O Roteiro Inesperado De Fani

O Roteiro Inesperado De Fani Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme 3

lanaferrars 15/04/2023

Esse livro.
O que dizer desse livro? Como sempre a paula não decepcionou, muito pelo contrário. Eu me apaixonei. Desde que li o primeiro livro, não consegui mais parar.
Eu ri, chorei (muito, ainda não me conformei com o rumo que a relação da Fani e do Leo foi!), o livro me fez entrar dentro daquele mundo que, pra mim, é tão real. Eu me sinto muito próxima dos personagens, como eu queria poder ser amiga da Fani, do Leo, da Priscila, do Rodrigo...
Por já ter lido minha vida fora de série, já conhecia (de um ponto de vista completamente diferente) um pouco da história da Fani e do Leo (e falando nisso, eu quero muuuito ler 'o lado b' da história dos dois!), durante todo o livro torci pra eles ficarem juntos, compartilhei a felicidade, a tristeza, a raiva... Sabe aqueles momentos em que você diz: eu avisei, ah mas eu avisei! Eles foram muitos.
Mas resumindo, eu recomendo muito esse livro (mesmo, eu tendo só 13 anos e uma digamos, curta, experiência literária).
Eu estou muito, mas muito ansiosa para ler o próximo!

- Lana ?

Maya 14/04/2023

?Antigamente, quando eu assistia um DVD, eu me sentia como se fosse uma das personagens. A minha vida era o meu filme. Eu queria causar nos espectadores todos os tipos de emoção. Alegria, esperança, paixão, saudade, tristeza, amor. Eu achava que a minha história tinha o melhor roteiro de todos.
Hoje eu sei que os filmes não são melhores ou piores, apenas diferentes da vida real. A contrário de Hollywood onde as películas são produzidas revistadas, ensaiadas até que fiquem perfeitas, a nossa existência é feita de improviso. Aqui não tem scrip. As cenas não são filmadas. E, se erramos uma fala, não tem como dizer ?Corta!? e gravar tudo de novo.
Como o tempo, aprendi que cada momento é único. Cada passo dado pode mudar a minha sinopse. Demorei pra entender que o mundo não é um grande cinema. Lá, a história acaba quando a luz se acende. Aqui, não existe apenas um final. Existem vários. Alguns deles são felizes. Outros não. Nessa sala de embarque, só me resta esperar pelo próximo fim. E torcer para que ele seja melhor. Eu sei que vai ser. Só depende de mim.?

Kyara46 15/04/2023minha estante
Fiquei desse jeito mn, q ódio q deu.. Mas mn kkk vc vai ficar chocada qnd descobrir com quem o Chris vai namorar ksk ai q sdd dessa sérieee

Dudaah3 15/04/2023minha estante
Se for ckm a Tracy ou com a Gabi eu vou ficar mto feliz

Kyara46 17/04/2023minha estante
Kkkkk aiai

Lara 12/04/2023

??
Fazendo meu filme 3 foi mais um da série que é muito bom!
Me emocionei muito, principalmente com o final e estou ansiosa para ler o 4°??

Mariana113 11/04/2023

Foi um dos que mais gostei , achei bem gostosinho de ler.
Sorri durante muitas páginas, e em outras nem tanto.
Gosto muitíssimo do Leo e da Fani, mas tem umas coisas que eles fazem que me deram raiva durante a leitura.
Ana Elisa virou uma das minhas preferidas, ela é um amorzinho, assim como muitas outras personagens desse livro.

Isabeli26 11/04/2023

Eu acho extremamente desnecessário o Christian beijar a Fani, mas também sei que se não ouve-se isso o namoro dela e do Leo seria aquele namoro ?instável?. Cheio de ciúmes, briga por qualquer coisa sobre o passado dela, que só existiu porque ELE inventou que estava namorando (mesmo que fosse apenas para a Fani ficar na Inglaterra).

Mas como não é a primeira vez que leio esse livro, sei muito bem que o último livro é ainda melhor.

Namoro na adolescência normalmente é assim, briguinhas por conta de ex namorado(a) e nunca da certo no final. Mas sabemos que o final de Fani e do Leo dará certo.

Mat? Matheus Lopes 09/04/2023

Ele havia me amado, me amava e iria me amar por toda a vida
Te amo Paula pimenta!!???
Primeiramente acho a mãe da Fani uma chata, sei lá ela fica querendo mandar na vida da garota só para ficar esbanjando a filha que tem.
Adoro a Fani e o Léo, porém achei que esse livro ficou muito parado soq eu amo a escrita da Paula Pimenta, e adoro o desemvolvimento do livro mostrando que o livro pode ficar parado só falando da vida da personagem mas mesmo assim ser legal!
Eu morro de vergonha alheia dos E-mails do Alberto para a Nathalia, chorei com os E-mail da Pri e do Ro(Paula lança logo MVFS5).
Eu tenho medo de falar isso mas eu gostei do final..
Primeiramente na minha opinião os dois tem culpa nesse término, o Léo sendo super ciumento, e a Fani mentindo para ele. Mas eu acho que se nao houvesse esse término, a Fani nunca iria estudar em Hollywood, coisa que eu acho que vai ser super importante na vida dela e o Léo não iria cursar jornalismo q é o sonho dele .Mas mesmo assim é triste saber que um casal tão fofo desses terminou. Graças a Deus temos o quarto livro e estou me segurando para não ler ele todo agora e esperar um pouco pra poder aproveitar com calma oque me resta desse universo incrível.
Ps:O Leo ficou com ciúme da fani por uma bobeira de e-mail mas ele mesmo recebia e-mails da Vanessa e ainda dava bola pro Alan que ficou o livro inteiro oferecendo amantes para ele.

Gabi/Brieli 06/04/2023

O que acontece nesse terceiro livro, é super necessário pro processo de amadurecimento e construção dos personagens, mesmo sendo doloroso.

Sofia 03/04/2023

Fazendo meu filme 3
Eu realmente não sej o que falar sobre esse livro... Sinceramente, não sei se gostei ou não desse livro. Sabe aquele livro que tem tantos altos e baixos? É exatamente fmf3. Talvez tenha sido por isso que eu deu 4 estrelas...

Ananda 02/04/2023

Chorei, tive raiva da fani, pena do Léo e principalmente raiva do Cristian.

Não consigo gostar da mãe da fani não!

Nesse livro consegui ver como todo mundo amadureceu de alguma forma.

Gostei bastante dos assuntos importantes que foram retratados, principalmente a mensagem de que o tempo é tão curto e que a gente deve aproveitar cada momento.