Filhos do Éden

Filhos do Éden Eduardo Spohr

Resenhas - Herdeiros de Atlântida

Guilherme2377 11/01/2023

Falta tempero, principalmente sal!
A leitura é muito mais fluida e dinâmica que o primeiro livro do Eduardo, que era extremamente melancólica e arrastada.
Dessa vez o que ele pecou e muito foi no desenvolvimento de personagens, todos extremamente chatos! Arrogantes até em momentos que não tinha necessidade nenhuma, os personagens são chatos, extremamente chatos!!!
E a história se contradiz o tempo todo, "Fulano é imortal!" mas ele morre, mas no final não morre. "A mas os anjos morrem!", só que Cicrano arranjou um jeito de não morrer, mas no final ele morre, por conta de uma circunstancia lá! O livro está o tempo todo achando formas de driblar as próprias regras e isso deixa além de confuso, chato e previsível.
Enfim, ganhou pontos apenas pela escrita dele, que deu uma melhorada.
Surrender_Nih 08/04/2023minha estante
Esse lance de driblar as próprias regras me lembrou muito supernatural mds

Dri 02/01/2023

Esperava mais
Ganhei esse livro mais ou menos na época que saiu e só li agora kkkkkkk não sei se o fato de eu não ter adorado tem a ver com a demora, mas enfim.
Não achei nada de mais, um livro normal. Não fiquei instigada durante a leitura, e terminei com a ajuda da Alexa. Não sinto vontade de ler os próximos.

RaphaNC 30/12/2022

Uma aventura
Uma releitura da mitologia cristã realizada em um universo, extremamente, bem construído.
A dinâmica dos personagens é de encantar e arrancar boa risadas, uma mistura de peso e leveza.

Madeira 27/12/2022

Última do ano
Creio que seja a última leitura ? do ano. Me encantei com a forma de ?contar história? do Eduardo Spohr em A Batalha do Apocalipse. Daí resolvi adicionar essa trilogia Filhos do Éden em
Meu repertório de leitura ? de 2022: não me arrependi, a qualidade é incrível e a narrativa se mantém de alto nível ?magnético?! Não vou me ater a detalhes mas garanto que é muito bom! Que venha 2023!

eduarda 06/12/2022

intankavel
Sou suspeita para falar de todos os livros dessa série, não foi o que me fez mergulhar nessa vida de leitora mas certamente teve um impacto enorme nisso tudo.
Simplesmente não tenho senso crítico quando se trata do Eduardo, ele manda eu leio e si divirto horrores ainda

Valner.Wasilewski 16/11/2022

Spohr inicia Herdeiros de Atlântida de forma mais lenta, apresentando muitos personagens e conceitos. Sinto que a leitura de A Batalha do Apocalipse há mais de 10 anos pra mim me faça sentir falta de algumas referências frescas a memória, mas é super legal ver a construção do universo enquanto o autor pontua as castas, concepções e conceitos. Gosto muito do cenário e me sinto bastante instigado a explorar ainda mais essa saga.

Juliana2238 31/10/2022

Sou a pessoa mais cética do mundo, mas a forma como o Eduardo Spohr aborda o assunto me faz desejar que tudo seja verdade, achei brilhante a ideia de colocar nosso ceticismo como o véu que nos separa do mundo espiritual.

thiagocarrera 11/10/2022

Livro rápido e de fácil leitura. Uma ótima diversão.
Li a batalha do Apocalipse anos atrás e gostei muito da proposta do livro. Apresentava soluções criativas para acontecimentos históricos que tornavam a jornada da leitura interessante. Teve um bom desfecho e me marcou positivamente.

Iniciei filhos do éden esperando as mesmas características que outrora me cativaram. Obviamente algo diferentes entre si, é também um bom livro. Confesso que achei o início um tanto engessado, mas da metade para frente o livro adquire uma velocidade sensacional. Não no sentido de ser corrido, mas fluido. Os personagens são carismáticos, principalmente Denyel, de longe o melhor deles.
Recomendo a leitura. É um universo que me tem agradado desbravar.

Nae. 23/09/2022

Sobre Filhos do Éden (Herdeiros de Atlântida):
(Resenha de um livro que já li a muito tempo)

Esse livro... ESSE LIVRO!!!!!!!!! com certeza é um dos meus livros favoritos DA VIDA. Me lembro de ler e reler (três vezes) na mesma época que li Orgulho e Preconceito, eu tinha uns 12, 13 ou 14 anos, havia me tornado uma leitora recentemente através de Cidades de Papel do John Green e, qualquer oportunidade de devorar um livro que chamasse minha atenção (despertasse meu interesse), eu estava aproveitando.

Minha mãe comprou este livro na revista da avon para mim. Esse livro me fez rir, sorrir e chorar (CHORAR MUITO, mais de uma vez até). O guardo no meu coração. Guardarei para sempre. E preciso dar um jeito de ler o resto já que sei que tem mais livros, vou me programar para comprar todos, reler este e ser feliz com essa saga porque, se os outros livros forem tão bons quanto este, então será/é uma saga perfeita.

Clarinha 17/09/2022

Pqp que incrível!!
Não esperava algo tão bem feito, a história é muito bem escrita e não é entediante, o fato dela ser uma fantasia e de se passar no Brasil só melhora tudo, as matas, a amazônia, os anjos, os principais, tudo é tão BOM , indico demais , me apeguei muito aos anjos eu assumo kksks , os principais são muito bem feitos e o final só te instiga mais a ler o próximo, li a um tempo e estou ansiosa pra ler o próximo, sério gente, é muito legal acompanhar eles e ver as coisas se desenrolar ??.

e MUITO OBRIGADA, esse livro me apresentou a uma das músicas que agr é uma das minha preferidas ??????, a música toca várias vezes durante o livro e ela é simplesmente PERFEITA ------
(ouçam prfvr)

" Joseph Vincent - Can't take my eyes off you" ???

Akkah 13/09/2022

Filhos do Éden
Os livros do Spohr me deixam com um gosto de café amargo na boca, daqueles que são ruins e bons ao mesmo tempo. Eu tive uma série de ressalvas sobre o primeiro livro, critiquei bastante e quase abandonei, mas mesmo assim retornei para a sequência, porque apesar das ressalvas, esse universo de "mitologia cristã” me fascina muito, eu consigo ver o amor, as referências, e a grande motivação do autor com essa obra, é toda essa magia que me faz continuar no Spohrverso mesmo que as vezes contrariado pelos clichês ou pela escrita com ar de fanfic. E poxa galera, vamo dar um desconto também, é autor nacional, o livro é de 2011, não é como se não tivesse um monte de coisa mal escrita bombando no KU lançada recentemente, e quanto mais eu conheço mais eu entendo o quão difícil é escrever fantasia sem ficar “blasé”, acho que essa saga aqui tem seu mérito. Eu tô curtindo.

A sequência se conecta bastante com alguns dos problemas do primeiro livro, mas é notório que quase todos os grandes defeitos e motivos que me fizeram reclamar do primeiro título foram diminuídas aqui, os fillers estão muuuito menores, mais interessantes e impactantes para a história, tinham algumas poucas páginas e dessa vez faziam mais sentido, me lembrou um pouco as introduções dos episódios de Deuses Americanos da Prime Video, fiquei bastante feliz com essa evolução na escrita do Eduardo. A narrativa evoluiu em todos os sentidos, mas ainda falta alguma coisa. Parece que ele absorveu tudo que a comunidade criticou, e falou “ok, entendi, vou melhorar”, não é todo criador de conteúdo que tem essa humildade.

Irei avaliar esse livro com menos estrelas que o primeiro mesmo ele sendo tecnicamente melhor. O primeiro, apesar de todos os seus defeitos não deixa de ser um livro épico, com batalhas divinamente gigantescas, esse aqui tenta ser mais pé no chão. Novamente tenho minhas considerações, usarem a falta de memória da Kaira como justificativa pra explicar todo o universo foi um saco, mas beleza, introdução de triologia, blá blá blá quero ver aonde essa parada vai terminar. Vou continuar. Sei que tem como sair algo muito foda disso aqui.

Herdeiros de Atlântida - Eduardo Spohr
3,8 🌕🌕🌕🌖🌑

(legenda do meu post la no instagram @akkah.bookclub)

site: instagram.com/akkah.bookclub/