Livre de Ansiedade

Livre de Ansiedade Robert L. Leahy

Resenhas - Livre de Ansiedade

Raquel.Candeira 16/05/2020

Uma leitura muito enriquecedora sem sombra de duvidas! É um livro que serve não só para os profissionais (psicólogos, psiquiatras e outros), mas para todos que desejam aprender a lidar com a Ansiedade.
É importante ressaltar que a ansiedade é uma emoção e nós nunca vamos nos livrar dela, assim como a raiva, tristeza, angústia, felicidade e outras. O autor de uma forma simples explica os transtornos de ansiedade e como lidar com cada um; além de trazer outros esclarecimentos a respeito da nossa herança genética, ou seja, o porque de termos ansiedade em determinadas situações.
Recomendo o livro não só para quem sofre com ansiedade, mas para todos que desejam se autoconhecer!
Confesso que a leitura se alongou mais do que eu gostaria, porém na minha opinião a diagramação contribuiu para isso (folhas brancas, com letras pequenas e texto dividido em duas colunas), visto que o conteúdo do livro é muito bom!
mono.com.br 14/03/2021minha estante
Obrigado

Silvana214 03/08/2023minha estante
Como faço para ler esse livro aqui na plataforma????

Raquel.Candeira 11/08/2023minha estante
Silvana, até onde sei essa plataforma não possui essa função.

Frank.Moro 18/11/2023minha estante
Silvana214 conseguiu achar o livro?? Senão conseguiu, eu posso tentar lhe dar uma dica, onde talvez poderia encontrar.

Arnaldo 30/08/2023

Amei o livro , me surpreendeu.
Comecei o livro pensando que ele traria informações superficiais sobre o assunto, no entanto ele entregou muito. Falou sobre os vários tipos de transtornos de ansiedade, falou sobre possíveis tratamentos , sobre causas, e até sobre alguns remédios utilizados. Realmente o livro entregou muito, 5 estrelas com certeza. Super recomendo. Já quero ler novamente.

Ingrid 02/07/2021

É possível superar a ansiedade
Esse é um livro escrito no estilo autoajuda por um renomado terapeuta cognitivo-comportamental. Leahy consegue deixar a escrita fluida e acessível, explicando conceitos importantes até para quem não é da área.

O livro tem 3 capítulos iniciais que explicam sobre a ansiedade de maneira geral e depois cada capítulo explora transtornos específicos (pânico, fobia específica, ansiedade generalizada, ansiedade social, toc e estresse pós-traumático).
Obviamente, caso o leitor só tenha um dos diagnósticos, pode ser que os outros capítulos não sejam necessários, mas garanto que são muito úteis.

A maior lição do livro é que, para vivermos livres de ansiedade, na verdade precisamos aceitar ela. Após essa aceitação e acolhimento, questionar e ressignificar o local que a ansiedade ocupa na nossa vida fica muito mais fácil.

@umapaixaochamadalivrosblog 24/06/2020

Como lidar com a ansiedade de forma saudável.
Boa tarde leitores,
Este #livro foi lido em #ebookgratis e o assunto me interessou bastante.
De forma simples e detalhada, o autor aborda os transtornos de ansiedade existentes. E aponta caminhos para lidar com eles de maneira saudável. É importante entender que a ansiedade é um sentimento comum, que estará presente em nossas vidas, mas que em algumas pessoas e em alguns momentos, o limite do considerado normal é ultrapassado e impede a pessoa de muitas maneiras. Os últimos capítulos são específicos, apresentando Fobia específica, transtorno do pânico, transtorno obsessivo compulsivo (TOC, que eu tenho, portanto foi importante a #leitura), transtorno de ansiedade social (TAS), transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) e transtorno de ansiedade generalizada (TAG). O livro causa um certo choque, pois muitas vezes minimizamos seus sintomas e efeitos. E ele demonstra de maneira clara se quem está lendo tem o transtorno, suas características e as possibilidades de tratamento e ajuda. Inclusive, acredito já ter tido TEPT e não sabia. O tipo de obra que é aconselhável ler aos poucos.

Esta obra investiga as origens da ansiedade e ensina como levar uma vida menos estressante. Utilizando os métodos propostos pelo autor, baseados em tratamentos psicológicos disponíveis, pode-se conquistar uma vida livre de apreensão, tensão e evitação relacionadas à ansiedade.

#livredeansiedade #robertleahy #artmed #2011 #psicologia #notaquatro #naoficcao #recomendo #dicasdelivros #leitora #lendo.

Beijos e até a próxima ??.

Thais 30/11/2020

Repetitivo
Achei muito repetitivo apesar de ser bem informativo. É um livro bom para estudantes de psicologia, mas se você não for, a leitura é bem entediante!

Polyane Campos 29/03/2022

SIMPLES, INSTRUTIVO E DIDÁTICO
Um livro que é muito bem explicado, mas ao mesmo tempo simples. Que nos ajuda a entender de forma científica e médica os diversos transtornos de ansiedade.

Samu 05/04/2016

Perfeito
Um livro obrigatório nos dias de hj. Atual e com vários minis aplicáveis a pacientes. Vale tanto para terapeuta como paciente. É um dos livros mais utilizados por mim em consultório! Super recomendo!

