As cinco pessoas que você encontra no céu

As cinco pessoas que você encontra no céu Mitch Albom

Resenhas - As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu

Mari 01/04/2013

Pessoas que , COMO EU, tem preconceito quanto a livros de auto-ajuda.. embora este livro tenha sim uma pitada disto, é legal, é bonito e emociona. Não é perda de tempo alguma.

Léia Viana 03/02/2013

Filosofia para a vida
A morte é a única certeza que temos na nossa vida, sabemos que um dia ela acontecerá para todo mundo, mas não sabemos como, quando e de que forma ela irá acontecer, portanto, a morte para mim é um verdadeiro mistério, já que não sabemos de fato o que acontece do lado de lá também.

“Deixe eu lhe ensinar uma coisa. Guardar a raiva é envenenar-se. Ela nos consome por dentro. A gente costuma pensar que o ódio é uma arma contra a pessoa que nos faz mal. Mas a lâmina do ódio é curva. E o mal que fazemos com ele, nós fazemos a nós mesmos.”

Acho que todos nós, em algum momento da nossa vida, fantasiamos a possibilidade de termos escolhido uma “outra vida”, nem sempre temos a chance de vivermos o que sonhamos para nós e temos que viver o que nos é apresentado, e, é aí que muitos se perdem em frustrações e em outros sentimentos negativos.

Gostei muito desse livro e da mensagem que ele nos passa. É de grande valia e de muita importância sabermos fazer de um limão uma limonada, como diz o ditado.

Leitura recomendada!

Ana 29/11/2012

Pra se emocionar
Mitch Albom tem uma linda forma de escrever... envolvente e emocionante esse livro é daqueles que você lê em um dia e nem percebe que o dia passou. Realemente lindo, nos faz pensar em como estamos ligados a todos a nossa volta. Faz pensar na importância de sua vida ao contribuir de muitas formas para outras vidas... somos parte do mesmo mundo, e meus amigos são os "vértices" dessa minha "teia da vida"
Vale a pena quando você quer ler um livro para se emocionar!

MARCIA MARIA 19/11/2012

Como vivemos...
Um livro espetacular. A história parece ser bem simples, porém nos ilude um pouco por sua deliciosa complexidade,uma história repleta de ramificações, com fatos e personagens que se interligam durante todo o livro.
Começa anunciando na primeira linha a morte do personagem principal. O leitor começa a ler a história já esperando o fatídico momento.
A história de Eddie não é narrada em ordem cronológica. O leitor passa a conhecê-lo através de flashbacks e lembranças que são expostas conforme ele vai passando para as novas “fases” no céu. Apesar de o livro ser dividido por capítulo, existe também diversas outras divisórias entre as lembranças e momentos que acontecem paralelamente ao período dele no céu.
Eddie é frustrado. Através de seu passado conhecemos todos os planos que ele tinha na juventude, suas metas, seus sonhos, mas, com o tempo (e após um ferimento adquirido na guerra), ele permaneceu exatamente onde menos queria estar: no parque de diversões Ruby Píer, num emprego herdado por seu pai.
Todas as etapas que Eddie passa no céu são exatamente para mudar a seu desgosto por toda uma vida frustrada. A história mostra toda uma cadeia de ligações entre pessoas que, a cada atitude de Eddie tomada através dos anos, resultaram em conseqüências a pessoas que algumas vezes ele nem chegou a conhecer.
O final é maravilhoso. Faz chorar de verdade! É uma lição de vida, especialmente para aqueles que se sentem frustrados e inúteis às vezes. Vai abrir seus olhos! Faz o leitor realmente avaliar o significado de sua vida na Terra.

silsil 22/09/2012

Um Livro para a Família
Posterguei muito a leitura desse livro, se soubesse que fosse tão bom assim, com toda certeza teria feito antes.

Minha opinião: é um livro para a família, pois fala sobre coisas do nosso convívio, sobre os temores com a morte,sobre perdão, sobre amar de verdade, sobre atos de heroísmo,sobre sonhos frustrados, sobre relacionamentos, sobre o sentido da vida, sobre a dor da perda, sobre a alegria do reencontro, sobre você e sobre mim.

É uma ficção, então não o considerei um filme de gênero espirita, pois senão consideraríamos a Cabana dessa maneira também.

visite www.silvanosilva.com.br

Karina 21/06/2012

Gostei muito do livro e aprendi muito com ele. Aprendi a valorizar pequenas atitudes como um sorriso. Você pode estar sofrendo mas tem pessoas com problemas piores e um sorriso por confortar uma alma carente.
Indico esse livro, para quem como eu não entende porque tem pessoas que entram na nossa vida. As vezes pessoas próximas tem atitudes, muitas vezes grossas que acaba nos magoando, porém nos impulsiona para frente.

Darlan 07/06/2012

Inspirador
O livro de uma maneira muito inteligente passa para o leitor uma lição de vida muito importante: saber valorizar a vida e as pessoas ao seu redor.
A história, incrivelmente emocionante, é desenvolvida em narrativa simples e objetiva, não criando, o tão comum nos dias de hoje, sentimento de cansaço!
Recomendo à todos!

Sukita 29/05/2012

Confesso que esperava bem mais deste livro, mas até que foi bom. A história de um homem que se sente fracassado, mas quando ele morre toda a sua trajetória na Terra se explica com 5 pessoas que ele econtra no céu e ele percebe que todos nós somos importantes em nossas vidas terrenas e nada é por acaso e nem em vão.

Su 16/03/2012

Simples e lindo!
Um livro que não exige muito do leitor, apenas que esteja disposto a refletir quanto da forma que encaramos algumas situações e a forma que tratamos algumas pessoas...
Muito bonito.

Júlia 20/02/2012

Esse foi o primeiro livro do Mitch Albom que eu tive o prazer de ler. E repito com todas as letras. Eu tive p-r-a-z-e-r de ler. Minha vontade de desfrutar dessa leitura surgiu quando estava passando as páginas de um site de uma conhecida, e tinha justamente a capa deste livro. Logo de cara, fiquei interessada pelo nome, e pela capa que além de ser simples, é bastante linda. Pesquisei, li algumas resenhas sobre ele, e achei ainda mais interessante... Fiz o favor de encomendar logo pela internet, pois não tive chances de procurá-lo aqui em minha cidade. Demorou um pouco, mais chegou! E quando chegou, abandonei um livro que estava lendo, para começar a viagem pela vida de um mecânico.

É uma leitura apaixonante, a cada página que você passa, a vontade de saber o que se passa depois é ainda maior. Você cria expectativas em cima das pessoas, das ações, do que vem acontecendo, você presume o que irá acontecer. E a cada página você se surpreende ainda mais. Pelo menos isso foi o que aconteceu comigo.

O livro gira em torno do personagem Eddie, que trabalha como mecânico em um parque de diversões e que morre no dia do seu aniversário de 83 anos.
Eddie sempre levou sua vida se achando insignificante, que seu trabalho não era bom o suficiente. Ele vivia em plena solidão.
Ao acordar no céu, Eddie encontrará cinco pessoas que definitivamente mostrará alguns valores da vida que ele não conhecia ainda.

Foi um livro que me fez chorar muito, apesar da sua simplicidade. Sou dessas que viajam junto com a história, imagina suas cenas, interage com o personagem, e etc.

Recomendo muito esse livro, não é uma leitura cansativa, muito pelo contrário. É um livro com 186 páginas, da Editora Sextante.

Se deliciem e se apaixonem a cada página da vida de Eddie.
PolyFlores 27/02/2012minha estante
Me deixou com vontade de ler! Adorei sua resenha, espero que vc faça outras resenhas dos livros que já leu! Um bjo!!

ClAudia 15/11/2011

Todas as histórias são uma só
Toda vida é importante, cada escolha marca o destino... Nem sei o que dizer, esse livro é tão bonito!

Só sei que quando cheguei na quinta pessoa senti tudo que o Eddie sentiu, chorei feito uma criança...

Livro tocante!