Os Invasores de Corpos

Os Invasores de Corpos Jack Finney

Resenhas - Os Invasores de Corpos

O Tolo de Amarelo 11/05/2023

A invasão começou!
Eu amo a franquia de filmes Invasores de Corpos.

Não vejo muito o que falar sobre o livro. Sei que ele é tão curto que me deixou com gostinho de quero mais, porém entendo que a finalização precisava ser naquele momento, pois a franquia sempre mantém esse tipo de tom na sua linha.

O mais legal é que os personagens são bem cativantes, apesar de conhecermos apenas o básico do básico sobre cada um deles. É prazeroso saber que eles são um pouco mais que peões que movem o enredo.

E por falar em enredo... Uau! É assustador no filme e o livro não deixa por menos. A ideia de que uma invasão silenciosa como essa pode ocorrer me deixa curioso e assustado. É tão bem bolado que me deixa a pensar por muitos momentos do dia...

No geral, é um livro muito, muito legal. Ele tem dinâmica, enredo criativo e momentos tensos. Sinceramente, esse livro é um caos alarmante da ficção científica e merece muito o status que carrega.

Leslie.Eduin 10/05/2023

Bom.. porém:
Levando em consideração que é uma história antiga, mas que ainda assim peca em muitas coisas.

O história, o geral dela, a ideia é boa, de verdade. Invasão de seres "pacíficos", que quando perceberam que seriam erradicados abandonaram a missão e foram embora...?¿

Como sempre, a capa é muito bonita, a Dark Side sempre entrega livros de qualidade na estética. O que é diferente do conteúdo, que é bem raro ser acima de "bom".

A história é narrada em primeira pessoa, do ponto de vista do médico Miles, que a princípio achei que seria um homem acima de seus 35 anos, mas é um rapaz recém formado de 28.
A história começa lenta (mesmo tendo poucas páginas), e tem o defeito que muitos livros têm, que é detalhes desnecessários demais, confesso que no meio do livro eu pulei vários detalhes desnecessários e procurava ir logo para o que interessa, até pq era eu começar a leitura o meu sono aparecia kkk

Enfim, gostei que teve umas reflexões bem "tapa na cara da sociedade". E do mistério por trás desses aliens que nascem de vagens gigantes. Pois é, bem ridículo, nada muito sensacional, mas até aí dá para engolir sabe... Até pq quem disse que precisa ser parecido com os humanos não é?
O ruim foi o final ser corrido, bastou o Miles e a Becky colocarem fogo na plantação de vagens alienígenas, que eles (os aliens) desistiram de tomar o lugar dos humanos... E simplesmente foram embora para procurar por outro "planetinha".

Eu terminei o livro assim: ?

Dan Nilo 10/05/2023

A premissa parece ser muito boa, só que pra mim o desenvolvimento foi um completo mais ou menos com um final "o que?"

Juba 07/05/2023

Do meio pra frente, só pra trás
Comecei a ler sem muitas expectativas, mas acabei mergulhando fundo na leitura quando percebi que, apesar de ser uma obra velha, a escrita é bem fluida e fácil de entender. Me prendeu principalmente por ser sobre extraterrestres, me amarro nisso.
Mas aí tu pensa: ta, e por que duas estrelas?
La pela página 120 começa a ficar muito enrolado, o escritor começa a levar duas ou três páginas pra falar banalidades e não acontece mais nada de tão empolgante assim. Além de que a história tinha muito potencial, que foi todo desperdiçado em um plot meia boca. Não satisfez nem dois por centro da minha excitação por assunto alienígena.
E mais uma coisa que me fez pegar ranço foi a representação feminina no livro. Eu sei que isso representa mais ou menos como a mulher era vista socialmente naquela época, mas mesmo assim me irritou demais. Nenhuma foi aprofundada, o máximo que o escritor fez pelas personagens foi descrever como elas sentiam medo e deviam ser protegidas porque estavam histéricas.
Bônus: personagens que bobeiam em uma situação muito ridícula.

Carol 30/04/2023

Meu primeiro livro de ficção científica, gostei muito, eu achei a história muito boa, o suspense que tem no ar é muito bom...

Luiz.Machado 29/04/2023

Uma excelente ficção científica, que faz a gente nao querer parar de ler, mas o final deixa um pouco a desejar.

Rapha 20/04/2023

Nos viemos em paz
Uma ameaça silenciosa, sorrateira, onde no menor descuido, domina o seu ser, a sua existência relativamente chega ao fim; invasores de corpos é uma história de ficção cientifica, uma ficção que nos envolve, uma trama que mostra que se tirarmos do homem a sua ira, malicia, medo e ambição ele deixa de ser humano pois ele perde também o amor, a paixão e a esperança.
A trama relativamente é a mesma do gênero, mas temos que levar em conta que este livro foi um dos primeiros a narra este tipo de história, e por assim dizer influencio todas as outras que vieram depois. Uma dominação, não pela força, não há sangue derramado, os alienígenas, são "pacíficos", eles só cumprem a sua função de existir, assim como muitos seres vivos, assim como o SER HUMANO.

PITUCALELE 10/04/2023

Invasores de corpos
Ficção científica escrita nos anos 50, alienigenas parasitas invadem a Terra, um médico nos conta em 1 pessoa tudo o quê acontece em uma narrativa envolvente

Manuela.mundim 08/04/2023

Um suspense previsível
No início do livro achei bem interessante, tinha muito suspense e dava vontade de ler e não parar mais, porém, no plot vc ja descobre tudo e imagina tudo oq vai acontecer e se tornou totalmente previsível pra mim e sem graça. Eu tinha muito mais expectativas pra esse livro mas no fim não achei tudo isso.

Davi 08/04/2023

Eu li
Gostei, não recomendo, mas gostei, leria de novo mais por apego emocional, a música I love you like an alcoholic me passa a mesma vibe do livro(a música eu recomendo)

Adson 29/03/2023

O que significa ser humano?
"Invasores de Corpos" é um livro de ficção científica escrito por Jack Finney e publicado em 1955.

A história se passa em uma pequena cidade americana, onde os moradores começam a notar que seus amigos e familiares estão se comportando de maneira estranha e inquietante.

Eles possuem a mesma aparência, os mesmos trejeito, os mesmos pensamentos e memórias, mas eles não são quem costumas ser.
O que significa ser humano, o que diz que você é você?

A narrativa de "Invasores de Corpos" é intensa e envolvente, e Finney é habilidoso em criar uma atmosfera de paranoia e medo crescente à medida que a invasão se espalha.

Sara.Freitas 16/03/2023

O final, meu Deus!
A escrita/narrativa não é nada boa, mas tbm é um livro antigão, né? Não criei grandes expectativas. A ideia, a trama é até interessante a primeira vista, mas não desenvolve tão bem e acaba se tornando chata muitas vezes, tem um suspense puxando pro macabro, mas nada demais, bem soft kkk... Pra mim a maior decepção foi o final! Como assim uma dominação em massa crescendo exponencialmente, tem aquele final?! Estou indignada. Bom, no geral não é um livro bom, que nossa, vai entrar nos favoritos e tal ... Mas é aquele tipo de besteira ruim que a gente até gosta, sabe? Kkk ... Não sei exatamente como dizer, por ser antigo talvez, me fez terminá-lo. Eu amo coisas antigas. Enfim, é isso.

Annaplima 14/03/2023

"Todas aquelas coisas e rostos familiares eram agora ameaçadores. A cidade havia mudado ou estava mudando para algo terrível..."
Gostei tanto do livro como da versão cinematográfica de 1978. Recomendo!

Lessa Took 11/03/2023

Rushou só um pouquinho
Comecei o livro na expectativa, já sabendo que o filme é considerado um clássico.
Até que pra um livro curto de pouco mais de 200 páginas, deu pra dar uma bela viajada na ficção. Alguns pontos realmente foram bem interessantes, mas poderiam ser trabalhados mais arduamente.
O final em si foi extremamente rápido. Quando eu vi já estava no penúltimo capítulo e não estava acontecendo grandes coisas.
Acabou por isso mesmo e eu espero que o filme seja melho.

Sgt_Pm_Jamis 01/03/2023

O Livro
O autor fez o seu melhor. Isso é perceptível a medida que o leitor vai avançando na leitura deste clássico. Uma leitura tranquilo e bem honesta. A ficção é cheia de pontos soltos que vão se encontrando e ao final, em uma conclusão cinematográfica, pode-se afirmar. E viveram felizes para sempre.