Sob a Luz da Lua

Sob a Luz da Lua Andrea Cremer




Resenhas - Sob a Luz da Lua


85 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Jubs 15/08/2011

[Resenha] Sob a Luz da Lua - Nightshade #1
VIA :: http://diariodeleitoracompulsiva.blogspot.com/


Nightshade ou como a Editora Galera Record está publicando agora em Setembro :: Sob a Luz da Lua . É a grande surpresa dos lançamentos da editora aqui no Brasil!!


Como eu não aguentei tive que ler antecipadamente e devo admitir o quão maravilhosa e fluida é a escrita da norte americana Andrea Cremer!! Tenho que falar que é uma escritora maravilhosa e super atenciosa aos seus fãs, principalmente no twitter!!!

Uma das capas norte-americanas

Finalmente respirando, mesmo com certa dificuldade, pois não imaginava que Nightshade fosse tão surpreendetente. O livro começa te fazendo prender a respiração e assim você fica até a última página. A história começa logo com uma cena incrível, uma luta entre um lobo branco e um urso no meio de uma floresta. Sendo esse lobo na verdade a Guardiã Calla, uma Lobisomem (werewolf) que estava patrulhando a área quando sentiu o cheiro de um humano (ele é importante, não esqueça) sendo atacado pelo tal urso, e ela faz algo inimaginável para a espécie dela, ela o salva e dá seu sangue para curá-lo. Isso irá desencadear toda a história a seguir...

Calma, respira... o livro é bem rápido e é tudo bem corrido... Cenas quentes, muita luta e uma história arrebatadora por trás de tudo... Pode deixar vou começar por partes como nosso friend Jack!!

Calla Tor é uma alfa de sua matilha (pack) e está prestes a completar 18 anos e com isso inúmeras responsabilidades como por exemplo se unir ao alfa Ren de uma outra matilha. O futuro de ambos já está decidido, eles tem que fazer a união quando completarem 18 anos, no dia do Samhain (Halloween), e assim formarem uma nova matilha!!

Mas o que Calla que sempre obedeceu as regras e estava conformada com seu futuro não imaginava era a presença do humano, aquele que ela salvou na montanha do urso, Shay!! E para completar Calla é obrigada a ficar amiga de Shay e protegê-lo. Assim começa uma aproximação até então estranha para ela, pois nunca quebrou nenhuma das regras dos guardiões, e com esse humano ela percebe o quão enganada ela está sobre sua cultura, seu futuro e seus mestres, uma espécies de bruxos, os Keepers.

Assim um romance proibido se forma, Calla se apaixona pelo humano Shay, aquele a quem ela precisa proteger e aquele que a convence a desobedecer a suas regras. Mas não para por aí, pois além de estar prometida ao alfa Ren, ela admite em alguns momentos sentir alguma atração por ele...

Acredito que sua paixão por Shay é algo passageiro, pois se sente atraída pelo humano misterioso, que se torna a chave de todo o segredo que os Keepers guardam. Ele além de misterioso a faz quebrar as regras, questionar seus mestres e decidir sobre o seu futuro. Mas ainda acredito num possível romance Ren + Calla, afinal eles pegam fogo juntos!!

O livro nos transporta ao mundo de Calla e sua matilha de forma perfeita, eu agradeço a Andrea Cremer por essa leitura maravilhosa e a Editora Galera Record por mais uma lançamento magnífico!!

Sou Team Ren forever, e você já decidiu qual seu team favorito?? Já leu?? Não perca, esse livro é super recomendado!!
Renata 17/08/2011minha estante
Amei sua resenha tá!!!!
Me deu um desespero pra ler agora. aimeudeus!!!!!
Bjus


Pati 21/08/2011minha estante
Uau! Após ler a sua resenha, fiquei doida pra ler este livro! Assim que for lançado, vou comprar ;)
bjs


M.Salvatore 16/09/2011minha estante
Po até agora não lançoo nd eu so esto na angustia esperando ! a galera esta demorando muito !


Natiii 27/09/2011minha estante
Uau,ótima resenha.
Preciso ler esse livro,logo!!!


Gabe Santana 28/02/2012minha estante
Adorei sua resenha!!
Estou lendo esse livro e ele simplesmente é incrível !!
Também sou Team Ren, não fui muito com a cara do Shay xD haha


Bia 09/02/2013minha estante
Amei sua resenha..agora fiquei querendo ler.kk
Hm..Vou ler esse livro espero que seje assim tão bom!!!!!!!!!


Estela | @euviestrelas 14/03/2013minha estante
Também sou Team Ren até o fim u.u


Bell 24/06/2013minha estante
Aii eu não fui muito com a cara do Ren, acho ele um idiota. Sou Team Shay kkkkk


Ellizene 26/03/2017minha estante
Adorei sua resenha.
E,sim eu também sou Team Ren!!!!


Ray 09/06/2021minha estante
A eu tb sou team Ren KKK




Regiane 06/03/2012

Incrível!

Desde que eu soube que esse livro seria lançado por aqui, eu fiquei super empolgada. E sabe de uma coisa? Ele superou minhas expectativas. A mitologia em torno dos lobos, criada por Andrea Cremer é incrível. Mas antes de concluir minha opinião, vou dar um apanhado geral na história.

Calla Thor teve seu destino traçado, desde que nasceu. E isso nunca lhe foi um segredo. Quando chegasse o momento certo, ela teria que se unir a Ren Laroche, e enquanto isso não acontecesse, Calla teria que se manter pura e intocável. Como Alfa dos Nightshades, ela tem a responsabilidade de garantir a segurança e o bem estar do seu grupo, além disso, ela segue as riscas as ordens dos Defensores – os antigos feiticeiros.

Os planos de Calla seguiriam normalmente, se não fosse por Shay Doran – o humano pelo qual ela quebrou as regras e as leis rígidas impostas pelos seus superiores, ao salvá-lo, e dessa forma, colocando em risco sua vida e de seus familiares. Será que Calla conseguirá se safar do seu erro, sem ser descoberta? Terá sucesso em evitar que as pessoas que ela tanto ama, tenham seus destinos comprometidos por sua causa?

Primeiramente eu tenho que dizer o quanto sou apaixonada por essa capa. Ela é simplesmente maravilhosa, enigmática. Eu enjoei um pouco de rostos em capas de livros, mas essa é perfeita. Acho uma das mais lindas. Adorei o fato da editora Galera Record ter mantido a arte original.

Quando eu peguei Sob A Luz da Lua nas mãos, eu não imaginava que ia me deparar com uma história tão maravilhosa. Livros que abordam lobos me atraem, mas eu não tinha ideia do quanto eu me encantaria com essa série. A autora utilizou toda maestria para criar sua própria versão desses seres mitológicos. Eu adorei.

Apesar da narração ser em primeira pessoa - aos olhos de Calla - eu nenhum minuto eu me senti perdida. É claro que em alguns momentos eu fiquei muito ansiosa, pois a autora foi soltando os mistérios aos poucos, e de início não deu para entender tudo que estava se passando, mas eu curto isso, pois sempre dá aquele gostinho de quero mais, e aqui não foi diferente. Viciei totalmente nesse livro. Era triste toda vez que eu precisava interromper a leitura.

Em relação aos personagens, eles foram bem construídos e caracterizados. Eu achei Shay meio chato no começo, mas conforme eu fui conhecendo-o melhor, eu me afeiçoei muito a ele. É até covardia eu falar de Calla, já que gostei dela instantaneamente. Ela tem personalidade, dá uma de durona, mas no fundo é bem emotiva e tem um coração enorme. Ri horrores com Ren, que sempre tentava tirar Calla do sério. E para falar a verdade, ele sempre conseguia. Os demais personagens são tão interessantes quanto.

Andrea Cremer não fez apenas uma ótima história, ela soube dosar muito bem todos os ingredientes utilizados. A sua escrita é prática, mas ao mesmo tempo é bem trabalhada. Prendeu a minha atenção do começo ao fim. Arrisco a dizer que é um dos melhores livros do gênero que li esse ano. É fascinante.

