Eu Sou o Número Quatro

Resenhas - Eu Sou o Número Quatro

Lu 23/08/2012

Eu sou o número quatro - Banana Pirata
Oi, gente!

Leiam a resenha no blog! Beijos.

Laís 17/02/2012

Posso ser a número 10?
Eu comecei o ano de 2012 com o pé errado, não é possível. Todos os livros que eu pegava pra ler me decepcionava no final, ou a história não me cativava, sempre tinha algo que me fazia odiar a história. Começar a ler esse livro foi um grande desafio porque eu realmente fiquei com medo da história ser ruim, mas no final eu me perguntei: "Por que não comecei a ler este livro antes?" É muito incrível a história, tem uma dinâmica perfeita, flui super rápido.

O livro conta a história de John Smith, ou o Número Quatro. Quatro e mais 8 crianças fugiram de seu planeta natal com seus Cêpans (espécie de guardião) quando o mesmo foi atacado pelo Mogadorianos (povo do planeta vizinho que rouba todos os recursos naturais de Lorien). Para sobreviver e continuar fugindo dos Mogadorianos foi lançado nas crianças um feitiço no qual só é permitido que as crianças sejam assassinadas na ordem, por isso o Número Quatro. Os três primeiros já morreram, e agora os Mogadorianos vão atrás do John, pra continuar a sequência de morte.

Durante 10 anos John e seu guardião Henri vive em constante fuga para não serem descobertos pelos Mogadorianos. Numa dessas fuga eles vão parar na cidade de Paradise, onde toda a história se desenrola.

John como todo adolescente quer ter uma vida normal, mas sabe que isso é impossível. Na cidade nova ele faz um amigo Sam, que é fantástico e se apaixonada por Sarah, o romance dos dois deu uma apimenta na história e achei super válido.

Durante toda a leitura vamos descobrindo mais sobre Lorien, o planeta de John e Henri. Henri fica muito preocupado porque os Legados de John não se desenvolveram e passa a treiná-lo na esperança deles despertarem. Os Legados são poderes que todas as crianças que vieram pra Terra desenvolvem na adolescência. Esses poderes são a esperança de lutar contra o inimigo e poder voltar pra Lorien.

Esse livro tem todo um toque de realidade, apesar de ser ficção cientifica. Retrata muito bem as questões ambientais sem se tornar maçante. É narrado pelo próprio número Qautro, a leitura do livro flui muito, é super simples e dinâmica. No começo podemos até estranhar alguns conceitos mas, logo isso some e quando vemos já estamos envolvidos com a história.

Vibrei muito quando a número Seis entrou na história e chorei demais no final. Livro MUITO recomendado, e garanto ser muito melhor do que filme, pois este corta partes essenciais da história.

O livro não responde muitas perguntas, mas creio que isso acontecerá no próximo "O poder dos Seis". Estou louca pra saber o que aconteceu com o pai de Sam, se John voltará pra Sarah, como era a vida da Seis antes de encontrar o número Quatro, o que tinha escrito na carta que Henri deixou e o que ele quis dizer com "Paradise não foi escolhida pelo acaso." São coisas que espero encontrar resposta na sequência.

Eu precisava de algo assim pra dar um "Up" na minha vida literária, porque dava bem mortinha viu?

Trecho:

Esperanças? (...) Sempre há esperanças, John. (...) Ela é a última coisa que se vai. Quando você a perde, já perdeu tudo. E quando você pensa que tudo está perdido, quando tudo é sinistro e sombrio, sempre há esperanças.

Victor 07/06/2012

Pura Ação... Sensacional...
Comecei a ler como quem não queria nada, e tipo, fiquei fissurado nesse livro... Você fica suando junto com os personagens enquanto lê o livro...

Lili 26/09/2012

Bem, como disse acima eu assisti primeiro ao filme e depois é que tive a oportunidade de ler o livro. Eu gosto muito de filmes com muita ação, então Eu sou o número quatro me agradou e muito nesse sentido. Foi ação do começo ao fim. Já o livro deixou a desejar, em minha opinião. Eu demorei muito pra conseguir acabar de ler o livro, pois a leitura não rendia. Não sei, mas a escrita do autor não me cativou. É claro que o livro é bem mais específico do que o filme, explica o que aconteceu com Lorien e toda a história dos mogadorianos, mas mesmo assim não me cativou. Mas para quem gosta desse tipo de literatura fantástica é uma boa pedida!

Se quiser ler mais resenhas acesse http://leiturasdeeliane.blogspot.com

Guilherme 24/02/2012

Eu sou... um page turner!
Para aqueles que não conhecem o termo, page turner é uma expressão em inglês que significa literalmente um "virador de páginas" (não há tradução exata e literal no português), mas o que significa mesmo é que é um livro viciante. Todo mundo já leu um desses. São livros que não conseguimos largar até terminar, não importa que tenhamos que dormir menos, perder aquele filme super legal ou o almoço com a família. Entretanto, ser um page turner não é sinônimo de ser bom e nem ruim. Só significa que o autor soube convencer e prender o leitor. E cá entre nós, isso é um baita bom começo.
O livro Eu Sou o Número Quatro (I Am Number Four, em inglês) é um thriller de ficção científica que conta a história de como nove lorienos vieram parar na Terra, depois que Lorien foi invadido e destruído. O planeta Lorien era extremamente rico e pacífico, com uma diversidade natural extremamente abundante. Acreditavam que sua sabedoria e inteligência, junto com os poderes que alguns membros da população possuíam (poderes esses chamados de Legados) os manteria à salvo. Estavam errados. O resultado disso é[...]

Vivs 26/02/2012

Eu Sou o Número 4!
Conheci o livro após assistir o filme,que cá entre nós, tem um ator muito bonito.Resolvi ler e me impressionei.Bem... Vamos a resenha.

Jonh Smith, ou quatro,passa a morar em Paradise uma cidadezinha pequena no interior.Mas Jonh não é um ser humano comum,nem ao menos é um ser humano...Jonh é um dos 9 que foram escolhidos após nascer para serem trazidos de Lorien para a terra.Graças a um encantamento esses 9 só podem ser mortos em ordem,1,2 e 3 já morreram,Jonh é o próximo alvo.

Um livro muito recomendado.Bem escrito e de um autor que antes era pouco conhecido.O filme como na maioria das vezes não é exatamente fiel ao livro mais dá uma ideia muito boa do que o autor que dizer.

Mais resenhas: http://simplesmentelendo.blogspot.com

Lina 26/06/2012

Muito ruim. Muito muito muito muito ruim. Não é o pior livro que eu já li, mas eu já li MUITA merda, e Eu Sou o Número Quatro definitivamente faz parte do Top 5. É muito ruim.
Pra começar, o protagonista é um ETÊ. Ok? Qual é a poesia de um ETÊ, minha gente?? Eu não conseguia imaginá-lo sem anteninhas verdes saindo das orelhas tipo o Shrek.
Em segundo lugar, os personagens não são naturais. A relação entre o Henri e o John é super artificial, não faz sentido nenhum, uma hora eles parecem amiguinhos de escola, outra hora desconhecidos, e quando o autor tenta fazê-los parecer pai e filho, ou professor e aluno, só faz tudo ficar pior ainda.
Não dá pra gostar dos personagens. São todos malinhas e esquisitos, nenhum parece de verdade, e o jeito como se comportam simplesmente NÃO EXISTE. É tipo Vampire Diaries (a série de livros, não a de TV, a de TV é uma delícia).
O final é TERRÍVEL, na verdade é um pseudo-final, precisava de pelo menos mais um ou dois capítulos para ser um fim decente.
E por último... que história é esse de Pittacus Lore? ISSO É MUITO BREGA!! O único que fez isso e saiu impune foi o Lemony Snicket, e não tinha nenhum etê em Desventuras em Série.

itvictoria 08/04/2012

Maravilhoso
Sempre gostei de livros de aventura, adoro aquela sensação de precisar ler a próxima página, e Eu Sou o Número Quatro é exatamente assim.

John vem de um planeta chamado Lorien, houve uma guerra entre os lorienos e os mogadorianos e apenas nove bebês gardes e seus tutores conseguiram escapar para a Terra aonde aqui os gardes (numerados de Um a Nove) poderiam treinar para travar uma guerra e "reanimar" o seu planeta. Cade garde que só pode ser morto em ordem, possui legados de sua família que vão se desenvolvendo com a idade (espero que não tenha ficado muito confuso).

No começo do livro o número Um, Dois e Três já foram mortos o que significa que John (que é o número Quatro obviamente) é o próximo.

Não quero contar muito porque o livro é maravilhoso e recomendo para todos. O livro possui uma linguagem fácil e os capítulos não são muito grandes o que faz o livro fluir.

Somos apresentados a Sarah, Mark, Henri (o tutor de John), Sam e a visita ilustre da número Seis (virei fã!).

"Esperança? - ele diz. - Sempre há esperança, John. Novos acontecimentos ainda são aguardados. Nem toda informação já foi divulgad. Não. Não perca a esperança, ainda. Ela é a última coisa que se vai. Quando você a perde, já perdeu tudo. E quando você pensa que tudo está perdido, quando tudo é sinistro e sombrio, sempre há esperança."

Luh 17/10/2012

Ótimo como todo livro que vai parar nos cinemas deve ser.
Resenha retirada do blog Fome de Livros:

A Trama: Lorien é o planeta povoado mais próximo da Terra, mas logo atrás dele habitam os mogadorianos. Esses esgotaram seu planeta até não restar mais nada e então que invadiram Lorien e mataram toda população, mas 19 conseguiram fugir: 9 gardes (a classe responsável pela ação, eles tem Legados/poderes sobre-humanos), 9 protetores (um pouco mais velhos eles tem a sabedoria sobre os Legados e sobre Lorien) e o piloto da nave. Um feitiço foi lançado antes da partida e os nove gardes só podem ser mortos na ordem de seus números, os três primeiros já estão mortos e o livro conta a história de John Smith, o número quatro!

A ação acontece o tempo todo, os que gostaram do filme vão ler o livro e sentir que tudo fica muito mais claro e emocionante, mas é claro que o livro e o filme seguem a mesma história.

Os Protagonistas: John é o personagem principal, mas seu protetor (Henri) também aparece muito na história, eles vivem se mudando de cidade e nome para não serem encontrados. O número quatro é envolvente (assim como Alex Pettyfer, o britânico maravilhoso que o interpreta) e como narrador ele deixa seus pensamentos bem claros, se apaixona perdidamente por Sarah e faz um ótimo amigo chamado Sam em Paradise, Ohio onde grande parte do primeiro volume se desenrola.
John é muito determinado com sua missão (vencer os mogadorianos e conseguir repovoar Lorien), mas deixa escapar essa característica quando conhece Sarah, tudo acontece rapidamente e no estilo "amor à primeira vista", o que, para mim, deixa a desejar, mas nada que tire o crédito do autor.

Os Personagens Secundários: Henri parece até agora o melhor dos nove guardiões, sempre muito concentrado em ajudar Jonh, ele deixa seu grande e único amor pra trás quando vai para a Terra ajudar o quatro. Amei ele, parece um verdadeiro pai, às vezes rígido, mas sempre com aquele carinho gigantesco pelo garoto. Sarah é a loira que à princípio parece ser a típica líder de torcida popular do colégio, mas vai se revelando uma garota simples e determinada que faria de tudo por John. Ela perde um pouco da credibilidade quando descobre que John é um alien e continua normalmente com ele sem brigas ou desconfiança (como assim, o namorado dela é um E.T, não tem como alguém reagir normalmente a isso).
Na escola o protagonista conhece Sam, um garoto com fixação por aliens que aos poucos vai entrando em sua vida e virando seu melhor amigo, o pai do garoto desapareceu quando era ainda criança.
Mark é o ex-namorado ciumento de Sarah que no início atormenta a vida de John e de Sam das piores maneiras possíveis, capitão do time de futebol, é o típico "rei" da escola.
Os personagens secundários são muito bem detalhados e construídos, não em características físicas, mas na personalidade. Todos os quatro apresentam um grande papel na história e o autor utiliza muito bem esse recurso.

Capa, Diagramação e Escrita: A capa original nem é tão bonita mas tem sentido com o livro, a capa que traz o maravilhoso do Alex não podia ser mais perfeita (sim, me apaixonei pelo garoto). A diagramação e a escrita são simples, mas apaixonantes, narrador em primeira pessoa, muito bem detalhado.

Concluindo: Recomendo a todos que leiam antes de assistir o filme, aos que já assistiram e gostaram do filme o livro é bem melhor (como acontece com quase todos), e para os que não gostaram dos efeitos ou não entenderam ainda assim podem gostar do livro, já os que não gostaram do gênero passem longe. Eu amei e recomendo para presente pra quase qualquer adulto, criança, adolescente... ou para ler no tempo livre.

Quotes:
"- Os Legados vivem. Eles vão se encontrar e, quando estiverem prontos, vão destruir vocês."
"Sei que os lorienos visitaram a Terra muitas vezes ao longo da vida deste planeta. Vimos a Terra se desenvolver, a observamos em tempos de crescimento e abundância, quando tudo se movia, e em tempos de gelo e neve quando nada se mexia. Ajudamos os humanos, os ensinamos a fazer fogo, demos a eles as ferramentas para o desenvolvimento da fala e da linguagem, por isso nossa linguagem é tão semelhante à da Terra."

Tiago 26/04/2012

História eletrizante, cheia de viradas, ação e romance.

O leitor é pego no meio da corrida pela sobrevivencia e quando percebe já é tarde, chegou o fim do livro.

Ruth Aparecida 22/05/2012

EU SOU O NÚMERO QUATRO // Pittacus Lore
Ao todo 9 crianças foram enviadas à Terra para fugir da destruição de Lorien por causa dos Mogadorianos (inimigos deles). John e Henri vão travar a última luta contra os Mogadorianos, se um morrer será o fim.

História incrível!!! Fiquei curiosa do começo ao fim!Terminei de ler em uma semana. Eu adoro histórias de ET’s, conspirações, pessoas com poderes sobrenaturais! Ai, A-M-O:)
No final do livro, foi me dando um medo tão grande de eles perderem a batalha...mas eles ganharam e ficou um gostinho de quero mais! Enfim, é um dos meus favoritos, vou reler comprar a continuação dele que é: “O Poder dos Seis” é a minha próxima empreitada! :)