011/11/eu-li-julieta-imortal.html

Amanda 29/04/2012

Julieta Imortal ♥
O que me fez parar na frente da estante na livraria e comprar esse livro foi, devo admitir completamente, a capa. E a frase da capa. Primeiramente, mesmo gostando da estética do livro, eu não achei que fosse gostar da história. Primeiro porque é muita audácia de uma escritora utilizar personagens tão conhecidos e antigos como protagonistas de uma história que, ao meu ver, é como se fosse uma continuação de uma das obras mais conhecidas do mundo. Audácia e coragem, porque não é fácil expor personagens já conhecidos e reformulá-los ao seu modo, além de alterar tão absurdamente o destino deles como Stacey Jay fez.
Mas quer saber? Eu gostei.
Apesar de adorar Romeu e Julieta, o clássico, não acho que o que Stacey Jay fez foi ultrajante para com uma história de amor tão bela e trágica. É claro que ao levantar alguns pontos e até mesmo trazer Benvólio à tona foi uma manobra totalmente arriscada, mas o que fez com que eu me apaixonasse pelo livro foi exatamente isso: o inesperado.
Quando se fala em uma continuação para Romeu e Julieta, você não imagina que seja uma história setecentos anos depois, com o casal mais adorado do mundo literário sendo inimigos mortais, tentando matar o outro e se odiando com a mesma intensidade com a qual se amaram antes. Você espera, de fato, Romeu e Julieta. Isso - somente isso.
A escrita de Stacey Jay é meio parecida com a de Alyson Noël na questão de tempo, embora Stacey Jay, com seus flashbacks e sonhos, não deixe o livro cansativo e confuso como Alyson Noël consegue fazer com sua constante escrita no presente e somente nele. As frases de impacto de ambos os personagens são fortes, secas e profundas. Você consegue entender o sentimento e entender os pensamentos do personagem com facilidade.É um livro envolvente e gostoso de se ler e eu não consegui parar até terminar e descobrir o que realmente estava acontecendo com o mundo.

Viviane.Sansone 29/04/2012

A capa é linda, e eu estava com grandes expectativas pois li várias resenhas positivas sobre ele porém infelizmente me decepcionei.

Reescrever a famosa história de Shakespeare foi até uma ideia criativa, mas na minha opinião a autora não se saiu bem.

Nessa nova história Julieta foi assassinada por Romeu, motivado pela promessa de se tornar imortal. Ela tinha a missão de salvar as almas gêmeas do mundo, e ele de destruí-las.

O livro começa muito confuso. Pensei em abandonar o livro no minimo duas vezes, mas como é contra meus princípios abandonar um livro, insisti.

O desenvolvimento foi fraco e a confusão por diversas vezes persistiu. O final ao menos me agradou. Mas leitura é muito pessoal. Arrisquem-se!

Mi 25/04/2012

Recomendo: Julieta Imortal (Stacey Jay)
Esse livro superou minhas expectativas! Sabe quando um çivro te conquista do início ao fim e você não quer de jeito nenhum que ele acabe?
A estória contada por ele é super diferente, surpreendente.

Nathália 22/04/2012

Imagine se a história que é conhecida mundialmente for uma farsa? Se tudo que você acredita for mentira? Quem parece ser mocinho é vilão, e apenas leva a um final trágico.
É exatamente isso que aconteceu com a história de Romeu e Julieta. Contada através de gerações, não passa de uma história que o verdadeiro Romeu ajudou Shakespeare a escrever.
Julieta trabalha para os Embaixadores da Luz. Sua missão é ajudar seu hospedeiro a conseguir se amar e enquanto isso, juntar as almas gêmeas e não deixar que os Mercenários corrompa um dos dois.
Já Romeu é o vilão de toda a história. Ele é um Mercenário e sua missão é corromper uma das almas gêmeas e faze-la se juntar aos Mercenários, acabando assim com o sucesso de Julieta.
Eles vivem assim por mais de 600 anos, e está na hora de acabar com esse vai e vem de almas.
Nessa última encarnação, Julieta entra no corpo de Ariel, uma jovem que sofre por ter sido queimada quando ainda era pequena. Sua melhor amiga é Gema, uma menina rica que se acha melhor que todo mundo.
Romeu é Dylan, o menino que saiu com Ariel para ganhar um dinheiro de uma aposta.
Porém, ambos não conseguem entrar em contato com seus "chefes" e isso deixa Romeu e Julieta um tanto quanto preocupados.
Qual dos dois ganhará essa disputa? Por que não conseguem entrar em contato com os "chefes"? Qual é a verdadeira história de Romeu e Julieta?
Descubra lendo esse maravilhoso livro!

