Até Eu Te Encontrar Graciela Mayrink

Resenhas - Até Eu Te Encontrar

Kakau 28/08/2016

Meu primeiro Nacional na estante !
"Até eu te encontrar" é um livro tão goxtoso, que essa semana peguei p ler mais uma vez kkk' e relendo ele, vi a mensagem dela. E me liguei no que ocorreu na minha vida depois de ler.
A história fala da faculdade de Viçosa MG. A qual pesquisei e me apaixonei, tive a oportunidade de passar para zootecnia ano passado, porém por problemas pessoais não pude ir.
E outra... foi após esse livro que me interessei por livros nacionais.
Tem de tudo, romance, suspense,... esse livro de fato me marcou muito.

Val_Abr_ââ£ent 10/07/2016

Muito legal!
Eu li no Kindle e não posso falar de edição, mas a história é leve, divertida e envolvente. Li em 2 dias! Me transportou para a adolescência, quando eu gostava de Wicca e também para época de faculdade, das choppadas e dos namoros. Fora que me deixou louca de desejo de comer pão de queijo!!! Visitei a UFV algumas vezes e me senti aluna de lá enquanto lia. Realmente, uma leitura super agradável! !!

Dani 23/05/2016

Bom, mas faltou um pouquinho de sal...
Gostei muito do enredo, dos personagens e principalmente do fato de ver um pouco do cotidiano universitário brasileiro. Mas achei que faltou detalhar um pouco mais e, por isso, não consegui me envolver direito com os personagens. Continua sendo um bom livro para ler no domingo, mas faltou tempero.

Nanda 08/04/2016

Flávia acabou de deixar sua cidade natal, Lavras, e foi se aventurar em Viçosa para cursar Agronomia na UFV. No primeiro dia de aula conhece Felipe, que vem a se tornar um dos seus melhores amigos (e por quem ela começa a nutrir uma paixão platônica). Sua vizinha, Sônia, foi amiga de infância de sua mãe e sabe muito da história da sua família, que até então é um mistério para Flávia, que perdeu seus pais ainda criança. Nesse romance divertido, Flávia aprende que nem sempre o que desejamos é o que está no nosso destino.
Até Eu Te Encontrar me cativou desde a primeira página, a linguagem do livro é bem leve e direta, e eu consegui me envolver de verdade com os personagens. A história é tão gostosa de ler que dá vontade de entrar no livro e se aventurar com Flávia e todo o pessoal da UFV. Começando pelo enredo cheio de mistérios incluindo a família de Flávia. E eu preciso fazer uma crítica à editora, a orelha do livro tem um spoiler gigante que, para mim, estraga boa parte da história, não vou falar aqui o que é, mas foi uma das coisas mais criticadas na capa do livro.
Uma das coisas que mais me chamou a atenção no livro foi que a autora descreveu Viçosa muito bem, enquanto eu lia o livro parecia conhecer cada lugar e muitas vezes me vi com vontade de ir ao Lenha almoçar ou jogar sinuca.
Eu me identifiquei muito com o jeito da Flávia, me senti voltando ao passado quando entrei na faculdade (e falando assim parecem séculos, mas são só dois anos), cheia de expectativas e animada com uma mudança de ares. Os amigos de Flávia em Viçosa também são super legais, Felipe me pareceu divertidíssimo e Gustavo parece ser aquele que está lá em qualquer hora. Também gostei muito das personagens femininas, Lauren e Sônia, muito importantes na história.
E o que dizer da Carla, a vilã da história? Gente, que vontade que me deu de entrar no livro e esganar a menina. Acho que nunca senti tanta raiva literária assim, Carla me lembrou de algumas pessoas que eu conheci na vida e que prefiro manter longe, bem longe.
Tudo muda na vida de Flávia com a volta de Luigi, namorado de Carla e amigo de infância de Felipe. De início Flávia sente uma estranheza pelo rapaz, antes mesmo de conhecê-lo, já perceberam aonde isso chega né? Mas não vou comentar sobre o que acontece, vocês vão ter que ler o livro para descobrir, vale a pena, juro.
Até Eu Te Encontrar tem uma história fofa, divertida e emocionante, valeu cada página lida e terminou como um suspiro e um gosto de quero mais. A diagramação do livro é bem bonita, com uma ressalva para a capa que não me agradou tanto. Mas o livro compensa tudo e eu recomendo mil vezes a leitura, vocês vão se apaixonar por Flávia e toda sua turma da UFV.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2013/10/resenha-ate-eu-te-encontrar-graciela.html

jeny 26/11/2015

At? eu te encontrar
Estou lendo ainda mas j? estou amando ? um dos melhores livros da minha vida

Vivi 13/09/2015

Um tesouro ao acaso
Encontrei o livro de uma forma estranha, uma simples ida em uma livraria de um shopping, a ideia era apenas comprar um livrinho que pudesse me distrair até que a amiga que eu iria encontrar chegasse, como sempre eu estava bem adiantada, mas não falaremos sobre isso.
Ok, o que precisam ter em mente é que : esse livro é maravilhoso, chorei e ri demais.
Vivi imensos caleidoscópios de emoções, uma história simples, leve, com um romance estruturado e muito Kawaii. Super indico para todos que desejam passar uma tarde agradável e emocionante,..

Lie 12/09/2015

Livro apaixonante
Amei o livro, como a própria Graciela Mayrink já sabe. Eu me apaixonei por este livro logo nas prímeiras páginas e não canso de relê-lo. Com ele, redescobri certos sentimentos adormecidos e esquecidos dentro de mim. Foi ótimo poder com este livro para me lembrar deles. Resenha dele no meu blog.

site: http://www.hitsblablabla2.blogspot.com.br/2015/08/resenha-ate-eu-te-encontrar-graciela.html

Julia G 11/03/2015

Até eu te encontrar
Comentei outra vez por aqui que, muitas vezes, não sei qual leitura iniciar e, quando isso acontece, são os livros que me escolhem. Desde o ano passado, Até eu te encontrar, de Graciela Mayrink, estava esperando uma oportunidade e, por mais que eu o tenha tido em mãos várias vezes, nunca havia lido nem a primeira página... até que o livro finalmente me escolheu, e eu não tive qualquer chance de largá-lo pelos dois dias seguintes.

"- Coincidências não existem - disse Sônia. - O que acontece é
que a vida sempre nos leva na direção de certas pessoas." (p. 38)

Ambientado na Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais, a história criada por Graciela mistura um ambiente jovem e a sensação de estar entre amigos, descobrindo algumas verdades e sensações da vida pela primeira vez, com algo totalmente inusitado e que pode, à primeira vista, parecer não se encaixar: Wicca e, por consequência, bruxas e feitiços.

Por incrível que pareça, a junção de todos esses elementos foi feita com tal sutileza pela autora que é possível mergulhar na trama e mesmo acreditar na possibilidade de aquilo existir. Tais elementos foram tratados como um complemento a todo o resto, e se tornaram tão naturais em meio ao enredo que deram um toque especial à construção da obra.

A escrita simples e cotidiana, desprovida de frases poetizadas, não pode, de jeito algum, ser considerada sem graça ou qualquer adjetivo parecido. Pelo contrário. Enquanto o enredo se incumbe de envolver o leitor e de fazê-lo devorar as páginas, a linguagem trata de aproximar leitores de qualquer idade, por não se tornar barreira nem para os mais jovens, nem para os mais velhos. O que quero dizer é que o que encanta no livro não é uma linguagem rebuscada, mas uma comunicação bastante fluida - com base em fatos que poderiam acontecer na vida de qualquer jovem ou, caso não pudessem, que, no fundo, muitos de nós gostaríamos de vivenciar.

"- Eu não quero que ele seja minha alma gêmea. Não pode ser,
eu não gosto dele.
- Será?
- O que você quer dizer?
- Por que você pensa que não gosta dele?
Flávia suspirou. Deu um passo para a frente, mas parou.
O que quer que ela fosse fazer, desistiu. Tinha o olhar distante.
- Ele é irritante demais. Está sempre sorrindo,
sempre sendo simpático e atencioso.
Não sei explicar, mas ele sempre me tira do sério.
- É isso mesmo? Ou você que tenta sentir isso?
- Como assim?
- Você realmente não gosta dele ou você não quer gostar dele.
Pense bem, Flávia. São coisas diferentes." (p. 252-253)

Outro ponto a ser citado é que, apesar de jovens, os personagens criados pela autora têm inseguranças e medos naturais da idade, sem serem irritantes. Cito isso por ser comum os autores errarem a mão e criarem personagens ou adultos demais, ou crianças demais, e não é o que acontece neste livro. Eles passam por aquele momento de sair da casa dos pais e têm de aprender a viver sozinhos e, portanto, amadurecer.

O fato de a história se passar no Brasil e, ainda, em uma Universidade Federal contribuiu muito para a identificação com a trama. Isso também me trouxe uma sensação gostosa de nostalgia, de saudades de coisas que nem mesmo vivi, porque, ao mesmo tempo que tenho muito em comum com a personagem, minha vida não tem nada a ver com a de Flávia.

Eu adorei Até eu te encontrar. Foi uma história leve, gostosa, que vale muito a pena ser conhecida.

site: http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2014/07/ate-eu-te-encontrar-graciela-mayrink.html

Rebecca Mendes 31/12/2014

Decepcionante!
De tantos romances que li, pode acreditar, esse foi uns dos mais decepcionantes! - Isso se não for o primeiro. Eu sempre leio resenhas antes de ler qualquer livro, e o que eu encontrei? Resenhas maravilhosas que falaram muito bem desse livro, e que resultou na minha enorme ânsia de vontade de lê-lo. Quando em fim tive a chance, eu realmente fiquei muito chateada. Na minha cabeça era tudo bem diferente do que foi, e acredito eu, é bem melhor do que a realidade escrita no livro. Claro que não se pode agradar a todos, sempre haverá um que não vai gostar, e eu sou uma dessas pessoas em relação a Até eu Te Encontrar. E qualquer coisa que vou dizer aqui é os aspectos negativos que eu encontrei na história. Espero que respeitem minha opinião.
Flávia saiu de sua terra natal em Lavras para fazer Agronomia na Universidade Federal em Viçosa, e nem imaginava que o destino aguardava a ela grandes mudanças e revelações. Em seu primeiro dia de aula, conhecemos Felipe, que por pouco salva Flávia de participar de trote e ao lado dele, ela faz novas amizades. Flávia também faz amizade com sua vizinha, Sônia, que conhece a menina mais que ela mesma, revelando coisas de seu passado e sobre ela.
No início eu comecei a ficar um pouco incomodada com a escrita da autora: É muito detalhado e rápido. Sem contar que a autora enrola muito o livro inteiro com coisa extremamente irrelevantes. Tem muito papo e poucas coisas que realmente interessam o leitor. O livro aborda aquele assunto de alma gêmea, mas a autora faz lermos quase 200 páginas para podemos enfim entrar nesse assunto de verdade. Quando começamos ler um livro, é logo no início que esbarramos com o problema ou a situação do personagem em questão, mas nesse livro é diferente, Flávia começou uma vida nova, faz novos amigos, vive conversando com as pessoas e saindo, ótimo! Mas cadê a história? Metade do livro é apenas para conhecermos os personagens, que por sinal não são cativantes.
Já na sinopse, é revelado que a protagonista se envolve com uma paixão platônica pelo melhor amigo, e eu digo a vocês, uma paixonite platônica completamente sem sal! Vemos que Felipe é um personagem imaturo em relacionamentos, apenas quer ficar e se divertir, e é o que acabou fazendo com ela, e ela aceitou, se ela estava tão incomodada devia ter dado um basta, não ficar quieta e sofrer!
Quando eu vi o livro, imaginava que seria descontraído, que me faria rir, me divertir, me apaixonar pelos personagens, encontrar um assunto novo e aproveitar as férias com ele. Mas não, o livro é todo cheio de draminhas. (Você nem se quer da risada) O personagem mais legal que eu achei foi o Felipe, e ele nem foi bem trabalhado. E me cansei muito com a rotina da Flávia, tudo muito previsível e descrito (Ex: Flávia acorda vai para a Universidade e fala com os amigos (papo voa) vai pra casa e encontra com a vizinha (papo voa) chega em casa e o Felipe a chama para sair (papo voa). Quando esperei sobre o momento de conhecer o que a protagonista de fato é, me decepcionei ainda mais. Ela descobre que é uma bruxa poderosa (que nem provou seu poder) e que sua mãe era da religião Wicca. Conhece mais sobre seu passado (mais papo), e sai com os amigos.
Mas vamos para a parte que interessa? Não deu certo com Felipe, e a alma gêmea? Sim, por estar sofrendo, Flávia decide fazer um "ritual" com sua vizinha e atrair sua alma gêmea, mas o que ela não esperava é que fosse um menino que ela definitivamente não se dava bem. E eu também. Sério, depois de quase 200 páginas ele resolve aparecer? Sério? Você nem tem tempo de gostar dele, de conhecê-lo! Quando se faz um romance você tem que saber trabalhar muito bem o personagem por quem a protagonista se apaixona. Tem que fazer o leitor também se apaixonar. Trabalhar com diálogos inteligentes e faze-lo ser um cara interessante, e não sem graça que nem aparece. Isso foi muito decepcionante!
Resumindo: Não tem aventura! Não tem diversão! Não tem ironias, sarcasmo, romance a flor da pele, bruxas legais... E falando em bruxas, se a autoria que aborda-las, podia ao menos dar importância a elas, pois aquele final foi péssimo! E suspense? Desculpe, não tem. Tudo é bem previsível. E se tiver, não considero suspense, até por que suspense nos deixam intrigada, e esse livro com certeza não deixa.
Concluindo, muito blá-blá-blá voa nesse livro. Papos que eu me perguntava que diabos estava ali! Ela podia ter feito e aproveitado muitas coisas para incluir na história. Aproveitar mais a bruxaria, o fato de a Flávia ser poderosa e a autora nem ao menos mostrar esse poder nela; deixar o livro mais engraçado... Fica a dica. O livro fica bem mais interessante assim. E toda a história tem seu problema, certo? Pois o problema que impede a Flávia da alma gêmea é completamente... tosco. Nada criativo.
Infelizmente eu não gostei do livro. Talvez eu tenha sido a única pessoa que achou isso, mas as vezes é bom ser diferente, né? Agora vai de cada um, de cada gosto. Acredito que foi muita perda de tempo lê-lo.
Fabíola Borges 20/06/2015minha estante
Por que não gostou e deu 4 estrelas? :P

Thamyres Andrade 22/06/2016minha estante
Pensei o mesmo, Fabíola.. hahhahahahahahaha

Mastroianni 21/04/2018minha estante
Obrigada pela descrição... já vi que não vou gostar. Rs

Tracy Anny 06/10/2014

Oi gente, peço desculpas pela demora em fazer essa resenha. Até Eu te Encontrar, de Graciela Mayrink (Vermelho Marinho, 312 páginas, R$ 25,00), foi muito especial para mim e, justamente por isso, não conseguia escrever algo que eu gostasse. Nada era bom o suficiente para expressar o quanto gostei do livro.

Sabe aquela amiga de infância que você não vê há muito tempo e, quando se reencontram, têm muita coisa para conversar? É o que sinto quando penso nesse livro. Fico relembrando os diálogos e os acontecimentos como se eu tivesse mesmo participado de tudo! Esse não é um livro de fantasia, onde sonhamos e desejamos com todas as forças, infelizmente não vamos ver princesas de um castelo encantado. Esse livro conta uma história que poderia ser real, poderia acontecer comigo ou com você.

Acho que todo mundo já morou ou quis morar sozinho um dia. Experimentar a vida por si só, sem ninguém pra te dizer o que fazer (não que isso seja ruim, mas às vezes precisamos passar por isso para crescer).

Flavia mora com os tios desde que um acidente matou seus pais. Ela se sente feliz ao lado deles, mas falta algo na vida dela e ela decide que precisa mudar de ares, ver o que a vida ainda lhe reserva. Ela ingressa na faculdade, UFV (Universidade Federal de Viçosa - MG), e lá começa a fazer grandes amizades. O destino é algo com que não se brinca e ela se vê vizinha de uma grande amiga de sua mãe.

À medida que Flávia vai descobrindo um pouco mais sobre a vida da mãe, ela começar a ter uma melhor perspectiva de si, como pessoa e passa a decifrar aspectos de sua vida que até então ela não tinha percebido... E aí chegamos à parte principal, quando ela descobre quem é sua alma gêmea. Eu ficaria super feliz, mas Flávia não. Ela fica dividida entre a pessoa que ela pensa estar apaixonada e a outra que ela não conhece e não quer nem chegar perto.

Uma coisa que gostei muito, no livro, é a forma como a história vai fluindo naturalmente, você mal começar a ler e quando percebe já está na metade e quando virar a próxima página verá que já terminou, rs.

Eu sou um pouco curiosa e quando li que a Flavia era um tipo de bruxa (não dessas de desenho, com poderes e varinhas, mas algo real, que existe de verdade), fiquei super empolgada. É bacana porque podemos conhecer um pouquinho do universo wicca e perceber que nem tudo são flores, que ninguém é inteiramente bonzinho ou inteiramente malvado. Não é só preto no branco. Tem as nuances cinzentas.

Eu adorei o livro e adorei conhecer a Graciela. Deixo com vocês uma mini entrevista que fiz com ela pelo Skoob. Ela é um doce de pessoa e se quiserem é podem adicioná-la no skoob e trocar informações!

Super Beijo!

***

Tracy: De onde você tirou inspiração pra escrever o livro?

Graciela: Minha maior inspiração, além de minha irmã Flávia, que também é minha maior incentivadora, foi o tempo que passei em Viçosa. É um ambiente diferente das universidades das grandes cidades porque lá a maioria mora sozinha, longe da família, e por ser uma cidade pequena, estamos sempre nos encontrando. Quis tentar passar um pouco dos bons momentos que tive lá, dos grandes amigos que fiz e mantenho contato até hoje. Espero ter conseguido isto.

Tracy: O que te levou a escrever sobre a cultura wicca?

Graciela: Quando a ideia de Até Eu Te Encontrar me veio na cabeça eu estava terminando de ler a série das bruxas Mayfair da Anne Rice. Gostei muito do modo que ela retratou a bruxaria e das suas personagens, mulheres fortes que determinam o rumo da sua vida. Já tinha lido alguns outros livros envolvendo bruxaria, mas as mulheres nem sempre eram donas de sua vida e geralmente estavam à mercê do poder e de outras pessoas. A história da Anne me chamou a atenção e me cativou, então comecei a procurar mais sobre o assunto e gostei da filosofia por trás desta religião e decidi usar isto no livro.

Tracy: Como foi o processo de escrever o livro?

Graciela: Para escrever, eu não encontrei muita dificuldade. Sempre digo que, para um escritor, o ato de escrever não deve ser sofrido nem doloroso. Se você está sofrendo para conseguir colocar algo no papel, se não consegue formular nada, então tem alguma coisa errada. Escrever é sempre um prazer e, embora as ideias nem sempre saiam excelentes no papel, deve ser algo fácil.

Tracy: Como você definiria seu livro?

Graciela: Até Eu Te Encontrar é um livro para jovens de todas as idades, que acreditam no amor e gostam de histórias que poderiam ser reais.

site: http://www.meninadabahia.com.br/2012/01/ate-eu-te-encontrar-graciela-mayrink.html

Nani 22/09/2014

Nacional com potencial
Gostei desse livro desde o inicio. A leitura fluiu legal. Li quase todo numa noite, fiquei até as 01h33 da madruga lendo, coisa que praticamente nunca faço. Eu acho que isso tem tudo a ver com o fato de ele ter sido escrito em português e não traduzido para ele. É muito estranho, mas começo a perceber a diferença que é, e apesar de estranhar um pouco isso ainda, eu estou gostando muito de ler mais literatura brasileiras atual.
A capa é fofinha, mas a sinopse é meio bastante "nadavê" com o que a história é exatamente. Por causa dela que não comprei o livro antes. Sério mesmo. Essa história de "não gostar da alma gêmea" só é problema por umas 2 páginas e fica parecendo O Problema central. Isso sem falar que o acidente dos pais mal aparece! E a tal paixão pelo melhor amigo... Aff! Falando como uma pessoa que REALMENTE sofreu com isso, a protagonista nem teve grandes problemas. Toda sinopse e descrição na capa faz a gente ficar esperando bruuuuuuxaaaas na história e um carinha apaixonante e alma-gêmea desde o inicio e o moço só aparece mais pro final. Senti um pouco de falta de descrições mais elaboradas dos personagens e dos cenários, mas nada que impedisse de gostar da minha leitura. Esses foram problemas apenas criados pela sinopse mal-feita. Portanto faço uma nova sinopse aqui.

"Ao começar a faculdade longe da família que a criou, a vida de Flávia muda completamente! Felipe logo aparece em seu caminho e a faz sentir especial, e seus novos amigos não deixam com que sua rotina fique monótona. Até mesmo sua vizinha de porta, dona de uma loja de produtos esotéricos e de um amigável cachorrinho a recebem bem e, a partir de então, Flávia começa a descobrir que o passado de seus pais reserva um mistério que afetará seu futuro!
Entre encontros e desencontros românticos, ela perceberá como o amor pode ser algo... Mágico. E como sua alma gêmea pode estar longe de ser quem ela esperava..."

Gostei imediatamente do Felipe, pois ele me lembrou um rapaz conhecido ;-) Gostei da Flávia também, a protagonista, que é bem desencanada e divertida. Todos os personagens me cativaram, até os "maus". Uma coisa que percebi é que a autora não se prende somente aos protagonistas, ela conta e comenta a história de todos os secundários, coisa que eu gosto muito de fazer em minhas histórias quando escrevo.
A história me trouxe várias lembranças de casos, pessoas e lugares que conheci na época da faculdade. Apesar de não ter saído de casa para estudar como a protagonista, várias sensações dela foram parecidas com as que tive. Lembrei do meu trote, dos gatinhos, dos colegas, das aulas, das festas, das amigas novas. Tudo isso, coisas que a protagonista passa "Até encontrar" o amor, a família, a personalidade dela.
Achei "Até eu te encontrar" apaixonante e já saí recomendando pra várias amigas. Vale a pena.

Recomendo:
Se você gosta de Chick Lit; Se você está em busca de algo leve e romântico sem ser meloso; Se você gosta de historias com toques de magia; Se você quer ler novos autores brasileiros, como eu; Se você tem boas lembranças da época da faculdade ou quer conhecer um pouco a vida de uma universitária.

site: http://asletrasdaanne.blogspot.com
Camila 27/04/2017minha estante
Aneeee! Amei sua sinopse do livro! Até dá vontade de ler hehehe! Vou pedir já!

Eri Guimarães 13/09/2014

Olá Galera BLA!

Aqui estamos nós, visitando mais uma vez o Cantinho Brasuca e descobrindo mais talentos preciosos entre os autores nacionais. O escolhido da vez faz parte do selo Novas Páginas da editora Novo Conceito e era um livro que não dei muito crédito por conta da capa, mas por ele ter virado a leitura de maio (2014) para o clube de Leitura do Virando a Pagina, resolvi encarar a leitura. E não me arrependi.

Flávia é uma jovem, linda, ruiva dos olhos verdes e a pele clara e com sardas. Tem 18 anos e acabou de se mudar de cidade, saindo de Lavras e indo para Viçosa, começar seu curso de Agronomia na Universidade Federal de Viçosa. Desde os cinco anos de idade ela foi criada pelos tios na fazenda da família, pois seus pais faleceram em um acidente de carro. E por não saber quase nada sobre seus pais, principalmente sobre sua mãe, a garota se sentiu impelida a ir para uma cidade mais próxima da história de vida de sua mãe.

Em Viçosa, logo de cara, Flávia é salva do trote aos calouros do primeiro dia de aula, por um garoto sorridente e bonito, Felipe. E ali começou uma amizade gigantesca com alguém que iria ter um papel importante para todo o rumo que a vida de Flavia teria ali na cidade.

Nesse primeiro dia de aula, Flavia conhece também seu colega de turma, Gustavo, com quem tem uma forte ligação logo de cara, o que torna a adaptação à vida universitária muito mais tranquila e divertida.

Sonia e George, com o maltês branco Rabisco, são vizinhos de apartamento da Flavia. E por coincidência (ou não) do destino, Sonia foi melhor amiga de Elizabeth, mãe de Flavia, e isso faz com que as duas se aproximem mais. Sonia, então, apresenta outra amiga da mãe de Flavia: Laura e o marido dela, Phill; e logo de cara a filha deles, Lauren se torna melhor amiga de Flavia. E o circulo de amizade da jovem na cidade cresce ainda mais.

Mas, ao conhecer o Luigi a empatia não aconteceu como com os outros. Apesar de ele ser um cara que todos gostam, de ser legal, simpático e extrovertido, Flavia não conseguia enxerga-lo desse jeito. E pra ajudar no desprazer da protagonista, Carla, a namorada de Luigi, é uma garota egoísta e fútil, o tipo namorada neurótica, sempre com ciúmes e armando brigas.

Quando Flavia descobre que sua mãe e as amigas eram envolvidas com a Wicca, a bruxaria boa, e aprende sobre as almas gêmeas, qual não foi o choque da jovem ruiva ao descobrir quem era sua alma gêmea destinada. Pois é, se estava pensando no Luigi, acertou na mosca.

Mas, nada é tão fácil assim. Ficar apaixonada pelo melhor amigo garanhão da faculdade, descobrir estar destinada ao rapaz do qual não suporta nem chegar perto, ser alvo de uma namorada ciumenta e neurótica já é muita coisa para uma cabeça só. Imagina dividir tudo isso com a vida acadêmica: com aulas o dia todo, semanas de prova de enlouquecer e conversas com os amigos regados a pão de queijo da cantina?

Pois é, Até Eu Te Encontrar é um livro delicioso. A narrativa da autora é muito gostosa, de forma simples e rápida ela nos guia por um mundo particular dos personagens e ao mesmo tempo comum ao leitor. Os mistérios são tantos, que o livro caminha entre os paralelos de contemporâneo e sobrenatural sem parecer clichê, e os sentimentos são narrados de uma forma tão simples e objetiva que é fácil acreditar na veracidade deles.

Com uma narrativa fluída, ótimos personagens e uma boa dose de mistério, o livro pode ser classificado como uma história na medida certa para envolver e entreter o leitor. Alguns elementos são clichês, confesso, contudo eles são mínimos quando comparados com o verdadeiro foco da história, na construção do amor narrado e na concepção pura deste sentimento, e na utilização simples do jargão de amor escrito nas estrelas. Para quem acredita em almas gêmeas, em um amor único, aquele que é predeterminado para ser seu, o livro é um deleite para o coração, uma representação clara das idas e vindas do destino.

Geralmente curto mais os personagens secundários, e dessa vez não fiquei desapontada. Além dos personagens que já citei há outros que chamam a atenção por seu carisma, como por exemplo, os integrantes da Máfia (a republica onde o Felipe mora): Mauro, Ricardo e o Luigi. E na Máfia há um mistério entre seus integrantes, o que dá um toque dramático bem sútil na trama.

Há outros personagens, com aparições mais rápidas e mesmo assim marcantes, como a Abigail. Cativam logo de cara e deixam o leitor curioso com suas histórias.

Uma das coisas que mais curti nessa leitura foi o modo como a autora nos transportou para a vida típica de um universitário. Para quem está nessa fase ou já passou por ela, é meio nostálgico. Ela mostra a intensidade das amizades dessa época com maestria. Me divertia muito ao vê-los ir a um barzinho e realizar um Torneio de Sinuca ou, até mesmo, reunir a galera e fazer uma viagem em um feriado prolongado.

Para quem é meio desconfiado com Wicca e com simpatias, esse tema é abordado de maneira bem leve, apenas incrementando a trama e despertando a curiosidade. Falando em curiosidade, todas as simpatias no livro são reais. Então, tem umas dicas bem legais de proteção e atração da alma gêmea.

O livro é cheio de diálogos. Achei isso um diferencial muito bacana, pois é possível explorar ainda mais o psicológico de cada personagem e conhecer melhor suas personalidades e interações com o grupo.

O único ponto da narrativa que não me agradou foi o final, abrupto em minha opinião. Quando chegamos ao ápice da narrativa a autora finalizou o livro deixando claro o final dos personagens envolvidos, mas não nos dando detalhes sobre o ocorrido. Sinto que mais explicações precisavam ser feitas, e que merecíamos um pouco mais de romance.

Mas, eu sou uma leitora de sorte e bem cara de pau. Lembra-se que afirmei que essa foi a leitura do VAP? Pois bem, a autora esteve presente nesse dia de Clube do Livro, e eu não podia deixar isso passar, fiz um questionário com um pouco mais de 10 perguntas, com todas as duvidas que surgiram com esse final.

Foi ai, que a Graciela se demonstrou uma fofa, super carinhosa, e na Bienal, enquanto eu a visitava no stand da Editora Novo conceito, ela devolveu meu questionário todo respondido. Matando minha curiosidade em partes... Mas, não irei mostrar essas respostas para vocês, sabem por quê? Porque tudo indica que teremos uma continuação dessa história. E então, esses mistérios serão esclarecidos para todos os leitores.

Então, Galera BLA, pra quem curte romance, magia e um clima de companheirismo que atrai o leitor como se ele fizesse parte dos personagens, Até Eu Te Encontrar é um livro fantástico. Leitura rápida e encantadora. Quem sabe esse livro não é sua alma gêmea?

Mac 28/07/2014

Até Eu Te Encontrar
Sempre digo que não acredito muito nestas coisas de "destino", mas sim no quesito "sorte". Também costumo afirmar que nada nesta vida acontece por acaso ou o que é nosso está muito bem guardado... Aonde? Só Deus sabe!

Uma decisão pode, sim, mudar o rumo de vários acontecimentos e, às vezes, fazer com que as pessoas sigam por um caminho sem volta. Por um lado, isso pode ser bom. Pelo outro, não. A única coisa que podemos ter absoluta certeza é que só colhemos aquilo que plantamos.

E é em meio a essa reflexão que o leitor se depara a ler "Até Eu te Encontrar", da autora - brasileira - Graciela Mayrink. O tema, à princípio, mostrou-se ser muito interessante. E, devido às boas críticas, até então, fiquei tentada a descobrir como a autora sustentaria uma história de amor, tendo como pano de fundo a Cultura Wicca.

“Coincidências não existem. – disse Sônia. O que acontece é que a vida sempre nos leva na direção de certas pessoas.”
Logo de cara digo que o ideal seria construir personagens consistentes, fugir dos clichês e dar um desfecho emocionante à trama. Isto, talvez aumentasse o número de admiradores da obra. Mas, infelizmente, Graciela - por algum motivo que ainda não consegui entender - resolveu fazer exatamente o oposto.

Ao término da leitura, concluí que:

Flávia - a protagonista ruiva - é páreo duro para Bella (Saga Crepúsculo), com suas dialéticas que chegam a ser irritantes, às vezes. Dizem que as ruivas possuem um temperamento forte e explosivo, né?! Mas isto não se aplica à Flávia que é tão introspectiva que dá vontade de entrar na história e gritar um "Acorda, garota lesa"! E ela somente faz jus ao cabelo ruivo, nos momentos mais indevidos. Enfim...

Luigi - a alma gêmea de Flávia - é que salva (um pouco) a história. Digo isso porque eu senti mais profundidade neste personagem. E como aconteceu com muitos que acompanharam a saga Crepúsculo, os leitores podem se identificar mais com os personagens masculinos. Porque estes foram mil vezes melhores construídos.

Os personagens secundários, como Sônia, deveriam ganhar um pouco mais de destaque com a sua sabedoria e ensinamentos.

O que mais entristece é perceber que a autoria tinha um tema que lhe daria um leque gigantesco de opções para desenvolver a trama, mas optou pelo óbvio, transformando sua obra em mais uma, em meio a tantas outras. Em outras palavras, a história em si não alcançou o potencial que supostamente foi proposto em sua sinopse. E isto é muito decepcionante.

No entanto, o romance em si consegue atingir e convencer somente aquele público que curte uma história despretensiosa, sem grandes reviravoltas. Portanto, recomendo "Até Eu te Encontrar" somente para aqueles que curtem algo assim.

Os demais... bem aí fica a critério de cada um!

Ao término deste livro eu pensei com grande pesar "Aaaah! Que vontade de reler As Brumas de Avalon!"

Bjins e inté! (MAC BATISTA)

site: http://www.apenasimpressoesliterarias.com.br/2013/10/resenha-ate-eu-te-encontrar-de-graciela.html

ste 04/06/2014

Nada melhor do que começar o mês dos namorados falando de um livro de romance, né?

Esse livro foi um dos primeiros nacionais que eu li - tirando os clássicos obrigatórios da escola - e foi o que me incentivou a investir mais em autor@s do nosso país, então meu muito obrigada à Graciela! :}

Pra começar, essa não é só uma história de amor, ela aborda outros assuntos muito interessantes como a Wicca - que sou totalmente leiga, então achei tudo muito legal. É um livro sobre almas gêmeas, mas bem longe de ser aquele "água com açúcar" de sempre.

A mocinha é do tipo que eu já falei um milhão de vezes aqui gosto, bem independente. O mais legal é que a autora não focou só no casal dos personagens principais, mas lembrou que eles tem amig@s e que essas pessoas são extremamente importantes, então também trabalhou - e muito bem, diga-se de passagem - os outros personagens.

O único ponto negativo é que algumas cenas são bem previsíveis, acho que dava para inovar um pouquinho mais.

site: deaneiosestrelares.blogspot.com