Até Eu Te Encontrar

Até Eu Te Encontrar Graciela Mayrink

Resenhas - Até Eu Te Encontrar

Camellia Baggins 29/05/2020

Não consigo não ler um livro quando é o favorito de alguém e a pessoa me pede para ler. Foi o que aconteceu com “Até eu te encontrar”. Uma de minhas alunas disse para eu ler porque era o livro preferido dela.
Realmente a história é bonitinha, não há grandes reviravoltas e você começa a ler o livro já sabendo como vai terminar. Gostei que envolveu algumas coisas sobre a Wicca, o que foi interessante. Contudo, uma coisa que me incomodou um pouco foi que o livro tem excessivas descrições bobas do cotidiano, que não são muito relevantes para a história em sim. No mais, valeu a leitura, foi um bom passatempo.

Elida 20/05/2020

Até eu te encontrar
O livro conta a história de Flávia, uma jovem de 18 anos que mora com os tios em uma cidade do interior de Minas, desde que seus pais morreram quando ela era criança. Ela decide se mudar para o sul do estado para estudar agronomia, mas principalmente para buscar uma mudança de ares. Em sua nova vida, ela conhece uma amiga de sua mãe e descobre os segredos de sua família materna, que tem envolvimento com a religião wicca, que confirma a existência da magia, assim como o encontro de almas gêmeas e a existência de bruxas. Também conhece Felipe, um rapaz por quem tem uma paixão não correspondida, que só a ver como amiga. Para tentar esquecê-lo, ela decide começar a acreditar na religião que sua família praticava e tenta atrair sua alma gêmea para perto dela, e funciona, porém, sua alma gêmea não era aquilo que ela sonhava.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É um livro de romance jovem, de amor não correspondido, triângulo amoroso entre melhores amigos, com todos os clichês que a gente ama. É uma ótima pedida para quem gosta de misticismo. A protagonista é uma garota linda, fofa e carismática, já o protagonista masculino eu não consegui gostar da personalidade dele, e preferia que ela tivesse ficado com o amigo. Mas, o que me fez não gostar da história foi o final super corrido e o fato dela se apaixonar muito rápido pelo protagonista, só pelo motivo dele ser sua alma gêmea. Outra coisa que não gostei é que a autora fala o tempo todo que apesar de existir a alma gêmea, cada um tem a liberdade de escolher, mas isso não aconteceu.

site: https://www.instagram.com/p/B7HTu33DWeZ/

Tayarla 13/05/2020

Lindo!
A leitura mais leve e fluida de 2020. Personagens cativantes, linguagem direta e clara!

Kecia Jolie 10/05/2020

Esse livro é uma fofura... Muito amorzinho... Amei... Super recomendo.

Lulukabooks 21/04/2020

É um livro bastante cativante que envolve segredos do mundo místico, aborda com delicadeza a magia do mundo das bruxas, os caminhos feitos pelas almas gêmeas e a luta para estarem juntos apesar de forças contrárias. Trata da vida de estudantes bem movimentada por paixões e intrigas. Relata amores do passado e revela fatos para a vida futura de alguns personagens.

Emanuele Silva 20/04/2020

Eu gosto de ya's que me "capturem" e esse foi um deles. Embora algumas coisas no livro tenham me desagradado, recomendo a leitura.

Lais.Venancio 28/02/2020

Uma história apaixonante
A história conta sobre uma jovem mulher, que decide estudar em uma universidade que fica distante de sua cidade, para que possa ficar mais perto de suas raízes. Graças a esse passo dado, ela se conecta cada vez mais próxima de seu passado, dos costumes da sua família. Temos a dose certa para nós interessamos sobre a Cultura Wicca.

A leitura é fácil, rápida, apaixonante.

Nathália 26/02/2020

O que achei
É uma leitura leve e acho que rápida (pelo menos comigo foi). Eu achei a maioria das conversas desse livro muito forçadas e meio sei lá, além de eu ter achado que algumas coisas aconteceram rápido demais. O tema é diferente, mas não sei se foi abordado da forma que realmente é.

Janise Martins 09/01/2020

Até Eu Te Encontrar
Nem sei como comentar, mas é um livro infanto-juvenil. Ainda estou na dúvida se o livro é escrito na primeira ou terceira pessoa. Não vou mentir, a leitura flui bem. Só que a história parece ser muito ingênua.
Na faculdade onde Flávia não conhece ninguém, do nada aparece alguém para ajudar(a fugir de trote? Onde veterano ajuda calouro a fugir de trote?), faz amizade com uma facilidade incrível. Mas incrível mesmo é a facilidade de aceitar um estranho se oferecendo para ir na casa dela, onde mora sozinha, e pior, ele foi. Depois ela foi na república onde ele mora, para mais tarde irem a uma festa. Tudo isso antes de completar a primeira semana de facul, na cidade para onde se mudou, no caso, Viçosa. Ela é extremamente ingênua ou muito burra.
Todo mundo nessa história é um livro aberto, já conta a vida toda no primeiro cumprimento.
Tem uns lances de alma gêmeas e feitiço, muito infantil. O par romântico, a alma gêmea, para mim não tem nada a ver. Não dá para torcer por eles, mas sim pelo amigo.
Hehehehe é não sei comentar esse livro. Ele não é de todo ruim, eu que tenho a idade errada.
Bjoo

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/04/ate-eu-te-encontrar.html

Letícia Costa 01/01/2020

Livro muito bom
Fácil e leve de ler, só achei que enrolou muito até o final.

Iara.Antunes 26/07/2019

Encontrei esse livro numa feira por 10 reais. E olhei pra capa e título me chamou a minha atenção e meu noivo disse tu vai gostar e teu gênero de romance.

Dito e feito. Simplesmente amei esse livro, li ele rapidinho de tão envolvente, leve, fofo e misterioso.

A história começa com um Prólogo tenso por que não faz sentido, porém a história é contada a partir da mudança de Flávia para Viçosa para fazer faculdade. Neste lugar além de fazer grandes amigos e descobrir sobre o passado da sua mãe e sua identidade acaba envolvida por um amor não correspondido e no meio disso conhece sua alma gêmea onde tem uma grande antipatia por ele.

Assim a história vai se desenvolvendo em descoberta sobre sentimentos e as confusões que pode causar quando a muitos contextos envolvidos.

E principalmente tudo de mal que fizemos aos outros volta para nós. Não adianta intervir no destino das pessoas com atitudes inadequadas, por que quando é pra ser as coisas elas simplesmente acontecem.

Giu Moreira 11/07/2018minha estante
Por isso que eu gostei. O destino as uniu.

Ninna 10/11/2016

Até eu te encontrar
Primeiro livro da autora que li e com certeza não me decepcionou, nem um pouco. Me prendeu do começou ao fim, nada cansativo. Já é um dos meus favoritos!
Maria Aparecida 13/11/2016minha estante
Amei o livro! Li em dois dias, não consegui parar. A leitura me envolveu!

deborahburigo 07/08/2018minha estante
Muito eu dkkskks

Fernanda 09/09/2016

Romance e destino
Um livro absolutamente apaixonante. Com um texto fluido e perfeitamente escrito Gaciela Mayrink conta a estória de Flávia, uma caloura de Agronomia da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Flávia perdeu os pais muito jovem, com apena 5 anos, e foi criada pelos tios na cidade de Lavras, em MG. Pronta para mudar de ares, Flávia sente que chegou a hora de morar sozinha e buscar seu próprio destino, por isso, decide sair da casa dos tios e encarar a vida universitária em Viçosa. Já no primeiro dia de aula, ela encontra aqueles que seriam seus melhores amigos além de, por pura coincidência, ou melhor, por conta do destino, Flávia encontra o passado de sua mãe. Sônia, melhor amiga de Lizzy, mão de Flávia, ajuda a jovem a compreender o seu passado e também os mistérios de um universo, que até então era paralelo e inexistente para a menina. Além dos segredos sobre sua família Flávia se vê diante de Luigi, um lindo aluno da UFV, que mora na mesma república de seus melhores amigos e por quem ela tem sentimentos confusos.
O livro nos transporta para o ambiente universitário que, para quem já viveu traz muita nostalgia, mas de uma forma muito agradável. Para levar esse clima a outro nível, a cidade escolhida para ambientar o livro é Viçosa, uma cidade universitária como poucas, cheia de repúblicas e que transpira aquele clima de alegria e liberdade, com menos interferência da vida urbana como acontece nas universidades localizadas na capital. A estória da Flávia é muito bem construída e é impressionante como tudo se conecta muito bem ao longo do livro. O misticismo que permeia a estória também foi muito bem colocado, trazendo um toque de mistério que se encaixa muito bem ao contexto.
Um romance leve, mas bem construído. Recomendo muito o livro. Gostei da forma de Mayrink escrever e principalmente do ambiente escolhido que, em minha opinião, é um bônus que nos prende ainda mais ao livro!! Li rapidamente e tenho certeza de que os amantes dos romances puros irão devorá-lo também.

site: instagram.com/prateleirasdafe + facebook.com/prateleirasdafe