Sandman: Edição Definitiva - Volume 2

Neil Gaiman

Resenhas - Sandman - Edição Definitiva - Vol. 2

Leticia.Maia 03/06/2021

Muito bom!
Classifico sandman como um dos melhores HQs que já li. As histórias são maravilhosas e envolventes, as ilustrações são lindas. A narrativa tem várias conexões e personagens passados aparecem nos novos arcos. Adorei a leitura e pretendo ler os outros volumes!!

srlucast 21/12/2022

A continuação de Sandman
Traz mais profundidade ao universo dos Sonhos, ao mesmo tempo em que se aprofunda no drama humano dos personagens. O segundo volume conta com a marca registrada da série, que é a mistura de fantasia, drama, mitologia e história. A obra promete surpreender ainda mais os fãs da série, com mais personagens icônicos e histórias desafiadoras que refletem a busca de Morfeus para descobrir o seu próprio destino e o verdadeiro significado do sonho.

Este volume adapta os arcos:
Sandman: Estação das brumas (De 21 a 28)
Sandman: Espelhos distantes (De 29 a 31 e 50)
Sandman: Um jogo de Você (De 32 a 37)
Sandman: Convergência (De 38 a 40) (além de uma história curta publicada em Vertigo Winter’s Edge, Um Conto do Inverno em tradução)

Raul.Grenchi 20/09/2022

Legal
Muito bom, mas não consigo me conectar muito com quadrinhos, talvez tente terminar a obra em outro momento, já estava com saudade de um livro.

Mel ð¯ 20/12/2023

Como em um sonho, terrivelmente bom
Viajando mais profundamente junto à jornada de nosso Morpheus, eu me perco intensamente nessa história?

Zorobabel 22/08/2020

Boas histórias
Este volume continua a saga do Morpheus e mostra evolução das histórias, muito bom.

Tatta 14/11/2021

é uma hq excelente e mantém o nível bem alto. é interessante que os personagens vão adquirindo camadas e muitos são reaproveitados, indo e vindo muitas vezes.

acredito que as histórias solo tiveram um maior destaque/impacto para mim. na estação das brumas senti o enredo um pouco fraco, mas ainda sim bem instigante.

animado pelo 3º volume

Jessica1248 08/12/2022

Sandman
Neil Gaiman é com certeza um grande pesquisador. As histórias de Sandman são muito bem construídas, com várias referências de obras consagradas e várias fontes de mitologia e contos clássicos.
Sandman é de uma qualidade superior, uma nata.

Henry 26/04/2023

Estação das Brumas ??
Chego à metade de uma das séries mais populares da história dos quadrinhos.

Essa edição definitiva foi salva pelo arco "A Estação das Brumas", que consiste em Lúcifer dando a chave do inferno para Sonho. E aí? A quem isso desperta interesse.

Sandman é um passeio à cultura mitológica mundial, explorando fantasia, mitos e crenças de diversos povos pelo mundo.

O nível cai assustadoramente com as histórias de "época". Os textos massivos são tediosos e me fazem perder o interesse.

A arte é esplendorosa. Todos os artistas cumprem bem seu papel.

Apesar de tudo, vale a experiência pelo arco citado acima.

Claudia - @segunda.opiniao 16/02/2022

Perfeição existe e Neil Gaiman pode provar
As 75 edições dessa HQ foram divididas por arcos. As encadernações definitivas agrupam esses arcos na ordem correta de leitura.

O segundo volume contém as edições do número 21 ao 39 e abrange os arcos: “Estação das Brumas” (21-28), “Espelhos Distantes” (29-31), “Um Jogo de Você” (32-37) e “Convergências” (38-39).

O protagonista é Sandman (representação antropomórfica do Sonho e seus irmãos perpétuos: Morte, Destino, Destruição, Desespero, Delírio e Desejo).

"Aos amigos ausentes, amores perdidos, velhos deuses e à estação das brumas; e que cada um de nós dê ao Diabo o que lhe é devido".

ESTAÇÃO DAS BRUMAS: Destino reúne seus irmãos Perpétuos para uma reunião e Sonho decide reparar um erro do passado. Isso resulta numa visita a um outro mundo. O príncipe desse outro Domínio abandona seu posto, esvazia seu “reino” e deixa a chave do lugar com Sandman.

ESPELHOS DISTANTES: Histórias independentes que podem ser lidas fora dos arcos. Aqui conheceremos o filho de Sonho.

UM JOGO DE VOCÊ: Uma personagem que perdeu a capacidade de sonhar (têm seus sonhos roubados) e isso ameaça sua existência na realidade. Ela precisará travar uma batalha no mundo dos sonhos para recuperar sua própria identidade.

CONVERGÊNCIAS: Edições independentes que podem ser lidas em qualquer ordem.

Sandman é uma história riquíssima, cheia de metáforas e simbolismos. O significado de cada quadrinho depende muito da interpretação do leitor, tornando a experiência de leitura única para cada um.

“Estação das Brumas” traz uma reflexão sobre as consequências das nossas escolhas. “Jogo de Você” vai falar sobre identidade; a necessidade de aproximar quem somos de quem gostaríamos de ser. Em “Espelhos Distantes” veremos o perigo de cruzar a linha tênue de um ideal para o fanatismo.

Todo mundo devia se dar a chance de conhecer esses quadrinhos. Perfeição existe e Neil Gaiman pode provar.

Bju
Câmbio. Desligo.
~ Cau

site: @segunda.opiniao

Bruna 14/11/2022

Virei suspeita pra falar de Neil Gaiman,sensacional,incrível,maravilhoso
Adoro o jeito que ele trata de vários assuntos e a maneira como como tudo nas histórias se desenrolam,cada qual com sua peculiaridade e sempre pra mim inesperada...
Eu definitivamente começo a ler e já fico imersa nesse universo incrivel...enfim amei

Guilherme Lopes 16/02/2020

Eu só possuía a edição definitiva volume um mas queria muito ler o restante pois Sandman é perfeito. Pois bem, consegui o restante dos volumes e que HQ fantástica, acompanhar Morfeus e seus irmãos é diferente de tudo que eu já li de história em quadrinhos. O Neil Gaiman tem um cuidado com a história, a forma como as coisas são interligadas e o cuidado com os detalhes de cada um dos personagens para a construção de uma personalidade crível... Ah e como eles trabalham o traço e a cor para cada personagem cada história e ambiente. É fantástico!
Para quem é fã de quadrinhos e pra quem também não é, Sandman é a oportunidade perfeita pra se perder em histórias contagiantes e perturbadoras.

Ana Tambara 26/09/2022

O sonhar mais uma vez
Demorei demais para dar continuidade ao Sandman, porque queria ler ele físico. A história inicial muito boa, conecta com as histórias anteriores. Eu amei demais e não tinha como deixar de ler. Certas pontas foram deixadas de lado, que seria interessante uma continuidade.
Segue sendo a melhor história em quadrinho de todas.

Ju_Brandao 07/09/2022

Sandman Vol.2 - A Expansão do Universo de Sandman
Esse livro mostra de maneira genial a expansão do universo de Sandman, levando o leito a conhecer mais Sonho e os perpétuos. Também mostra um pouco do castelo de Sonho e seus habitantes. O livro anterior (volume 1) tem arcos que me deixou mais interessado e animado, mas o volume 2 ainda mantém um ritmo muito bom de aventura e fantasia, que deixa o leitor sedendo por mais. O arco mais interessante aqui é: "Um Jogo de Você", que mostra a vida da Barbie, personagem introduzido no volume 1, eu amo como o Neil Gaiman trabalha os personagens nesse universo e como um pode ter ligação com outro. Um personagem que chamou muito minha atenção é a Wanda, e como foi trabalhado a busca dela por aceitação, e o final do arco "Um Jogo de Você" é lindo!.

Regis 26/01/2023minha estante
Essa realmente é uma graphic novel especial. Gostei da resenha. ??

Léo 26/01/2023minha estante
É mesmo, minha favorita dos dois volumes que li.
Obrigado.??