A Guerra dos Tronos

A Guerra dos Tronos George R. R. Martin...

Resenhas - A Guerra dos Tronos

Luana 28/07/2024

A guerra dos tronos é a maior obra de fantasia! Sem igual!
Nenhuma resenha é suficiente o bastante pra descrever a perfeição com que esse livro foi escrito. Leiam! só assim vocês irão entender do que estou falando...
peufipe 29/07/2024minha estante
mt bom gosto o seu viu

Nay Nay 28/07/2024

A melhor fantasia que já li
Eu já havia assistido a série, e resolvi ler os livros já com muitas expectativas. Todas e muito mais foram cumpridas.

É absurdo como o George escreve, tornando uma leitura continua, interessante e que guarda os melhores momentos para o final. Não se torna tão impressionante como deveria ser para mim por não ter a surpresa dos plots (que na primeira temporada foram seguidos quase à risca) mas mesmo assim é incrível.

Julianapandolfi 28/07/2024

Bom, mas é muito detalhado o que acaba demorando para ler
De um lado Eddard Stark, lorde de Winterfell que é chamado pelo amigo rei Robert Baratheon para ser a mão do rei. Ele aceita ir até a corte, onde começa a desconfiar que a vida do rei, a sua vida e da sua família está em perigo, e as suas mãos estão atadas pela família da rainha, os Lannister. Do outro lado temos os últimos sobreviventes dos Targaryen, os dragões. Será que começa a se formar uma nova guerra ?

agabipedroso 26/07/2024

Escrita muito boa, mas como eu tenho ranço de certos personagens (e os capítulos são divididos entre cada personagem), demorei 7 fucking meses pra terminar o livro ?

Não pretendo ler os demais por saber que, muito provavelmente, não vou estar viva pra ler o último livro (quando - e se - sair).

Thiago César 26/07/2024

O inverno está ...
Que obra incrível, a escrita, o clima, a individualidade dos personagens, o detalhamento. Claro que já se tornou um dos meus favoritos, mesmo sabendo que ainda não tem um fim, pois é inegável como esse universo é rico e bastante influente na cultura atual.

Thiago.Magano 25/07/2024

Demorei mas cheguei.
Depois de ser um grande fã da série, finalmente consegui terminar o primeiro livro de Guerra dos tronos (crônicas de gelo e fogo) e foi uma experiência muito boa, acredito que melhor que na série. Embora meu conhecimento prévio da história me prejudicou em alguns momentos, por poucas supresas, por outro lado me ajudou bastante a estar habituado com os personagens e não ficar confusos no meio deles. Então foi um ganha a ganha. História incrível e seguirei até o V livro com certeza.

Amo Livros s2 25/07/2024

Essa história é rica em detalhes, o que fez com que o ritmo da minha leitura fosse lento, principalmente no início, mas ainda assim o enredo vai fazendo com que você queira saber o que vai acontecer em seguida e caia no vício de ficar lendo sem parar...

Gostei da separação dos capítulos por personagens e isso fez com que a história fosse contada através do ponto de vista de cada um, isso dá diferentes visões e opiniões sobre os fatos, faz com que você entenda alguns e queira esg4n4r outros kkkkk

Essa separação me deu a sensação que eu estava sabendo de tudo que tava acontecendo em todo lugar, enquanto lia o que ocorria com o Jon na muralha (que estava beem no norte do reino) tinha uma noção do que aconteceu com a Daenerys ou com o Rob, que estão em lugares completamente diferentes um do outro

Agora só preciso do próximo livro para descobrir como esse reino ficará... A casa Stark, a casa Lannister, a casa Targaryen e a casa Baratheon parecem ter só começado a guerra dos tronos???

Jccosta10 25/07/2024

Início de uma saga promissora!
Excelente livro! Muito bem explicado e muito bom início dessa saga no mundo de westeros. Ned Stark é o goat desse livro, ansioso para os próximos.

Moon 25/07/2024

Bom pra krl apenas isso, um dos melhores livros de fantasia q já li, gostei bastante dos personagens e da história em si

milaszz 24/07/2024

Um dos melhores livros que já li, é bem rico em detalhes e no começo é uma leitura um pouco cansativa justamente por isso, as coisas acontecem de forma meio lenta, mas logo a gente se envolve com os personagens e fica imerso na história... é realmente incrível esse universo e a maneira que ele foi escrito, o George pensou em cada detalhe

Kauan.Kurt 22/07/2024

Eu amo o universo dos livros das crônicas de gelo e fogo, sou apaixonado pela escrita do escritor, e simplesmente incrível

Julia1317 22/07/2024

O inverno está próximo
Escrita impecável e o livro é emocionante. Tive dificuldade de embalar na história e só por isso dei 4 estrelas, mas é impecável! Os detalhes são tão bons que parece que to vendo o que tá acontecendo e não lendo palavras.
Aguardo pela Daenerys, nascida da Tormenta no próximo livro :)

Eduarda2696 21/07/2024

O livro é incrível, fico impressionada como a imaginação do ser humano é incrível. São tantos detalhes e tantas camadas, parece até que tudo
isso é real.

marifdam 19/07/2024

Fenomenal
A história é extremamente rica, fica repetitiva as vezes mas ainda assim prende a atenção. Adorei o apêndice com a explicação das casas.

Alexandre663 19/07/2024

A primeira temporada da série
Li depois de zerar a Série produzida pela HBO. Isso me ajudou, afinal são tantos personagens que fica mais fácil ja estar familiarizado com os personagens.

No livro, tudo parece mais difícil para os Stark e os Lannisters ainda mais sedentos.