O Monge e o Executivo

O Monge e o Executivo James C. Hunter

Resenhas - O Monge e o Executivo

LPR 29/01/2023

Achei interessante a trama do livro, uma reunião de pessoas com problemas diversos em suas vidas particulares e profissionais em um mosteiro com um monge que era um empresário importante, e um ídolo para o personagem principal.

Vale a pena a leitura.

Alexandra 25/01/2023

Relaxante...
É um livrinho bem leve e bom para pensar sobre os outros e sobre si mesmo, não é uma narrativa difícil e fácil de compreender. Poderia ser maior que eu conseguiria ler tranquilamente.

Rafaela 25/01/2023

experiência incrível ter lido isso no computador da empresa.
recomendo esse livro para quem é ou tem intenção de se tornar um lider. também, para aqueles que reconhecem seu valor, sendo de uma hierarquia menor, e buscam pelo devido merecimento!

Fabiane 17/01/2023

?A chave da liderança é executar tarefas enquanto se constrói relacionamentos.?
Muitos ensinamentos aqui!

JP Scofield 14/01/2023

Sobre liderança
O Monge e O Executivo é um conto sobre John indo para um retiro espiritual em um monastério com um grande frade que ensina pra ele e outros 5 companheiros o que significa ser líder.

Depois de umas certas experiências não muito boas no começo desse ano, envolvendo leituras, esse livro foi um achado que eu já esperava que fosse ser esplêndido, mas superou minhas expectativas.

Ao contrário de outros livros autoajuda, esse não é só um cara te falando como melhorar a sua habilidade de liderança, mas sim um conto com diversos personagens com pontos de vistas diversos que fazem você realmente refletir muito.

Eu li esse livro enquanto estava na casa de praia, e mudando um pouco a minha forma de me portar, já era notável a diferença.

Super indico esse livro!

Adrielly140 12/01/2023

?O amor é o que o amor faz?
Quando fui ler o livro pensei que estaria cheio de normas e regras sobre ser líder e como comandar um grupo. Mas me surpreendi quando ele abordou, mais do que as técnicas usadas, o caráter que um líder deve ter, em casa, no trabalho ou estudos, devemos sempre amar as pessoas, e isso talvez não signifique ter bons sentimentos, mas se preocupar com as necessidades delas assim como nos preocupamos com as nossas. ?Eu achava que liderança era estilo, mas agora sei que liderança é essência, isto é, caráter.?

Bruna 09/01/2023

simplesmente amei esse livro,minha mãe meu deu o livro que ela já tinha lido eu peguei mas não tav botando fé, realmente é um livro fascinante que você não vai conseguir largar.

FernandaOliveira0 09/01/2023

Interessante para quem busca uma posição de liderança ou apenas conhecimento sobre o assunto. Lidamos com problemas cotidianos que muitas vezes passam despercebidos, obrigando-nos a pensar e não deixar de falar o óbvio.

Letícia 08/01/2023

Chato, mas relevante
Honestamente, achei uma leitura chata e, muitas vezes, irritante. Irritante por conta dos diálogos, que foram a maneira escolhida pelo autor para passar os ensinamentos do livro. Talvez para outra pessoa funcione, por ser uma explicação mais lúdica. Mas pra mim foi torturante: basicamente um livro de autoajuda escrito de maneira narrativa, com diálogos insuportáveis que me faziam querer largar a leitura, principalmente no início.

Tirando isso, tenho que admitir que o livro apresenta ensinamentos e ideias importantes, especialmente se o leitor realmente levar a sério e refletir sobre algumas lições.

Acho que não foi um livro para mim, mas recomendaria para pessoas em posições de liderança/ chefes, por ser uma leitura rápida e conter ensinamentos relevantes.

S@h 06/01/2023

Uma leitura transformadora sem dúvida. Diversos ensinamentos tão pertinentes para alcançarmos resultados efetivos em nossas relações.
"Apenas um primeiro passo em uma nova jornada"

Wesley 06/01/2023

Livro Razoável, li por recomendação de um amigo, porém achei o livro razo e não se aprofunda Tanto em muitas pauta trazidas à discussão.

ana luiza 05/01/2023

Um livro excelente sobre a liderança. Ele mostra como a liderança é, a cima de tudo, uma escolha. Sair do nosso autocentrismo e escolher satisfazer as necessidades do outro e amá-lo.