Sonho de uma noite de verão

Sonho de uma noite de verão William Shakespeare

Resenhas - Sonho de Uma Noite de Verão

Lariely 21/07/2023

Leve e Fluído
Achei uma delicinha; é leve, fluido, engraçadinho, bom pra curar um ressaca literária, por exemplo.
Amei o capítulo final.
Recomendo!

daniela!! 20/07/2023

"A razão e o amor não costumam andar muito juntos."?
Sonho de uma Noite de Verão foi meu primeiro livro do Shakespeare, e eu preciso admitir que superou todas as minhas expectativas!
A história é engraçada, simpática e descontraída, recomendo demaissss!! ;)

Obs: vou deixar minhas frases favoritas aqui embaixo:

"Você é o ímã que me atrai o coração."

"Eu leio nos seus olhos, com fervor,
Belas histórias do livro do amor."

"A que seus olhos hei de comparar?"

"Você pra mim, é o mundo inteiro."
rafamassagardi 20/07/2023minha estante
Deu vontade de ler!!?

daniela!! 20/07/2023minha estante
Leia simm!!

Fatima202 19/07/2023

Que delícia de livro, com certeza vale o tempo de ser lido. Engraçado, leve e tem mais trapalhadas que as vídeo cacetadas do Faustão kkkk

Duda 16/07/2023

Divertido e fácil de ler, achei um ótimo início para conhecer a obra de Shakespeare. A história eu já conhecia por cima e foi interessante descobrir outros personagens e subplots.

Rafael1125 16/07/2023

Isso aí
Olha eu achei bem fantasioso e diferente de tudo o que já li, mas de uma forma boa, eu achei a história mto boa. Eu demorei pra ler mas não foi por desinteresse.
Certo dia comentei para uma amiga que queria um box dos clássicos de William Shakespeare, ela me disse que por os livros serem traduzidos eles perdem muito do romantismo e acabam deixando muita coisa, deu pra perceber, pq não consegui me aprofundar em nenhum romance desse livro, aliás, o próprio livro não se aprofunda neles e não os desenvolve, o que é uma coisa já previsível né, o negócio tem 96 páginas KKKKKK
Mas enfim, em geral eu gostei sim, é o tipo de livro que se vc não for preguiçoso como eu da pra ler em um dia para se distrair e sai satisfeito. Recomendo

Barbara1444 12/07/2023

Enfadonho
Acho que eu não gosto de Shakespeare...ou eu ainda não li uma obra que me traga felicidade...depois deste não sei se quero continuar a ler os livros dele...eu achei muito chatinho ?

marina 12/07/2023

Lido em 2019 e confesso que achei a história bem interessante na época (mesmo não lembrando quase nada hoje em dia).

Beatriz 11/07/2023

Um sonho!!!
Que livro bom.
Lembro que minha irmã teve que ler esse livro quando tava no colégio, que sorte ela teve.
Esse livro é curto mas é muito bom, é reconfortante e tira qualquer um da ressaca literária.Eu peguei esse livro por pura curiosidade, sem ter ideia sobre o que era e não me arrependo.
William Shakespeare me espere eu ainda vou ler muito dos seus livros.

ioko 10/07/2023

Surpreendente!
Apesar do autor ser meu escritor favorito sempre tive um pé atrás para ler suas comédias... Justamente por serem isso: comédias.
Eu não imaginava que Shakespeare, o autor de livros avassaladores e até cruéis poderia fazer alguém rir.
Ele fez. Eu ri e me diverti horrores com esse livro. Eu definitivamente gosto de tudo o que esse homem pode escrever.

aniss_clariss 10/07/2023

Minha primeira leitura de Shakespeare, não decepcionou, achei bem divertida e fácil de ler. Acho que é um bom livro pra iniciar esses mais clássicos, a edição é boa tbm, levando em conta o valor que eu paguei (menos de dez reais)

BArbara969 10/07/2023

Pode ser confusa em alguns momentos e eu particularmente acho que esse é o charme.
É uma peça pra curtir a vibe. É um caos, mas é um belo caos.

Italo 09/07/2023

????
Sinceramente eu nao entendi 🤬 #$%!& nenhuma, nao achei moral de história nao entendi nada. nao achei e nem consegui apreciar esse livro isso daqui nao fez o menor sentido pra mim

mirtilo 07/07/2023

Shakespeare é um querido né. eu amei esse livro, dei sinceras risadas no último capítulo. tava muito animada pra ler esse livro e adorei.

Wanessa.EstAcio 06/07/2023

Minha primeira leitura de Shakespeare
Adorei a leitura e me deu muita vontade de ler outros livros e assistir às peças dos livros, em especial desse que apreendeu bastante.