As piores coisas da vida também são de graça

As piores coisas da vida também são de graça Jim Benton

Resenhas - Querido Diário Otário 10

skuser02844 05/04/2023

Cura ressaca
Uma leitura leve e rápida,com ilustrações lindíssimas e engraçadas que foram o principal fator da leitura ter sido tão fluida,dou três estrelas por ser uma história que eu apenas gostei,mas era o que se esperava de uma história para divertimento.

Sendo o primeiro livro da coleção que leio,eu gostei muito,realmente me fez ter vontade de ler o resto.

Clara:) 20/05/2023

Querido diário otário
Legal, divertido, e me lembrou muito a minha infância, que eu devorava os outros livros dessa série.

Estava na biblioteca da escola e vi este que junção tinha visto, decidi pegar kakakakaka só para dar uma nostalgia mesmo.

Muito bom e divertido.

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Fofinho
A coleção toda é indicada para todas idades sem dúvida nenhuma é super maravilhoso todos os livros amei todos

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Laura3626 13/10/2023

Querido diário Otário,

A isabella pediu dinheiro para a mãe dela, que disse não. Afinal, a mãe da Isabella tem 3 filhos e é, por tanto, 3 vezes mais má. Tentamos sair da sala assim que ela
começou a esboçar SABEDORIA ADULTA, mas a mãe da Isabella foi mais rápida e nos atingiu:
- Sabem, meninas, as melhores coisas da vida são de graça.
-Como dinheiro? - perguntou Isabella. - Tipo, dinheiro grátis seria uma das melhores coisas da vida, né?

beta3r 03/12/2023

Boa leitura
Interessante ver o esforço das jovens em pensar em ideias para conseguir o dinheiro!
A união é essencial visto que seria um projeto para algo coletivo.

Me fez refletir brevemente nas coisas que são de graça se são positivas ou negativas!

Ella :) 26/02/2024

Querido diário otário 10
Nesse querido diário a Jamie mostra que as piores coisas da vida também são de graça e como consegui dinheiro para as coisas boas.
E para isso você só precisa vender limonada, lavar carros, virar babá e vender miniaturas de cabeça!.

Matheus 09/04/2011

Muito engraçado!
O livro é muito engraçado, como diz o título, em muitas partes ri muito. Não é um livro grande, pode ler em apenas um dia. Essa garota passa cada mico...

Lívia 04/03/2011

Querido Diário Otário, As piores coisas da vida também são de graça- Jim Benton
Definitivamente, Querido Diário Otário é uma série encantadora e engraçada, ao ver de pré adolescentes que começaram a pouco na maravilhosa literatura.
Não digo que odiei, mas quando se é mais "madura" em relação a livros, a obra de Jim Benton chega a ser tediosa e, até parada se não tiver força de vontade.
Para ser sincera, a série foi dos primeiros livros que eu li anos atrás e não me arrependo naquela época,nem hoje. Apenas o fato de no fim de fevereiro desse ano, meu eu estar desesperado por um livro e com vontade de comprar qualquer um, com tanto que seja um livro.
Depois das minhas leves passadas na Saraiva de como "quem não quer nada", não resisti a tentação e acabei comprando esse e o tão aguardado livro da Mediadora, da Meg Cabot.
Comecei por aquele que eu categorizara de fácil e rápido, me enganando mais uma vez.Com a mesma ideia da fase dos 9 anos, comecei a levar a leitura a um nível emocionante porém, chegando a menos da metade dele eu já havia desistido por ser tão "chato" em relação ao meu status atual.
Mesmo assim, não posso omitir a parte de comédia.Não é aquele que você ri a todo instante, mas nele há muitos trechos engraçados que chega a ser inteligentes até.
A ilustração não deixa para trás. A primeira página do livro com "Cupons para coisas grátis", a famosa parte de ameaças para não ler o diário, a qual acredito que seja psicologia inversa e, a cada página uma imagem de acordo com o que há escrito.
O desenrolar da história é composto por várias reviravoltas,entretanto, conclui-se em um final esperado.
Em relação a indicações, Querido Diário Otário é mais propício,como já ressaltei, a meninas que queiram começar a ler e que não tenham muita opinião formada sobre sua preferência em livros.

Liu 09/04/2011

Jamie Kelly junto com suas amigas Isabella e Angelina tentam ganhar dinheiro para irem ao parque de diversões.
E com isso elas deixam este livro muito engraçado e eu amei!!

luigi 02/10/2011

MUITO LEGAL
ESSE LIVRO É MUITO LEGAL E DIVERTIDO SE VOCÊ YEM BOM HUMOR LEIA ESSE LIVRO..

Mônica 27/06/2011

Esforço
Mais uma vez a Jamie vem para alegrar o leitor com seu humor incomparável, simplesmente incrível como todos os outros da série.
Amo e recomendo, além de ser uma ótima lição de que temos que nos esforçar para termos as coisas que queremos ter. Enfim...

Mari 03/10/2011

Querido Diário Otário, #10
Izabela é uma garotinha que ainda não atende muito bem como se lidar com a vida. Mae de Izabela falou para ela que nessa vida tudo é de graça, boas quanto ruins, e temos que saber aceitar isso sempre, porque ela é cheia de surpresas e não sabemos o dia de amanhã. E com o tempo Izabel cresceu e amadureceu em seus pensamentos, e achou que ja tava na hora de arrumar um emprego, como nada é de graça, ela não podia mais depois de adolecencia pedir altas coisas para sua mae paga, assim foi aprendendo que nada é de graça, se não ninguem taria ralando de trabalhar.