Mulher com o seu amante

Mulher com o seu amante Stella Pessôa

Resenhas - Mulher com o seu amante

Heloisa 26/12/2019

A literatura como desejo
[LEITURAS] Presente de aniversário que ganhei do papai "Mulher com seu amante", de Stella Passôa. Papai preza muito que eu leia a nossa literatura paraense.?
Gosto de ler o que minha gente escreve, gosto mais quando é mulher. Stella Pessôa foi um contista de não cheia, me identifiquei muito com sua escrita. Uma pena que tenha deixado poucos textos.?
O livro "Mulher com seu amante" apresenta 10 contos que mostram sua relação visceral com a literatura. Ela ganhou o prêmio "Samuel Da placa Mac-Diwell" da Academia Paraense de Letras em 2007.?
Entre os 10 contos (todos maravilhoso) o que elegi minha representação foi "À moda de Heraclito", no qual Stella descreve seu equilíbrio diário, a dura realidade e o mundo da literatura, lado a lado, opostos e complementares para uma vida saudável.?
Benedito Nunes, outro escritor paraense, apresenta o livro e diz: "Stella Pessôa, mesmo falando de si, está sempre dialogando com a literatura (...), transforma a literatura num objeto amante e amado (...)".?
Noutro momento a própria Stella fala sobre seu amante, descrevendo sua relação com os livros e a escrita, conectando sua realidade com o conto "Felicidade Clandestina", de Clarice Luspector. E foi ai wue logo de cara me apaixonei pela escrita de Stella Pessôa.?
Um encontro feliz, e cheio de saudades, um livros que "reafirma a ligação entre literatura e invenção", o que me faz acreditar que pra viver a de se inventar.?
"Mulher com seu amante" é pata todos que desejam conhecer a ficção a partir da ficção, conectando-se a realidade em lampejos de lembranças.