Antes tarde que mais tarde

Antes tarde que mais tarde Liana Cupini

Resenhas - Antes tarde que mais tarde!

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nina 01/12/2011

Antes Tarde Que Mais Tarde - Liana Cupini
"Duas meninas conversavam enquanto brincavam com suas bonecas:
- Nossa! Você viu aquela mulher?
- Vi sim. Velha ela. né?
- É, já deve ter uns trinta anos!"

Karla Kristina está prestes a completar trinta anos e percebe que sua vida é fracasso total. Ela está solteira, tem um emprego horrível de telefonista em um call center, e quase não tem amigos. Ele é muito tímida, fuma muito, seu cabelo é armado demais para que ela consigo arrumá-lo e está sempre enfiada em camisetas e confortáveis calças de moletom tamanho 44. E como se fosse uma piada do destino, ela descobre que nem seu signo é mais o mesmo, de acordo com os atrônomos, ela agora é de Serpentário.
Isso deveria ser um sinal de grandes mudanças ou do apocalipse, já que Karla é muito supersticiosa, do tipo que frequenta cartomantes e tudo o mais.

Porém, a busca por mudanças é uma das maiores características daqueles nascidos sob o signo de Serpentário, e Karla vai perceber que sua vida realmente vai mudar quando ela se vê participando do programa "Repaginada", onde ela ganha um novo look, com direito guarda roupas inteiro e uma nova decoração para seu apartamento. Qualquer pessoa ficaria radiante em participar de algo assim. Mas não ela, que se sentia exposta e com sua sua privacidade invadida. Mas, sua opinião muda rapidinho quando, terminada a transformação, ela finalmente se olha no espelho e vê uma mulher deslumbrante.

Mas mesmo depois de toda essa mudança, Karla demora a se adequar ao novo visual e ao apartamento redecorado. Ela se sente um estranho no ninho, e começa a perceber que mudança que ela precisa é interna. Mais do que o visual, ele precisa mudar de postura, mudar sua relação com a vida e com as pessoas que a cercam, antes que termine a vida sozinha.

"Foi aí que me dei conta do quanto estava sozinha, ou que tinha me isolado do mundo. E cheguei a uma conclusão: eu precisava mudar minha vida. O universo estava me enviando um sinal de que eu deveria mudar, e só eu não queria enxergar aquilo."

Ela então organiza uma lista de 30 coisas que gostaria de fazer antes de completar 35 anos e vai a luta. Busca um novo emprego, novos amigos, um novo amor... Karla vai aprender a viver!

O livro é um chick lit delicioso, que li numa tarde. Divertidíssimo, com uma linguagem dinâmica, é impossível não se identificar com pelo menos um dos personagens. E a Liana tem umas tiradas muito engraçadas, eu ria sozinha... como quando a Karla se vê envolvia com Max, muito mais novo que ela.

"Era um príncipe (mirim) em um pônei branco."
rsrs, rachei de rir!

A Liana consegue desenvolver a história muito bem, sem se enrolar com o tema e sem clichês. Ela fala das inseguranças e das neuras da Karla de forma direta e simples, sem lamúrias e sem ser exaustiva. Coisa que normalmente acontece em livros que tratam do assunto. É mesmo traumático chegar aos 30, falo por experiência própria, mas também não é um vale de lágrimas, né?

O único problema do livro é que ele é muito fininho, e eu queria mais, muito mais da Karla. Poderia ter tido um pouco mais de suspense no romance, terem aparecido mais candidatos, quem sabe? Se bem que ficaria ótimo um Antes Tarde Que Mais Tarde Ainda, com as novas aventuras de Karla. Eu seria a primeira a encomendar um exemplar.
Liana 10/01/2012minha estante
Já esta nos planos e o titulo é esse mesmo... kkkkkkkkkkk

Na nova aventura, Karla vai engravidar e ter que mudar de apto!!

Aguarde!!!

F. G. CARD 01/08/2011

Muito bom!
A escritora Liana Cupini, neste livro, conta a história de Karla, uma mulher que completa 30 anos instisfeita consigo mesma e, repentinamente, envolve-se sua vida em uma guinada!