Dani 06/04/2020

Bastante técnico
Os três primeiros capítulos são bastante interessantes para qualquer pessoa que esteja buscando autoconhecimento. Do quarto capítulo em diante o livro busca abordar de forma bastante específica cada espécie de ansiedade, o fluxo de pensamento mais comum e métodos de como lidar com cada uma das espécies. Sem dúvida o livro pode ajudar alguém que esteja iniciando tratamento. Por fim, há uma série de testes no apêndice do livro que ajudam a ter uma noção de possíveis transtornos.
Acabei "abandonando" a leitura porque alguns capítulos eram bastante específicos e que não faziam sentido pra mim. De toda forma, é uma leitura interessante pra quem busca lidar com ansiedade.

Cristina 12/12/2021

Gostei bastante desse livro, explica muito bem todo os transtornos, eu possuo 2 deles e me descreveu muito, as técnicas para melhorar os sintomas são quase iguais em todos eles, mas muito importantes. O problema é anotar tudo o que manda kkkk

Sophia.Ferraz 31/01/2022

eu amo os livros desse autor e não canso de dizer, a TCC mudou minha vida de muitas maneiras e eu não poderia avaliar essa leitura de outra maneira. espero lembrar de sempre voltar no livro e tentar melhorar

Deco 23/11/2017

Além do consultório
Excelente, mesmo. O livro permite a nós terapeutas, expandir nossa ação e desejo de melhora, para além dos limites da sala de atendimento. O autor foi feliz o suficiente para explicar de modo simples e direto, uma visão das origens e dos mantenedores da ansiedade hoje em dia. Porém, mais importante, encoraja o leitor (paciente, terapeuta) a seguir os exercícios de modo a tornar o convívio com a ansiedade algo tolerável.

Aline 15/07/2015

Paicologia
Leahy arrasando novamente! Abordagem: Cognitiva-Comportamental!!

Barbara.Oliveira 21/02/2021

Dicas muito úteis
Livro escrito por um psicólogo cognitivo-comportamental, traz descrições sobre vários tipos de ansiedade, exemplos de casos de pacientes e exercícios para lidar com cada um dos tipos.
Os capítulos têm uma estrutura padrão que pode cansar um pouco, ser bem repetitiva, se você lê-los na sequência, mas acho que a ideia foi apresentar o conteúdo de forma didática pra qualquer pessoa poder aplicar os ensinamentos em sua própria vida.
A gente acaba se identificando com os capítulos que tratam de ansiedades que nós temos, mas é interessante conhecer as outras, pois ajuda a termos empatia pelas pessoas que passam por elas - às vezes até para sabermos lidar com elas quando alguém próximo passar por essa situação. Cheguei a compartilhar algumas das orientações do autor com algumas pessoas, porque realmente senti que me trouxeram conforto.
Ao final há vários apêndices com testes para identificar o nível de ansiedade, exercícios para situações específicas e mais algumas orientações gerais sobre ansiedade.
A grande mensagem é que a ansiedade faz parte da vida e que devemos aprender a lidar com ela, a entender a sua real proporção, a enfrentá-la sem querer bani-la. Parece simples, mas o desespero que a gente pode sentir simplesmente por se perceber ansioso pode aumentar o sofrimento a ponto de nos paralisar, de nos deprimir, de nos impedir de viver situações que seriam prazerosas se conseguíssemos tolerar melhor uma certa dose de ansiedade.
O autor não exclui casos graves em que é necessário o uso de medicamentos prescritos por profissionais, além de sempre enfatizar a importância do acompanhamento de um psicólogo. Ele puxa sardinha pro cognitivo-comportamental, que é a área dele, mas todo tipo de terapia, de preferência com profissionais que estudaram para isso, é sempre muito benéfica.
Confesso que não essa não é a vertente da psicologia que mais me agrada, prefiro abordagens que nos façam pensar sobre nossa própria história, como a psicanálise, mas ela pode ajudar muito a lidar com o sofrimento que a ansiedade causa no dia a dia. Essa leitura me ajudou bastante a refletir sobre a ansiedade na minha vida e a lidar melhor com ela, o que também tenho feito com a terapia.
Recomendo a quem se interessar pelo tema e que tiver paciência de ler um livro um pouco repetitivo. Peguei o e-book de graça no início da pandemia e foi um ótimo período para ler sobre ansiedade.

Jessica 14/12/2020

Para quem quer entender sobre transtornos de ansiedade
A proposta do livro é explicar para quem tem algum transtorno de ansiedade como lidar com esse.

Para isso traz explicações dos principais transtornos, bem como costuma ser o funcionamento de quem os têm.

Aborda sobre os pensamentos e comportamentos principais, e o que precisa ser mudado nesses para uma melhor remissão dos transtornos.

Audrey 29/10/2021

Para quem quer compreender ansiedade
Este livro é uma jóia para profissionais de psicologia e também para os interessados no assunto.

É um livro rico de muito conhecimento e o melhor é que não é chato e extremamente técnico de forma a ser enriquecedor mesmo para quem não é psicólogo ou psiquiatra.

Ele traz sobre a ansiedade comum e seus transtornos como toc, fobia social etc.

Vale muito a pena mesmo é o livro que mais uso na minha prática clínica.