O livro terminou de uma forma que me deixou totalmente de boca aberta e aflita. Sem sombra de dúvida: vou ler o próximo volume da série, que promete e muito. Até lá, vou ficar por aqui me remoendo de ansiedade pela continuação. Eu recomendo muito Sob a Luz da Lua para quem é fascinado por uma ótima história de sobrenatural.
comentários(0)comente



@sobreli.vros_ 12/09/2022

Não foi de todo ruim, mas poderia ser melhor.
A história não é ruim, Calla é uma garota/loba com um grande caminho á frente, o enredo também é bom e ganhou minha curiosidade, por isso consegui concluir, chegou um momento que a história ficou tão chata, que pensei em largar o livro de mão, mas toda vez que eu fechava o livro, aquele sentimento de "O que é que vai acontecer em seguida?", Tomava conta de mim e eu voltava para a leitura.
Valeu apena concluir, quero muito saber o que vai acontecer com Calla e o Shay, mas sinceramente? Não consigo torcer por um final romântico, acho tanto o Shay como o Renie tóxicos a sua maneira.
O Renie por mais que ele queira ser "certinho", deixa o machismo tomar conta dele em muitos momentos e o Shay, não respeita a Calla em nada, ela passa metade do livro dizendo que tem medo, que não pode, ele não dá a mínima, usa a atração que ela sente e a convence a fazer as coisas.
No meu ponto de vista, o melhor caminho para a Calma era terminar sozinha e se tonar a grande alfa, que ela demonstra ser, talvez com a leitura das continuações, minha opinião mude, mas por enquanto, carreira solo é o melhor pra Calla.

Falando nela rsrsrsrs eu gostei dessa protagonista, mesmo ela sendo chata em 70% do livro rsrsrs, mas eu entendo muito ela, ela a vida toda foi ensinada a acreditar em algo e de uma hora pra outra, sua vida vira de cabeça pra baixo, então eu entendo os medos e indecisões dela, isso a torna menos chata? Claro que não, mas eu passo pano pra Calla.

Não foi uma leitura maravilhosa, mas já li coisas piores.?
comentários(0)comente



Roberta Maruki 31/10/2021

Com toda a certeza, Ren é o meu preferido.
Tive um certo ranço de Shay, desde o princípio.
E esse lengalenga de escolhas de Calla me deixou irritada. Uma hora era um, na outra era o outro. Se decide mulher!
Uma história leve, no começo não entendi muito bem a classificação dos personagens, mas no decorrer da história isso é apresentado.
Arika.RaAssa 02/07/2022minha estante
Eu também tive um ranço do Shay desde o início e com toda certeza meu preferido é o Ren




Giih 24/09/2021

Lindo!
Sob a Luz da Lua é simplismente perfeito! Ja me prendeu des do primeiro capítulo, é uma historia perfeita, muito bem desenvolvida, e é uma leitura muito fácil e rápida!Além da historia ser muito boa também!

Ver como a personagem principal, Calla uma mulher loba, e ainda por cima Alfa, arrisca tudo por conta de Shay um garoto humano que invade sua vida de uma forma inesperada, toda a hitoria dela e seu conflito interno sobre seus sentimentos pelo mesmo, e ainda assim uma parte dela sabendo que é errado e que ela deveria seguir as regras e ficar com seu Alfa prometido, o Ren, o qual ela também tem sentimentos, mas esses duvidosos.
E também toda a trama dos Inquisitores, Defensores, Guardiões, nossa é uma hitoria incrível! Leiam, não vão se arrepender!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana Paula B 21/02/2012

