Almanaque Anos 80

Almanaque Anos 80 Luiz André Alzer...

Resenhas - Almanaque Anos 80

Érika dos Anjos 27/07/2009

Viagem ao túnel do tempo
O Almanaque dos Anos 80 é leitura obrigatória para quem viveu nesta época. É delicioso ver, perceber e lembrar de coisas que fizeram parte da nossa vida e que, por um motivo ou outro, esquecemos. Além disso, os autores do livro conseguem passar para o leitor que, acima de tudo, se divertiram muito pesquisando e escrevendo esta obra, o que dá um gostinho ainda melhor para a leitura.

Pessoalmente, o livro teve um ingrediente a mais para que eu o adorasse. Pois, estava há pouco tempo com meu namorado (hoje marido) e ao lermos juntos o livro, contamos várias histórias de outrora, demos várias gargalhadas e nos conhecemos um pouquinho mais a fundo após essa leitura.

Fora a ligação pessoal, esse livro é ótimooooo! E vale a pena cada página de leitura!

Confira e comente esta e outras resenhas em http://www.oquartoelemento.com.br

novojunior 16/07/2009

Uma grande viagem no túnel do tempo!
Um projeto muito bem desenvolvido pela dupla de escritores.
Uma viagem fantástica de volta a esta década que deixou saudades. Saudades para quem foi criança, quem foi adolescente e quem foi adulto nos anos 80.
Vale muito a leitura. Mais ainda as ilustrações.

Afonso74 19/06/2009

Esse livro foi muito especial para mim, nascido em 1980, para relembrar momentos e objetos que marcaram minha infância.

E o livro se torna ainda mais especial àqueles que viveram essa época pois nossa economia era muito mais fechada e o desenvolvimento tecnológico também mais lento que nas décadas seguintes. Explico: as pessoas tinham menos opção de consumo e consumiam os mesmos produtos por um período maior de tempo, fazendo com que o Valor Sentimental de cada um deles seja muito mais alto.

Por exemplo, difícil imaginar alguém jogando o mesmo videogame por mais de 3 anos a partir nos anos 90 sem o desejo de livrar-se dele para adquirir um mais moderno, mas nos anos 80 os jogos de Atari duraram os 10 anos da década, ou quase isso.

A grande exceção para a regra, sempre há alguma, foi a moeda brasileira, pois essa mudou muito na década de 80!!!

kassya 15/06/2009

nosssaaaa
Quantas das minhas historias, eu encontro nesse livro.... amei ! O que a memoria esquece o livro conta. esta na mesa de centro da minha sala.
Kinin 23/02/2014minha estante
Este livro além de nos fazer relembrar coisas que a memória não conseguiu guardar serve de consulta para revermos o que não vimos...

Fabrícia 09/06/2009

Ideal para quem realmente viveu os anos 80.

Daniel432 15/08/2009minha estante
Então eu tenho que ler!!!

Cris Paiva 25/05/2009

Os anos 80 foram inesqueciveis! Tanto pras coisas boas, quanto para as horrorosas!

Simone Serra 07/05/2009

Adoro este almanaque! Diversão garantida na roda de amigos, para relembrar e rir! Eu recomendo!

musa 22/03/2009

excelente!
É UM LIVRO DA ÉPOCA EM QUER PODEMOS LER SEMPRE PARA RELEMBRAR AQUELES TEMPOS MUITO LEGAL.

Vin Franco 09/03/2009

Almanaque da nostalgia
Só faltou um album da minha infância aí dentro, com fotos de joelhos ralados e meus primos, irmão e eu banguelas rsrsrs

muito bom =]

Paccelli 04/02/2009

Comprei e quese morro...
DE SAUDADES... fenomenal a intenção... e ainda tem o da década de 70 que tambem meti a mão... o coração quase não resiste

Patita's 19/01/2009

Velha infância
Muito bacana. É super gostoso voltar no tempo vendo as fotos e lendo sobre o que rolava na década de 80. A gente meio que volta a ser criança enquanto folheia o Almanaque. Uma boa desculpa para reunir os amigos e lembrar dos velhos tempos. ;-)

Sandro 15/01/2009

De Volta ao Passado
Este livro é uma fantástica viagem no tempo. Quem está na casa dos trinta vai relembrar com muito carinho da cultura dos anos 80.

Paula Brasil 13/01/2009

SENSACIONAL. É a palavra que resume este livro pra mim. Nostalgico, com cheirinho de infancia e saudade. MUITO BOM! Comprei até o livro que é um jogo dele....ADORO!

Ana Carô 12/01/2009

Relembrando a infância
Ler esse livro foi uma delícia porque a cada página eu lembrava de algum detalhe da minha infância.