Investigação Criminal - Ação e Suspense Para Desvendar um Crime Macabro

Investigação Criminal - Ação e Suspense Para Desvendar um Crime Macabro Sérgio Pereira Couto

Resenhas - Investigação Criminal - Ação e Suspense Para Desvendar um Crime Macabro

Paula 05/11/2011

Um bom livro que poderia ser melhorado
Eu gostei da história, mas achei os personagens superficiais, pareciam robôs, não me seti conectada a qualquer um deles. Fora que encontrei fatos que não batiam, mas pode ser impressão minha ou eu interpretei mal.
O autor é fã de C.S.I. e coloca como protagonista um brasileiro, que integra a equipe de peritos. Por que não fazer uma história genuinamente brasileira, então? A maioria desses escritores nacionais reclamam que os leitores "pagam pau" para os estrangeiros, mas quando se metem a escrever algo, usam outro país como cenário!!! Não que eu não goste, mas acho incoerente às vezes.
Mas, o livro em si é bom, só que no quesito suspense poderia ter sido mais trabalhado, pois na segunda aparição do assassino, já dá pra perceber que esta personagem é o tal. Ficou meio na cara, ao menos pra mim.
O desfecho foi interessante, mas nada bombástico. É um bom livro, nada além disto, mas recomendo.
Thiago 05/11/2012minha estante
isso de usar o cenario os states ficou meio idiota mesmo, acho que se fosse no brasil, mesmo com todos os 'erros', seria mais interessante.

Jujuzinha 07/08/2011

Algumas discrepâncias!
Em comparação com o livro Investigação Criminal - O Assassino do Sétimo Dia, digo tranquilamente que este último é muito melhor! É perfeito do início ao fim.
Mas, este livro de Sérgio Pereira Couto, embora seja bom e agradável de ler, possui algumas discrepâncias que leitores mais atentos vão perceber de cara. Fora que você descobre quem é o assassino sem muito esforço, mesmo não sabendo ainda quais seriam os motivos para tal pessoa matar.
Parece que o autor se preocupou muito em mostrar seu conhecimento sobre perícias do CSI e foi um pouco mais descuidado com a construção de alguns personagens, que tinham tudo para serem mais cativantes mas se tornaram um tanto superficiais. São robóticos, se me permitem dizer.
É um livro bom, mas poderia ser melhor, desde que o suspense tivesse sido melhor trabalhado. E não foi.
Não consigo entender, por exemplo, como a personagem Jen começa morena na trama e lá no final é loura! Ela não pintou os cabelos, tenho certeza, pois li com atenção. Fora outras discrepâncias, as quais prefiro não comentar, pois minha intenção não é detonar uma obra boa (se fosse, daria 1 ou 2 estrelas) e sim apontar os erros que percebi.
Recomendo sim, mas com as ressalvas feitas.

Dude 10/04/2019

Mais Blues menos CSI
Confesso que não sou fã de CSA, portanto, minha má vontade com o livro foi desde o início. Porém, como fã de blues, achei a ideia de um serial killer de músicos de blues interessante. Ledo engano. A narrativa não prende. Falta ritmo. Os personagens são mal desenvolvidos. Não hâ como se identificar com nenhum deles. Para terminar, o final, tão importante numa trama desse tipo, também. Fica clara a falta de habilidade do escritor. Face a isso, a n?o ser que você seja um grande fã de CSA, passe longe.

Mano 18/07/2013

Interessante e dinâmico!
Livro interessante porque traz consigo uma constante investigação sobre o crime de um músico de banda de blues, em um bar de uma pequena cidade americana.
Surpreendente nos detalhes, mostra as intrigas da vida noturna e as nuances das investigações e a política no meio policial que, muitas vezes, pode manter o processo longe de seu desfecho.

erika 22/10/2016

Horrível
Um dos piores livros que li!

Os fatos, cronologicamente, não batem, o que evidencia total desleixo do escritor. Além disso, o autor exagera nas explicações sobre as técnicas de investigação! Parece que deu copiar e colar no wikipedia. E já estava de saco cheio das referências ao seriado CSI.