As Confissões de Laura Lucy

As Confissões de Laura Lucy Fernanda Saads

Resenhas - As Confissões de Laura Lucy

Alessandra @letsdancebaby 27/11/2012

Laura Lucy, Laura pois sua mãe, que é muito fã do cantor Roberto Carlos, queria colocar o nome de Lady Laura, mas seu pai não deixou e como ele é muito fã dos Beatles, queria Lucy por causa da música Lucy in the sky with diamonds... então juntaram os nomes e essa é a história que Laura sempre conta quando perguntam o porque do nome. Apaixonada por compras, livros de autoajuda e por Beto, o seu secador, Laura está com 27 anos e está quase estourando o cartão de crédito, esta tentando conseguir a vaga de Gerente de Marketing na empresa do ramo da moda, a Helga, concorrendo com várias pessoas e ainda tendo que fazer os serviços mais chatos que sua chefa manda. Além de ter sucesso no emprego, Laura também sonha em encontrar um amor e acaba encontrando dois homens bem-sucedidos, bonitos e charmosos, Bernardo e Baruk, que fará Laura ficar cheia de dúvidas e inseguranças.

Lendo esse livro, parecia que Laura era minha amiga e estava me contando tudo que acontecia no seu dia a dia, eu não queria que o livro acabasse nunca e já estou com saudades dessa personagem super divertida, que com certas ações e pensamentos me fazia rir, eu lendo em locais públicos e rindo, quem via devia achar que eu era louca..hahaha. Eu estava folheando o livro enquanto fazia a resenha e já me deu vontade de ler novamente :)

Resenha completa, com fotos: http://isalwaysagoodidea.blogspot.com.br/2012/10/as-confissoes-de-laura-lucy-fernanda.html

Iara Mendes 06/11/2012

As confissões de Laura Lucy
O que? Nem sei por onde começar...
Este livro simplesmente incrível. Uma leitura leve, agradável, com uma linguagem super jovem de fácil entendimento. E a protagonista? Por favor, como não se identificar com ela. Laura é super antenada, consumista assumida, louca, vive conversando consigo mesma,descontrolada, atrapalhada, divertida, emotiva, xx-não tem mais adjetivos que possam expressar.
A história flui tranquilamente, prende sua atenção, tudo o que você quer é ler e ler de novo, ver o que ela vai arrumar. Uma comedia, você ri o tempo todo, tive que parar de ler algumas vezes só para rir.
Realmente a autora, Fernanda Saad, esta ade parabéns, recomendo esse livro para todos que desejam se distrair, se divertir e relaxar. Laura é uma mulher de verdade, talvez você encontre com uma por aí.

Nana 17/10/2012

Uma boa surpresa da literatura nacional!
Este foi o primeiro chick-lit que li de uma autora brasileira e confesso que me surpreendeu e que não deixou nada a desejar comparando aos autores internacionais deste gênero.
Não vou dizer que o enredo é original e diferente do que estamos acostumadas neste tipo de literatura, pois não é.
A estória segue o mesmo estilo de vários outros livros considerados "mulherzinha", previsível mas bem escrito, divertido, leve e com personagens cativantes. Uma leitura sem compromisso, gostosa e que vai crescendo e melhorando a cada capítulo.
Eu poderia dizer que Laura Lucy e uma parente muito próxima da personagem Becky Bloom de Sophie Kinsella. Gasta mais do que ganha, vive com cartão de crédito estourado e se perde em suas mentiras e trapalhadas o tempo todo.
Para quem gosta de comédia romântica, eu recomendo a leitura como diversão.
Gostaria muito que a autora escrevesse outros livros com as aventuras de Laura Lucy. Ela tem tudo para se tornar uma personagem querida e esperada pelas leitoras!

brilhante 06/10/2012

Um livro para levantar o astral!!!!
É um chick-lit delicioso! A protagonista é uma compradora compulsiva e louca. Faz vários planos e quase nunca dão certo. A narrativa tem muita movimentação... até porque para poder ambientar o leitor sobre a mente feminina tem que passear muito!!!(kkkk) Em alguns momentos me identifiquei com a Lucy, em outras situações achei surreais demais... mas o livro vale muito a pena ser lido! Recomendo!

Faell 04/10/2012

Simples, mas envolvente.
As Confissões de Laura Lucy
AUTOR: Fernanda Saads
EDITORA: Novos Talentos da Literatura Brasileira
327 pág.

A estória é uma graça. Prende do início ao fim. Trata-se de um livro totalmente "Teen", mas as desventuras da protagonista Laura Lucy, são engraçadas e cativantes. Ao final, o livro deixa um gostinho de "quero mais". É um livro divertido, leve e muito gostoso de se ler.

Laura Lucy está à beira dos trinta e de um ataque de nervos. De repente, a mulher decidida que pensava ser dá lugar a uma garota cheia de dúvidas diante de dois pretendentes bem-sucedidos, bonitos e charmosos. Sorte no amor e nos negócios é possível?
Entre faturas de cartão de crédito, hambúrguer e batata frita, amor incondicional pelo secador de cabelos e livros de autoajuda, ela tenta se equilibrar e conseguir realizar seus sonhos mais secretos.

Raíssa 03/09/2012

Resenha completa: http://wp.me/p2pQTp-5S
O livro conta a história de Laura Lucy, que aos 27 anos leva uma vida conturbada e cheia de eventualidades cômicas, bem diferente do que ela sempre sonhou. Trabalhando como auxiliar de gerente de marketing, Laura trabalha muito, recebe pouco e, para se divertir, gasta todo o dinheiro em compras. Além disso, não tem namorado há um bom tempo.

Esse tipo de personagem, as vezes um pouco fútil, mas muito carismático era exatamente o que eu esperava encontrar no livro. As trapalhadas de Laura, seus amores e seu jeito hiperbólico conseguiram minha simpatia desde o começo. Entretanto, achei a personagem um tanto infantil e imatura, afinal, ela tem supostamente vinte e sete anos e simplesmente não escuta as pessoas, tira conclusões precipitadas de tudo e gera, por livre e espontânea vontade, quase todos os seus “grandes” problemas. Sinceramente, se a personagem tivesse seus treze anos, tudo seria mais convincente.

Mas, a partir do meio da história, que é mais ou menos quando Laura começa a mostrar traços de maturidade, o livro melhora consideravelmente. Deixamos de ter no livro apenas uma sucessão de cenas e diálogos e nos focamos num desenrolar de fatos coerente e fluido. Apesar de no começo ter me desapontado com as cenas mal desenvolvidas e com a facilidade com a qual Laura entrava e saia de crise, as últimas páginas do livro me fizeram gostar um pouco mais dele.

Rafaela Regis 19/06/2012

A Confissões de Laura Lucy - Fernanda Saads
As Confissões de Laura Lucy é um romance chick-lit super gostoso de ler, a autora Fernanda Saads soube como prender direitinho o leitor do começo ao fim.

Laura Lucy (sim, esse é o nome dela!) é uma mulher independente, consumista, com problemas no setor amoroso, mas que sonha em encontrar o homem ideal e ter lindos bebês (do tipo Johnson) com ele, com uma mãe meio neurótica, em busca do emprego perfeito e tem uma paixão pelo seu secador de cabelos! Ufa da para sentir como é a Laura né!?

Me apaixonei por esse livro assim que vi a capa, super fofa e bem menininha, quando li a sinopse já comecei a rir só de imaginar como seria a história, sim eu crio muitas expectativas quando vejo um livro que me interessa e a história deixa a desejar... mas felizmente esse não foi o caso porque nas primeiras paginas me apaixonei pela Laura Lucy e tipo nas primeiras linhas nos tornamos "melhores amigas".

A cada situação descrita você se imagina na pele da protagonista e em vários momentos eu me identifiquei com a personagem, principalmente na hora das compras, o famoso "não posso gastar, mas acabo gastando". ¬¬

As Confissões de Laura Lucy foi um livro que me surpreendeu do inicio ao fim. Fernanda Saads soube colocar a maioria dos medos, problemas, aspirações e desejos da mulher moderna de uma forma simples, mas com muito humor. Uma obra nacional que vale a pena conferir.

*Rô Bernas 22/05/2012

Há tempos não me divertia tanto lendo um livro. Leitura leve, gostosa e super despretensiosa.
Amo pegar um livro assim e quando vejo que é de autoria nacional...me encho de orgulho!!!!
Laura Lucy é uma daquelas pessoas que dá vontade de encontrar na vida real. Vive as voltas com compras, encontrar um amor e realizar seu sonho de ser efetivada no trabalho. Até conseguir tudo isso ela nos faz desopilar o cérebro com seu jeito irreverente de ser.
Quem me conhece sabe que não tenho apego a livro, é lendo e trocando, mas este definitivamente vai fazer parte do meu seleto grupo de livros que não troco de jeito nenhum. Amei do início ao fim!!!!

Edit - relido em janeiro/2023
Edit - relido em fevereiro/2024

Evellyn 14/05/2012

Como venho dizendo em cada resenha de livros nacionais, repito: a literatura jovem-adulta atual só vem me surpreendendo e com As Confissões de Laura Lucy, não foi diferente.

Como vocês devem imaginar, o livro é narrado em primeira pessoa pela Laura Lucy. O motivo do nome exótico? Só lendo para saber! Laura é uma jovem a beira dos trinta, que mora sozinha em São Paulo e trabalha numa empresa que promete uma promoção faz tempos. Ma o que fazer quando a desejada promoção parece nunca chegar? Como uma mulher independente e moderna, LL vive as voltas com compras, contas a pagar e a caça de um grande amor – apesar de não gostar de admitir que talvez precise de um homem para ser completamente feliz.

Mas acontece que as contas nunca param de chegar, as compras nunca são o suficiente e o grande amor parece estar longe de aparecer, para uma pitada a mais de drama, ainda tem uma família muito louca e uma mãe... Laura Lucy é uma narradora engraçada e bem espirituosa. Em alguns dos momentos mais dramaqueen dela, eu super me identificava. O grande problema, além da compulsão por compras e uma leve tendência a inventar mentiras assombrosas é que Laura, apesar dos quase 30 anos, as vezes é ingênua demais. Ela faz algumas coisas típicas de adolescentes e uma coisa em especial que ela fez me deixou muito desacreditada pois eu não consegui imaginar alguém como ela (uma mulher forte e independente) caindo! Mas no geral ela tem ações (e pensamentos) tipicamente femininos - e as vezes nem se trata de idade, somos complicadas em qualquer período da vida!

Às voltas com o trabalho para a promoção Laura conhece dois homens interessantes – Bernardo e Baruk, e passa do livre-e-desempedida para o estado de em-dúvida-sobre-qual-escolher. Eu tinha meu favorito desde o inicio e suspirei com cada aparição do bendito, porque ele era o tipo encantadoramente lindo, simpático, inteligente e rico! Quer mais?

Laura Lucy é especialmente divertida porque além de tudo que citei acima, ainda tem os pensamentos mais estapafúrdios! Acho que LL é uma mistura que deu certo de todas nossas famigeradas heroínas de chick-lits (Bridget, Becky, Emma) com aquele tempero que só uma brasileira poderia ter. Além disso, vive metendo os pés pelas mãos e eu não sabia se batia nela para que ela aprendesse a ser gente ou se dava uns conselhos amigáveis, porque ela bem precisava.

O livro é muito bem escrito e com situações tão fora do comum que é impossível não se divertir com as trapalhadas de Laura em busca do emprego perfeito e do homem ideal. É um livro que você lê super rápido até porque os capítulos são tão bem amarrados que você começa a ler e não quer parar. Esse é o primeiro livro da Fernanda Saads e eu espero que ela tenha outros a caminho!

Com quotes: http://heyevellyn.blogspot.com.br/2011/09/eu-li-as-confissoes-de-laura-lucy.html

Nathi 21/08/2011

Resenha - As Confissões de Laura Lucy
Laura Lucy é uma mulher independente e determinada, que almeja o cargo de gerente de Marketing na Helga, empresa do ramo de moda na qual trabalha. Ela sonha em se casar e ter filhos, como quase toda mulher, mas acontece que, beirando os 30 anos de idade Laura não tem namorado, o que dificulta um pouco seus planos.

Ela tenta superar essa ausência estourando o limite de seu cartão de crédito em lojas do shopping, se deliciando com fast-food e barras de chocolate, e lendo um pouco de cada livro da seção de autoajuda que encontra na livraria.

Quando surge a oportunidade de ocupar o tão sonhado cargo na empresa, a vida de Laura Lucy dá uma completa reviravolta. Mandada por sua insuportável chefe Joana, para representar a Helga no fechamento de um importante negócio, Laura conhece Baruk. Um homem lindo, charmoso, que faz Laura estremecer dos pés à cabeça.

Laura ainda precisa desenvolver um projeto para a nova campanha da empresa, a fim de concorrer ao cargo de gerente. E para isso, ela terá ajuda de Bernardo, o novo gerente de projetos, um cara super bonito e gentil.

Agora Laura Lucy, que não tinha nenhum homem em sua vida, terá que lidar com dois e tudo o mais que entrar em seu caminho. Será que ela fará a escolha certa?

Para ler a resenha completa: http://www.booksinwonderland.com/2011/07/resenha-as-confissoes-de-laura-lucy.html

Talita 12/08/2011

Um livro apaixonante e realmente merecedor de um grande filme!!

Como falar de um livro perfeito? Não tem como expressar o quanto esse livro é maravilhoso.
Um dos melhores chick-lits que eu já li ;)
Tive milhões de crise de riso lendo esse livro, a ponto de uma vizinha perguntar qual era a piada, e do meu pai e da minha mãe acharem que eu tinha pirado de vez. - HAHAHA ;)

Laura Lucy é uma mulher de 27 anos, auxiliar de Marketing de Vendas e está em um momento onde é preciso tomar decisões! Mulher bonita, inteligente, moderna e independente, mas com infinitas contas pra pagar, um cartão de crédito quase estourando e uma vontade infinita por fazer compras, compras e mais compras.

E pior, para completar está solteira a muito tempo, fazendo até sua mãe a acreditar de que seja lésbica. E única experiência com um ser masculino de Laura é com seu secador de cabelos que ela chama de Beto e que sem ele, ela não vive. (coitado do Beto, está cansado já, até aconteceu um trágico acidente com ele, mas pra saber o que aconteceu, vocês vão ter que ler né #HA).

Laura trabalha na Helga, uma grande empresa do ramo de moda, e desde que chegou lá (há dois anos), luta pra conseguir seu tão sonhado cargo de gerente de marketing, e é a partir dessa busca, que a vida de Laura começa a mudar.

Em meio aos problemas do trabalho, Laura conhece dois lindos, incriveis, apaixonantes homens que se tornam seus pretendentes. São eles, Bernardo e Baruk (#I'mTeamBarukForever *-*). Dois encantos em pessoa que deixa Laura totalmente confusa, e em meio às loucuras que inventa no dia-a-dia, para impressionar os rapazes (rapazes... busquei essa de isnpiração de mil anos atrás né ¬¬) faz com que ela tente dar um up na sua vida que estava sendo regada a fastfood, passeios pelo shopping e livros de auto-ajuda.

Baruk é misterioso e sedutor, Bernardo tem um sorriso lindo, será que seu coração pode escolher com toda certeza aquele que a mereça? E poderá ela conquistar um novo namorado e formar uma família feliz ?

E na busca para em fim tomar as decisões certas na sua vida, Laura passa por cada coisa que você não pode nem imaginar, encontra uma ''amiga'' do passado que vivia em disputa pelas melhores coisas com ela, encontra um ''amigo'' feio, com apelido de ... que era apaixonado por ela, mas que agora... e vive alguns momentos legais e outros nem tanto com ele. Finalmente faz uma amiga de verdade no shopping e de uma maneira totalmente inesperada, mas mal sabia ela que essa amiga também seria sua ...

Em meio a esse turbilhão de momentos na vida pessoal, a profissional também entra em choque já que os dois pretendentes também estão envolvidos de alguma maneira com seu trabalho, e por falar em trabalho, coitada, vive sendo escravizada pela sua chefe, que ela nem imaginava, mas iria aprontar ainda muito mais coisas com ela.

O desfecho é sensacional, quando você pensa que está muito na cara o que vai acontecer, você quebra a cara totalmente, porque a criativade da autora é surreal, além disso, Fernanda escreve de uma maneira tão doce, envolvente e leve, que faz a gente flutuar pelas páginas com uma velocidade luz.

Estou sendo muito má nessa resenha né, deixando vocês com água na boca, pedindo mais e mais né hahaha, pois é, essa é a intenção, para que corram logo a mais próxima livraria e comprem logo o de vocês ;)

Nossa, parei. Não posso falar mais nada, senão acabo contando o livro todo e aí não vale né ;)

PS: Fernanda, quero continuação hen pelo amor de Deus ;D

Quotes:

Quero pedir demissão. Não posso! Preciso ter calma. Não vou voltar para a casa dos meus pais com o rabo entre as pernas. Sou uma moça, não uma morsa!
-----
De repente sinto uma língua na minha orelha. Assim já é exagero! Tudo bem. Pretendo deixar de ser careta, mas não pode ser assim de uma hora para outra. Viro-me disposta a brigar com o cara, mas quase caio de surpresa: não é um cara, é uma mulher!
-----
Quando eu sonhava com a vida perfeita, não imaginava ... agora percebo que a felicidade não está na perfeição das coisas, e sim na maneira como nossos defeitos podem ser superados por uma coisa simples e bonita chamada amor.

House of Chick 11/08/2011

Heey gente, como estão?

A resenha de hoje é de um livro super gostoso e divertido: As Confissões de Laura Lucy, da fofíssima Fernanda Saads.

Laura Lucy é uma mulher feliz e independente de quase trinta anos e solteira, mas que quer encontrar o amor de sua vida e ter bebês Johnson. Ela é bonita e inteligente, só que não teve sorte no amor. Trabalha de estagiária e torce para ser logo efetivada, e seu melhor amigo é Beto, seu secador de cabelos. O que mais gosta de fazer para se sentir melhor é comer no Mc Donald’s [o que ela não faz tanto quanto gostaria] e fazer compras no shopping, além de visitar a livraria sempre que pode. Isso tudo te lembra alguém? Pois é, muitas dessas coisas lembram a mim mesma.

Além disso tudo, sua chefe e a amiga dela, sua também concorrente no trabalho, são malvadas e estão sempre aprontando para fazê-la se dar mal. Ela conhece Bernardo e Baruck, dois homens incríveis que poderiam vir a ser seus próximos príncipes encantados. Mas um deles tem um probleminha: uma avó megera. E entre suas divertidas aventuras ela conhece a fofa da Celina [nome da minha bisavó! *-*], uma menina jovem mas muito madura e que acaba tornando-se sua amiga.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/06/as-confissoes-de-laura-lucy-fernanda.html