A Droga do Amor

A Droga do Amor Pedro Bandeira




Resenhas - A Droga do Amor


320 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Lívia 20/06/2024

Amei demaisssssss, incrívelll... Já tinha lido a Droga da obediência e tinha gostado, esse então gostei mais ainda! Amei o romance envolvido, amo os personagens, mas confesso ter shipado a Magri com outra pessoa, mas no final eu gostei com quem ela ficou. A investigação, os mistérios, é tudo tão bom de ler. Li por causa da escola, leitura obrigatória, mas já quero ler os outros da série. O amor da Magri pelos Karas e o amor do Andrade pelos os Karas foi o que me encantou. Pode ser um livro que muita gente não goste, por causa que é leve, etc, mas vale a pena conhecer.
comentários(0)comente



lurpsee 16/06/2024

Um pouco sexista, machista, e gordofobico??
Pedro Bandeira é um escritor brasileiro que atua na área desde 1983. Escreveu diversos livros, como A Marca de uma Lágrima, O Fantástico Mistério de Feiurinha e também uma coleção de livros sobre um grupo de adolescentes, Miguel, Crânio, Calú, Magrí e Chumbinho, que resolvem mistérios como ninguém, são Os Karas.
O quarto livro da série se inicia com um conflito entre o próprio grupo, onde todos os meninos, exceto Chumbinho, estão apaixonados por Magrí. O melodrama exagerado e esse "quarteto amoroso" (no lugar de triângulo amoroso) acaba ficando cansativo e hipócrita, já que no início o autor declara que Magrí já tem um escolhido, mesmo assim ele insiste em fazê-la ter dúvidas.
A cura da praga do século, apelidada de Droga do Amor, foi sequestrada juntamente com seu criador, e a ação acontece na frente de Chumbinho e Magrí. Para completar, o Doutor Q.I., um vilão derrotado pelos garotos em livros anteriores, foge da prisão mais segura do país. Com o apoio do detetive Andrade, apenas Magrí e Chumbino buscam resolver o mistério, já que os outros ainda estão com raiva uns dos outros, mas posteriormente, quando Chumbinho é sequestrado, os outros Karas se juntam na busca. É incrível a inteligência e coragem do grupo, especialmente de Magrí, que fará de tudo para encontrar a Droga do Amor.
O livro se torna um pouco irreal quando permite adolescentes participarem ativamente da investigação, e até tem permissão para entrar na prisão de segurança máxima. Outra questão a se levantar é a tendência do autor à gordofobia, que assim como faz em sua obra A Marca de uma Lágrima, quer deixar tão evidenciado quando um personagem é gordo que essa palavra vem acompanhada de seu nome em quase todas as vezes, quase como um traço de sua personalidade e não aparência. O problema não é a palavra "gordo" em si (já que ela apenas é um adjetivo como outro qualquer, que foi transformado em uma coisa pejorativa pela sociedade), mas sim o uso repetitivo dela, que faz o personagem ser reduzido a isso.
No início, duas cenas me chamaram atenção, quando Miguel diz lembrar do cheiro do "corpinho de Magrí" e quando Magrí "corre nua para o banho", não são escolhas de descrição estranhas para uma personagem que tem no máximo 16 anos? E todos se apaixonarem pela única menina do grupo é um clichê um pouco machista.
Apesar de tudo, o mistério é muito interessante, e a reviravolta na história pode deixar qualquer um surpreso! É um livro curto, ideal pra ser lido quando se quer algo simples porém viciante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Iuiu 30/05/2024minha estante
Mesmo hoje essa ainda é uma das minhas sagas favoritas. Vc sabia que tem mais 3 ou 4 livros desse universo?


Benjamin 30/05/2024minha estante
Li faz uns anos a saga inteira, ótimo livro




Laura.Namie 27/05/2024

Tô abismada!
Genteeee que livro é esse?
Que loucura!
Eu achando que era uma coisa,
E em 4 páginas o rumo da história mudou !
Meu Deus!
Doido muito doido ?
comentários(0)comente



Gabriela G 16/05/2024

Aaa gente que fofo, que saudades da minha infância. O Pedro Bandeira marcou o meu início pelo gosto da leitura.
comentários(0)comente



belaxzy 29/04/2024

Fofo
Achei uma leitura muito divertida!! apenas achei que a apresentação dos personagens foi mal feita, pois fica difícil de conhecê-los, mas é uma leitura rapidinha e fofa
comentários(0)comente



Fuzue 26/04/2024

Droga, é o amor!
Os Karas são os super-heróis de São Paulo. Ninguém além dos Karas é capaz de salvar a cidade.
Entre vilões e confusões, Magrí ainda tem o desafio de acalmar três corações que por ela batem mais forte. Droga, é o amor!
comentários(0)comente



Isa 20/04/2024

Esse livro traz aquela calor pro coração
É tão lindo o quando ele mostra o poder da amizade e do amor.
A Magri é realmente a mulher maravilha, destaque dela nesse livro foi incrível
comentários(0)comente



14/04/2024

Em "A droga do Amor", que é o quarto livro da série e foi publicado em 1994, Os Karas trabalham juntos para resolver alguns mistérios, como o sequestro da droga do amor junto com o cientista responsável pela sua descoberta, além de uma possível fuga do Dr. Q.I. da prisão de segurança máxima. É uma história cheia de pistas misteriosas e com muita aventura.


Eu gostei bastante do livro, é bem gostoso de ler. Por ter muitas aventuras, ele prende o leitor e costuma agradar bastante os adolescentes. É um excelente livro para despertar neles o gosto pela leitura - um dos meus alunos, por exemplo, comprou os outros livros da série para ler em casa! No entanto, do ponto de vista pedagógico, acho o livro um pouco fraco (opinião sincera aqui que talvez gere polêmica rs). É uma escrita bem simples, então não é um texto que permite aquele trabalho mais reflexivo e aprofundado de que eu tanto gosto - você verá que boa parte das atividades giram em torno do enredo e do gênero, não há muitas questões de linguagem para trabalhar. Mas, com toda certeza, é um bom livro para se ler na escola e acredito que pode ser trabalhado nos 6º e 7º anos.
comentários(0)comente



JAlia372 05/04/2024

Muito bom, apenas o final não me agradou. Acho que a Magrí poderia ter pensado um pouco mais antes de tomar sua decisão, me pareceu hipócrita.
comentários(0)comente



NathAlia.Kaori 03/04/2024

Livro muito bom, com enredo bastante interessante. O único problema que me incomoda é o fato da Magrí ser a única menina no grupo, e isso faz com que o livro passe a visão de que todo mundo gosta dela e ela só está ali porque é bonita.
comentários(0)comente



Emanuela.Queren 29/03/2024

Razoável
Peguei esse livro recentemente na biblioteca da minha escola. Bem, a leitura é muito boa, você consegue ler rapidinho e nem vê o tempo passar. Não tenho nada a reclamar sobre esse livro, aliás, feito por um dos meus autores preferidos. Só achei a história um pouco rasa.
Recomendo bastante, pretendo muito ler os outros contos dos Karas.
comentários(0)comente



Butterfly ⨠29/03/2024

Eu amei
Eu nunca tinha lido nada do autor, e resolvi começar por esse livro porque ganhei ele de presente da minha tia, eu acabei não me importando muito que se trata de uma sequência de livros (mas recomendo você ler a sequência na ordem correta). Eu amei muito a história e me surpreendi bastante com o final, porém eu fiquei muito feliz porque já tinha minha dedução sobre quem era o vilão, e eu estava certa!, eu me prendi a leitura, não parava de ler e agora que terminei tô muito a fim de ler toda a coleção dos Karas!! , eu recomendo, podem ler sem medo!.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



320 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR