Com sangue

Stephen King

Resenhas - Com sangue

acaoff 31/12/2021

Seilá
Eu acho que esse livro vem com um pré requisito que é: nível avançado de fã do Stephen King. Os contos fazem crossover com outros livros do autor, então de duas uma: ou você não se importa com spoilers ou você tem que ler essas obras antes de Com Sangue.

Eu não sei direito o que dizer sobre esse livro por que eu até gostei, mas não achei tãaaaao bom assim.

Rafael M. 13/01/2022

Poderia ser melhor.
Coloquei "bom" só pra não falar que não gostei. Eu amo o autor, seus livros, seus contos e romances, mas eu não consegui gostar demais.

O primeiro conto eu achei bem legal, a relação dos personagens, a dinâmica e o mistério.

O segundo achei bem diferente. Está mais para uma ficção científica, mas é interessante.

O terceiro gastou meu tempo, ganhei spoiler de outros livros dele e não curti muito.

O último foi mais chatinho. Não gostei.

Danielle 15/01/2022

Gostei bastante
King nunca me decepciona, contos rápidos, com uma escrita fluida e que te prendem do começo ao fim.

Maria Victoria 28/01/2022

king é sempre maravilhoso! eu amei as três primeiras histórias e fiquei muito feliz de reecontrar uma das minhs personagens favoritas desse universo: Holly Gibney ??

no mais, a leitura é bem rápida e tranquila :)

Jimmy Deyvid 23/11/2023

Bem legal
Mais um livro de 4 pequenas novelas do King, destaque negativo para a Vida de Chucky, mas os outros três são muito bons, não chegam a ser maravilhosos mas tem lá seus destaques principalmente o conto que dá título ao livro, que é uma prova mais do que irrefutável de que a Holly é uma das grandes personagens do King, quiçá a melhor dos últimos anos, se você leu e gostou de Outsider vai amar esse conto com ela que é meio que uma revisita ao universo daquele livro, o telefone do Sr Harrigan é mais um conto do que King em que ele demonstra sua grande veia para escrever sobre crianças e adolescentes, você nem imagina que u quem tá escrevendo é um velho de mais de 70 anos sobre coisas modernas, tecnologias e adolescência e o conto Rato pra mim foi a mais bela surpresa, como eu gostei desse conto, que me lembrou do primeiro em alguns aspectos, porém com um final não lá muito bom, escrevo isso aqui de fã pra fã, somente leia essa obra que é mais um bom livro do King

Suzana Linhares 10/11/2022

Contos interessantes
Com Sangue, é um livro com quatro contos: o telefone do sr. Harrigan, A vida de Chuck, Com sangue, Rato. O único que não curti foi A vida de Chuck. Os contos variam do suspense ao sobrenatural. Vale a pena leitura

carolina macedo 16/03/2022

me surpreendi muito com esse livro e adorei todos os contos! as histórias nem de longe são tão assustadoras quanto outras do Stephen, mas mesmo assim são demais. o autor trabalhou com um medo mais filosófico nos contos, o que nos faz pensar na morte e no valor da vida!

Anthoni.Brunetto 11/04/2022

Com Sanque
Livro com quatro contos grandes do mestre do horror, sendo um deles (Com Sangue) ocupando a maior parte do livro; esse conto foi o que mais gostei, King retorna com a personagem Holly Gibney da trilogia Bill Hodges e de Outsider, onde novamente ela se vê dentro de uma investigação policial.
A leitura é fluida, os diálogos são ótimos e o leitor fica sabendo um pouco sobre como anda a vida dessa personagem tão marcante.

Outro conto que gostei bastante é o primeiro, O Telefone do Sr. Harrigan, principalmente porque gosto de livros com personagens adolescentes e que vão amadurecendo a cada página, esse conto é o que mais possui elementos de terror.

Edu 14/05/2022

Décima segunda leitura do ano, terceira do King
Antologia com quatros contos do King , todos de excelente construção e narrativa impecável, destaque para O Rato e principalmente Do Sangue , a joia do Livro .

