Um Amor Para Recordar

Um Amor Para Recordar Nicholas Sparks

Resenhas - Um Amor Para Recordar

Aline.Rodrigues 29/06/2020

O filme é infinitamente melhor
Eu me lembro de ver esse filme em 2004 e simplesmente ter me apaixonado pela história,então quando soube que o filme havia sido baseado em um livro,quis muito ler o livro.
Mas que decepção.Eu achei esse livro extremamente chato,com leitura lenta e arrastada.
No livro a história se passa no passado,já no filme a história se passa nos nossos dias.
É difícil dizer isso:Mas esse é um dos raros casos em que o filme ficou melhor que o livro.
Decepção total com esse livro.

mell 22/07/2020

O livro é maravilhoso, porém, sentir falta de detalhes. Em alguns momentos me perdi na leitura pela forma que o escritor coloca vários pensamentos em uma frase só, o que me deixava sem entender o que realmente estava a se passar.

Lizzy 04/01/2022

Livro Maravilhoso
Ótima leitura pra quem está em busca de se aventurar. Super recomendo ?. Nos ensina que o verdadeiro amor nunca Morri ?.
Lizzy 04/01/2022minha estante
??

M. Scheibler 27/06/2012

Quanto à linda história de amor, de superação de preconceitos, de mudança de personalidade e de amadurecimento, não discuto a qualidade dessa obra. Mas durante toda a leitura desse livro parece que faltou alguma coisa, um elemento que pudesse dar um “up” na trama. A história se passa há quatro décadas, mas isso não justifica a falta de recursos na descrição de cenários e personagens.

Justamente os personagens é que me passaram uma certa monotonia. É uma história romântica, mas nem por isso as pessoas precisam ser monótonas, como se uma pitada de humor, aventura ou mistério não fosse possível.

Já li obras do mesmo gênero de autores brasileiros que me agradaram muito, mas que, infelizmente, não chegam ao grande público (Uma rosa do deserto, de Waldete Pugliese, por exemplo).

Tenho outro livro de Nicholas Sparks aguardando leitura e espero que esse me agrade mais.

rôdezu 12/09/2011

amei
não é uma resenha só gostaria de deixar registrado o quanto este livro é maravilhoso, eu amei a história, me fez chorar, rir, e pensar em Deus e o quanto somos seres humanos,,,,,,

Josiele.Souza 27/06/2020

Emocionante
Queria muito ler este livro por ser apaixonada pelo filme, e ter assistido e me emocionado tantas vezes que perdi as contas.
Adiei bastante a leitura por saber de cor toda a história contada no filme, e achei q a leitura não seria tão interessante, mas fui extremamente surpreendida!
A adaptação é totalmente diferente do livro, a não ser por momentos primordiais que não poderiam ser mudados. Foi uma leitura totalmente emocionante, não esperava me emocionar pela milésima vez por Landon e Jamie, mas aconteceu,e foi tão lindo. Não sei dizer se gosto mais do livro ou da adaptação, só sei dizer que os dois para mim, são 5 estrelas!!

Maah 07/01/2022

Recordações...
Eu vi o filme primeiro e depois li o livro, mas continuo apaixonada pela história.
Comovente que mostra o amor das pessoas e de Deus. A fé que não se pode perder.

Suzana Monteiro 17/08/2012

Realmente, um amor para recordar.
Engoli esse livro rápido demais, agora to com o coração apertadinho, querendo voltar pra primeira página para reviver a história de novo... O livro é ótimo, e tudo faz sentido quando a gente descobre o que Jamie vinha escondendo de Landon. Por mais triste que seja, é aí que o livro começa a ficar realmente interessante. No quesito livros de romance, esse é o melhor que já li, superando crepúsculo, para sempre e aquelas outras sagas melosas, onde é apresentado um amor praticamente doentio e envolvido com histórias sobrenaturais. Em "Um amor para recordar" a gente se envolve numa história tão linda que parece que as páginas agarraram nosso coração e acariciam-o a cada novo parágrafo. Comprei esse livro porque, só por ser de Nicholas Sparks já ganhava pontos comigo, mas já tinham o elogiado muito pra mim e pronto, comprei. Li as primeiras 100 páginas e me senti decepcionada, pois até o momento o livro só me parecia um romance como todos os outros. Até o segredo ser revelado. É incrível, lindo, maravilhoso, a gente descobre um tesouro em "Um amor para recordar". Terminei o livro enxergando a vida com outros olhos, sem exagero. Consumi as 184 páginas em 5 dias, mas durante esse pouco tempo aprendi com Landon Carter e Jamie Sullivan a essência do que compõe o amor: paciência, bondade, humildade, carinho, felicidade, justiça, e acima de tudo, força.

Sunny 19/07/2020

Emocionante
Esse livro foi emocionante, Jamie e Landon são personagens encantadores, esse livro passa uma mensagem linda, a história é tão maravilhosa, tão encantadora e o final foi muito emocionante, o livro é bem curto, então dá para ler em um dia, mas o livro é perfeito, e eu indico para todo mundo

Nathy 26/01/2022

Um livro para você se emociar.
Estou um tanto sem palavras para esse livro, fazia um tempo, mais de 10 anos que queria ler esse livro. E mesmo assim adorei o livro de uma forma que adorei o filme. Mesmo que o mesmo não tem muita coisa do filme, a historia ainda é maravilhosa. O livro me trouxe inúmeras emoções e principalmente lições.
O livro é contato por Landon, um jovem rapaz de 17 anos. Mostrando as dificuldades dele em aceitar ter um relacionamento com Jamie. Onde o Landon se pergunta quais seriam as chances deles se apaixonar por ela. Mas Jamie mostrará para ele, a importância de pequenos gestos e com isso terá a sua vida mudada para sempre como jamais esperou.
Esse é o segundo livro do Nicholas Sparks que leio, e posso dizer que gostei muito de ambos os livros, desse mais do que o primeiro, para ser sincera. a Leitura e fluida e rápida, se tivesse tempo leria tudo em um dia.
Esse livro nos mostra a realidade, como o amor verdadeiro está em qualquer lugar e que pode superar qualquer obstáculo. Ele prova que uma pessoa pode mudar alguém e até mesmo seus sentimos. E o principal de tudo isso, o livro nos mostra que não importa as dificuldades que encontramos na vida, precisamos sempre ver o lado positivo de tudo aquilo e sorrir.
Uma das coisas que percebi é que se for necessário e ver que estou precisando irei rele-lo um monte de vez do tanto que gostei do livro e senti que o mesmo é importante para as novas gerações.
mariaeduardavieira 04/02/2022minha estante
Qual a classificação indicativa? Por favor.

Aline 12/08/2012

Talvez por ser tão fã do filme, e o ter assistido diversas vezes, em alguns momentos do livro, fiquei um pouco apreensiva. Por saber que haveria um grande amor, mas por ele começar a se concretizar um pouco depois da metade do livro. Que a narrativa é bem diferente do livro-filme, isto está claro. A diferença que pra mim foi marcante, foi a essência do termo "Fé", no livro. A Fé como uma condutora. A Bíblia é o impulso para a questão da fé. A fé com o próximo, o perdão. Verídico que o livro tem aí um lado religioso, e quando me refiro a religioso, não a tenha como obrigatoriamente uma religião. E o fato de como o autor terminou a narrativa, deixou a mensagem do tipo: "o destino da personagem, depende da sua fé"; fé esta transcrita na narrativa, e que não é imposta, sim adquirida.
GOSTEI DA LEITURA, RECOMENDO.

leticia 14/07/2020

"primeiro você vai sorrir, mas depois vai chorar. não diga que não avisei"
por eu já ter visto o filme antes eu pensei que não iria chorar... acho que pude escutar deus lá de cima rindo de mim quando eu pensei nisso!! esse livro me marcou muito, ele tem ensinamentos que você, com toda a certeza, vai levar para a vida inteira!! me conectei muito com os personagens e com a história em si... quando pensei que eu tinha acabado de chorar acontecia uma coisa ou ate mesmo uma frase e eu me acabava no choro novamente... apesar das lágrimas derramadas, eu ri, fiquei com raiva e até mesmo taquei meu livro na cama gritando "idiota"... então, sim, é um livro que me despertou diversas emoções!!! é um dos livros mais lindos que eu ja li, sem sombra de dúvidas!!

anarsmoreira 19/06/2020

Meu xodó
Amo o livro, amo o filme! A história é muito comovente, amo ver a mudança do Landon e ele realizando os desejos dela.