Não Sou Este Tipo de Garota

Não Sou Este Tipo de Garota Siobhan Vivian

Resenhas - Não Sou Este Tipo de Garota

Blog MVL - Nina 16/08/2011

Minha Vida por um Livro | www.minhavidaporumlivro.com.br | Marina Moura

“Não sou este tipo de garota” é um livro que chega de mansinho, com sua premissa teen e capa totalmente mulherzinha,a obra acaba se revelando um conteúdo muito mais do que apenas entretenimento para jovens leitores. Em minha entrevista com Siobhan ela revelou que a estória continha muitas reflexões sobre os papéis pré determinados de garotas e garotos, e que o feminismo e o machismo se interligam neste processo.

Natalie, a nossa protagonista ambiciosa e feminista é um retrato exagerado de quem eu mesma fui quando adolescente. Extremamente preocupada com o desempenho escolar, e(assumo) um pouco revoltada em relação aos meninos em geral. Natalie tem boas qualidades para uma amiga, é leal e compreensiva, contudo também é oportunista e manipuladora,ela não pensa duas vezes em usar as pessoas para seus propósitos. É claro, ela não é perfeita. Uma personagem deliciosamente humana e identificável.

Este livro não é sobre relacionamento entre homens e mulheres, é sobre como costumamos agir individualmente, os julgamentos que cada sexo faz em relação ao outro. Spencer, a personagem que tem apenas quatorze anos e rouba a cena em vários momentos da trama, é quem inicia o debate no livro. Por que é permitido aos meninos exibirem e explorarem sua sexualidade e às meninas, não? Por que ser sexy é errado? Por que ser admirada pelos homens transforma as mulheres em objeto? Enfim, uma discussão antiga e que continua sendo, de certa forma, tabu em sociedades do mundo inteiro (mesmo as mais liberais). Siobhan trás a tona essa querela dos sexos de forma singular e bem original. Não vou dizer que acho correto certos comportamentos que as mulheres resolveram reproduzir dos homens, entretanto,é inegável o preconceito e machismo que as mulheres sofrem em geral. E sim, a questão é tão interessante e com grande potencial de debate que você, lendo esta resenha, já está começando a concordar ou discordar do que estou dizendo.

A referência à Amélia Eahart, que foi e ainda é um grande símbolo de conquista feminina, é uma passagem digna de nota e uma observação, já reservei o meu exemplar o livro que conta a história de sua vida.

Eu não esperava encontrar o meu diário escondido quando abri o livro, e acredito que todas as meninas se sentirão desta forma. Reencontrar aquele garoto irresistível que, contra todas as probabilidades,quis a garota certinha,rever amigas que me ajudaram a rir. E é claro, sentir a insegurança típica da adolescência: Será que estou maquiada demais? Aquela cantada foi para mim? Será que consigo tirar aquele nove em Matemática?

Enfim. Ler “Não sou esté tipo de garota” é olhar para trás, relembrar, e eu sou saudosista mesmo. Siobhan Vivian não só foi esperta os suficiente para dar seu toque especial na literatura jovem, como também conseguiu carregar o leitor de volta para a melhor época de todas. A época em que nós não sabemos exatamente que tipo de garota somos ou seremos.

Um retrato realista sobre os conflitos e prazeres da adolescência, narrado de forma bem humorada e inteligente. Siobhan Vivian acertou na mira.
Dand 03/11/2011minha estante
Wont *-* resenha super fofa.Livro super fofo
Já comprei,e é o proximo da minha lista de leitura

Carol 15/08/2011

Devorei o livro!
Fazia um bom tempo que eu não conseguia ler um livro inteiro num dia só. Eu estava na verdade lendo outro livro, mas não estava muito empolgada, como Não Sou Este Tipo de Garota estava aqui só esperando a vez dele, resolvi tentar. Resultado: Sentei pra ler de manhã, parei só pra almoçar e no final da tarde já tinha terminado de ler. Acho que só por isso já dá pra perceber o quanto eu adorei, né?

Natalie Sterling é a típica nerd bonitinha que muitos garotos populares sonham em levar pra cama, mas nem ousam confessar isso em voz alta. Autumn é sua melhor amiga inseparável, as duas fazem tudo junto desde que Autumn, no primeiro ano de colégio tomou a estúpida decisão de sair com um veterano. Depois que Chad, o veterano em questão, espalhou mentiras horríveis sobre Autumn todos lhe viraram as costas, exceto Natalie.

No primeiro dia de aula Natalie encontra Spencer, uma novata de 14 anos que ela havia sido babá alguns anos antes. Mas parece que Spencer agora já é bem crescidinha possui opiniões bastante fortes sobre usar a sensualidade feminina para conquistar garotos. Como não podia deixar de ser, Spencer e sua turminha de novatas se envolvem em boas enrascadas por causa desses hormônios que fervilham.

A perfeita dose de romantismo fica por conta de Connor Hughes, um bonitão veterano que parece bem interessado em Natalie, mas que ela prefere manter distância. Connor sabe flertar como ninguém. Usa seu charme em Natalie e parece bem decidido sobre o que quer. Será que Natalie vai conseguir resistir aos encantos dele?

Não Sou Este Tipo de Garota é uma história leve, descontraída, com a dosagem certa de romance e comédia. Eu particularmente me identifiquei bastante com a Natalie, mas a Autumn diversas vezes me irritou bastante. Ao contrário de algumas resenhas que li eu gostei do final. Acho que pela sinopse e capa do livro já fica bem claro que ele é um chick-lit teen comum que não guarda enormes surpesas e reviravoltas. Como eu disse, vale pela leitura super agradável.

Resenha: http://sunriseshere.com/?p=2034

Nina 14/08/2011

Não sou esse tipo de garota
Natalie Sterling sempre soube exatamente o tipo de garota que era. Do tipo estudiosa, que tira as melhores notas da turma, boa filha, boa amiga. Aquela que vai entrar numa boa universidade e sair de uma vez por todas daquela pequena cidade onde vivia. Percebe-se pelo quote acima que ela não confia em garotos. Para ela meninos são apenas entraves, obstáculos que a separam do futuro glorioso que a aguarda. Essa situação piorou muito quando sua melhor (e única) amiga Autumn se envolve com um garotão da escola e acaba tendo sua reputação manchada por causa de fofocas. Isso acabou com sua popularidade e lhe rendeu um desagradável apelido: isca de peixe.

Tudo estava indo muito bem para Natalie no início do seu último ano letivo na Academia Ross. Ela venceu as eleições para presidente do conselho estudantil, tinha a aprovação da srta. Been (sua professora preferida) e suas notas não podiam estar melhores. Mas tudo muda quando ela reencontra Spencer Biddle, uma caloura na Academia de quem Natalie tinha sido babá há algum tempo atrás. Ela começa então a se sentir responsável pela garota, pois Spencer tem um comportamento nada convencional. Ela acredita que não deve ocultar seus desejos e que pode manipular os garotos por meio do sexo.

"Que direito alguém tem de me dizer o que fazer com meu corpo? Não vou me sentir culpada só porque gosto de ser sensual. Não ficarei envergonhada. (...) Forçar as garotas a ficar envergonhadas por terem comportamentos que são naturais é um preconceito ridículo. Francamente, deveríamos mandar todos aqueles que nos julgam para aquele lugar."

Spencer vai criar muitas confusões na escola e Natalie vai se ver envolvida nelas, mesmo sem querer. E essas confusões aliadas ao seu temperamento orgulhoso e egoísta, vão fazê-la perder a amizade de Autumn, sua amiga à anos. Mas tudo ainda pode piorar quando Natalie se vir envolvida com Connor Hughes, que era a síntese de tudo o que ela odiava em um garoto: popular, jogador de futebol, e melhor amigo de Mike Domski, seu arqui-inimigo.

Mas todas essas reviravoltas vão levar Natalie a perceber que as pessoas não têm rótulos e que nem tudo é tão simples como ela imaginava. Jogadores de futebol também podem ser garotos meigos e companheiros, e a menina taxada como "Rosstituta" pode ser uma amiga incrível.

"Tinha percebido isso agora e ia continuar percebendo pelos anos que viriam: não importa se eu for a garota que faz sexo, a garota que tem o retrato na parede da biblioteca, a garota que entra na melhor faculdade, a garota que conta tudo para os pais ou a garota adorada pelos professores. Só preciso ficar bem com todas as garotas que são como eu."

O livro é totalmente fofo! Ele me prendeu de tal forma que foi devorado por mim em dois dias, só não terminei no mesmo dia porque tinha que trabalhar...
Me identifiquei muito com Natalie e acho que qualquer um que ler o livro vai ter a mesma sensação: como a gente sofre na adolescência! Como tudo é tão difícil! Eu ia lendo as descrições e pensando que eu também me sentia assim. Eu também fui muito orgulhosa, tive dificuldades em admitir que estava apaixonada pelo meu Connor, rsrs. Eu andava pela cidade de nariz em pé, muito senhora de mim com meu cabelo azul, mas quase morri quando perdi minha melhor amiga.
Ler esse livro foi reviver muito da minha adolescência.

Os personagens são incríveis. Claro que minha preferida é a Natalie, mas não tem como não amar o Connor. Autumn e Spencer também me conquistaram, e apesar de parecerem o oposto uma da outra, eu achei que elas se complementam. Gostei também da srta. Bee, ela me pareceu aquelas professoras mal amadas, que vencem suas frustrações vivendo a vida de seus alunos. Deus me livre ficar assim!

Apesar de ser do selo jovem da Novo Conceito, eu recomendo esse livro para todas as idades, até para que é bem mais velho, pois é sempre muito bom se lembrar de como éramos na adolescência.
Leitura recomendada, com certeza vou guardar esse livro para meus filhos.

B-jussss! ♥
;-p

Resenha postada no meu blog: Pronto.Falei!

Douglas 13/08/2011

Mais resenhas em: http://opcaonerd.blogspot.com/
Adolescentes, intrigas, amor e sexualidade. É assim que colegial é tratado no livro da autora Siobhan Vivian, e ela acertou em cheio.

Não sou este tipo de garota, traz como personagem principal Natalie. Uma garota que sempre soube o que queria e nunca se envolveu com garotos populares, e agora em que está no terceiro ano e foi eleita presidente do conselho estudantil, vai tentar ajudar aquelas garotas que só pensam ‘naquilo’. Mas quando Natalie começa a se envolver com as garotas do tipo que nunca quis ser, e agora tem um garoto ao qual ela não consegue parar de pensar. Natalie terá que fazer a escolha de que tipo de garota ela quer ser.

A leitura do livro é super rápida, o livro tem uma escrita rápida e você consegue se envolver na estória em minutos. É um daqueles que lemos de uma só vez.

Apesar de vermos hoje muitos livros que se passam em colegiais temos que lembrar que todos na estória são adolescentes e os hormônios estão à flor da pele, e a autora retrata o colegial como realmente é. Têm palavrões, romance, brigas e por ai vai.

Como o livro é pequeno, a autora não se aprofundou muito nos detalhes dos personagens e locais, e muita das vezes você tem que tentar imaginar a aparência do personagem e o lugar. O desfecho do livro também foi um pouco corrido.

Só deixo claro que para os garotos, que esse livro apesar de divertido, tem um lado bem feminino, é vai ser muito mais fácil uma garota se identificar. Mas se você não liga para isso, é uma boa recomendação.

O acabamento e diagramação do livro também são muito bons. A cada começo de capitulo tem o desenho de umas linhas com umas flores. As folhas amarelas e as letras com o espaçamento perfeito.

Esse é o primeiro livro da editora Novo Conceito com o selo Jovem. O que foi uma boa sacada, já que a Editora é uma das melhores no quesito livros de romance, e agora os adolescente tem sua própria linha.

Elaise G. Lima 12/08/2011

Resenha do livro Não Sou Este Tipo de Garota
O livro Não Sou Este Tipo de Garota da escritora Siobhan Vivian é mais um grande lançamento da Editora Novo Conceito, que agora está com mais um selo – Editora Novo Conceito Jovem.
Amei o livro, amei a maneira como a autora nos fez ver tudo o que acontece no período escolar dentro da visão de uma adolescente.
Natalie Sterling é uma jovem exemplar que está em seu último ano no colégio, e está vivendo muitos desafios para que esse ano seja brilhante e lhe garanta boas referências para ingressar em uma boa faculdade.
Natalie era uma garota do tipo “certinha”, super dedicada aos estudos e não era do tipo que curtia festas, como seus demais colegas da Academia Ross. Vivia muito bem com a companhia de sua amiga Autumn, tinha sua vida sob controle e estava (pelo menos aparentemente) feliz. Até que certas coisas começam a acontecer e ela vai descobrindo realmente que tipo de garota gostaria de ser...
Que tipo de garota devemos ser? Tímidas, extrovertidas, recatadas, ousadas, aventureiras... A adolescência é um período marcado por essas descobertas.
O último ano de Natalie na escola foi o período em que ela se viu obrigada a tomar decisões, a rever seus conceitos e a se permitir viver!
O livro relata experiências como amizade, mágoas, perdão, e claro... a paixão.
Connor Hughes foi o garoto que fez Natalie rever seus valores e repensar se valeria a pena ou não viver a aventura de se apaixonar pelo cara (aparentemente errado) ou continuar com sua vida regrada, sem riscos, e sem ser o alvo de julgamentos dos demais colegas da escola.
Não Sou Este Tipo de Garota é um livro muito divertido. A leitura é prazerosa até mesmo para quem já passou por essa fase da vida. Vale a pena dar uma conferida!

Yasmin/Funhouse 10/08/2011

Um ótimo Livro!
MAIS RESENHAS EM :http://funhousesa.blogspot.com/

Desde que vi a capa do livro senti que a história seria boa, e a história não deixa a desejar em nenhum momento.

"É com essa rapidez que a percepção das pessoas muda. Só é preciso errar uma vez, tomar uma decisão estúpida." Pág.214

A história é simples e fácil de ler(Li em menos de um dia).
Os personagens não são muito detalhados então, o leitor terá de
imaginá-los sozinho,mas não sei se é uma coisa boa ou ruim.

Natalie é uma garota "certinha",não tinha uma vida social, que estava estudando muito para fazer um bom SAT ( Scholastic Aptitude Test).E assim entrar em uma boa faculdade.
Mas tudo começa a mudar quando Natalie faz uma nova amizade que vai lhe dar dor de cabeça porém irá também lhe salvar de uma enrascada.

Acho que Autumn ficou meio esquecida em algumas partes,mas a história também gira em torno dela.
Mike é o típico garoto machão(desprezível),que faz de tudo para prejudicar os outros.
Connor é irresistível,impossível não se apaixonar por ele.Ele vai chegando na história meio devagar, o que eu achei bem legal.
O livro nos traz uma lição muito bonita, maS não vou contar(Vocês terão que ler).

Eu só achei que o desfecho foi corrido demais, fora isso o livro é ótimo.
Recomendo para todos ,pois trata de vários temas: bullying, amizade ,sexualidade, adolescência, descobertas,perdão e amor.

Assim como Anna e o Beijo Francês, a Novo Conceito acertou ao publicá-lo aqui no Brasil. O número de fãs só tende a aumentar.

“Talvez eu tenha uma personalidade perfeccionista e obsessiva, mas isso salvaria uma garota de ter sua vida arruinada na escola. Pode acreditar !”

MAIS RESENHAS EM :http://funhousesa.blogspot.com/

Elis 08/08/2011

Simplesmente amei, li em uma noitada, para mim foi impossível largar antes de chegar a última página.

Natalie é a típica garota certinha, que tentar fazer de tudo para conseguir o que quer, protege a amiga Autumn desde que a escola toda virou as costas para ela e ficou curtindo com a sua cara. Mas ela esquece que seu excesso de proteção pode ser ruim para auto estima de sua grande amiga.
Esse é o seu último ano na escola e nada melhor que virar a presidente do conselho estudantil e mostrar que pode ser muito responsável. Ainda mais quando a Srta. Bee a tem em alta, e vai escrever sua carta de recomendação para a faculdade.

Só que nem tudo sai como planejamos e a moça certinha, que não tem namorado e está sempre com a amiga, vai perder o caminho, de repente a amiga e quem sabe até o coração.

No decorrer da história ela vai fazer uma nova amizade que pode tanto lhe dar dor de cabeça, como lhe salvar de uma enrascada.

A cada página virada, a cada capítulo concluído eu me lembrava da minha época na escola, dos meus medos, indecisões, burradas, situações constrangedoras e até das briguinhas entre amigos e paixões, afinal que não viveu pelo menos uma dessas situações?

Eu adorei a maneira de a autora desenvolver a história, claro que seria um máximo se tivessemos mais detalhes, já que os dias parecem voar, mas nada que prejudique a história e sim aquele gostinho de quero mais.

Recomendo....Nota 10!!!

Beijokas elis!!!!!!

Layany.Braga 11/11/2011minha estante
Meu Deus me deu vontade de lerrrr agoraaaa
bjus

Livy 08/08/2011

Um Livro Delicioso!
acesse: http://nomundodoslivros.blogspot.com

Tenho certeza que nesta resenha não vou conseguir expressar tudo o que pensei ao ler o livro. E de cara já peço desculpas para vocês, pois eu tenho certeza que se for colocar tudo o que senti, pensei e achei, a resenha ficaria enorme, e eu soltaria um monte de spoilers (coisa que eu particularmente abomino, e sei que muitos de vocês também). Então eu vou tentar mostrar o que achei do livro sem me estender demais (para não ficar chato) e sem soltar nada revelador da estória (para que vocês não me matem). Ok?

A estória de Não Sou Este Tipo de Garota é simples, leve e muito fácil de ler (li em apenas algumas horas). Eu adoro quando o livro é tão gostoso que você nem vê as horas passarem e também não vê a hora de terminá-lo para ver como tudo acaba. E ainda, depois de terminar a leitura, fica triste porque gostaria que o livro tivesse pelo menos mais umas 400 páginas. E o livro de Siobhan Vivian é justamente deste jeitinho.

Natalie Sterling é uma garota sincera, durona e muito teimosa, fã de Amelia Earhart (foi pioneira na aviação dos Estados Unidos, autora e defensora dos direitos das mulheres) e do feminismo, que espera realizar suas metas da melhor maneira possível, juntamente com sua melhor amiga Autumn e com um desprezo por garotos que chega a doer. Mas este último fato tem uma boa razão de ser, afinal sua amiga sofreu bullying justamente por causa de um garoto. Depois disso elas se uniram, e Natalie foi a única que apoiou Autumn, o que as tornou inseparáveis. Mas eis que surge Spencer (uma garota de quem Natalie foi babá), com quatorze anos de idade, e ela vai colocar tudo o que Natalie conhece de pernas para o ar. Afinal, Spencer está muito diferente do que costumava ser, e é exatamente o tipo de garota que Natalie jamais seria, e jamais irá ser.

Mas então a gente para para pensar se, apesar de elas serem e acreditarem em coisas totalmente opostas, se são tão diferentes assim. Por que o jeito de Spencer incomoda tanto Natalie? Será que todos os garotos da escola são realmente terríveis como Natalie pensa, mostrando serem canalhas e quererem apenas transar com as garotas? E será que aquele garoto lindo, chamado Connor, que dá a maior bola para Natalie, e que parece gostar verdadeiramente dela, é deste tipo de garoto? Ou será que ele é diferente? Será que ela pode confiar nele? Será que ela está totalmente certa?
É em meio a tantas dúvidas e muitas descobertas que Natalie vai perceber que nem tudo que acha errado, é tão errado assim. E que tudo aquilo em que acredita ser certo e correto, pode ser colocado à prova a qualquer momento, e desmoronar. E o mais importante: amigos podem ser diferentes de você, mas os verdadeiros amigos, mesmo com diferenças, vão te aceitar exatamente como você é.

Eu particularmente me irritei um pouco com a Natalie, pois ela é muito teimosa e orgulhosa. Seu desprezo pelos garotos tem fundamento, mas chega a ser um pouco irracional. Ela é mandona, inteligente e espera sempre estar com a razão. E este é seu maior problema, afinal, ela não cede fácil, o que torna muitos de seus caminhos dificieis. Ela não se diverte, ela não dá risada, ela não brinca... Tudo gira em torno de sua amiga Autumn, e do que ela sofreu. Ou seja, ela se anula por causa da amiga, mas até mesmo Autumn sente falta de diversão, etc. Ela se preocupa muito com o futuro, com a faculdade em que vai entrar e em ser presdente do conselho estudantil (o que não é ruim, longe disto), mas ela é uma garota e não tem nada de divertido em sua vida. O que acontece é que ela não sabe equilibrar as coisas e seus próprios sentimentos, e acaba sendo uma pessoa fechada e sem amigos. Apesar disto tudo, ela é muito esforçada e procura causar uma boa impressão na Srta. Bee, que é a orientadora do conselho estundatil e professora na Academina Ross. Esta por sua vez espera muito de Natalie, e quando as coisas não estão saíndo como o esperado, ela é uma das que repreendem Natalie (o que a deiza apovorada, e com uma imagem muito severa de si mesma).

Muitas vezes eu tive vontade de matar a Spencer que é uma garotinha que acha que sabe de tudo, e pode se cuidar sozinha, querendo chamar a atenção de todos para si.
Autumn, fica bem neutra nesta estória, o que é um pouco decepicionante, afinal ela é o que, muitas vezes, move Natalie.
Mike, o típico garoto machão e canalha, é o tipo de cara que se eu visse na minha frente ia querer socar. Ele é desprezível, arrogante e faz de tudo para prejudicar aos outros, praticando bullying sem dó.
Já Connor... Ah, Connor! É impossível não se apaixonar por ele (ele é muito fofo). Ele é o tipo de cara que nem notamos, até que ele vai chegando de fininho e vai ganhando espaço no seu coração. Apesar de ser um cara popular e muito bonito, é gentil, humilde e muito sincero. Este personagem me cativou, e me conquistou totalmente. (e tenho que dizer que muitas vezes quis matar a Natalie por não dar o devido valor).

Este é um livro tipicamente adoslecente, com temática bem jovem, mas o que me atraiu foi justamente os assuntos abordados e a ótima narrativa de Vivian. Temas como amizade, bullying, aceitação, sexualidade, adolescência, descobertas, feminismo, traumas, perdão, amor, e a descoberta de si mesmo. Aliás, Natalie descobre ser exatamente o oposto do tipo de garota que achava que era. Mas além desta mensagem de descobertas e aceitação, o fato de o livro nos trazer o tão temido bullying foi muito interessante. Afinal, a maior mensagem do livro é esta: se aceite como você é, não tenha medo de você.
A narrativa, como já disse, é muito gostosa, e é em primeira pessoa, na visão de Natalie (o que torna a leitura mais agradável). A linguagem do livro é bem jovem e dinâmica, e eu me senti como se estivesse conversando com uma amiga, afinal a narrativa é envolvente.

Resumindo, este é um livro muito legal, que aborda assuntos ótimos, e nos faz refletir sobre o que realmente é certo ou errado, sobre as diferenças e sobre o perdão. Nos mostra que traumas podem ser superados, que amizades podem ser para sempre, e que é possível ser você mesmo, sem ter medo.

Recomendo, tanto para quem gosta de romance, quanto para quem gosta de livros juvenis. Ou até mesmo para quem está começando a pegar o gosto pela leitura agora. Para todas as fãs de chick-lit, de livros leves e divertidos, com uma pitada de humor e de moral. Ou até mesmo para quem adora ler de tudo um pouco, assim como eu. Vale a pena!

Matheus Frizon 08/08/2011

Quando a Novo Conceito divulgou a capa de Eu Não Este Tipo de Garota eu logo pensei: mais um livro para garotas tsc, tsc, tsc. Devo dizer que até possa parecer, mas o que os olhos ver o coração não sente... Então eis que acabo sendo presenteado pela Novo Conceito com este livro, e hum, devo admitir o quanto ele ultrapassou os limites das minas expectativas.
Natalie Sterling: o tipo certo da garota errada. A melhor garot, a melhor a aluna da Academia Ross, a melhor amiga, a melhor filha, a melhor pessoa, a melhor conselheira [...] e tudo o que Natalie mais deseja é continuar sendo a melhor para poder ingressar numa boa universidade.
Tendo como melhor amiga Autumn desde a infância, Natalie tenta aproveitar o máximo da amizade de Autumn antes de separarem por conta da faculdade, só que o último ano escolar foge controle...
Quando Spencer surge na Academia Ross, Natalie não sabia o quanto isso parecia um divisor de águas para o seu ego perfeito, uma vez que no passado Natalie era nada mais e nada menos que a babá de Spencer e agora, no presente, ela tem de lidar com uma nova garota que só pensa em curtir a vida como se fosse o último de sua vida sem se importar com as concequências de seus atos. Resumindo: Spencer se tornou uma piriguete e Natalie se sente no dever de ajudar a amiga ser uma pessoa respeitável... O que Natalie não contava era que Spencer tinha crescido e muito – mesmo com seu quatorze anos.
Em meio a conselhos, desentendimentos, pautas e blá, blá, blá, Natalie se sente irresistivelmente encantada por Connor, o rapaz que com toda a certeza muda o rumo de tudo, fazendo Natalie ter conflitos internos o tempo todo.
Com uma leitura agradável, Eu Não Sou Este Tipo de Garota te prende e quando você pisca os olhos já terminou de lê-lo, além de te levar de volta ao ensino médio, onde sentimos semelhas com a personagem, afinal quem não quer ser aquele em que até mesmo os professores sentem orgulho?, sem falar que é um tapa na cara daqueles quem deixa de viver a vida pensando no que as pessoas vão achar de você. O livro também tem muitos pontos positivos, como exemplo: o sexo na escola, a amizade e perdão. Eu só achei que o desfecho foi corrido demais, Siobhan poderia ter explorado um pouco mais.
Eu adorei o livro, desfiz toda a minha ideia de antes. Claro que recomendo o livro, vale super a pena conferir essa história, não dá para ficar adiando essa leitura!

Jaqueline 08/08/2011

Natalie Sterling tem 18 anos é veterana e sempre procurou fazer as coisas certas, pois ela pensava muito na sua entrada para a faculdade, e ter uma reputação manchada não era o que ela queria.
Sua melhor amiga Autumm passou por momentos difíceis no Academia Ross que era onde elas estudavam e somente Natalie ficou ao lado dela apesar de tudo, os demais só conseguiam criticá-la e mais nada.
Como Natalie estava no ultimo ano do ensino médio, entrar para a universidade e se tornar a presidente do conselho estudantil era o que ela planejava, e como sabia que estava chegando à hora de seguir caminhos diferentes ela também pretendia aproveitar o tempo com a sua melhor amiga, a Autumm.
Natalie sempre foi estudiosa, a melhor da classe, e se preocupava muito com a sua reputação, porém, com a chegada da caloura Spencer, que por “obra do destino” era a garotinha que ela tinha sido babá aos 12 anos, a reconhece e a partir desse reconhecimento, Natalie terá que fazer difíceis escolhas para os dilemas da sua vida no ensino médio, como toda adolescente.
Seu último ano será recheado de emoções, decisões e indecisões, paixões e muita confusão, sua vida no ensino médio caminhará de forma muito diferente do que ela esperava, e acabará se tornando inesquecível.
Esse livro é daqueles em que você ler de uma só vez. O livro passa uma lição muito bacana, mais não vou contar rsrs. A história é boa, mas não me surpreendeu tanto.
Os personagens são bem comuns, mas a Natalie, pelo amor de Deus, tem momentos em que ela é tão feminina, mais tão feminina que passa a ser machista ¬
Se você está à procura de ter uma leitura rápida, simples e sem tantas surpresas, esse é um livro indicadíssimo.
O livro não é ruim, só não foi muito emocionante para mim, mas vale à pena ler algo mais suave de vez em quando.

Nathi 03/08/2011

Resenha - Não sou este tipo de garota
Natalie Sterling está no último ano da Academia Ross, e tudo o que ela deseja é manter suas ótimas notas, se candidatar ao cargo de presidente do conselho estudantil, passar o tempo com sua melhor amiga Autumn, e claro, conseguir ser aceita em uma faculdade de prestígio.

Mas tudo muda quando Spencer, uma garota a qual Natalie foi babá, entra na Academia Ross. Natalie é controladora, perfeccionista, obsessiva em relação a seus planos, e faz de tudo para passar despercebida pela escola. Spencer é totalmente o oposto; não tem medo de mostrar sua sensualidade e deseja que os estudantes a notem. E ela tem apenas 14 anos.

Sentindo-se responsável por Spencer, Natalie tenta ajudá-la a não passar pela mesma situação de sua melhor amiga, que confiou no garoto errado e acabou sendo motivo de piada na escola por muito tempo. Mas por mais que suas intenções sejam boas, Spencer não aceita e diz que sabe cuidar de si própria. Como se não bastasse, Autumn e Natalie têm uma discussão e ficam sem se falar.

E toda situação só piora quando ela começa a se envolver com Connor Hughes, o lindo jogador de futebol, um garoto que vai contra seus princípios, e que ela teria recriminado, se estivesse namorando qualquer outra garota.

Agora, além de estar profundamente entristecida em relação à Autumn, ela tem receio de que Connor a magoe e a faça passar pelo mesmo que sua melhor amiga; Natalie se encontra em um momento cheio de dúvidas e incertezas, onde nada parece estar em seu devido lugar. Ela não quer ser comparada a Spencer, ou a nenhuma das outras calouras, afinal ela não é este tipo de garota.

Para ler a resenha completa: http://www.booksinwonderland.com/2011/08/resenha-nao-sou-este-tipo-de-garota.html

Patty 01/08/2011

[Resenha] Eu não sou este tipo de Garota - Siobhan Vivian
Olá pessoal, tudo bem ?
A Editora Novo Conceito me mandou um lançamento que é o livro Eu não sou este tipo de garota, que é uma leitura fácil e extremamente agradável. É a história que a protagonista se chama Natalie, que é a melhor da classe em tudo e em seu ultimo ano se escola, parece que tudo fica de pernas para o ar. Praticamente todas as certezas dela viram incertezas á ponto dela não saber quem ela é de verdade.
Os personagens como eles não são muito detalhados, fica á parte do leitorimaginá-los, e sinceramente não sei se isto é bom ou ruim, pois eu não consegui imaginar muito, sei lá, mas é muito legal quando a autora descreve mais os personagens. No livro tem muito também aquela coisa de colegial, com boatos das pessoas e que evonve sexo, reputação e etc.
Natalie faz bem aquele tipo de menina que pensa que o mundo é de um jeito e com o passar do tempo ela tudo e todos mostram á ela que ela está errada. Sua melhor amiga, Autumn sofreu uma decepção onde o menino enventou algumas coisas sobre ela e que até hoje ela tem apelido, ela é uma menina que concegue perdoar todos os que a fizeram mal, mas parece que Natalie á adverte quando faz isso.
É um livro que não demora muito para ler, pois os capitulos são pequenos, a narrativa da autora é muito boa, praticamente devorei o livro, virei o dia lendo ele. O trabalho na Editora Novo Conceito é impecável ao meu ver, o kit é lindo a capa e toda a edição.