Gabirhead 15/05/2022

King
Esse foi meu primeiro contato com os contos de Stephen King. Gosto muito do autor e sempre acompanhei a publicação de romances, mas nunca tinha parado pra ler seus contos. O livro traz contos intrigantes, bem elaborados e que remetem tanto aos contos de fadas quanto aos filmes de terror de Hitchcock. Para mim o ponto alto do livro é o conto "com sangue", esse conto dá nome ao livro e traz de volta uma personagem que me cativou quando li Mr. Mercedes, foi bom ver que Holly continua cuidando dela e dos amigos.

Mi 19/06/2022

Neste livro temos 4 contos.
O primeiro O TELEFONE fala de um menino que trabalha para um senhor muito rico. O pai do menino vive reclamando que o velho poderia ser mais generoso com o pagamento do menino e com os presentes que ele dá em datas comemorativas. O senhor agia de maneira que achava justo. Bacana o vínculo de amizade que se criou entre eles.
Embora o patrão fosse rico, era averso a tecnologias , até que um dia, num gesto de gratidão, o menino resolve dar um iPhone pra ele. O problema ele morre e o garoto decide colocar o celular dentro do bolso dele.

O segundo conto achei um pouco confuso. Ele começa de trás pra frente. Onde um rosto de um homem aparece em vários outdoors e outros lugares da cidade. Aí conta em várias perspectivas.

O terceiro e mais queridinho, COM SANGUE, temos a presença ilustre da melhor personagem, Holly Gibney. Uma bomba explodiu em uma escola, muitos feridos e mortes entre funcionários e estudantes. Holly acha estranho um dos jornalistas que está transmitindo a matéria. O caso aconteceu bem longe da cidade onde ela mora, porém alguma coisa não está cheirando bem. Até que ela liga os pontos e com ajuda de algumas pessoas, desvenda o mistério e tenta fazer algo para impedir um ser que se transforma em outras pessoas e se alimenta de sentimentos de tristeza, medo e angústia de outras pessoas, que ele cometa outras atrocidades.

O quarto e último RATO, conta a história de um professor que já tentou escrever alguns livros e não conseguiu êxito. Ele é frustrado com isto e sente a necessidade de tentar mais uma vez. Está com uma ideia bacana na cabeça e acredita que se afastar das atividades e da família, passar um tempo em um chalé sozinho, vai conseguir produzir alguma coisa.
Meio a contragosto da esposa ele parte. Vive dias entre lucidez e loucura, onde aparece um rato que diz poder ajudá-lo.
Bacana o conto, porém desnecessário a ideia do rato. King poderia ter explorado apenas a ideia de solidão, desespero por fazer algo e loucura.

Vitoria 16/03/2024

Tentando elaborar
Esse até agora foi o livro mais devagarzinho do king, eu adoro a escrita dele e as coisas que ele escreve, porém nesse livro só gostei real do conto que dá nome ao livro, de resto foram bem bonzinhos, mas a escrita do king é sempre impecável apesar desse livro não ser um dos meus favoritos.

Gisinha 14/06/2024

Amo ler contos, mas...
Esse livro de contos do Stephen King foi sensacional! Ele é um excelente escritor, mas vê-lo escrever textos curtos (?), me deixa muito feliz, porque só prova o quanto ele é versátil como escritor. É inclusive como ele consegue prender a gente na leitura. Espero que quando eu terminar de ler Fissura, outra meta do projeto Lendo Resident Evil, eu tenha a mesma impressão da Karin Slaughter.

sarambarbosa 08/04/2024

Com sangue
Que livro maravilhoso, me surpreendeu muito. Gostei muito dos contos, o último foi o que menos me prendeu mas ainda achei muito interessante. Você pode tirar uma mensagem legal e significativa de (quase) todas as histórias e ainda tem um toque de mistério muito bom.

Lehlivros 05/04/2021

Nesse livro temos quatro contos, histórias distintas mas que trazem a morte como elemento marcante na vida dos personagens.Mais uma vez o mestre King supera as expectativas, não é sua melhor obra mas de longe é algo ruim, as reflexões que nos proporciona nos deixa satisfeitos ao fim da leitura.