Em chamas

Em chamas Suzanne Collins

Resenhas - Em Chamas

romaniajackson 01/06/2024

Basta se lembrar de quem é o inimigo
De alguma forma, esse conseguiu superar o primeiro, que já era incrível. O peeta continua sendo meu favorito e ele definitivamente tem que ficar com a Katniss. Eu tô muito ansiosa pro próximo livro.

Paula1735 01/06/2024

O melhor da trilogia sem dúvidas!!
Não tem como largar esse livro pois ele simplesmente faz você querer tudo em um dia. Nesse livro achei a escrita muito boa assim como no primeiro livro. Os acontecimento e o jeito que a Suzanne descreveu eles é magnífico. Favoritei o primeiro e vou este também e vou ler o último para encerrar essa trilogia que tem meu coração ?

luiza luiza 31/05/2024

FODA
Incrível, magnífico, perfeito. De alguma formaa autora conseguiu superar o 1 livro. Com certeza absoluta são 5 estrelas pra esse aqui.
A trama, os personagens, a história e a crítica evoluíram muito, se no primeiro isso tudo já era incrível, agora nesse segundo livro melhorou mil vezes mais. O plot é MUITO FODA, de verdade, mesmo eu já sabendo de tudo o que acontece pq já vi os filmes, não deixa de me surpreender, juro, QUE FINAL IMPACTANTE!!
Única coisa que eu não me emociono tanto quanto no filme é sobre o relacionamento da katniss e do peeta, mas tudo bem, pq afinal de contas o foco não tem nada a ver com isso, e tenho certeza que se fosse minha primeira vez conhecendo esse universo e esses personagens eu iria me emocionar.
Enfim foi isso, eu indico muito essa triologia, pq por mais que pareça "simples", a crítica é muito verdadeira e reflete super na nossa sociedade, afinal de contas esse mundo da capital é baseado no nosso mundo. APENAS LEIAM.
Patrick O. 31/05/2024minha estante
Amo muito

Viih.Felix 31/05/2024minha estante

Laura.Schiavinatto 31/05/2024minha estante
O melhor se todos ??

Maira.Brigitte 31/05/2024

Maravilhoso. Estou muito ansiosa para ler o ultimo livro. Katniss é muito melhor nos livros do que nos filmes. E da pra se encantar mais com Peeta também.

Marcianeysa 31/05/2024

Achei o primeiro livro mais dinâmico, mais interessante. Esse foi uma leitura mais entendiante, demorei mais a terminar.

orenanmaciel 31/05/2024

Continua incrível!
Tão bom quanto o primeiro Suzanne Collins continua a aficcionar o leitor... Dessa vez, Katniss e Peeta inspiram uma rebelião que pode acabar com o regime sanguinário da Capital, que por sua vez, reage com o Massacre Quartenário.

Amands 31/05/2024

Ótimo livro
Ler esse livro foi uma ótima maneira de revisitar a história. Em alguns momentos me peguei pensando em como seria incrível se eu tivesse lendo sem saber das coisas (já vi os filmes).
Algumas partes foi interessante de ver que não existiram no filme, mas que ele ainda assim foi muito fiel até em fazer as falas iguaizinhas (fui assistindo algumas partes logo dedois de lê-las).
Muito bom, talvez seja até melhor do que o primeiro em questão de construir mais reviravoltas e gerar uma ansiedade maior ?. Apesar de ter um início meio fraco, ele mantém a expectativa e vai crescendo o plot a medida que vc vai lendo. Mas ainda assim acho que prefiro o primeiro kkkkkkkkkk.
É isso, leiam ???

Sophye4 30/05/2024

Melhor trilogia do MUNDO!
Esse livro é MARAVILHOSO assim como o primeiro, acho que não tem como escolher um dos dois como melhor, ambos são perfeitos. O plot foi o mais impactante de todos que já li, o tanto de críticas sociais que esse livro tem me contagia, porque particularmente distopias são minha paixão, os novos personagens fizeram eu me apaixonar mais uma vez, Finnick e Johanna mais específicamente. Enfim, o que esse livro fez comigo é surreal, mudou minha opinião sobre muitos aspectos de vários assuntos e me fez sentir totalmente imersa numa história de novo!!!!
Gabyz.z 30/05/2024minha estante
Dá uma lida na minha resenha, talvez não concorde com algumas coisas só pra deixar avisado kk

Jamily.Gervasio 30/05/2024

??
Na resenha do primeiro livro apostei que a trilogia cresceria em mim com o segundo livro, não estava errada. Na obra ?Em chamas? a autora faz um belíssimo trabalho. Sua impecável escrita faz com que várias cenas se tornem memoráveis. Além disso, amo como ela é detalhista na escrita, há minúcias nela que passam muitas críticas e peso para o livro.

A construção do enredo é maravilhosa. O livro inteiro parece um barriu de pólvora prestes a explodir, a tensão que ele carrega é palpável até mesmo em cenas tranquilas. A única coisa que eu não gostei foi a demora para os jogos começarem, no filme - que vi logo depois de ler o livro - encurta muito bem essa demora.

E não posso deixar de comentar sobre os novos personagens que foram acrescentados nesse livro, eles são igualmente incríveis aos protagonistas, adorei todos eles.

giovana 30/05/2024

Lembre-se de quem é o verdadeiro inimigo
Pqp, que livro bom. demorei pra terminar de ler, mas mesmo com o pouco que eu lia em alguns dias eu ficava imersa na história. a parte anterior aos jogos é a melhor pra mim, simplesmente muito empolgante ver toda a revolução sendo desenhada, mesmo com a katniss tendo um acesso meio limitado às informações. os detalhes da história, quando se tem uma ideia do que tá pra acontecer, deixam tudo mais emocionante
nesse livro a katniss teve umas atitudes de tonhona, principalmente dentro da arena, mas dá pra relevar. só uma coisa que me irritou e que não consigo entender é essa dívida que ela inventou na cabeça dela e que ela mencionou quinhentas vezes que tinha que deixar o peeta vencer os jogos
enfim, ansiosa e com medo de a esperança ?

Bibi 30/05/2024

Amo o filme, mas o livro é mil vezes melhor
Eles fizeram um maravilhoso trabalho com o filme, porque ao ler, eu vejo MUITA similaridade. Porém, o livro é mais incrível.
No filme não temos dimensão do sentimento do Peeta e da Katniss, mas no livro vemos que o Gale realmente nunca teve chances