O Natal de Poirot Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Natal de Poirot

andy_Pendiuk 03/06/2023

Um conto de Natal sangrento...
Quando você abre um livro com uma história de Natal você não espera que ela esteja repleta de sangue, mas é isso que acontece com "O Natal de Poirot", a história é muito bem construída e como sempre o final é surpreendente.

Gostei muito dos personagens, achei eles bem interessantes e com personalidades únicas, achei Lydia uma mulher extraordinária, ela é organizada e confiante e trata muito bem as outras mulheres da história (essa provavelmente foi minha parte favorita, os livros da Agatha Christie geralmente são repletos de rivalidade feminina e foi bom ver elas formando laços de amizade e se apoiando em tempos difíceis).

Apesar de eu ter lido o livro no meio do ano, adorei o clima de Natal da história, provavelmente irei ler novamente em uma época mais propicia.

PietA0 28/05/2023

O Natal de Poirot
Uau, que livro. Nessa releitura eu realmente não lembrava do principal: o assassino. Só fui lembram mesmo quando Poirot estava explicando. Definitivamente um dos melhores da Agatha Christie (como pude esquecer esse livro?!). Vou tentar lembrar dessa história, pelo menos pelos próximos meses.

Cristiane 28/05/2023

Agatha e seus mistérios.
Uma autora que jamais decepciona é Agatha Christie.
Seus livros, de uma modo geral contam com uma certa fórmula que sempre funciona. Já entramos na história sabendo que um crime ocorrerá, e os desfechos são quase sempre semelhantes, mas o ápice, quando Poirot entra em cena e começa a investigar, todos podem ser suspeitos.
Aqui não foi diferente, uma vez que praticamente todos os personagens tinham motivos para cometer o crime.
Um final que me surpreendeu muito, pois desconfiei de quase todos, menos de quem realmente foi o assassino, o que demonstra que essa história teve um diferencial, como já é de se esperar com a dedicatória do livro.
Um suspense que desperta curiosidade e muito interesse, afinal, nos pegamos empenhados a desvendar antes de Poirot quem cometeu o crime, de tanto que a autora sabe trabalhar com um bom mistério.
Gostei bastante e super recomendo.

Manuelle.Cardoso 25/05/2023

Foi um final um tanto chocante para mim.
A maioria dos detalhes eu me passei e nn prestei atenção nas características dos personagens.
Adorei,leria de novo e recomendo

bellaleitura 20/05/2023

É um livro bom, porém eu com certeza não leria novamente. Os personagens são cativantes, mas como em todos os livros da Agatha, eu me perco muito com nomes e isso acaba me deixando confusa. O final é mais surpreendente do que eu esperava, mas o chato é que demora muito para ficar empolgante e isso desanima um pouco. Mas no demais, é um livro bom.

luizadespindola 20/05/2023

Que livro, senhores!
Sinceramente, desisto de tentar adivinhar os culpados nos livros de Agatha Cristie. Minhas suspeitas são incapazes de chegar a um terço do que Poirot descobre. É surreal! Quando eu acreditava já estar desconfiada de todos, me vem este final. São tantas reviravoltas! Sem dúvida, me tornarei uma leitora assídua dos livros de Agatha.
Luis1010 03/06/2023minha estante
Simmm, eu tbm desisto

Deborah.Gabrielli 19/05/2023

Melhor livro que já li da autora até o momento.
Leitura muito agradável, para mim foi perfeita para desacelerar um pouco do dia a dia, adorei o livro do começo ao fim!

Julia 16/05/2023

Estava com saudades de ler um livro dela que não tenha o Hastings como narrador (muitoooo chato)

Achei a história muito legal, tirando as partes de discussões por testamento que quase sempre tem nos livros dela e acho mt chato.
Consegui adivinhar quem era por causa de uma parte específica mas mesmo assim o plot foi bemm original
Luis1010 03/06/2023minha estante
C@r@lho. Como tu conseguiu adivinhar? Que parte foi essa Jesus? ????

Julia 08/06/2023minha estante
SPOILERRRRR

aí amigo eu tinha certeza que foi ele assim q ele viu a menina pegando o negócio no chão e não contou pra ninguém, nada é por acaso nos livros da gata triste

Lucas.Sato 11/05/2023

O primeiro de muitos!
Foi nesse livro que tive o prazer de conhecer Ágatha Cristie e já fica a admiração e surpresa pelo excelente livro! Uma trama realmente contagiante que atiçou a curiosidade!

Kau 09/05/2023

Oque dizer de Agatha Christie?
Esse livro é muito muito bom. O começo pode ser um pouco paradinho mas é normal, mas quando as coisas começam a acontecer e tudo se desenrola eu só conseguia pensar ?meu deus como essa mulher consegue pensar em todos esses detalhes?.
Acho que esse foi um dos maiores plots dela que eu já li foi impecável, eu não imaginei que seria isso NUNCA!! Fiquei de queixo caído e aliás amo o Hercule Poirot o melhor detetive sim. Recomendo muitooo

Marja 08/05/2023

Sempre um final inesperado, mas não que não tenha sido dado dicas desde o início! Trechos de diálogo no início do livro acabam nos dando dicas de quem é o assassino, mas até o final a gente não junta todas as peças

Queila 07/05/2023

O livro de Ágatha Christie como sempre é um mistério muito engenhoso. Neste Título os detalhes, se bem observados, dão a chave para entender o mistério, ou pelo menos parte dele. Nessa leitura fiquei muito feliz ao perceber (entender) as pistas deixadas.

Smbdouthers 28/04/2023

"Acho que o presente é o que importa, não o passado! O passado tem que sumir. Se tentarmos manter vivo o passado, acabamos, penso eu, por distorcê-lo. Nós o vemos de maneira exagerada... é uma perspectiva falsa."

Brenda.Pita 24/04/2023

O Natal de Poirot
A leitura é bem fluída e me prendeu desde o começo, diferente da outra experiência que eu tive com Agatha Christie. E apesar de ter uma fórmula clichê (que se tornou clichê mt provavelmente por conta da autora), é uma história envolvente que eu fiquei ansiando pela resolução. Poirot é um personagem recorrente da autora pelo o que entendi e é genial a forma que ele expõe e esclarece o caso.

Paula.Cristina 21/04/2023

Um livro intrigante do início ao fim.
Faz você pensar se vale a pena ter tanto dinheiro, mas não felicidade.