O Natal de Poirot

Personagens:?????
História:?????
Fluidez:?????
Plot:?????

Simplesmente o melhor livro que eu li da Agatha até agora, e olha que eu amo quase todos os livros que li dela.

Sério se você não gosta de Agatha Christie é porque não achou a história certa para você...

xtina42 26/06/2024

Orgulho, preconceito e assassinato.
Um cozy mystery (com o perdão do anacronismo) bem honesto, bem rápido de ler e muito divertido. Os personagens são todos meio doidinhos, mas dá pra saber quem está mentindo se você prestar atenção nos detalhes, o que eu gosto bastante.

Apaixonada Por Livros 25/06/2024

Já falei que eu to viciada nos livros dela?
O livro narra a história de Simeon, o patriarca dos Lee, resolve convidar todos os filhos para comemorar o Natal na luxuosa mansão da família. É hora de eles deixarem os ressentimentos de lado e visitarem o velho pai. Mas aparentemente as intenções de Simeon não são nobres.

Ele quer se divertir às custas do ganancioso grupo de familiares. Tudo começa com algumas alterações em seu testamento... e termina com um assassinato, em um quarto trancado por dentro. Quando Hercule Poirot oferece ajuda para solucionar o caso, encontra uma atmosfera que não é de luto, mas de suspeitas mútuas.

No começo eu demorei muito para de fato entrar na história, porém depois que ocorre o assassinato de Simeon as coisas começaram a fluir, confesso que durante a leitura uns 4 personagens entraram na minha lista de suspeitos, eu tinha certeza de que era um deles, mas como toda obra de dona Agatha o assassino não era quem eu achava, fiquei como assim ele é o assassino?

site: https://apaixonadaemleitura.blogspot.com/

natcalderini 25/06/2024

Agatha Christie natalina
O livro foi escrito por alguém que Agatha conhecia que disse que os livros delas não tinha mais nenhum caso que era certeiro "assassinato". Então,ela criou esse que se passa durante a época do Natal.

Achei interessante o caso, que como sempre, não acertei nenhum até agora, quem era o assassino, Agatha deixa com maestria as pistas que achamos que não seria importante porém ao final são.

Hercule Poirot fala pouco nesse livro, vemos bastante a interação da família e sua história.

Silvana.Pereira 24/06/2024

Quando o patriarca da família morre na véspera de natal, todos os presentes são suspeitos e todos tem motivos para querer o homem morto. Caberá ao nosso querido Poirot descobrir o verdadeiro assassino.

pvddluizza 22/06/2024

Acho que foi o livro mais cansativo que já li da Ágatha.
Entretanto, tudo continua brilhante!
Passei o livro inteiro desapontada, pois pensei que já havia entendido o plot.
EU NÃO TINHA NOÇÃO NENHUMA DO PLOT!
Me surpreendeu muito, e é de fato muito bem escrito.
Poderia ser 4 estrelas, mas como não gostei muito da organização, é um 3.5.

Igor 16/06/2024

"- Quem pode ter levado, senhor? E por quê? Parece... uma casa de loucos.
- Não é da loucura que eu tenho medo. É da sanidade!"

Kauã 15/06/2024

Mais um de classe A+ da Agatha Christie
Padrão Agatha Christie de qualidade, a leitura fluida clássica dela em que se lê sem nem ver o tempo passar.
Um plot sensacional e com mini sub plots fáceis de se descobrir e que te dão a sensação de estar adivinhando tudo durante o livro mas que quando ele te mostra q vc só descobriu o obvio que ela queria q vc descobrisse vc
percebe o quao magnifico é esse livro

Recomendo muitíssimo

Karol.Ubaldo 10/06/2024

O Natal de Poirot
Um crime acontece na temporada do natal, o patriarca da família é assassinado e todos da família são suspeitos. Um livro perfeito da Agatha, é incrível que você pensa entender o que está acontecendo e você tem certeza que já sacou quem é o assassino, quando o livro te surpreende literalmente nas últimas páginas e tudo o que você imaginou estava errado e a pessoa que você menos imagina é o assassino e com a explicação você percebe que faz o total sentido, não me canso de ler os livros da Agatha, pois todos me fazem de boba kkkk

Mariana113 09/06/2024

Várias camadas de surpresas
A escrita da Ágatha é primorosa e ti prende muito, a autora escreve os melhores diálogos entre os personagens. A história é bem desenvolvida e você fica presa nos acontecimentos. O único pequeno problema é que tem muito personagem e tem que ficar bem atento a isso. E nem passou pela minha cabeça quem era o assassino. Eu achei que fosse todos menos o que foi realmente( dentre outros acontecimentos revelados dos personagens). Muito bom.

Karina Antunes 04/06/2024

Uma história com suspense e emoção, uma bela obra da Ágatha. Não vou dizer que foi uma leitura fácil, mas vale muito a pena.

lguarilha 02/06/2024

Incrível
Como a maioria dos livros da Agatha, essa é mais uma obra incrível do início ao fim.

História que te prende e te faz querer ler mais a cada capítulo!

Luana 01/06/2024

Amo Agatha Christie, são livros rapidos de ler
Acredito so que ainda existe muita enrolação, ja que o mistério do livro sempre é resolvido nas ultimas 10 páginas
Mas Agatha Christie é Agatha Christie então vou continuar lendo

Paula.MTerra 30/05/2024

Senti bastante dificuldade no início, achei confuso, muitos personagens.. insisti na leitura e desenvolveu bem.... gostei da história e do final.