Bela capa, não tão bela história...
A capa é linda, isso já é óbvio. Embora não represente a personagem principal fisicamente (eu jurava que o livro se tratava de fadas antes de ler a sinopse, o que me deixou muito ansiosa para comprá-lo), a mistura de cores é incrível. A história, no entanto... deixou bastante a desejar.
Foram mais de 400 páginas extremamente cansativas (não me importo com livros grandes, um dos meus preferidos é Harry Potter e a Ordem da Fênix, de 702 páginas nem um pouco cansativas). A protagonista é um pouco entediante, e se apaixona por um garoto mais entediante ainda. Eu não gosto do humano Shay, que parece simplesmente atrevido demais pro meu gosto, metendo-se no meio do grupo de Calla por uma obsessão sem sentido por ela.
Calla, contudo, é uma verdadeira Alfa. O que gosto é de sua relação com o resto da matilha, controlando os Nightshades e tomando decisões com segurança. Gosto ainda mais da relação de "Lilly" com Ren, e juro que queria que Shay tivesse morrido e deixado os dois em paz. Ren é um personagem muito profundo (talvez seja o mais profundo deles), e é difícil saber o que ele está pensando ou o que planeja fazer, já que sua vida toda, ele foi visto como o popular da escola que consegue todas as garotas que quiser.
Enfim, apenas no final, nos últimos dois capítulos, admito que a história ficou boa. E quando acabou, eu não pude deixar de querer mais!
É um dos livros que você precisa aguentar toda a lenga-lenga do enredo até alcançar um final instigante e surpreendente. Mas, mais instigante do que surpreendente, neste caso, mas, ainda assim, espero que o segundo valha mais a pena.
comentários(0)comente



Vivifire 08/06/2021

Fantasia com romance juvenil
A história traz muita informação nesse primeiro livro, (pelo que vi tem mais 2 livros), muitos seres diferentes da fantasia. Não curti muito o triangulo amoroso no inicio, porque meio que já sabia que ela ia ficar pelo cara que eu não estava torcendo... (estou torcendo pro lado errado desde crepúsculo kkkk). Mas o romance é suave e acontece em momentos esporádicos do livro.

Entre defensores, inquisidores, lobisomens e outras criaturas mais surge um filho da colheita que pode alterar toda a história, baseado em uma profecia. Esse parece ser o fato principal da história e como tudo vai se desenrolar é um grande mistério.

"Perguntei-me se ele tinha ideia de como me fazia feliz, apesar do meu medo constante em relação ao futuro."

A história é regada de romance, aventura, mistério e com um clã cativante de lobos, ops: digo guardiões. Uma boa leitura !
comentários(0)comente



Nique 30/09/2020

Okay
Gostei do livro. Escrita bem fluída e proposta interessante.
comentários(0)comente



Jules 26/11/2011

"Sob a Luz da Lua" - Andrea Cremer [http://up-brasil.com]
"Sob a Luz da Lua" foi uma leitura surpreendente. A principio, peguei o livro com certo receio. Receio de que esta fosse mais uma obra clichê com elementos que cansamos de ver em livros de temática sobrenatural. Contudo, ao decorrer da leitura, me vi ávida por mais e mais desse fascinante cenário criado por Andrea Cremer.

Permeado por um conteúdo sobrenatural e mitológico, Sob a Luz da Lua retrata a história de duas matilhas de lobos: os Nightshade e os Banes - compostos por seres capazes de viver entre a forma de lobo e humana, independente da lua, pois aqui, não temos nada que concerne as descrições de lobisomens. A forma como os personagens foram caracterizados são excelentes e despertam simpatia entre os leitores. Os extintos animais são muito bem trabalhados na obra, mostrando seres fortes, com personalidade e leais. A forma como eles agem em grupo e o que estão dispostos a fazer por seus companheiros de matilha, são fascinantes.

O centro da estória está em Calla - personagem principal e narradora -, a jovem alfa dos Nightshades. Calla cresceu como uma guerreira e com a responsabilidade de liderar os Nightshades. A personagem é muito interessante, pois ela varia entre a mocinha e a heroína. Sua personalidade é forte e ela possui uma verdadeira presença durante toda a estória, contudo, apesar de ser corajosa e uma verdadeira líder, Calla se vê num grande dilema quando Shay entra em sua vida. A partir daqui, acompanhamos um mix de emoções por parte de Calla, que por fora, tentar ser forte e por dentro, luta contra seus sentimentos por Shay.