Foi uma completa surpresa a leitura desse livro.
Comecei sem muita expectativa, mas ao final percebi que tinha adorado.
A leitura flui muito rápido, quando começo um capítulo é quase impossível parar. Só parei porque precisava dormir, pois tinha aula no outro dia, se não fosse por isso teria lido em um dia só.
A forma como a Stacey escreve faz com que você sinta realmente o que os personagens, ou no caso, a narradora, Julieta, pensa e sente.Quando ela ama, amamos também; Quando ela está triste, sentimos tristeza juntamente com ela.
Em vários momentos senti pena de Julieta/Ariel. Condenada a entrar no corpo de alguém, pode interferir, mas depois abandonará seu "hospedeiro" e voltará às sombras.
Gema, que é amiga de Ariel é muito chata. Não consegui gostar dela nem no final, quando fica mais ou menos boazinha.Ela consegue ser cruel demais até para ela. É intragável. Mas a história gira em torno dela, então tive que aturar.
Ben é muito fofo! *-* Não há outra palavra para defini-lo, senão fofo. Apesar de tudo que aconteceu no início, em nenhum momento sentia nojo de Ariel, ou até mesmo pena. Ele conseguiu enxergar o que havia por trás das queimaduras.
Até agora não consigo definir Romeu com clareza. É um personagem nebuloso. Várias coisas ficaram no ar até o final da narrativa onde tudo foi explicado e entendi o que aconteceu de verdade com o casal mais famoso da literatura. Apesar de tudo sempre tive esperança nele. Esperava que ele conseguiria se arrepender de seus atos e finalmente se livrar dos Mercenários. Mas no final tudo da certo. De forma irônica, muito irônica, mas tudo se acerta.
O final do livro é turbulento e acontecem coisas demais. O que não atrapalha no entendimento final da obra, mas há adrenalina demais. O que é bom...

O amor não julga e acredita que algumas vidas, ou histórias de amor, sejam mais valiosas que outras. O amor não usa as pessoas e as joga fora. Ele é infinito e nos torna pessoas mais fortes, mesmo quando a pessoa que amamos já se foi.
Página 219.

Não esperava o que aconteceu, foi uma surpresa. Tinha algo em mente e acabou acontecendo algo completamente diferente. Apesar de tudo eu gostei bastante do livro.
Depois dessa leitura sai com uma lição que guardarei para a vida toda:
"Não importa sua aparência, sua forma de pensar ou agir. Sempre haverá um final feliz e você encontrará a paz. Basta procurá-la. Ela pode estar bem debaixo do seu nariz."

Fernanda 22/04/2012

Resenha: Julieta Imortal
Este livro, confesso, achei que não ia gostar. Tenho o livro Romeu e Julieta, li ano passado e agora vem um livro fazendo referência à ele? Achei que não ia gostar da abordagem. Mas tenho que confesssar que me enganei, foi uma abordagem ao mesmo tempo leve e intensa, hehehe.

O livro fala de dias atuais, onde os espíritos de Romeu e Julieta estariam....vagando...saindo e entrando em corpos após todos os anos que se passou desde a morte deles (retratada no livro de Shakespeare).

Romeu, vive uma fase mais obscura, quase que com único objetivo de atormentar e ao mesmo tempo reconquistar o amor de Julieta, esteja ela em que corpo estiver.

Ela, Julieta, numa fase mais...branda...tentando unir almas gêmeas perdidas no mundo. Ela entra no corpo de alguém e só sái dele quando consegue unir este corpo, esta pessoa...a sua alma gêmea.

Mas Romeu que também está em outro corpo surge na área e apartir daí eles questionam o que estão fazendo, tentam convencer o outro que seu lado é o melhor (ou será apenas uma mentira contado ao outro? Terão que ler, hehehehe). E nessa agitação aí, clarooo, envolvem as pessoas próximas que nem desconfiam de quem eles são na realidade. Do que está acontecendo.

Seria mesmo Romeu o amor eterno de Julieta? Não poderia existir outro final para eles? Talvez...o livro dá esse final...que pode ser o mesmo....ou não, hehehehe.

O livro é bemm interessante e a nova abordagem me conquistou acho que mais do que a própria tragédia de Shakespeare, hehehe.

Aconselho comprarem, adquirirem...não vão se arrepender. :)
Fran Luchetti 13/01/2013minha estante
É uma história que me fascinou por se tratar da tragédia de Shakespeare, Stacey Jay foi muito corajosa em abordá-la sob outra perspectiva, trazendo para os dias atuais, porém a essência é a mesma: o amor! Vale muito a pena ler!

Bookaholic Girl 18/04/2012

Julieta Imortal
Todos conhecem o clássico Romeu e Julieta, mas e se a história não houvesse sido escrita apenas por inspiração de Shakespeare, houvesse sido um relato verdadeiro? Pois é disso que trata Julieta Imortal, trazendo o clássico para um novo patamar.
Julieta casou-se com Romeu muito jovem, mas dias depois acordou em uma tumba, sedenta e ferida, tudo por culpa de Romeu, ele havia tentado matá-la e com isso conquistara o dom da imortalidade, mas mal sabia ele que Julieta estava viva e também recebeu esse dom, mas de um modo diferente. Romeu tornou-se um Mercenário enquanto Julieta se tornou uma Embaixadora, ambos têm a missão de virem a terra, habitando corpos humanos para ficarem perto de almas gêmeas, só que a intenção de Romeu é sempre de fazê-los sofrer, enquanto Julieta tem de fazê-los acreditar no amor que sentem um pelo outro.
Isso vem ocorrendo nos últimos setecentos anos, uma busca frenética por cumprirem suas missões, quando ao mesmo tempo um persegue o outro. Julieta o odeia com todas as suas forças, Romeu parece querer vê-la morta. O problema é que essa encarnação parece diferente das outras, Julieta agora habita o corpo de Ariel, e Romeu o de Dylan, eles devem encontrar as almas gêmeas e cada um fazer sua função, porém agora estão sozinhos, nenhum embaixador nem mercenário veio para ajudá-los, e Romeu vê nisso a chance de fazer um antigo feitiço que roubou de seus superiores, um que pode devolver a ele e a Julieta seus corpos, mas para isso é preciso que ela volte a amá-lo. E Julieta já disse que isso ela não fará, nunca!

Continua... http://www.bookaholicgirls.com/2011/10/julieta-imortal.html

Patricia Duarte 15/04/2012

Totalmente sem nexo! Não sei como a avaliação é boa por aqui.

Silvana 14/04/2012

Sabe a história de Romeu e Julieta? É aquela mesma, considerada a maior história de amor de todos os tempos. Esqueça tudo que você sabe sobre ela, pois a história como você conhece foi manipulada por Romeu.

Julieta não cometeu suicídio,ela foi assassinada pela pessoa que ela mais amava e confiava. Romeu não queria o amor de Julieta, ele queria ser imortal. Ele conseguiu, mas tornou Julieta imortal também. Agora Julieta é uma agente dos Embaixadores da Luz e sua missão é proteger almas gêmeas dos Mercenários do Apocalipse, o que ela vem fazendo nesses 700 anos desde que 'morreu'.

O livro começa com Julieta nos dias atuais, ela está encarnada em Ariel, uma garota sem graça e insegura, sua missão é proteger Ben e Gema, melhor amiga de Ariel, só que Romeu também está aqui e fará de tudo pra matar um dos dois e o pior é que Julieta está sentindo por Ben, algo que ela não sentia desde que Romeu a traiu.

Opinião:

Silvana: Achei algumas partes do livro um pouco confusas, mas no geral eu gostei, a autora inovou ao pegar uma historia tão famosa e reescrever do seu jeito. A capa é maravilhosa e eu amei.Quem gosta de romance com uma pitada de aventura, vai gostar. Nota 07/10

Prefácio 14/04/2012

Marina 13/04/2012

Julieta ou Romeu - Eis a questão
Nessa versão moderna Julieta e Romeu são imortais e inimigos.

O romance da obra de Shakespeare desparece dando lugar à luta do ex-casal quando assumem outros corpos na terra.

Julieta passa a ser Ariel e Romeu ocupa o corpo de Dylan. Julieta tem o dever de assegurar que almas gêmeas fiquem juntas, e Romeu tem a árdua tarefa de convencer uma das almas gêmeas a matar a outra em troca da imortalidade.

Foi isso que Romeu fez, trocou o amor de Julieta pela imortalidade, tornando-se um mercenário - o lado mau - e ela uma embaixadora - o lado bom.

Mas as coisas não estão tão fáceis nessa 'encarnação'. Julieta no corpo de Ariel - uma jovem de aparência incomum e nada popular na escola - pode dificultar a situação.

Além disso, Julieta conhece Ben.... e sua missão de unir as almas gêmeas pode ir água abaixo, quando após setecentos anos Julieta volta a se apaixonar.

Gema, a melhor inimiga de Ariel também não é a pessoa mais agradável para lidar com a auto estima baixa de Ariel. A mãe então, nem se fala. Por isso, Julieta ainda enfrenta as dificuldades de uma adolescente na era moderna, além dos embates constantes com Romeu.

Romeu sempre ardiloso está por perto e novamente usa palavras para convencer Julieta a se render ao seu amor.

Uma história diferente, mas com frases de amor de efeito como essas:

"É romântico, um sonhador, e não tem medo de se entregar. É valente e corajoso, e eu o amo por isso. Desesperadamente. O amor que seinto me deixa sem ar. É como se morresse e renascesse sempre que olho em seus olhos ou passo meus dedos trêmulos por seus cabelos " (p. 7).

"Você é tudo - diz ele com os olhos brilhantes - Tudo. - Eu sei que sou. sou sua lua e sua estrela luminosa.Sou sua vidae seu coração. Sou tudo isso e a resposta para cada pergunta não feita. O conforto para cada sofrimento. Serei a pessoa que caminhará ao seu lado até o fim de nossas vidas, que revelará o prazer de cada momento que passaremos juntos e exalará a beleza por ter o privilégio de viver ao seu lado. Meu amor, meu amor, meu amor. Poderia ouvir essas palavras centenas de vezes que nunca me cansaria. Nunca." (p. 8).

Existem alguns pontos negativos: dificuldade de entender as falas intercaladas; faltam detalhes na narrativa para compreensão do contexto.

Ponto de vista pessoal: não gosto de histórias de reencarnações, espectros, imortalidade, coisas do gênero.

Mas fora isso, a história cativa.

Tribo do Livro 07/04/2012

Sinopse
Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontro seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

Resenha por Ver Sobreira
Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão. Lutando por séculos pela doce centelha do amor. Sempre que duas almas se amarem de verdade, vocês os encontrarão, a corajosa Julieta, e Romeu, o desertor.
Cântico italiano medieval, autor desconhecido

A autora estadunidense Stacey Jay me surpreendeu ao subverter um clássico da literatura inglesa e mundial Romeu e Julieta de Willian Shakespeare. Julieta Imortal é sem dúvida uma ode moderna ao amor verdadeiro.