A narrativa mostra, de forma leve e engarçada, as mudanças em todas as áreas da vida da protagonista. Novo emprego, novos amigos, novo amor e muitas outras novidades.

Neste livro delicioso o mais interessante não é o fim, mas os meios como as coisas acontecem na vida de Karla Kristina.

Recomendadíssimo para quem quer relaxar com uma leitura pra lá de despojada.

Juliana 19/07/2013

Resenha postada no blog Nossos Romances Adolescentes
Apesar de todas as resenhas positivas que li de antemão, peguei esse livro pra ler com um pé atrás. Nem sei bem porque estava assim, talvez porque não tinha lido nada de literatura nacional, até então, além de Fazendo Meu Filme.

Minha apreensão não foi embora logo no começo. A história é meio parada no comecinho, sem falar que a personagem principal, Karla Kristina, só sabe reclamar da vida – ela tem 30 anos e está num emprego horrível, sem namorado, acima do peso... e ainda por cima, todos a sua volta parecem ter vidas muito melhores que a dela.

Mas chega uma hora – depois de seu aniversário de 30 anos, especificamente, onde seus amigos dão um empurrãozinho inicial e bastante constrangedor – que ela decide mudar de vez. Ela faz uma lista das coisas que vai fazer para mudar e se sentir mais feliz. E é aí que realmente a coisa toda começa.

Apesar de ser bem fininho, acontece muita coisa no livro. Muitas reviravoltas e novidades na vida de Karla, o que faz com que a história não seja curta; pelo contrário. A história é contada sem pressa, não tem nenhuma parte rápida demais. Tudo em seu devido lugar. Raramente a gente acha uma parte no livro que não seja contada do jeito certo, com os detalhes certos... Enfim, tudo perfeitinho.

Inclusive a narrativa. Além de bem-humorada, ela é muito boa; clara, objetiva, e vai ficando cada vez mais envolvente conforme a história avança.

Outra coisa que eu gostei no livro: os personagens. Foram todos bem trabalhados, com características próprias que a narrativa destaca muito bem.

A Karla, por exemplo, que antes era um porre, começa a mudar muito. Com uma ajuda dos amigos (e também um pouco de determinação, claro), ela consegue melhorar a vida dela. Ela viaja pro exterior pela primeira vez, se diverte de um jeito que não fazia há muito tempo, aprende coisas novas, e consegue até mudar para um emprego melhor. A cada capítulo, algo novo acontece, e a protagonista evolui. Ela finalmente corre atrás do que sempre quis, consegue, e se vê cada vez mais feliz.

E, como isso não podia faltar, ela também encontra o amor *--* Não vou entrar em detalhes, só vou dizer que a autora também acertou nesse ponto :)

Enfim, recomendo muito esse livro, especialmente pra quem procura um chick-lit divertido e bem-humorado. E, com uma novidade: é do Brasil! Uma ótima maneira de valorizar a literatura nacional, eu diria.

site: http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/2013/01/resenha-antes-tarde-que-mais-tarde.html

Vanessa Vieira 07/05/2011

Antes Tarde Que Mais Tarde - Liana Cupini
O livro Antes Tarde Que mais Tarde, de Liana Cupini, conta a história de Karla Cristina, uma moça que acaba de completar 30 anos e vê um turbilhão de coisas e fatos ocorrendo na sua vida. Karla ganha como presente de aniversário de seus amigos uma repaginada no visual e no figurino, sendo que todos os passos dessa mudança são transmitidos ao vivo em um programa de televisão, o que a deixa muito alarmada e envergonhada, e é impossível o leitor não se divertir com as trapalhadas dela! Outros acontecimentos norteiam a vida de Karla como novas amizades, o encontro de uma pessoa especial e apaixonante, um novo emprego, viagem com as amigas, entre outros.

Ela descobre que independente do que tenha ocorrido em sua vida, ela pode ser feliz, sonhar e fazer planos e não ficar estagnada, sofrendo e definhando pouco a pouco. Karla é uma personagem forte, independente e que anseia mais do que tudo a busca pela felicidade. Resumindo, ela nada mais é do que o retrato da mulher moderna, que busca sua independência e traça uma ideologia de felicidade e vivencia isso.

Afirmo com todas as letras, que amei o livro da Liana Cupini! Ele é repleto de sentimentalismo, amor, lição de vida e temperado com uma boa dose de comédia. Um chick-lit sensacional que não deixa a desejar em nada aos romances de Meg Cabot e outros autores do gênero. Vale a pena conferir!

RUDY 30/09/2011

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR:
A linguagem moderna e diálogos constantes, tornam a leitura aprazível da primeira a última página do livro, que de tão divertido, pode ser lido em poucas horas.
A autora colocou na personagem da Karla Kristina, os conflitos corriqueiros vividos pelas mulheres modernas e as virtudes necessárias para a atualidade, o que faz o leitor se identificar com as situações vividas e torna a leitura fluente, engraçada e peculiar. Traz o enredo bem próximo da realidade cotidiana, conquistando a atenção, ao tempo que, aguça a curiosidade do leitor e instiga a leitura contínua até se descobrir o final.
No fundo o livro demonstra a necessidade feminina em ter sonhos, amor, estabilidade profissional e espiritual, e, assim, conquistar a felicidade interior. É cheio de sensibilidade e percepção.
É um livro leve, descontraído e engraçado. Definição em uma palavra: HILÁRIO!
Michelle 18/03/2023minha estante
muito moderno

naniedias 01/10/2011

Antes Tarde que Mais Tarde, de Liana Cupini
Karla Kristina está prestes a completar 30 anos. E não podia estar mais infeliz em sua vida - afinal de contas, nada parece ir bem...
Desde um último namoro sério, em que o namorado simplesmente decidiu abandoná-la pela carreira, ela não se envolveu com mais ninguém. A faculdade de Direito parece ter ficado apenas no passado, porque apesar do diploma ela trabalha em um Call Center, onde ganha míseros R$ 800 por mês e ainda tem que enfrentar um chefe chato. E, apesar de ser proprietária de seu apartamento, o lugar em nada se parece com uma casa...
Mas ela tem certeza que as coisas agora irão mudar, afinal de contas, a vida toda dela mudou com essa nova descoberta! O signo de Serpentário! Ela não é, nem nunca foi, de Sagitário. E uma certeza arrebatadora a invade de que, agora que ela sabe seu verdadeiro signo, as coisas irão se acertar!
"Faltava pouco mais de uma semana para o meu trigésimo aniversário quando um inferno astral tomou conta da minha vida: um novo signo havia sido descoberto, e eu, que passei vinte e nove anos me perguntando o que tinha de errado comigo, enfim descobri que não era de Sagitário, e sim de Serpentário.
[...]
Sei que deve ser a coisa mais besta que você já leu, mas é porque não passou a vida inteira se questionando onde estava o otimismo, a alegria e, principalmente, o bom humor que toda revista feminina jurava que eu deveria ter."

O que eu achei do livro:
Divertido, engraçado, leve e delicioso!
Com uma linguagem simples e um enredo super moderno, Liana Cupini fisga as leitoras do início ao fim. Prendendo-as à história da maluquinha Karla Kristina.
Com a dose certa de humor, romance, amizade e superação, o livro Antes Tarde que Mais Tarde foi uma surpresa muito agradável! Eu já esperava que o livro fosse bom, já que já li outro livro da autora (embora o outro livro não fosse um chick-lit), mas não esperava que fosse tão gostoso quanto foi! A leitura é super rápida e aposto que você não irá conseguir largar o livro antes de chegar ao final - como eu não consegui!
Na medida em que avançava com a leitura, me peguei torcendo para Karla Kristina, fazendo figa para que tudo desse certo na vida dela, como se ela fosse uma amiga da vida real e não apenas uma personagem de uma história fictícia... A protagonista de ATMT é realmente um doce!
Infelizmente, nem tudo no livro foi perfeito... alguns pontos me deixaram pensando bastante e tiraram um pouquinho do brilho da história. Por exemplo, a quantidade de explicações nas notas de rodapé... eu adoro intertextualidade, mas acho que ela precisa ser sutil - e as explicações a mais acabam tirando o brilho da intertextualidade (em vários livros eu não entendo do que a autora está falando, e aí recorro ao santo Google para me ajudar). Outras coisas que me incomodaram foram algumas incompatibilidades entre a vida que a personagem deveria levar e a que ela realmente levava... Ela tinha um apartamento próprio, comprado por ela mesma financiado, mas ganha apenas R$ 800 por mês. Como isso é possível? Achei essa passagem bastante estranha. E também me causou estranheza o fato dela não só ter um passaporte, mas também um visto válido para os EUA, levando esse nível de vida. Até entendi a explicação dada pela autora, entretanto, pelas minhas contas, o visto já deveria ter por volta de dez anos (não estaria vencido?). Alguns detalhes extras também me incomodaram, como uma peça de teatro às dez horas da manhã (mas elas foram assistir à noite, como se fosse as 10 horas da noite) e uma revisão fraca...
Ainda assim, deve-se levar em conta que é um livro independente e que a autora ainda pode trabalhar melhor os pontos citados - levando a história a um nível ainda melhor!
Mesmo com os pequenos problemas que citei, a leitura é encantadora e super recomendada para quem gosta de um bom chick-lit!

Nota: 7
Dificuldade de Leitura: 6

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com

Monique 23/09/2012

Resenha: Antes Tarde que Mais Tarde
Existem dois grupos de pessoas na sociedade, as fracassadas e as bem sucedidas. A nossa querida protagonista, infelizmente não está na parte bem sucedida da sociedade e sim na parte das fracassadas. Com quase trinta anos de idade, Karla Kristina é formada em Direito, mas nunca atuou na sua área e trabalha como atendente de telemarketing na empresa que sua irmã tem bastante influencia. Karla se sente como o patinho feio da família, mas isso não é impressão dela. Sua mãe e sua irmã sempre fazem questão de lembrar a ela quão fracassada ela é.

O livro tem aquele toque de humor gostoso de ler e você percebe isso desde as primeiras páginas, o que faz a leitura ser bem fácil e agradável. Eu particularmente nem notei quando cheguei ao final do livro. Liana escreve uma forma simples e de bom entendimento, diferente de alguns livros complexos que encontramos por ai. Um ponto super positivo ao meu ver. Enfim, voltando a resenha…

No dia anterior ao aniversário de trinta anos de Karla, ela recebe a ligação de sua mãe convidando ela para ir a uma boate nova que acabara de abrir na cidade, também comentou sobre o filho de uma amiga chamada Bernadete, mas Karla estava com sono demais para prestar atenção na mãe. O dia havia sido longo após uma visita a cartomante que sua colega de trabalho indicou, mas que só falou besteiras a principio.

Descrente de sua vida amorosa e profissional, ela recebe uma surpresa na manhã de seu aniversário com a visita do programa Repaginada, onde ganharia um dia de rainha e mudaria o seu visual por completo. É engraçada a reação da personagem nesse momento, eu adorei! No final da transformação, ela foi levada a tal boate que sua mãe havia comentado e lá foi recebida por várias pessoas da faculdade, amigos e familiares. A noite promete quando ela conhece o famoso filho da amiga de sua mãe, que se chama Pedro e acaba descolando uma entrevista de trabalho.

As coisas parecem estar prestes a mudar para melhor na vida dela, o que é muito bom. A sorte aparece com toda a força na vida de Karla e as mudanças acontecem uma em cima da outra, como ela mesmo diz no livro, sua vida está em um furacão e é muito bom. Um novo emprego e uma viagem de última hora para New York com sua amiga Carol foram os pontos mais interessante da mudança da protagonista.

O decorrer da história conhecemos melhor a Karla Kristina no seu novo estilo de vida, aproveitando os amigos e deixando de lado aquela coisa de ficar em casa e se fechar num mundo de mágoas passadas. Ela conheci Lely, um vendedor de maquiagem no shopping que vira seu amigo logo no primeiro momento e Max, o seu ajudante no novo trabalho que fica caidinho por ela. Só que Karla ainda continua um pouco fechada em relação ao amor, mas você fica na torcida.

O livro tem um final muito bonitinho e eu com certeza quero o próximo volume.

Mais resenhas em: http://www.secretsofalittlegirl.com/

Dana 29/08/2011

Mais um livro brasileiro que curti muito.
O livro tem uma narrativa deliciosa! Comecei a ler e não quis mais parar. O fato da história ser ambientada em uma cidade brasileira é um estímulo para mim, amo essa identificação e ter um pouco da nossa cultura, do nosso cotidiano, nos livros.

A Karla tem tudo para ser uma pessoa super pessimista, chata e aqueles tipos que tão sempre na pior e fazem questão de querer contaminar todo mundo. Mas, felizmente, ela leva um "sacode" já no início e tudo fica mais divertido e bem mais "conto de fadas". Vejo muita gente reclamando desse aspecto de outras histórias, de muita coisa boa acontecer muito rápido, como se fosse impossível e nada realista, mas eu adoro e não me sinto nem um pouco incomodada. Livros são, também, para realizarmos nossas fantasias por outros meios.

A ideia da história é muito boa, também. Me motivou muitíssimo e me trouxe algumas lições. Principalmente, quando ela fala sobre o antigo amor da Karla, em como ela saiu desse relacionamento e, de igual modo, sobre a vida profissional dela.
Com destaque para a maravilhosa cidade do finalzinho do livro. Linda!

Somente tenho algumas críticas com relação à revisão. Me incomodo muito com erros de ortografia e digitação. Não sou expert no assunto e nem profissional, tampouco escrevo 100% corretamente, mas também não estou escrevendo meus errinhos em livros, por isso acho válido colocar aqui essa crítica, pois em uma próxima edição eles podem ser eliminados.
O uso do "aí" sem acento me dá angústia. Para mim, quando aparece "ai", muda todo o sentido da frase. Venerável em vez de vulnerável, cursar "direito", fazer uma "viajem"... uma pena.
Também não me agradei de algumas notas explicativas no rodapé. Em sua maioria, eram desnecessárias, no meu ponto de vista.

Amei a leitura e a recomendo. É uma história de autoconhecimento, superação e motivação. Para mim, essas foram as palavras que ficaram dessa leitura. Só tenho a agradecer pela oportunidade.

Este livro foi uma cortesia da autora para o grupo Livro Viajante.
Agradeço muitíssimo pela disponibilização, bem como a intermediadora, a Glau.
Liana 31/08/2011minha estante
Oi Dana... adorei suas palavras!!

Bom, obrigada pelos elogios, e quanto as críticas, vou te dizer q o livro passou por 2 correções ortográficas com 2 profissionais diferentes... mas já vai voltar para a revisão!! rs...

E qto as notas de rodapé, ainda não saiu, por conta da Bienal, mas passando Setembro chegam as versões em Espanhol e Inglês do livro, por isso o arquivo ja esta com as notas que vão estar nas outras (e que para outros povos são necessárias!!).

Mas adorei a resenha... vc leu super rápido!! rs...

Bjao e obrigada!!

Priscila 24/08/2013

Antes Tarde que mais Tarde!
O livro conta a estória de Karla Kristina. Uma jovem a beira dos trinta e em crise.
Karla foi trocada pelo namorado, Ricardo, que decidiu seguir sua carreira no Japão e nem ao menos a perguntou sobre seus sentimentos ou o que ela pensava sobre.
Ela entra em depressão, afinal foram 4 anos juntos, perde seu emprego e larga a carreira de Direito. Acaba trabalhando como telefonista num Call Center - emprego que sua irmã conseguira para ela.
Karla está numa fase muito ruim. Não tem amigos, não é tão amiga de sua mãe e irmã, que ficam dizendo o que ela precisa fazer o tempo todo, não se alimenta bem (seu apartamento vive com pilhas de caixas de pizza) , fuma muito, um cabelo indomável e seu guarda roupa se resume a calças de moletom e blusas folgadas - Tamanho 44. E para completar ela descobre que não é do signo de Sagitário e sim de Serpentário (um novo signo descoberto). Pois é, nossa mocinha é super ligada nesses assuntos esotéricos!

"... Não consigo me entender com o meu cabelo 'super hiper mega cacheado' (Cuja melhor definição foi seu cabelo é de bandido: ou está preso ou está armado)." - Pág. 11.

Karla tem um grande amigo, André, que está para casar, mas ela não suporta a noiva dele, Leandra. É a própria Barbie fútil. Mas essa tal Barbie acaba fazendo uma surpresa à Karla e ela é surpreendida sendo levada por esses programas de repaginada no look e no apê no dia do seu aniversário!
Ela ganha tudo! Do cabelo até uma mudança no apartamento.
No começo foi difícil a adaptação mas depois ela passa até a gostar. Graças a essa mudança, ela acaba ganhando uma oportunidade de emprego e acaba conhecendo um novo amigo... o Lely.

“Ele era um professor calmo e paciente, afinal era como ensinar um macaco a diferença entre pó compacto e base cremosa.” Pág. 104

Esse recomeço faz com que Karla tenha vontade de viver e, a partir daí, ela cria uma listinha de coisas que ela teria que realizar... Nessa lista teria de fazer uma viagem até ter um orgasmo fascinante.

"Mas não é pelo programa. É por mim. Carol eu já to com trinta nos. Sou uma balzaquiana. E o que eu fiz da minha vida até agora? Por isso eu preciso mudar. Ou eu mudo ou vai ser tarde demais".

Karla começa mudar, conhecer novas pessoas e seus amigos a ajudam e se preocupam com ela! Ela fica bem feliz pois agora tinha um emprego na área dela e um estagiário, o Max!!!

"Era um príncipe (mirim) em um pônei branco."

"Você se fechou em um mundo vazio, e acha que as pessoas têm que ser como você, infelizes e incompletas." Pág. 59

Não posso falar muito sobre a capa porque li em eBook, mas gostei do colorido.
A escrita da autora é fácil e bem divertida apesar de ter encontrado alguns erros de português.
Há muitas descrições no o livro, o que ajuda bastante a não se perder.
Me identifiquei muito com a personagem em diversos momentos. Tive a sensação de que a Karla realmente existiu (ou existe).
Enfim, é um chick-lit divertidíssimo, recomendado! Aguardando ansiosamente o Antes Tarde Que Mais Tarde Ainda.

site: http://soueupri.blogspot.com.br

Susana Weiss 17/08/2011

Um chick It interessantíssimo!
...Bem, você vai conhecer nesse Karla Kristina( com K mesmo) uma mulher com 29 anos e na semana de completar 30, que tem uma graduação, mas trabalha em um call center( nada contra quem trabalha lá, mas pessoas com graduação procuram empregos que pagam mais), tem poucos amigos e vive fazendo torres com caixas de pizza com o objetivo de um dia chegar ao teto de sua casa.
Tudo ia de forma miserável na vida da nossa mocinha, até alguém ter a genial idéia de colocá-la em um programa de TV chamado REPAGINADA onde ela sofre uma transformação total desde o estilo até a sua casa e com isso ela descobre algo muito importante, ninguém ao redor dela ( família e alguns amigos) gostam dela assim desleixada como ela está e o mais importante ELA não gosta de si mesma assim. Por isso nossa protagonista resolve dar uma volta de 180 graus ( pq se ela der uma volta de 360 como falam na TV ela não vai sair do lugar) em sua vida e cria uma lista de 30 coisas que ela nunca fez e tem que fazer antes de chegar aos 35 anos.
Bem, o livro continua, eu nem falei do mais importante, mas eu quero que vocês se tiverem interesse comprem o livro, ele está praticamente de presente. Esse Chick it é muito engraçado e tem uma pitadinha HOT muito boa, a Autora sabe mexer com a nossa curiosidade e nos prender ao livro com uma linguagem simples e bem devolvida.
Ria, ame, passe vergonha com Karla Kristina, mas o mais importante pense se você também não precisa de uma repaginada!
É isso um livro super recomendado...

Amanda 18/08/2011

Antes Tarde que Mais Tarde - Liana Cupini
Tenho uma palavra para resumir esse livro: divertidíssimo. Dei várias risadas ao longo da leitura, como não fazia, lendo um livro, há muito tempo.

"(...)E não consigo me entender com o meu cabelo 'super hiper mega cacheado' (cuja melhor definição foi 'seu cabelo é de bandido: ou está preso ou está armado')."

Antes Tarde Que Mais Tarde conta a história de Karla Kristina com "K" meu bem rs uma 'trintona' que está infeliz com o emprego, o corpo, o cabelo... Enfim, com a vida.
Tudo parecia ir de mal a pior até que ela é escolhida para participar do programa "Repaginada", onde ganha uma transformação total que serve de pontapé inicial para uma enxurrada de mudanças que virão.
Porém, mesmo tendo sido repaginada, Karla demora um pouco a aceitar as mudanças. Muito mais por medo e insegurança do que qualquer outra coisa.
Até que, por fim, ela resolve fazer uma listinha com suas metas para mudar de vida. Esse é um dos pontos altos da estória. Morri de rir com a lista e até me identifiquei em certos itens.

O que mais achei engraçado na Karla é que ela é toda ligada em horóscopo, previsões e tudo mais.Sério, é daquelas que gasta dinheiro com cartomantes e acredita que as coisas nunca acontecem com ela por ter vivido a vida inteira com o signo errado (ela é de Sagitário, mas depois com a descoberta de Serpentário, acho que esse é seu novo signo).
Isso me fez lembrar de quando eu tinha uns doze, treze anos e vivia comprando um monte de revistinhas para ler a previsão para o meu signo que, assim como com a Karla, quase nunca aconteciam.
É com Karla tentando mudar de vida e cumprir sua lista que estória ganha fôlego e fica ainda mais divertida.
Karla é uma personagem apaixonante. Acho que qualquer mulher pode se identificar com ela, pois ela é bastante verossímil. Tem celulite, precisa perder uns quilinhos, come besteira e enfrenta todos os problemas que nós, mulheres normais, enfrentamos diariamente.
Também gostei muito de alguns personagens como o Lely, afinal, qual mulher nunca teve um amigo gay M-A-R-A?!
E o Max. O que é aquele homem?! Fiquei imaginando e fantasiando aqui...
Esse é o primeiro chick-lit que eu leio e amei. Mesmo. Ainda mais por ser nacional.
A Liana narra de forma tão fluida que quando tu percebes o livro já acabou e fica aquele gostinho de quero mais.
Uma leitura leve, descontraída para quem está com vontade de relaxar e dar muitas risadas.
Foi uma ótima pedida para mim, pois já estava na hora de dar um tempo em romances sobrenaturais rs
Então pessoal, eu super indico ATMT. Leiam mesmo. É nacional e é de qualidade.

Mais resenhas em: http://mandinhaleticia.blogspot.com/

Livy 29/08/2011

Um chick-lit nacional!
Acessem: nomundodoslivros.com

Quem acha que não é possível encontrar livros interessantes e divertidos nacionais, tem que mudar os seus conceitos. Afinal, isto é coisa do passado (se é que um dia o foi). E quem diria de um chick-lit nacional? Talvez você torça o nariz, e pense que não é possível, afinal, onde estaria o glamour de ler um chick-lit que se passe em
Nova York, ou em algum lugar maravilhoso da Inglaterra, etc. Mas dai eu tenho que te dizer: É claro que é possivel, e muito!

Liana Cupini escreveu um livro tão divertido, e tão gostoso, que eu não consegui largá-lo até que lesse todas as suas 214 páginas (em apenas algumas horas), e ainda assim queria mais (muito mais). É muito bom quando encontramos livros assim, que nos proporcionam leitura agradável, engraçada, romântica e ainda por cima nos conquista. E Antes Tarde Que Mais Tarde tem tudo isto, e um pouco mais!

Eu amei a Karla Kristina, ela é super divertida e um retrato de muitas mulheres (tá, admito, eu me identifiquei com ela). Mas o legal do livro é que ele tem muitos outros personagens legais, e todos são maravilhosos, sem tirar nem por. Então em suma, eu amei TODOS! E nem tem como citar todos aqui, mas o importante é que a personagem principal, nossa heróina, é imperfeita, mas é uma personagem fantástica.

E a narrativa, nem tenho o que falar. Claro, que o livro conta com uns erros de digitação, mas ao contrário de alguns erros realmente grotescos que vemos por aí, os desse livro não se comparam. Os erros são mínimos, e não tiram em nada o prazer da leitura. Voltando a falar da narrativa, eu amei o estilo da Liana de escrever uma estória leve e engraçada, com ótimas tiradas e sabendo distribuir bem os acontecimentos e personagens, em apenas 214 páginas, isto é um feito para poucos. Ou seja, apesar do livro contar com poucas páginas, ele tem começo, meio e fim, e não faltam informações em nenhum momento.

Resumindo, o que posso dizer é que: eu amei a capa, eu amei a narrativa e amei os personagens (além da estória que é super fofa). Pra quem curte um super chick-lit, vale a pena conferir esta novidade nacional, que está maravilhosa.

Obs.: eu fiquei mega feliz em ver as dedicatórias e agradecimentos da autora no livro, e meu nome e do blog constam na lista, e fico muito contente de fazer parte desta história.

Cíntia Mara 20/03/2012

Uma história com potencial, mas não muito bem desenvolvida
A capa, o título e a sinopse do livro me chamaram a atenção desde a primeira vez que vi. Mas todo mundo sabe que eu tenho um pé atrás com novos autores nacionais, devido a experiências desagradáveis, então o ignorei até que a Laís propôs o Book Tour e me deu a oportunidade de conhecer.

Se eu tivesse que definir Antes tarde que mais tarde, eu diria que é uma história com potencial. É um chick-lit com ares de conto de fada, personagens legais e um final suspirante, mas que não foi bem desenvolvido. Eu entendo que é uma publicação independente e que, nesses casos, acontece de o autor ter que reduzir pra conseguir publicar. Por isso estou dizendo que tem potencial, que pode ser melhorado numa próxima edição. Gostei muito da importância dos personagens coadjuvantes, cada um deles tinha uma história própria a ser contada, mas foi tudo muito rápido.

Outra coisa que precisa ser melhorada é a revisão. Frases sem ponto final, palavras erradas (decido em vez de decidido, por exemplo) e erros de ortografia (Viajem = verbo; Viagem: Substantivo #ficadica). Coisas básicas que até o corretor do Word poderia acusar.

Por fim, devo falar dos "clichês chickilitianos". Eu não costumava me incomodar com isso, acho que estou ficando mais chata ultimamente. Então não falo nem como uma crítica, mas como uma observação: Prepare-se para encontrar a típica protagonista de chick-lit. 30 anos; formada em alguma coisa legal, mas com um emprego horrível; uma irmã mais nova linda, bem-sucedida e bem-casada; uma melhor amiga linda, bem-sucedida e bem-casada; um melhor amigo com uma namorada periguete; um ex-namorado que despedaçou o coração da mocinha. Eu dispensaria alguns desses itens - o que, talvez, até ajudasse a desenvolver melhor os pontos restantes.

Enfim, não é um livro fabuloso e super inovador, mas é bonitinho. Lembra um pouco Nove Minutos com Blanda, na questão da personagem ter que tomar uma atitude de mudar. Se algum dia a autora lançar uma segunda edição com mais páginas e uma revisão mais apurada, certamente irei conferir o resultado ;)
www.cintiamcr.com.br

1 | 2 | 3 | 4 | 5