Filhos do Éden

Filhos do Éden Eduardo Spohr

Resenhas - Herdeiros de Atlântida

Ferreira 03/02/2023

SURPREENDENTE
Eu comprei esse livro no sebo por 10 reais, não dava nada por ele. Porém peguei para ler esse mês e me surpreendi bastante! Uma trama bem feita, uma escrita imersiva, nesses momentos tenho orgulho de ser brasileira!!

Renata 26/01/2023

Herdeiros de Atlântida - Volume I
Há uma guerra no céu e a humanidade corre perigo. De um lado o arcanjo Miguel que por ciúmes deseja aniquilar a humanidade e do outro lado arcanjo Gabriel que diferente de Miguel deseja proteger a humanidade.
Enquanto isso dois anjos Levih e Urakin são enviados á terra para localizarem uma arconte com perda de memória e seu guarda costas desaparecidos.
Herdeiros de Atlântida envolve batalhas de espadas e sangue, divisão entre os anjos.

Opinião : Um livro que me envolveu, em algumas partes me surpreendeu em outras me emocionou, Herdeiros de Atlântida é uma mistura de mitologia com alguns fatos históricos também.

Guilherme2377 11/01/2023

Falta tempero, principalmente sal!
A leitura é muito mais fluida e dinâmica que o primeiro livro do Eduardo, que era extremamente melancólica e arrastada.
Dessa vez o que ele pecou e muito foi no desenvolvimento de personagens, todos extremamente chatos! Arrogantes até em momentos que não tinha necessidade nenhuma, os personagens são chatos, extremamente chatos!!!
E a história se contradiz o tempo todo, "Fulano é imortal!" mas ele morre, mas no final não morre. "A mas os anjos morrem!", só que Cicrano arranjou um jeito de não morrer, mas no final ele morre, por conta de uma circunstancia lá! O livro está o tempo todo achando formas de driblar as próprias regras e isso deixa além de confuso, chato e previsível.
Enfim, ganhou pontos apenas pela escrita dele, que deu uma melhorada.
Surrender_Nih 08/04/2023minha estante
Esse lance de driblar as próprias regras me lembrou muito supernatural mds

Dri 02/01/2023

Esperava mais
Ganhei esse livro mais ou menos na época que saiu e só li agora kkkkkkk não sei se o fato de eu não ter adorado tem a ver com a demora, mas enfim.
Não achei nada de mais, um livro normal. Não fiquei instigada durante a leitura, e terminei com a ajuda da Alexa. Não sinto vontade de ler os próximos.

RaphaNC 30/12/2022

Uma aventura
Uma releitura da mitologia cristã realizada em um universo, extremamente, bem construído.
A dinâmica dos personagens é de encantar e arrancar boa risadas, uma mistura de peso e leveza.

Madeira 27/12/2022

Última do ano
Creio que seja a última leitura ? do ano. Me encantei com a forma de ?contar história? do Eduardo Spohr em A Batalha do Apocalipse. Daí resolvi adicionar essa trilogia Filhos do Éden em
Meu repertório de leitura ? de 2022: não me arrependi, a qualidade é incrível e a narrativa se mantém de alto nível ?magnético?! Não vou me ater a detalhes mas garanto que é muito bom! Que venha 2023!

eduarda 06/12/2022

intankavel
Sou suspeita para falar de todos os livros dessa série, não foi o que me fez mergulhar nessa vida de leitora mas certamente teve um impacto enorme nisso tudo.
Simplesmente não tenho senso crítico quando se trata do Eduardo, ele manda eu leio e si divirto horrores ainda

Valner.Wasilewski 16/11/2022

Spohr inicia Herdeiros de Atlântida de forma mais lenta, apresentando muitos personagens e conceitos. Sinto que a leitura de A Batalha do Apocalipse há mais de 10 anos pra mim me faça sentir falta de algumas referências frescas a memória, mas é super legal ver a construção do universo enquanto o autor pontua as castas, concepções e conceitos. Gosto muito do cenário e me sinto bastante instigado a explorar ainda mais essa saga.

Juliana2238 31/10/2022

Sou a pessoa mais cética do mundo, mas a forma como o Eduardo Spohr aborda o assunto me faz desejar que tudo seja verdade, achei brilhante a ideia de colocar nosso ceticismo como o véu que nos separa do mundo espiritual.

thiagocarrera 11/10/2022

Livro rápido e de fácil leitura. Uma ótima diversão.
Li a batalha do Apocalipse anos atrás e gostei muito da proposta do livro. Apresentava soluções criativas para acontecimentos históricos que tornavam a jornada da leitura interessante. Teve um bom desfecho e me marcou positivamente.

Iniciei filhos do éden esperando as mesmas características que outrora me cativaram. Obviamente algo diferentes entre si, é também um bom livro. Confesso que achei o início um tanto engessado, mas da metade para frente o livro adquire uma velocidade sensacional. Não no sentido de ser corrido, mas fluido. Os personagens são carismáticos, principalmente Denyel, de longe o melhor deles.
Recomendo a leitura. É um universo que me tem agradado desbravar.

Nae. 23/09/2022

Sobre Filhos do Éden (Herdeiros de Atlântida):
(Resenha de um livro que já li a muito tempo)

Esse livro... ESSE LIVRO!!!!!!!!! com certeza é um dos meus livros favoritos DA VIDA. Me lembro de ler e reler (três vezes) na mesma época que li Orgulho e Preconceito, eu tinha uns 12, 13 ou 14 anos, havia me tornado uma leitora recentemente através de Cidades de Papel do John Green e, qualquer oportunidade de devorar um livro que chamasse minha atenção (despertasse meu interesse), eu estava aproveitando.

Minha mãe comprou este livro na revista da avon para mim. Esse livro me fez rir, sorrir e chorar (CHORAR MUITO, mais de uma vez até). O guardo no meu coração. Guardarei para sempre. E preciso dar um jeito de ler o resto já que sei que tem mais livros, vou me programar para comprar todos, reler este e ser feliz com essa saga porque, se os outros livros forem tão bons quanto este, então será/é uma saga perfeita.