Li o clássico pela primeira vez por volta dos 12 ou 13 anos, nem tinha ideia direito que livro era. Não foi recomendação escolar, foi uma tia que me indicou por curiosidade. Naquela época achei chato, não entendi muito porque é originalmente uma peça teatral, então era feito em diálogos. Anos depois reli uma adaptação em prosa, no final do ensino médio. Gostei, não sei se pela história em si, ou pela dramaticidade das personagens. Hoje, passado muito tempo da minha primeira leitura deste clássico e um pouquinho de estudo em teoria literária, posso com certeza afirmar que o senhor Shakespeare sabia cria histórias fantásticas. Considerando um gênio de sua época, ele soube captar bem os anseios da alma humana, pois na época em que desenrola a peça Romeu e Julieta ninguém se preocupava com o amor, e sim em sobreviver.

Mediante isso pode-se afirmar, o grande autor transcendeu as páginas da literatura. Suas obras são constantemente revisitadas. Talvez por isso também esta escritora ainda desconhecida aqui, mas que faz enorme sucesso com a escrita para jovens adultos nos EUA, tenha escolhido uma de suas obras para "intertextualizar". Julieta Imortal é interessante por desmitificar ou favorecer esta história de amor e tragédia, depende do ponto de vista de cada um. É envolvente, emocionante e cativante. A escritora é direta e objetiva. Neste nova versão da história dos dois amantes mais famosos do mundo, ela por vezes é irônica e por outras dramática.

Julieta perdeu seus sonhos pueris e juvenis por conta de um amor que prometia ser eterno, Romeu "nunca" foi exatamente quem parecia ser. A história nos conta os 700 anos de encontros e desencontros deste casal, Julieta realmente se matou ou foi Romeu quem a matou? O que ocorreu depois da "morte" dos dois. Julieta hoje é Ariel, uma menina tímida e desajeitada, para muitos a "esquisita" e Romeu é Dylan um bad boy. Eles se reencontram desta vez na Califórnia dos dias atuais, fato este que desencadeia a ação, pois Julieta/Ariel estranha muito este acontecimento inesperado. Não vou falar mais que isso, para não correr o risco de colocar spoiler e fazer perder o suspense e as melhores partes da história.

O que posso dizer é que o livro é muito bom de ser lido, levei apenas um dia. Julieta/ Ariel é forte, teme o amor e não quer mais se apaixonar; Romeu/ Dylan apesar de bad boy é cativante. A autora utiliza-se de alguns elementos do sobrenatural, mas de forma muito sutil; põe em evidência a questão da alma gêmea e que o amor é capaz de construir e destruir uma vida. O fim da narrativa é surpreendente e nos demonstra que tudo na vida é feito de escolhas certas e erradas.

Vale dizer que Stacey Jay tem intimidade com a escrita, os capítulos não são longos e ela procura fazer um deslocamento bem dinâmico da narrativa, não enrola o leitor com informações desnecessárias para render a leitura, talvez por isso tenha lido em 1 dia. Ao ler o livro temos a impressão de observá-lo como uma cena de um filme. Definitivamente recomendo Julieta Imortal.

Camila(Aetria) 07/04/2012

A ideia é boa.
O tipo de livro em que você lê todo de uma vez pra descobrir o que acontece. (tanto que foi isso que eu fiz...rsrs)
É uma leitura leve pra quando seus olhos e mente já estão cansados de ler aqueles textos densos e cheios de palavras complexas. rsrs
Mesmo assim, poderia ter sido mais lento na questão acontecimentos, parece que tudo começa a correr desenfreadamente e deixa várias lacunas. Gostei da ideia, do desenlace e do fim da história, mas algumas coisas poderiam ter sido de alguma forma diferentes, no sentido de clareza dos fatos.
O livro é cheio de dramas, em sua maioria psicológicos, já que o livro é em primeira pessoa, e o narrador varia de Julieta para Romeu em trechos, e o diferente, é que é escrito todo no presente.
Um livro que vale a pena ler e dá muita vontade de terminar de descobrir todos os segredos, e saber onde vai dar tudo, mas que poderia ser melhor explorado em alguns momentos.

Soniajam 06/04/2012

Valeu!!
Amei este livro e estou ansiosa pela estoria de Romeu!!

Alias ganhei este livro na Promo da Editora!!