Calla está destinada a se casar com o jovem - bonito, sensual e alfa dos Banes - Ren Laroche. Segundo as regras de sua espécie, cabe aos Defensores - feiticeiros e mestres dos Guardiões (como são chamados os lobos) - decidir os casais entre as matilhas, logo, Calla possui o dever de se tornar a esposa do alfa Bane e dar inicio á uma nova matilha. A interação entre os dois personagens é de acelerar a pulsação do leitor, pois Ren é extremamente charmoso e repleto de sensualidade. Apesar de possuir uma fama entre as mulheres, o alfa Bane só tem olhos para Calla. Este personagem me arrebatou. Suas atitudes, o modo como ele lidera e os seus diálogos com Calla me tomaram por completo e me arrisco a dizer que este é um dos melhores personagens do livro.

A presença de Shay na estória se torna extremamente importante. Ele questiona Calla sobre tudo a respeito da história dos Guardiões e Defensores e esta passa e ver que nem tudo é como lhe foi ensinado, trazendo uma verdade que pode mudar tudo sobre o seu mundo. A trama é interessante e o final de "Sob a Luz da Lua" nos deixa sim, com o gostinho que "quero mais".

Esta obra possui uma narrativa bastante envolvente, onde cada capítulo o ritmo aumenta as expectativas do leitor. Os elementos orquestrados pela autora foram desenvolvidos na medida certa, não deixando a história muito carregada, mas, mantendo a homogeneidade. Sua escrita me lembrou bastante a de Cassandra Clare, autora da saga "Os Instumentos Mortais", logo, acredito que todos os fãs dessa série irão curtir esta obra.
comentários(0)comente



Sam 24/10/2011

Não tenho palavras o suficiente para descrever o quanto este livro me encantou.
Pra quem pega nas mãos sob a luz da lua, impossível se torna não arregalar os olhos de tão bela que é sua capa e bem reveladora pois aí se encontra a alma de nossa protagonista no livro e a contracapa dourada foi algo único para mim, me agradou muito também a tradução e a estória...ah a estória é muito linda e bem escrita; Mais uma vez temos um triângulo amoroso onde eu fiquei em cima do muro quanto as minhas preferências, mas independente disso devo dizer que ambos os lados são valentes e apaixonados, vamos torcer para o final dessa série ser de perder o fôlego, portanto temos aqui uma série cheia de aventura, intrigas, amizade, paixão, preconceito e luta;Este primeiro volume é um livro longo, e Andrea cremer nos presenteia aqui com uma narrativa envolvente, com descrições fabulosas das cenas, sentimentos e os "sabores" deste livro se tornam tão palpáveis que arrisco dizer que junto com os lobos de mercy falls, sob a luz da lua abre combate forte pela minha preferência que até ontem era por vampiros, mas hoje posso dizer que meu amor está se tornando um triângulo junto a lobos e vampiros..mas enfim não pensei duas vezes para começar a ler esta série e realmente não me arrependi..um dos melhores de 2011 na minha estante...não vejo a hora de me derreter novamente naqueles olhos dourados, prateados enfim fantáticos...
comentários(0)comente



Jung Angel 29/06/2012

Minha Opinião sobre:'Sob a Luz da Lua '
O livro conta a história de Calla que é filha do alfa responsável pela matilha dos Nightshades, ela sempre soube que seu futuro era se tornar a loba alfa da matilha junto a Ren que pertence a matilha dos Banes. Calla precisa garantir essa união, pois ela é responsável pelo bem estar e segurança dos outros integrantes de seu grupo e deve obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam.

Até Shay chegar à cidade, ele está rodeado de perigos a sua volta, e Calla precisa protegê-lo, ao mesmo tempo ela entra em discussão consigo mesma, ela deve continuar a acreditar e seguir a sua vida como deveria ser? Ou poderá colocar tudo a perder?

➟“Deixe-me ver: garota super forte que pode se transformar em uma loba e anda com um grupo de outras crianças que agem como um bando de animais na nossa escola e são bastante assustadores. Errei alguma coisa na definição?”

➟"Nunca fiz amigos, ou ao menos amigos íntimos. Acho que por isso leio tanto. Os livros são meus verdadeiros companheiros"

➟“Pare de reclamar; você tem 18 anos de idade e está agindo como se fosse um bebê. Não é minha culpa. Sua resposta veio, lamentoso. Eu nunca tive um rabo antes. Não consigo entender exatamente o que eu devo fazer com ele. É muito perturbador.“

➟"Ela pode controlar seus lobos, mas não seu coração"

P.S:A capa está linda, adoro os trabalhos gráficos da Galera, sempre me surpreende e me deixa apaixonada por suas capas. O detalhe da gota de sangue na capa ficou muito legal, e o dourado na parte de dentro é de matar! a diagramação está muito bela, cada capitulo inicia com um dos elementos da alquimia (fogo, terra,ar,água). A letra é mediana e as folhas são amarelinhas.

Além da narrativa, os personagens são outro ponto forte do livro. , gostei de todos, claro que tenho meus preferidos, os que amei, odiei, me apaixonei.

Gostei muito do Irmão da 'Calla', 'Ansel' ele é uma graça um fofo. Callaé destemida, forte e impulsiva, a adorei. De amores fiquei na berlinda entre 'Shay' e 'Ren', mas assumo ser mais Ren.

O livro é cheio de mistérios, paixões, suspense, e te deixa com muita curiosidade. Ótimo livro para aqueles como eu adoram literatura fantástica e romance YA.

Sob a Luz da Lua é o tipo de livro que desde o comecinho/primeiro capítulo o leitor tem certeza de que não terá coragem de abandonar e quando chega à última página, tem a certeza de que valeu a pena, e fica ansiosa pela continuação. Espero poder ler a continuação logo e agradeço a Galera Record pela cortesia, o livro é incrível.

Amo Lobisomens assim que soube do lançamento fiquei muito afim do livro,, estava ansiosa para ler ele, e sim ele atendeu minhas expectativas pois eu adorei/amei o livro. Recomendo LEIAM ....

Acompanhe as resenhas/críticas completas no blog "Lendo com a Angel". Se puder siga e comente que ficarei muito feliz por sua companhia!


site: https://lendocomaangel.blogspot.com/
Victor Coelho 26/07/2012minha estante
Como você deixa em negrito?


Jung Angel 26/07/2012minha estante
Você tem que usar a HTML dentro dos sinais de maior e menor, não posso escrever a html aqui pq o skoob não deixa! Em vez do parentes use os sinais de maior ou menor: (b)Escreve aqui o que quer em negrito(/b) (i)Escreve aqui o que quer em itálico(/i) Espero que tenha entendido!




spoiler visualizar
Dessa 01/08/2017minha estante
Ai vc leu o spoiler e contou na resenha do primeiro? Não te julgo mas poda poderia ter avisado que a sua resenha tinha spoilers




Marcos Vinicius @mvlmarcos 08/04/2020

Comentário - Sob a luz da lua ?
Um livro que me chamou a atenção a muitos anos atrás pela capa, que para mim é lindíssima, mas quando soube do que se tratava o livro minha curiosidade falou ainda mais alto.

O tema lobos e mundo mágico pra mim é algo fascinante, pois mostra como a imaginação humana é incrível.
Bem... pra mim a história foi boa, porém poderia ter sido explorada mais a fundo, a cultura e as crenças dos personagens poderiam ter sido mais destacadas. Por muitas vezes achei que a história ficou meio óbvia demais, mas mesmo assim é um livro bom e que recomendo. Um livro que apesar não ter superado minhas expectativas me prendeu do começo ao fim. Ansioso pela continuação.
comentários(0)comente



Lela Tiemi 08/04/2018

"A sensação foi familiar e estranha ao mesmo tempo. Senti um arrepio parecido àquele quando eu começava uma caçada. Com Ren, meu desejo aparecia subitamente, como a raiva, como um desafio. Shay evocava em mim uma paixão branda, um calor insistente, contínuo. Não havia matilha, mestre ou mestra. Apenas ele e eu - e seu toque ardia em locais do meu corpo prometidos para outra pessoa."

Ao finalizar a leitura de "Sob a luz da lua" de Andrea Cremer, perguntei-me: porque demorei tanto para ler este livro? Eu adquiri este livro assim que foi lançado, em 2011 pela Galera Record, mas em meio a tantos livros sobrenaturais - ou simplesmente, em meio a tantos livros adquiridos -, eu o deixei de lado. Com lançamento de "Lua de Sangue", finalmente resolvi ler esta série e posso dizer que adorei.
Shay Doran está fazendo uma caminhada pelas montanhas do Colorado, quando é atacado por um urso. Calla Thor estava fazendo sua ronda pela região quando salva a vida do garoto. Porém ao tomar esta atitude, ela coloca em risco o seu segredo: Calla é uma loba.
Após o incidente na floresta, Calla não imaginou que veria o garoto que salvou novamente. Contudo, no colégio, eis que surge um novo aluno. Shay é inteligente, gosta muito de ler, e é principalmente curioso e questionador. Ele jura a Calla que guardará seu segredo, mas não se conforma que ela tenha que se submeter as certas regras sem jamais questionar. Ele a fará quebrar várias das rigorosas regras que os Defensores - lideres dos Guardiões - impõem, mas também a ajudará desvendar certo mistérios jamais antes questionados.

Na região de Vail, há duas alcateias que estão prestes a se unir com o casamento arranjado entre Calla, uma Nightshade, e Ren Laroche que pertence aos Banes. Ambos são alfas - lideres de matilhas - e estão predestinados a estarem juntos para que um novo clã surja. O casamento está marcado para daqui a um mês, em 31 de outubro quando ambos completarão 18 anos e a primeira lua de sangue surgir.
Claro que a proximidade entre Shay e Calla, deixará Ren pra lá de enciumado. Mas a ordem dos Defensores de manterem Shay protegido, faz com Ren suporte a presença do garoto entre eles. Não se sabe o porquê de um garoto humano ser tão importante para que haja ordens dos Defensores em protegê-lo. Contudo com Shay por perto, muita coisa esta prestes a mudar.
Com um trama entremeada de mistérios e ação, um triângulo amoroso com doses maiores de sensualidade do que normalmente encontramos em livros YA por aí, e que ainda por cima aborda temas como homossexualidade, assédio e submissão, este livro realmente me surpreendeu. Fiquei super ligada na trama e estou contente de já ter "Lua de Sangue" em mãos para iniciar a leitura.

Calla é forte e guerreira. Como uma Alfa comprometida desde o nascimento, ela jamais pôde sequer beijar um garoto - nem ao menos Ren. Ela só é permitida a ser beijada e tocada após a união. Com seus hormônios a mil e o sexy Ren e o doce Shay a sua volta, cada um deles provocando a garota à sua maneira, o leitor sente a tensão sexual entre eles. Especialmente, por Calla ser a narradora.

"O beijo de Shay se intensificou, sua mão deslizou pelas minhas costas e cabelos, e passou sob a blusa, acariciando minha pele. Senti como se bebesse a luz do sol. Meus dedos se moveram do peito para o queixo de Shay. Pressionei-me contra ele, desejando saber mais sobre os mistérios do meu corpo, conhecer melhor essa liberdade, esses instintos."

Devo admitir que finalizei a leitura sem decidir se sou Team Shay ou Team Ren. Eu gosto do Shay, pois ele tem senso de humor, e faz a Calla sorrir. Deixando os problemas mais leve, mesmo quando é ele o responsável por colocá-la em uma enrascada por conta de sua curiosidade aguçada. Já Ren é possessivo, esse lance de macho alfa poderoso o torna controlador, o que eu não me agrada muito. Mas esse jeito mais atirado e caliente dele é sexy. Além disso, aos poucos vamos percebendo que ele não é tão seguro de si quando se diz respeito a Calla, e essa insegurança e vulnerabilidade por conta do que ele demonstra sentir por ela me deixaram suspirando.

"Sob a luz da lua" é um livro que eu recomendo aos fãs de histórias sobrenaturais e que adoram um bom romance. Apesar de ter um ou outro detalhe mal explicado na trama e muita coisa que ficou para ser resolvido na continuação da série, de um modo geral, o livro é ótimo. Possui um bom ritmo e um enredo interessante. Vale a pena conferir!
comentários(0)comente



85 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR