O Monge e O Executivo

O Monge e O Executivo James C. Hunter

Resenhas - O Monge e o Executivo

Suliany 04/12/2022

Ajuda.
Odeio auto ajuda... mas foi um livro rápido. O que deixa como aprendizado é que devemos servir mais e ter empatia.
CarolOliveira6 04/12/2022minha estante
Também odeio. São muitos clichês.

Suliany 05/12/2022minha estante
Concordo... sempre mais do mesmo.

Marcy 18/12/2022minha estante
Hj em dia odeio tbm kkkk, mas esse nem é tão chato

Suliany 18/12/2022minha estante
Sim, concordo, esse não achei tão clichê hahah

Tamires 03/12/2022

O monge e o executivo
Livro interessante, que aborda a liderança e qual a real importância de ser um bom líder na vida das pessoas. Uma narrativa curta, mas que traz diversas reflexões para nossa vida pessoal.

Gustavo 28/11/2022

Vale a pena
Leitura fácil e com algumas reflexões importantes para uma vida equilibrada com o trabalho. Ajuda a pensar sobre calma e empatia

Rafael Persan 27/11/2022

Vale a pena cada momento
Paguei minha língua: li porque meu chefe pediu e terminei querendo largar tudo e morar num acampamento, meditando e fazendo voto de silêncio kk

A história tem seus clichês corporativos, mas a essência do autoconhecimento faz toda a diferença. Realmente sou o orgulho do corporativismo, o terror da classe literária!

Pati Setter 26/11/2022

O essêncial para um lindo começo na liderança
Livro super curtinho com uma narrativa super fácil e sucinta para um fácil entendimento.
Esclarecendo os principais valores Quênia bom líder precisa aprender e cultivar.

Antonio 25/11/2022

Livro interessante.
Um livro muito bom, detem conhecimento que outros livros já trouxeram e de maneiras quase semelhantes... Com exemplos de pessoas ou lugares diferentes.

Tahlinne 21/11/2022

Um bom livro...
Pra quem gosta de expandir e buscar conhecimentos, esse livro é um clássico. Ensina sobre a verdeira liderança que vem da humildade de saber que somos humanos liderando PESSOAS HUMANAS e não computadores.

Nayara.MacAdo 14/11/2022

Gostei
O livro tem uma linguagem simples. A leitura é fluida e a mensagem é bacana.
Gosto da relação entre um monge, que seria a figura com maior espiritualidade versus o executivo que é alguém racional e preocupado excessivamente com ser produtivo. Tem diálogos interessantes nesse sentido. A troca é legal e trouxe reflexões importantes para mim.

Eufrasio 14/11/2022

Liderança
Sobre a essência da liderança como podemos exerce-la entre pessoas do nosso ciclo, amigos do trabalho, amigos da faculdade, mãe , pai, irmãos, familiares de uma maneira geral, a diferença entre autoridade e poder e como conquistar autoridade , mesmo sabendo que alguns momentos é necessário o uso do poder. o conceito principal de uma liderança servidora. usando os ensinamentos de Jesus, o maior líder que já existiu.

André Rodrigues 11/11/2022

Li no timing perfeito
Eu estava realmente precisando ler esse ensaiamentos do livro.

Está em meu TOP 1 de desenvolvimento pessoal

Jenn 10/11/2022

Bem relevante
Achei uma boa leitura pra quem se propõe a ser empreendedor ou mesmo líder em qualquer esfera. Aborda e reforça pontos bem óbvios, o que considero até bom, já que temos dificuldade de enxergar e FAZER o óbvio. Não curto muito (ou nada) o gênero desenvolvimento/autoajuda, por isso foi uma vida pra acabar de ler, mas não me arrependo.

Um livro, uma viagem 01/11/2022

O monge e o executivo nos trás grandes lições de liderança. Leitura fácil e rápida mas achei um pouco cansativa. Mas vale a pena ler.

Cally 29/10/2022

SE VOCÊ QUISER LIDERAR, VOCÊ DEVE SERVIR.
O livro tratou a liderança de forma tão simples e objetiva que me deixou encantada.
A dinâmica do livro é muito interessante, a leitura se torna muito clara e o conhecimento flui tranquilamente no decorrer da leitura.
A abordagem de como exercer o papel de líder e autoridade sobre as pessoas ao nosso redor é fundamental para o desenvolvimento pessoal e profissional.
Super indico, acredito que qualquer pessoa deveria ler esse livro, afinal somos todos líderes.