O Caso do Hotel Bertram

O Caso do Hotel Bertram Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - O Caso do Hotel Bertram


162 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Joice.Helena 04/01/2024

O Caso do Hotel Bertram - Agatha Christie
Mais um livro da Dama do Crime finalizado.
Essa obra tem uma narrativa diferente da costumeira, com o assassinato acontecendo mais tarde na história. Mas, isso não deixou o livro ruim, na verdade apenas provou mais que Christie é uma excelente escritora, que nos faz ficar muito imersos na história.
A narrativa toda tem um ar estranho, o que traduz muito bem o que acontece. Muito bem escrito mesmo.
comentários(0)comente



Hester1 01/01/2024

É bonzinho. Não é o melhor livro da Miss Marple. Já li estórias melhores. Mas é um bom entretenimento, embora o final seja muito previsível. A autora vai dando dicas e o leitor pode ir fazendo previsões, e acertando; Se possível fosse daria duas estrelas e meia, mas não me é possível.
comentários(0)comente



Nicolas523 27/12/2023

"Um assassinato [...] É um desafio a Deus".
É sempre bom ler Agatha Christie.

Sendo sincero, comecei e continuei a lê-lo sem grandes expectativas e achando tudo um pouco enfadonho. Mas é só deixar as peças se encaixarem melhor que nossa curiosidade intrínseca já me levou a devorar o livro num dia. Só havia lido cinco livros da autora e devo dizer que esse é bem diferente. O assassinato ocorre pouco antes do final, até pensei que nem teria, o que dá a sensação que sua solução surge rápida demais.

Além disso, há todo um esquema maior por trás do assassinato, uma teia de crimes que se relacionam e não se relacionam com o homicídio em si, tendo como ponto de encontro o antiquado e respeitado hotel Bertram. No fim, é um livro interessante e agradável de Agatha Christie. A cena da fuga, no último (ou talvez penúltimo capítulo), parece saída de uma comédia situacional, como "The Office" ? é muito boa. Só lamento a falta de participação de Miss Jane Marple, amo as histórias dela e, evidentemente, ela é uma peça importante na investigação, mas ainda fica muito na sombra do inspetor-chefe que comanda o caso.

"? Sim, senhor. Hotel Bertram.
? Infração do horário de venda de bebidas? Lenocínio?
? Não, não, senhor. [...] O lugar é muito agradável e calmo, à moda antiga.
? Será? Será mesmo?"
comentários(0)comente



Rafa 17/12/2023

Primeiro livro que leio da Agatha Christie em que o protagonista não é o Poirot. Talvez por isso o suspense e a carga de mistério e investigação são menores, mas ainda assim é um livro fácil e gostoso de ler. Li tudo em um único dia.
comentários(0)comente



Madson 08/12/2023

É sempre admirável o poder e a facilidade com a qual a Agatha Christie tem de fazer os leitores de trouxa ??
comentários(0)comente



Bianca.Drewnowski 23/11/2023

10/10
Um dos últimos livros com a Miss Marple, percebo que os mistérios vão ficando mais complexos, passando a envolver mais criminosos e novos tipos de crime. Gostei bastante, já estou sofrendo por em breve não ter nenhuma aventura da Miss Marple pra ler, amo a idosinha do cabelo fofo.
comentários(0)comente



Sophia Mendonça 15/10/2023

O Caso do Hotel Bertram (Agatha Christie)
O Caso do Hotel Bertram é um livro não tão marcante de Agatha Christie. Afinal, o foco da história caminha para acontecimentos que nem sempre são os mais intrigantes. Mesmo assim, a obra envolve graças ao carisma de Miss Marple, que mais uma vez resolve um mistério complexo por meio daquela curiosidade observadora que lhe é peculiar.
comentários(0)comente



belligna 29/09/2023

Já percebi que em grande parte dos livros da Agatha o final acaba sendo muito corrido. Não gosto tanto disso mas não é sempre que me incomoda também afinal já estou acostumada com os livros da autora.. Só que nessa história a real é que nada me prendeu a atenção. A coitada da Miss Marple super apagada, os personagens secundários todos muito sem sal, nada foi aprofundado.. Se fosse o caso do livro ser "mais do mesmo" seria melhor porque no caso da Agatha funciona super bem! Mas nao foi assim, esse tentou fugir um pouco do costume e não funcionou. Não me pegou, infelizmente.

Falta pouco pra eu terminar meu desafio de ler todos os livros da autora. Espero que eu goste de pelo menos metade dos próximos kkkk
Michela Wakami 30/09/2023minha estante
Também estou com o mesmo objetivo que você, ler todos livros da autora. Mas sem dúvida nenhuma, muitos deixam a desejar, pelo menos para mim.


belligna 30/09/2023minha estante
Concordo! Eu penso assim: Pelo menos ela tem uns livros incríveis que acabam compensando esses mais ou menos kkk




pearbean 21/09/2023

A princípio não estava muito confiante quanto a esse livro, foi meu primeiro livro da autora e por conta disso estava receosa. MAS, o livro conseguiu superar minhas expectativas, a leitura é muito fluida e gostosa, a história envolvente, um ótimo livro pra aliviar as leituras mais "pesadas" da faculdade.
Gostei bastante. :)
comentários(0)comente



clara2471 24/08/2023

O começo foi meio chatinho, demorou umas 50 páginas pra prender minha atenção, mas foi uma leitura gostosa, eu gostei! alguns aspectos deixaram um pouco a desejar, o final não foi taaao bom quanto eu esperava, mas não foi ruim não
comentários(0)comente



Fernanda631 31/07/2023

O caso do Hotel Bertram
O caso do Hotel Bertram foi escrito por Agatha Christie e foi publicado em 15 de novembro de 1965.
Conta com a participação de Miss Marple.
Miss Marple decide tirar umas férias. E ela escolheu um lugar bem inusitado para isso: o Hotel Bertram em Londres. Esse hotel é diferente de todos os outros, ele simula o passado, um ambiente muito familiar da infância de Miss Marple. Tudo lá é extremamente tradicional, inclusive os funcionários e os hóspedes.
Pensado nos mínimos detalhes para agradar e satisfazer a nostalgia dos admiradores dos tradicionais hábitos ingleses, o Bertram, um hotel bastante prestigiado pela velha aristocracia britânica, remonta o início do século XX e tudo nele: mobília, alimentação, funcionários e até mesmo os hospedes remetem à Era Eduardiana.
Passar um tempo neste hotel leva qualquer um ao século XIX. Era essa experiência que Miss Marple procurava, mas afinal não foi bem assim.
Para recordar sua infância, Miss Marple, a simpática e observadora personagem bastante conhecida das histórias de Agatha Christie, decide passar ali suas férias e tudo o que ela espera é por alguns dias de descanso e boas recordações, mas é claro que nós, leitores esperamos mais do que isso. Evidente que, em se tratando de um livro da Rainha do Crime, vem confusão por aí.
Miss Marple encontra todo o tipo de pessoas de diferentes idades, personalidades e índoles: desde a adolescente que de santinha só tem a cara, ou um clérigo totalmente distraído e desmemoriado, até um competente mordomo à moda antiga de nome Henry
Durante sua hospedagem, Miss Marple começa a perceber coisas estranhas. Apesar de tudo ser feito de forma extremamente correta, algo no hotel causava estranheza, soava artificial. Ela não sabia o que, mas alguma coisa estava errado. E, claro, suas suspeitas começam a tomar forma quando um dos hóspedes desaparece.
Em “O Caso do Hotel Bertram”, Miss Marple hospedou-se no referido hotel para tirar uns dias de férias. Tudo o que ela quer é apreciar a atmosfera do local, que permanece a mesma desde os tempos em que ela era menina, e descansar. Mas como sempre, coisas acontecem quando ela está por perto e desaparecimentos, roubos e mortes cercam o charmoso hotel.
Enquanto isso, a polícia de Londres está em busca de uma quadrilha criminosa que tem feito diversos roubos pela região. Um crime organizado que tem dado muito trabalho encontrar os responsáveis. Mas quando eles começam a investigar o desaparecimento no Hotel Bertram, talvez uma coisa possa estar ligada a outra.
A simpática velhinha de Saint Mary Mead que parece ter um dom especial para atrair problemas – e por problemas leia crimes e assassinatos - para suas proximidades. Miss Marple não é detetive, embora muitas vezes ajude a polícia, sendo até fundamental, na resolução dos crimes. Ela é simplesmente uma pessoa atenta, que repara nos menores detalhes e é, acima de tudo, uma grande conhecedora da natureza humana – como na maioria das vezes é descrita.
Agatha não tem pressa em apresentar os personagens que viverão essa aventura. Introduz cada um aos poucos na trama, dando tempo para que o leitor os conheça com calma. E quantas personalidades distintas podem ser encontradas no Bertram. O velho e desmemoriado vigário que desaparece sem deixar rastro, a jovem e rica herdeira que insiste em querer saber quem ficará com sua fortuna caso ela venha a morrer antes de se apropriar do dinheiro – algo que só acontecerá quando fizer 21 anos - e a mulher ousada, famosa por suas aventuras e indiscrições são apenas algumas das figuras que Agatha Christie coloca nesse cenário fazendo o que sabe fazer de melhor: deixar o leitor ter noção o suficiente do que está acontecendo – a ponto de se sentir inteligente – ao mesmo tempo que tem consciência de que não sabe exatamente o que está acontecendo, de forma que quando a autora revela o mistério, o leitor se surpreende. Mestre!
Pode se dizer que “O Caso do Hotel Bertram” apresenta duas histórias paralelas: os curiosos roubos, com o mistério das placas semelhantes, e o assassinato – que em se tratando de um livro da dama do crime não poderia faltar. Com tantos elementos em mãos, Agatha lança várias interrogações ao leitor e é hábil o suficiente para que chegado o momento das explicações consiga dar duas respostas plausíveis, mesmo que erradas, antes de dar a resposta correta. Tudo isso nas últimas 15 páginas.
Quando você acha que sabe o que está acontecendo, a autora mostra que está tudo errado e quando você se convenceu a abandonar a primeira teoria porque, obviamente, a segunda é a correta ela vem e diz: errado de novo! Repito: Mestre!
comentários(0)comente



Epli 11/07/2023

Muito bom é ler os livros de Agatha não canso. O mistério começa praticamente na metade do livro, mas não faz com que perca o brilho dos fatos. E finalmente acertei o responsável dos crimes. Eitaaaaa?
comentários(0)comente



Flavia Bonini 18/06/2023

Fraco
Bom, não gostei. Li tudo porque estou com a meta de ler todos os livros da Agatha, em fim.
Leitura fraca, no começo pula de uma historia para outra e achei o final sem emoção.
A leitura não me prendeu nenhum pouco.
comentários(0)comente



162 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR