Os Segredos da Astronomia

Os Segredos da Astronomia Robert Abeille...

Resenhas - Os Segredos da Astronomia

Ana Carolina 03/06/2020

Perda de tempo e paciência
Há muitos livros bons sobre Astronomia, então não gastem tempo lendo este. Este livro é um pouco mais antigo, mas não é por isso que ele é ruim.
Ele é ruim porque não passa de uma enumeração de fatos e nomes que ninguém conseguiria lembrar. As primeiras 100 páginas discorrem sobre a Astronomia dos antigos: ?Tal pessoa fez tal coisa. Tal pessoa fez outra coisa.? Legal, mas, uma página depois, já esqueci, porque já me foram jogados outros 10 nomes. Não há uma história envolvente ou algo que crie suspense ou interesse, apenas um sequenciamento de feitos e descobertas.
Além disso, o nome está errado. Deveria ser ?Uma História Sem Sal da Astronomia?.
Eu persisti e li tudo, então posso dizer que não recomendo!
Leitura e . 03/06/2020minha estante
Oii.. Bom diaa...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Luciano 27/06/2023minha estante
Não sabes ler, não entende a relevância desse livro para a divulgação científica

Luciano 27/06/2023minha estante
Queres um livro com emoção?? Vai ler harry potter

Luciano 27/06/2023minha estante
que comentário infantil, vê se amadurece e lê um livro de divulgação científica como adulta, não como criança, querendo uma história envolvente kkkkkk

mei 26/11/2021

Traz muitas informações, o que não é tão bom assim, porque são muitas informações em poucas folhas, não dá para acompanhar e lembrar depois do que foi lido. Marquei muitas coisas.
Em algumas páginas a leitura é bem complexa, mas claro que já era de se esperar, estamos falando de ciência.

Tai 11/08/2022

Esse livro estava guardado em meio a um monte de outras relíquias literárias que herdei de um parente querido. Fico impressionada quando pego livros antigos e consigo ver e sentir a diferença da produção inteira de antes para agora. Me pergunto como a experiência da leitura será no futuro.

Indo para o conteúdo do livro, sendo sincera, foi massante. Claro que tratando-se de ciência e de um livro escrito quando tudo era na base da "decoreba", haveriam diversos nomes e datas que me deixariam confusa e absorta em meus pensamentos ao invés de focada no texto.

Para quem de fato procura conhecimento sobre o tópico em questão, indico livros mais atualizados com didáticas melhores, mas fica a critério de cada um.

Charly.nunes 16/02/2023

Achei o livro bem legal, ele tem explicações astronomicas, tem algumas teorias e funciomento da astronomia, e seu designer é muito bem feito, o problema é que ele não aborda e nem explica bem as questões da astronomia, o livro já pré supõem que você as conheça, então deve ser um ótimo livro para quem já é experiente na área