Gone - Desaparecer

Gone - Desaparecer Lisa McMann




Resenhas - Gone - Desaparecer


140 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 7 | 8 | 9 | 10


Tathy 24/09/2012

Bom, terminada a trilogia. Gostei muito de todos os livros, só senti que esse último deveria ter um final um poco mais Wow!! que não acontece, mas apesar disso vale a pena ler os livros.
Nesse último livro Janie encontra seu pai a beira da morte, mas ante de morrer, ele tem uns pesadelos onde precisa de ajuda para consertar algumas coisas. Ao mesmo tempo Janie fica na dúvida se deve ou não se isolar do mundo para que os sonhos não a atinjam.
Vale a pena a leitura. Livro pequeno que dá para ser lido em um dia
comentários(0)comente



30/01/2013

Difícil escolha...
realmente achei q n iria gostar desse terceiro livro, já q ele muda drasticamente do foco do segundo, centrando mais nas escohas e nos problemas da Jane ou Janie (em cada lugar está de um jeito)... mas eu gostei do livro, eu realmente fiquei em dúvida junto com a protagonista, as escolhas dela, nenhuma de fato boa o suficiente, e caso se colocasse os prós e contras no papel teria um empate talvez....adorei a série, e queria outro livro, mais como o segundo, q p meu gosto pessoal, foi o melhor.
comentários(0)comente



Carla Jeanine 15/02/2013

Gone- Desaparecer- Lisa McMann- Livro 3
Tão ruim quanto os outros dois da série!Essas são as únicas palavras que podem realmente descrever o meu sentimento.
Uma contra capa atrativa e um enredo que tinha tudo para dar certo... Mas não deu.
O único motivo de eu ter lido Gone, foi o fato de não gostar de deixar séries incompletas, e isso me compeliu a terminar, e preferi não fazer resenhas sobre os outros dois livros, pois ainda tinha uma expectativa de que iria ficar melhor no terceiro livro quem sabe, mas não!A autora não soube desenvolver a trama, ela tinha uma boa idéia nas mãos mas o conteúdo ficou péssimo, escrita muito ruim, falta de detalhes, muitas vezes você se pega perdido entre os diálogos, frases sem fundamento. O romance entre Janie e Cabel tinha tudo para ser super bacana, e bem real comparado com os romances sobrenaturais atuais, mas ela não soube mostrar com fluidez os sentimentos de um pelo outro e o crescimento de tudo isso, acredito que poderia ter explorado mais o passado negro dos personagens mas ela preferiu os deixar simplesmente superficiais.
E não vamos apenas culpar a autora por um péssimo livro, mas também a editora, sinceramente!
Nunca encontrei um livro com tantos erros de português e frases mal traduzidas(apesar de não ter lido o conteúdo em inglês), é notável a falta de preocupação com esses detalhes, que deixaram muito a desejar.

Enfim, realmente não gostei da série, 3 livros sem conteúdo que poderiam ter sido transformados em um só com uma narrativa descente.
comentários(0)comente



tracie 05/03/2013

Gone - Desaparecer - Lisa McMann (Trilogia Wake #3)
Para um final de série, o que eu poderia dizer de antemão é que: não foi bom o suficiente.

Gostaria de poder dizer que adorei o final, e que esse foi o melhor livro da série, mas não foi. Gostaria de dizer também que o modo de Lisa McMann narrar não me incomodou, mas não posso. Incomodou, sim, e e incomodou muito.
Não adianta. Não consigo gostar do modo seco de McMann narrar, e parece que em Gone ela decidiu explicar ainda menos as coisas.

Comecei a ler a série Wake por curiosidade, já que em minhas leituras, uma série sobre sonhos era algo totalmente inédito. E, sinceramente, acho que a ideia em si é algo fantástico, mas não foi explorada do modo que deveria ter sido. Os motivos?

1- Narrativa fraca: O modo da autora conduzir a história é o que mais fez o enredo decair. Aliás, despencar, se posso destacar. Sabe aquele "Ela acordou. Escovou os dentes. Olhou para a mãe. Ficou preocupada. Comeu. Saiu de casa."? Então... É assim o livro inteiro. A gente não consegue ter uma noção clara da personagem principal, muito menos daqueles que estão ao redor dela, porque a autora não nos permite isso. Ela parece mais preocupada em narrar o que a personagem está fazendo do que o que ela está sentindo e em que ambiente ela se encontra. É difícil de acompanhar a história justamente por a autora ser seca demais na hora de descrever os acontecimentos. Os sonhos são o que McMann mais narra, e o resto parece ficar em segundo plano. Dá a ideia de que a autora quer que o foco de tudo seja os sonhos que aparecem na história, e não nos outros acontecimentos. Mas isso deveria ter sido equilibrado. Não foi.

2- Personagens fracos: Consequência da narrativa. A autora não nos dá uma visão clara dos personagens envolvidos, o que não nos permite uma conexão mais profunda com eles e, consequentemente, com a história.

3- Diálogos fracos: Outra consequência da narrativa. Alguns diálogos são dispensáveis, e outros que fariam toda a diferença na história não acontecem. Outro ponto que a autora poderia ter explorado, mas não explorou.


No final de Fade (que em minha opinião é o melhor livro da série), a autora deixou um gancho que prometia alavancar o último livro e o levar ao patamar mais alto de todos. Por isso a queda na qualidade me foi tão surpreendente. Eu não esperava um livro tão... Fraco.
Os personagens se perderam no meio de confusões mal explicadas pela autora, e a instabilidade da personagem principal não é explorada, e é algo que poderia ter "ajudado" o livro a ser melhor.
Janie se torna chata, instável e mais dramática do que nunca; o que acaba respingando em Cabel, que infelizmente também fica insuportável. Enquanto em Wake e Fade eu torcia para o Cabel aparecer logo, em Gone eu simplesmente esperava que, quando ele aparecesse, não fosse em mais um diálogo breve e inútil.
Personagens que poderiam ser melhor elaborados não foram, e os personagens principais que poderiam ter se mantido bem explorados, foram ainda menos citados emocionalmente.

Uma pena, mas a verdade é que eu não recomendo essa série. Infelizmente.
comentários(0)comente



Vivi Martins 02/04/2013

Muitos conflitos ocorrem neste livro quando Janie fica conhecendo seu pai, Henry, q2ue está internado no hospital. Um livro cheio de revelações e uma importante decisão a ser tomada. E um final que deixou a desejar...
comentários(0)comente



Só Sobre Livros 24/05/2013

Trilogia Wake
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/04/trilogia-wake-carla-cristina-e-renata.html
comentários(0)comente



Dri 19/07/2013

Você encontra a resenha também no blog: http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br

Posso começar com.... Poderia ter sido melhor!


A previsão que Janie tinha do futuro mudam, suas escolhas são piores do que ela poderia imaginar. Não suporta pensar em Cabel ter que afundar junto com ela.


Janie precisa escolher e o tempo está se esgotando: isolar-se, e continuar enxergando, ter o controle de suas mãos, ou conviver com as pessoas e ficar cega e aleijada aos 30 anos.

O "dom" de capturar sonhos tem consequências, e seus efeitos são horríveis para o corpo.


Gone é bom por esclarecer alguns fatos, por ter toda essa questão de escolhas, sobre o que Jane realmente irá fazer, enfim, descobrimos a origem dos poderes dela, e descobrimos sobre seu pai.
Mas o final, as últimas páginas, não me agradaram.


Com a mudança do primeiro livro para o segundo imaginei que este seria esplendido, que iria apenas melhorar... mas não foi isso que aconteceu.

A história é envolvente, temos aquele suspense do segundo livro da série mas como disse a principio poderia ter sido melhor!
comentários(0)comente



Rafaela Regis 30/01/2014

Gone - Lisa McMann
Aviso! Quem já leu Wake e Fade, os outros volumes da trilogia, bom.. quem não leu... vai ter pequenos spoilers, mas nada que estrague a leitura.

Em Gone terceiro e ultimo livro da trilogia Wake de Lisa McMann voltamos a acompanhar Jane e sua vida de apanhadora de sonhos.

Nesse terceiro livro ocorrem várias revelações, e algumas delas fazem com que Janie tenha que tomar decisões que podem afetar não só o seu futuro, como também o seu relacionamento com Cabe, mas tudo isso acontece depois que ela lê o "livro verde" da senhora Stubin e tem uma noção do que vai ocorrer a ela, mas o que ela não sabia era que a realidade iria atingi-la tão rápido.

Comecei a ler essa trilogia porque fiquei curiosa sobre o tema que a autora escolheu e confesso que gostei sim da série, a história é interessante e tem lógica, mas o que eu não esperava era essa reviravolta que a Lisa iria trazer em Gone e devo dizer que foi um choque para mim.

Um dom tão grande como o de Jane, traz grandes responsabilidades e grandes repercussões para ela e para os que a cercam, no entanto essas repercussões são muito drásticas e não tem como serem revertidas ou até mesmo revertidas, digamos assim.

Em cada livro que lemos nós sempre esperamos o tão sonhado e conhecido "final feliz", mesmo que durante toda a história tenha sido um sofrimento só, desgraça após desgraça, enfim deu para entender o que estou querendo dizer, mas sinto informar não é isso que acontece.

Gone foi o fechamento de uma série que tinha tudo para ser uma das queridinhas do meu coração, mas a autora em vez de esclarecer as pontas soltas dos outros dois volumes, ela nos deixa ainda mais confusos e revoltados pelo futuro não tão belo que aguarda Jane.

Um livro que tinha tudo para marcar e ser lembrando, no entanto foi decepcionante e frustrante terminar essa leitura e o fechamento da série poderia ter sido outro, mas como a autora quis nos mostrar que nem tudo pode simplesmente desaparecer como gostaríamos, teria sido melhor ao menos ter nos dado um pouquinho de esperança em um fim tão triste.

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2014/01/gone-desaparecer-lisa-macmann.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tauan 22/09/2015

Bom
Este livro começa logo após o julgamento decorrente do livro anterior, mas os problemas de Janie não cessam; ela achou que já sabia o que o futuro lhe reservava.
E pensou que estava em paz com isso. Mas não suporta ver Cabel afundando com ela. E ele não está reagindo nada bem, ambos estão enfrentando o problema de um modo diferente, isolados.
Mesmo assim, eles tentam agir como antes, não imorta os sonhos dele, Janie sabe que ele ficará com ela. Ele é incrível. E ela um desastre total. Janie só vê uma maneira de dar a Cabel a vida que ele merece - ela precisa desaparecer. Mas isto destruirá os dois.

Então, um estranho entra em sua vida - e tudo se desfaz. Ela se vê colocada em cheque, enfrenta situações cada vez piores com sua mãe. E esse estranho, que traz a tona questões a muito esquecidas ou já resolvidas. Seu futuro, entes previsto, sofre uma reviravolta trágica e suas escolhas se tornam mais terríveis do que Janie jamais imaginou. Ela só precisa escolher o menor dos dois males. E o tempo está se esgotando...

É essa terrível escolha que norteia e permeia todo o livro, talvez por essa repetitividade, ou pela falta da ação característica da série, este que finaliza a trilogia é o "menos bom" dos livros.

Mesmo levando-se isto em consideração a série vale a pena. Espero que a autora ainda escreva mais...

site: http://pausaparaaleitura.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Dani 01/03/2016

Gone - Desaparecer - Série Wake #3
Finalmente o último livro da trilogia - não porque é algo ruim do tipo que deve acabar logo mas sim porque eu estava muito curiosa para saber como termina a estória de Janie.
Após as descobertas terríveis de Fade - Desvanecer, Janie começa a achar que já sabe como será seu futuro e não será nada bom. Ela já está conformada com isso, já que não há outra opção, mas não suporta ver Cabel, a pessoa que ama, afundando e sofrendo com ela. Janie chega a apenas uma conclusão: deve desaparecer para deixar Cabel viver sua vida normal, mesmo que isso seja doloroso para ambos. Mas a aparição de uma pessoa inesperada, que traz consigo uma nova descoberta para Janie em relação ao seu dom a faz perceber que há apenas duas escolhas e ambas são igualmente terríveis. Seu mundo desaba completamente, enquanto Janie tenta escolher qual das duas opções é a menos ruim e qual deixará a menor quantidade de pessoas desoladas.
Gone - Desaparecer vem com o tão aguardado desfecho da série. Neste volume, novas revelações são feitas sobre a habilidade de Janie, mostrando que as coisas podem sim piorar. Eu gostei de saber mais sobre sua habilidade e a origem e acho que este volume acrescentou bastante quanto a isso.
Sobre o final, mais uma vez os comentários não são nada bons, mas me agradou. Fugiu totalmente daquele clichê típico de final de série onde todos os problemas evaporam e a autora trouxe um final bem real. O livro me prendeu e fiquei na curiosidade até descobrir qual decisão Janie ia tomar. Pode desagradar muito quem odeia finais infelizes e gosta daqueles utópicos, mas quem é mais "pé no chão" e entende que, no caso da personagem, não tinha como ser de outra forma, vai gostar.
A série Wake, além de ter esse tema sobrenatural sobre sonhos, também é uma série que aborda relações e problemas familiares, perdão, amor e escolhas complicadas. Eu realmente gostei da série e pretendo reler algum dia.
Quem se interessou, aconselho a não se deixar levar pelos comentários negativos e ler de mente aberta.

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2014/11/resenha-gone-desaparecer-serie-wake-3.html
comentários(0)comente



miny 30/08/2016

livro ótimo!
comentários(0)comente



Inlectus 18/03/2017

Bom.
É sutil.
comentários(0)comente



Jess 16/03/2018

Morton's Fork
NÃO LEIA ANTES DE TER LIDO WAKE E FADE

Envelhecer cega e com dedos horrivelmente tortos ou envelhecer distante de quem mais ama? Agora que Janie sabe exatamente o que é, uma "apanhadora de sonhos", seu futuro tinha esses dois caminhos e ela já sabia qual escolher, por mais difícil que fosse, mas ela só queria se livrar dos sonhos e pesadelos para onde era sugada. Infelizmente, nada na vida é uma certeza. No meio de suas férias com o namorado, Cabel, ainda tentando criar coragem para expressar sua decisão, Janie recebe a ligação de sua melhor amiga. Sua mãe está no hospital, não como paciente, mas como acompanhante de Henry Feingold. Ele é estranho, com uma barba que o deixa assustador, não tem uma família, está inconciente e... é seu pai. O pai que ela não conhecia, achava que nunca iria conhecer e está morrendo. Janie já não sabe mais o que fazer. Sua escolha para o futuro se torna ainda mais torturante, seu namoro está por um fio e quanto mais segredos ela guarda, mais sufocante se torna sua vida e suas escolhas. Envelhecer deficiente ou envelhecer isolada de todos? É preciso ser forte para fazer uma escolha e, ainda mais forte para aguentar as consequências dela. A pergunta que Janie se faz é: até que ponto ela consegue ser forte?
- Minha opinião: livro curtinho, muito legalzinho, muitas reflexões que nos fazem pensar sobre alguns pontos da nossa vida.... Gostei de como a autora mostrou que em qualquer escolha que nós tomamos, tanto ganhamos como também perdemos algo. Apesar da pouca ação que Gone trás em comparação com Fade, as reflexões dele compensam.
comentários(0)comente



140 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 7 | 8 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR