Emma Jane Austen

Resenhas - Emma

2052 encontrados | exibindo 241 a 256

livia 30/11/2023

Terminei, graças a deus.
Achei tão arrastado e chato, acho que envelheci 55 anos lendo ele.
não é mal escrito de jeito nenhum, mas não me pegou também

Barbar@ 28/11/2023

Emma, a chata.
Fui ler após já ter visto filme no qual não gostei. Li sabendo.

Não sei se foi a tradução que foi horrível que tornou a leitura chata e as vezes incompreensível. Terminei pois sou de ler o livro ate o fim, mas esse não foi um bom livro de Jane.

O que mais gostei foi do senhor Knightley. Tive muitos momentos de tédio na leitura e fui passando as linhas sem entender mesmo.

Tem quem goste, eu não gostei.

Alê 26/11/2023

"Quando a vaidade trabalha em uma mente fraca produz todo tipo de danos."
"Emma" é um livro sobre uma menina independente e segura de si, com opiniôes fortes e que com o tempo é forçada a reavaliar suas decisões e achismos.
Jane Austen não errou quando disse que ia escrever uma protagonista que ninguém além dela gostaria. Achei Emma prepotente demais e em alguns casos me irritou tanto que tive vontade de largar o livro. Muitas vezes ela se mostra mimada e intrometida, sempre dando pitacos e tentando controlar a vida das pessoas a sua volta. Porém, no final, fico feliz que ela consegue sua redenção, repensando ssuas ações, se arrependendo, para só então, conseguir ser feliz impondo suas condições.
De todos os outros livros de Jane que li, este foi o que menos gostei, o que não quer dizer que o livro seja ruim de todo. Ele mostra dilemas e opiniões bastante pertinentes para a época em que foi escrito.

Erica.Barone 26/11/2023

Adoro ler Jane Austen! Emma começou meio paradinho, mas foi crescendo até chegar naquele ponto que fica insuportável ter que interromper a leitura para fazer qualquer outra coisa. Emma é uma das protagonistas mais factível das obras que li de Jane Austen. Perfeita em suas imperfeições.
Quem nunca teve uma amiga mimada, egocêntrica e ainda assim extremamente amável, disposta a interferir na sua vida sempre com as melhores intenções. Eu tive e ainda sou muito grata por sua amizade.

Iasmim138 25/11/2023

Emma
Foi meu primeiro romance de época, não curti muito, mas a Jane aborda muito bem as questões daquela época como casamento, relacionamento, amizade,entre outros. Ri alguma vezes me emocionei, pra quem gosta de se sentir dentro da cabeça do personagem esse livro é ótimo( a Jane Austen escreve até pensamento).

Maria 25/11/2023

Bom mas nem tanto
Gostei da história mas achei meio arrastada, foram 368 páginas lidas com preguiça kkkkkk
a personagem por vezes me desagradou, mas passo pano. pra mim só ficou bom no final mesmo.
queria que tivesse sido mais emocionante, não foi por culpa minha que coloquei a carroça na frente dos bois e assisti o filme antes.

A_Sarah_Soares 19/11/2023

Emma
Emma é uma jovem rica, que por ser a única filha solteira de um pai viúvo é a senhora da casa e por tanto, não tem o mínimo interesse em se casar, visto que ela já tem o que a maioria das jovens procuram em um casamento.

Ela não tem muita coisa pra fazer em uma cidadezinha pequena de Londres e seu principal hobby é unir casais.

Ao ver sua governanta e melhor amiga casando e saindo de sua casa, Emma encontra uma nova acompanhante para fazer o papel de mentora e casamenteira.

Logo percebemos que ela não é muito boa nisso!

Emma é arrogante, mimada, egoísta (a princípio) até a metade do livro a autora se esforça propositalmente para o leitor não gostar dela, o problema é que essa história de a protagonista ser odiavel para depois amadurecer e entendermos suas ações e blablablá, não funciona comigo.

Pra mim se a protagonista é mala o livro todo fica ruim, simples assim,

A protagonista foi feita para não ser amada de início e isto me incomodou ao de ponto de que, quando a protagonista amadurece eu já não ligava mais para o rumo de suas ações.

Levei meses pra terminar este livro, abandonei e retornei várias vezes e só insisti pra não deixar nada pendente no final do ano.

Leda Marun 16/11/2023

Um clássico espetacular, envolvente, digno e completamente romântico. Nem todos gostam dessa linguagem mais formal e recheado de palavras desconhecidas - no qual pra mim é de importância relevante pois gosto de buscar na hora o significado. Mas a história de Emma é comovente e linda.

miladc_ 15/11/2023

Esse livro não foi um dos meus favoritos da Jane, pois em algumas partes a história ficou um pouquinho cansativa. Contudo, no que diz a escrita, a linguagem e as descrições foi tudo perfeito como sempre?

Achei o desenvolvimento dos personagens perfeito, apesar de ter esperado um pouco mais do romance entre a Emma e o Sr. Knightley.

Foi uma história leve, sem muitas reviravoltas e de personagens adoráveis (apesar de ter achado um ou outro irritante kkkk). Embora a nossa protagonista seja descrita como mimada, ela é muito cativante e bondosa.

Pam 10/11/2023

Emma é uma jovem da alta sociedade, decidida a não se casar. Ao conhecer a inocente Harriet, ela vê uma oportunidade de organizar a vida da nova amiga, arranjando-lhe um matrimonio. Infelizmente, a personagem não possui talento para unir casais e acaba cometendo inumeras gafes.

misssweetdreams 09/11/2023

Resenha de Emma
Adorei o livro, apesar da leitura ser um pouco densa e demorada. Acredito que a quantidade maior de detalhes ajuda muito na imersão e faz com que a gente se sinta um habitante de Highbury. As interações do casal principal são sempre super interessantes e ver a mudança na dinâmica deles (e vendo a Emma perceber essa mudança) é muito legal. A maioria dos personagens secundários é extremamente cativante, como a Jane Fairfax e a sra. e o sr. Weston, mas alguns são chatos, como a srta. Bates e o sr. e a sra. Elton (sei que era a intenção da autora que eles fossem chatos, mas isso não diminui a vontade de pular os trechos com eles). No fim das contas, é uma leitura legal não só para ler sobre a relação romântica, mas também pra entender as atividades sociais de uma cidadezinha na Inglaterra no século XIX, o que é expresso perfeitamente pelo humor irônico da Jane Austen.

2052 encontrados | exibindo 241 a 256