O Ladrão de Raios: Graphic Novel

O Ladrão de Raios: Graphic Novel Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios: Graphic Novel

@ninh@ 15/12/2021

Percy Jackson e Os Olimpianos - O Ladrão de Raios-Grafic Novel
Bom, gente este é o primeiro Graphic Novel que li, então eu tinha noção como era, mas agora deu pra ver como é. Gostei muito, não sei se todos são assim, eu ainda não tinha lido a história de Percy Jordan pois sei que tem uma série de livros com história dele. Pretendo ler futuramente, sei que tem pelo menos 6 livros, assim que tiver um tempo vou lê-los. então vamos lá o livro é fininho, possui 128 páginas, a capa é maravilhosa o título é em alto relevo muito bem feita, realmente a equipe que produziu este Graphic Novel está de parabéns são eles: Robert Venditti (adpatação), Attila Futaki (Arte), José Villarrubia(colorido) e o restante da equipe.
Em relação aos personagens como não li os livros, acho que permaneceram os mesmo, pelas resenhas que tenho lido em outros blogs.Pude perceber pelas resenhas dos outros blogs, a personagem de Annabeth é descrita pelo autor de forma diferente da que vem no Graphic Novel.
Pra quem é fã da série, é uma ótima oportunidade.

site: https://detalhefeminino.blogspot.com/2012/05/percy-jackson-e-os-olimpianos-o-ladrao.html

Arrais 22/11/2021

Bom, eu já tinha lido toda a saga de Percy Jackson, mas essa foi uma experiência muito diferente, e boa pois pude ver as cenas e os personagens com clareza

gaia :) 29/10/2021

Eu sei que por ser uma graphic novel, adaptações são feitas e muitos detalhes da história são perdidos mas como eu não tava conseguindo fluir na leitura do livro, resolvi ler a graphic novel só pra eu ter uma visão geral. Achei os traços bem bonitos em algumas cenas mas nem tanto em outras :P

Mikael_13 27/09/2021

Sempre é bom ler Percy Jackson, gostei da hq, mas não curti muito os traços e algumas das adaptações que foram feitas na história.

Leonardo Rasseli 17/09/2021

Alerta de Spoiler ???
Ler a história em quadrinhos foi uma experiência nova, ver os personagens, as cenas, é fantástico. A história é modificada, o que já é de se esperar por se tratar de um livro menor, porém, algumas partes foram cortadas e as que eu mais senti falta foram: ?você baba enquanto dorme?, ele sendo atacado no ônibus pelas fúrias, o encontro com a medusa, o encontro com Cérbero e Luke admitindo que o traiu e soltando o escorpião em cima dele. Mas mesmo assim, o livro continua maravilhoso.

marsilva 13/09/2021

é legal, mas senti que faltou bastante parte do livro mesmo. e os gráficos são bem ruins, sei lá... achei bem feio os desenhos, não é do jeito que eu imagino eles. se alguém que nunca leu pjo ler o hq, não vai entender muita coisa

maria 18/08/2021

opinião sobre o HQ1 de Percy jackson e os Olimpianos
O hq tem uma leitura fácil e rápida,um resumo bastante desenvolvido e desenhos não tão incríveis. Foi um ótimo passatempo.

Quequel 07/08/2021

É legal, mas acho que ficou meio curto demais, a história ficou espremida e resumida até não poder mais.
Ainda gostei da leitura é achei bem legal ver as coisas ilustradas.

gabilarentis 03/08/2021

amei as ilustrações e finalmente ver imagens de cenas que eu adoro no livro já que os filmes nos decepcionaram muito ?

Arthur Peixoto 28/07/2021

Muito corrido...
Essa Graphic Novel tem uma premissa interessante, porque acaba mostrando um pouco as aparências dos personagens e lugares um pouco mais próximas do livro original, porém, a história ficou muito corrida, muito resumida, dando uma desconexão grande entre os eventos. É claro, que ainda sim, é uma boa adaptação, pois, terrível mesmo são as adaptações dos filmes.

Panda38 26/07/2021

A história cativante que já conheço, contada de uma forma diferente e com informações adicionais, adorei. Super recomendo o livro e a saga inteira!

Laisa.Ruiz 22/07/2021

A leitura dessa graphic novel é rapidinha, impossível não parar de ler. A história em sí é uma adaptação, então existem partes diferentes do livro original, mas isso não deixa a HQ ser ruim.

Atala.Portella 20/07/2021

Uma leitura leve e rápida, mas não muito elaborada. Por ser uma adaptação do livro original, creio que pecaram em omitir alguns acontecimentos, fazendo a história acontecer com pressa