O Espelho do Diabo

O Espelho do Diabo Jan Alexander

Resenhas - O Espelho do Diabo

Na Literatura Selvagem 23/09/2015

Um best-seller dos anos 70: O espelho do diabo, de Jan Alexander.
Bem, acabei flopando na Maratona dos Sem-Bienal e dos três títulos que escolhi, faltou concluir um deles. Mas o livro O espelho do diabo, de Jan Alexander, publicado nos anos 1970 pela Editora Monterrey se mostrou uma leitura instigante e agradável, que prendeu meu fôlego até o último momento... Posso afirmar que foi uma leitura prazerosa e fora do convencional do que as editoras lançam nos últimos tempos. Talvez a atmosfera mágica do período em que o livro foi lançado possa ter influenciado nessa questão...

Mas enfim, vamos às minhas impressões... Irene e Emily são irmãs e apesar de nunca ter deixado transparecer, Emily é apaixonada pelo seu cunhado, Eliot Lewis. Eliot é um homem casado com Irene, rica, mas seu orgulho o impede de usar o dinheiro da esposa para viver de maneira confortável, preferindo viver com seus recursos limitados em um apartamento pequeno, em Nova York. Mas um dia, a sorte do casal muda de forma espantosa, após ele receber um telegrama informando-o que ele é herdeiro de uma mansão no Sul da França, e que ela precisa de reparos, tendo sua tia deixado uma reserva de dinheiro para reformar toda a propriedade. O casal resolve se mudar, após a relutância de Irene, e começar uma nova vida no local.

Leia mais em

site: http://torporniilista.blogspot.com.br/2015/09/um-best-seller-dos-anos-70-o-espelho-do.html