Djarama

Djarama Maria José Dupré




Resenhas - Éramos Seis


470 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Michele 11/10/2021

Daqueles que não decepcionam
Ai, D. Lola, como é triste perceber o quanto o tempo pode ser ingrato e mudar as nossas vidas.. e a nós, só nos resta reviver as lembranças, que elas sim, tempo nenhum nos tira.
comentários(0)comente



Marco Rabelo 30/09/2021

Um clássico emocionante
O que dizer deste livro?
Bom, eu o li quando era criança e agora, já quase quarentão, reli.
Que obra de arte!!!

É um livro que retrata a vida como ela é. Muita gente vive assim, passa a vida assim e se você não vai ter a vida assim, conhece quem terá.

Quem narra a história é a Lola, uma dona de casa casada que tem quatro filhos.
Basicamente o livro é todo sobre esta família. Lola contando como viveram ao passar dos anos, até que os filhos ficaram adultos e os rumos que tomaram na vida.

É um livro simples, mas com uma história linda e que pode ser a história de qualquer um.
Queila.Assis 30/09/2021minha estante
Essa série Vaga Lume é muito boa.




Douglas Mello 26/09/2021

Um livro sobre ser forte. Sobre criar os filhos para o mundo. Sobre ser feliz porque os filhos são felizes com a vida que escolheram pra si.
comentários(0)comente



Dani 22/09/2021

Haaa,esse eu daria 10 estrelas e um coraçãozinho se fosse possível ..
Tive o prazer de ler 2 vezes essa obra magnífica e assistir a novela...
Que livro!!!me faltam palavras para descreve-lo,como eu sofri com dona Lola,por diversas vezes gostaria de dar-lhe um abraço ,e partilhar de suas lagrimas ...
Esse é o tipo te livro que lhe abraça lhe laça,e qnd vc chega ao fim,fica aquele vazio, aquela falta dos personagens,como se eles fizessem parte da familia...
Se eu indico??sem sombra de duvidas é um livro que todo bom leitor deveria ter em sua cabeceira
comentários(0)comente



Betânia 15/09/2021

Éramos seis
É uma história sofrida e comovente. A autora narra os personagens e suas histórias com ricos detalhes que trazem ao leitor sentimentos diversos sobre cada um. A personagem central (Dona Lola, a mãe) representa como o amor materno pode ser forte e doloroso. É uma história simples e ao mesmo tempo tocante, intensa e real.
comentários(0)comente



Lara 30/08/2021

Sobre solidão e maternidade.
Acompanhamos a vida de Dona Lola quase como se fossemos seu diário ou sua amiga mais próxima, o que faz com que seja muito fácil se sensibilizar com suas dores.
Um livro que fala muito sobre a maternidade e a dificuldade em ver seus filhos seguirem rumos diferentes, fala sobre a solidão, sobre perdas e partidas inevitáveis.
Uma bela leitura apesar de em alguns momentos ser problemática, o que é compreensível pela época em que se passa, e que às vezes pode se tornar arrastada.
comentários(0)comente



Alex 25/08/2021

Se eu tivesse que resumir esse livro brevemente diria que é uma história que conta como o tempo leva pra longe as coisas e pessoas que amamos.

O livro conta a história de Lola, através de suas lembranças ela nos narra sua vida na casa da Avenida Angélica, desde que seus filhos eram pequenos até o ponto em que cada um segue seu rumo.

É uma leitura triste e emocionante
Sem dúvidas e meu clássico favorito.
comentários(0)comente



custodiovitoria 10/08/2021

A coleção vagalume fez parte da minha adolescência. No entanto, não cheguei a ler, nem ouvir falar de "Éramos seis".

Conheci o livro através da novela, que julguei muito bem produzida. A obra é interessante e mergulha fundo na família de Lola: seu marido, Júlio, seus filhos, Alfredo, Carlos, Isabel e Julinho.

Cada qual com sua maneira. E dona Lola com seu amor pelos filhos que não cabe dentro do peito. É garantido que o leitor irá sofrer com suas angústias e com sua solidão, que é construída na narrativa.

É uma leitura boa, simples e dolorosa.
comentários(0)comente



Selma 04/08/2021

Triste e arrebatador
Éramos seis é uma história narrada em primeira pessoa por dona Lola, mulher guerreira, sofrida, mãe e esposa exemplar, que dá sua própria vida para o bem estar de toda sua família. Ela teve quatro filhos, cada um diferente do outro, com suas personalidades, qualidades e defeitos que encontramos em todos os lares de famílias numerosas, com muitas brigas, mas com muito amor um pelo outro (senão não seriam irmãos, é claro!) E cada um segue um caminho diferente (para alegria ou desgosto da mãe).
É um livro que sempre tive vontade de ler, mas sempre fui deixando passar, mas que agora li para recordar a adolescência em que lia muitos livros da série Vagalume.
Achei a temática muito profunda e muito triste e chego a pensar se realmente seria apropriada para jovens que estão iniciando o gosto pela leitura, e acredito sinceramente que não seja.
Gostei muito do livro por apresentar um forte teor histórico e emocional. Quem é mãe, lerá essa história e parecerá do começo ao fim junto com dona Lola.
comentários(0)comente



Fafhy 30/07/2021

Esse livro
Éramos seis é um dos melhores livros que já li. Literatura brasileira de primeira grandeza. Retrata a trajetória de vida de uma mulher, sua família, suas perdas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luciana 16/07/2021

História desse livro é tão comovente mexe tanto no sentimento triste, a D. Lola é uma mãe tão dedicada aos filhos é uma mulher tão sofrida, porém batalhadora. O final desse livro é de lascar. Foi uma das leituras que eu mais sentir os sentimentos da personagem.
comentários(0)comente



Clara 15/07/2021

Conversei com amigas que leram esse livro,e não gostaram,mas eu adorei! Apesar do livro ser triste em vários momentos,e ter me dado raiva de alguns personagens em outros,umas das razões que me fez continuar lendo foi a conexão entre os acontecimentos históricos(acontecimentos especialmente do Brasil) da década de 30 e 40 e as consequências do quadro político e social na vida das pessoas da família! Essa conexão histórica explica muitas coisas da história ,como os protestos que o Alfredo se envolve na fase adulta e toda a problematização do casamento da Isabel com um homem divorciado. Não achei um livro difícil de ler,e mesmo que o final tenha me deixado um pouco triste,não me arrependo de ter lido...
comentários(0)comente



Maria 14/07/2021

Éramos Seis
Comecei a ler por é leitura obrigatória da escola. Sinceramente, achei muito chato. Demorei quase 2 meses pra ler pq eu sempre deixava de lado, já que era uma leitura arrastada e sem graça. O Júlio era um idiota que só sabia tratar os outros mal. Mas também, eu já devia ter imaginando, os livros que a escola passa nunca são bons.
m.r.n 29/07/2021minha estante
;-;




Fabiane Brand 10/07/2021

Concluí mais uma leitura de Éramos Seis. Foi um dos livros que li na adolescência e reli em outros momentos da vida. Sempre é bom relembrar e estar próxima das vivências de Dona Lola e sua família. Uma estória terna, delicada, de uma mulher forte e que tanto nos ensina.
comentários(0)comente



470 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR