O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank

Resenhas - O Diário de Anne Frank

Chorona 02/09/2024

Não tem toda a história passada no livro original (faltaram algumas coisas importantes p mim) mas adorei a leitura. Fico triste pela vida da Anne. Imagine quem ela teria se tornado se conseguisse escapar?

Luana 02/09/2024

A história de Anne Frank é perfeita, e é incrível como ela escreve sobre sua vida de tal forma que às vezes parece que você está com ela, o jeito como ela transmite seus sentimentos, pensamentos, e principalmente sua inteligência são maravilhosos, mas se tem algo que aprendi com Anne Frank é:
1 você só descobre quem é uma pessoa brigando com ela,
2 nem toda história incrível tem um final feliz....

Mayhara.Ferreira 02/09/2024

"É por milagre que eu ainda não renunciei a todas as minhas esperanças, na verdade tão absurdas e irrealizáveis. Mas eu agarro-me a elas, apesar de todos e de tudo, porque tenho fé no que há de bom no homem. Não me é possível construir a vida tomando como base a morte, a miséria e a confusão. Vejo o mundo transformar-se, pouco a pouco, num deserto; ouço, cada vez mais forte, a trovoada que se aproxima, essa trovoada que nos há de matar; sinto o sofrimento de milhões de seres e, mesmo assim, quando ergo os olhos para o Céu, penso que, um dia, tudo isto voltará a ser bom, que a crueldade chegará ao seu fim e que o Mundo virá a conhecer de novo a ordem, a paz, a tranquilidade. Até lá tenho que manter firmes os meus ideais ? talvez ainda os possa realizar nos tempos que hão de vir?

Ainda que eu fale não será suficiente sobre esse diário da Anne.
Finalizei impactada com a história dessa menina que amadureceu precocemente. Enquanto deveria estar aproveitando sua juventude Anne estava preocupada se iria viver mais um dia.
Sempre foi uma menina muito inteligente e criativa e o Anexo só trouxe mais a toa essa característica e sua visão mais aguçada sobre o mundo.
Não foi fácil para nenhuma daquelas pessoas viverem presas por 2 anos sem poder sair nenhum, os conflitos internos devem ter sido difíceis multiplicado com o medo da morte iminente.
Algo que me impactou foi ver que existiu pessoas como Miep, Elli, Koophuis, Kraler que arriscaram suas vidas para proteger os seus amigo de todas as formas possíveis.
Ver isso assim como Anne me fez ainda ver também fé na humanidade.

Leiam. Livro necessário!

ninareadsm 01/09/2024

Impossivel titular
Eu não costumo avaliar historias em casos reais mas é uma historia brilhante e muito tocante, eu sempre releio e amo muito esse livro, Anne era uma garota incrivel que merecia tudo de bom.

aboutsantana 01/09/2024

O Diário de Anne Frank
Por ser um diário, a leitura fica muito chata. É uma criança escrevendo seus pensamentos. O livro obviamente não tem um final, mas lamento muito pelo sonho dela não ter virado realidade.

Vinicius39 01/09/2024

Me encantei pela história
A história é excepcional, leitura simples e de fácil compreensão, ótimo para quem está começando. É o primeiro livro que eu termino e ficará marcado em minha memória. Sempre terei um carinho pela Anne, uma garota incrível que teve uma história bem emocionante.

Isa_bookstagram. 01/09/2024

Um livro que todo mundo deveria ler
Fazia anos que tinha vontade de ler esse livro, mas fui adiando porque eu sabia que seria o tipo de livro que me deixaria muito triste. O que me fez ler foi o fato de ter comprado o e-book em uma promoção e outro motivo foi que esse livro estava na lista das sugestões para um seminário da faculdade...então finalmente resolvi ler esse livro e também vou usar para a apresentação.

Como eu disse antes, eu sabia que seria um livro que me deixaria triste e foi exatamente o que aconteceu. Na minha opinião todo mundo deveria ler esse livro, pois ele é tão reflexivo, sincero e acima de tudo verdadeiro. É quase inacreditável que Anne Frank existiu nesse mundo, uma garota com treze anos que teve sua vida mudada para sempre em 1942. Uma garota madura para a idade, sonhadora e que pensava em um mundo melhor a cada vez que contemplava a janelinha do Anexo.

É também inacreditável ter existido um ditador tão monstruoso a ponto de querer exterminar um povo inteiro apenas pela sua religião. Um fato tão vil da humanidade que jamais deve ser esquecido e esse é um dos motivos pela qual todos deveriam ler esse livro.

Por vezes eu esquecia que esse livro é real, as vezes parecia se tratar de uma historia tão fictícia, mas a cada menção da historia, eu me lembrava de que tudo o que Anne conta em seu diário é real.

Sobre as minhas experiências, foi uma leitura muito impactante, houve momentos divertidos em que ri, houve momento em que me senti aflita junto com Anne, e também houve momentos em que chorei lendo, principalmente nos meses junho e julho pois eu sabia serem os últimos dias "tranquilos" das famílias.

Ao final da leitura, achei que essa edição poderia ter um epilogo da qual eu busquei em outra edição, que foi da editora Record. Nesse epilogo conta o que aconteceu desde a ultima escrita de Anne. Com essa conclusão eu não pude deixar de pensar como foi os últimos meses de Anne e sua irmã Margot em Bergen-Belsen. O que nossa querida escritora pensou e o que escreveria sobre os seus últimos e terríveis meses.

Uma frase do livro me fez chorar muito: "Eu espero me tornar alguém. Não me agrada a vida que levam a mamãe, a senhora Van Daan e todas essas mulheres que trabalham para, mais tarde, ninguém se lembrar delas. Além de um marido e de filhos, preciso de mais alguma coisa a que possa me dedicar! Quero continuar a viver depois da minha morte. E por isso estou tão grata a Deus, que me deu a possibilidade de desenvolver o meu espírito e de poder escrever para exprimir o que existe dentro de mim".

Anne Frank faz parte da história e sempre será lembrada, talvez essa não fosse a maneira que ela imaginava, mas seu desejo se cumpriu e ainda se cumprirá por muitos anos. Ninguém jamais esquecerá dela e como este diário é uma prova viva de atos horríveis e monstruosos de certos humanos.

É um livro que se tornou um dos meus favoritos da vida, da qual jamais quero esquecer e da qual ficará comigo enquanto eu viver.

Quando li aquela frase, também pensei: "quem essa garota teria se tornado depois da guerra? Quem Anne Frank seria?" Feliz, eu espero e realizadora de seus sonhos mais belos e doces, uma vida que foi tirada injustamente assim como todos as seis milhões de vitimas deste preconceito horroroso.

Finalizo dizendo que esse livro é incrível, eu amei muito e espero reler em breve!

Obs: ainda estou obcecada com essa história então lerei o livro "Eu, Miep, escondi a família de Anne Frank", vou assistir o filme feito em 2016 e um documentário chamado "vidas paralelas"

Jaguadarte0 01/09/2024

Querida Anne,
Anne Frank não é somente "a garota judia que viveu o holocausto" e nunca deveria ser resumida a isso. O que torna a leitura de seu diário tão intensa não é apenas saber o fim que a autora teve, mas presenciar o seu amadurecimento e ter acesso a como uma mente tão jovem e brilhante lidava com o horror da segunda guerra. Anne foi uma garota extraordinária, com um futuro brilhante pela frente. Sua autoconsciência, seu senso crítico e acima de tudo, seu amor pela vida, foi o que tornou-a tão memorável e atemporal.

Ariane.Rodrigues 01/09/2024

Eu sempre quis ler esse livro e lendo, me coloquei no lugar de Anne, sinto muito por tudo o que eles passaram, não tenho nem palavras para descrever meu sentimento ao final da leitura.
Confesso que nunca demorei tanto pra concluir um livro, mas eu me sentia angustiada a cada nova página lida. Precisei dar uma pausa algumas vezes até conseguir terminar.
A única sensação que tive ao concluir a leitura, foi angústia.

Tirando toda a parte ruim, é muito bom ver tudo pela perspectiva da Anne.

_beasousa 01/09/2024

Para se refletir...
É surreal pensar em como tudo aconteceu, que tudo isso de fato foi real, é inimaginável saber que milhares de pessoas vivenciaram e vieram a falecer nesta guerra, é surreal pensar em todas as dificuldades que os fugitivos tiveram que passar, todas as privações. Apesar da Anne citar no livro que não dá pra comparar o sofrimento alheio numa tentativa de amenizar o seu próprio, é difícil não pensar que somos fúteis e reclamamos muitas vezes de coisas que não tem necessidade.
Anne se mostra uma garota bem madura, talvez pela forma como funcionava a criação e educação da época, e durante a leitura vê-se ainda mais o seu amadurecimento. No começo
foi bem difícil a leitura para mim, pois a todo momento imaginava que isso tudo de fato ocorreu, após começar a encarar apenas como uma história, consegui dar sequência a leitura. Em muitos momentos me identifiquei com a Anne, que se sentia só, e a adolescência é um período de muito aprendizado, dúvidas e mistura de sentimentos.
Espero que Anne Frank tenha finalmente encontrado a paz que tanto buscava.

Mafê 01/09/2024

Devia ser uma leitura obrigatória, adorei ver a Anne como uma adolescente, ver vários dos problemas comuns que ela tinha, além das questões da guerra e do confinamento.

gigipaesleme 31/08/2024

O diário de Anne Frank
Demorei demais para ler esse livro, e sinceramente eu achei que fosse gostar mais, é interessante o relato, ainda mais se tratando de uma história real. mas não é uma leitura que eu faria novamente

SheolKSM 31/08/2024

Uma Obra de arte.
Uma jovem menina que teve um fim trágico. Eu, como adolescente me senti vivo naquele ambiente, naquela casa, me senti parte daquela história, o desenvolvimento de Anne é claro, e a esperança, que mesmo sabendo o fim da história ainda permanece. Sem palavras, um dos melhores livros que já li.

Sofia136 31/08/2024

Achei um livro mt bom, chorei bastante lendo, e da pra ter uma boa perspectiva da vida das pessoas na época da Anne, e da para perceber o quanto eles sofreram