Com sangue

Com sangue Stephen King
Stephen King

Resenhas - Com sangue

Isabela 01/04/2021

"o telefone do sr. harrigan" me agradou bastante, levanta algumas reflexões.

"a vida de chuck" meu favorito, comecei entendendo nada mas logo tudo fez sentido e já tô torcendo por uma adaptação (bem-feita).

"com sangue" foi o conto que menos gostei, a trama não me pegou e, como ainda não li a trilogia do bill hodges, acredito que a minha experiência tenha sido prejudicada.

"rato" tem um toquezinho sobrenatural e é sobre o meu tipo favorito de personagem do king: escritor. perfeito pra ler numa noite com vento e chuva.

Valesi 02/04/2021

Bom como o esperado
Mais um acerto do mestre King. Um livro com 4 contos (alguém mais pensa nAs Quatro Estações?), todos com temáticas e tamanhos diferentes, mas semelhantes na satisfação da leitura. 'O telefone do Sr. Harrigan' tem ecos de Aluno Inteligente da obra citada anteriormente, mas com um viés menos maligno. 'A Vida de Chuck' começa de uma maneira instigante (e eu leria um romance inteiro com a temática do primeiro ato), e vai retrocedendo de uma forma a princípio aleatória mas que se torna bem costurada ao final. 'Com Sangue', a peça de resistência da obra, nos dá notícias dá já conhecida Holly Gibney e sua galera numa aventura pós Mr. Mercedes e The Outsider, e você fica realmente apreensivo durante a leitura. E ao final, 'Rato' tem uma história que é quase safada de tão batida - e o autor sabe disso, pois tira sarro da situação também - mas que eu li de uma vez só e que certamente vai acabar sendo adaptada para as telas (e, se fizerem direito, corre o risco de ficar boa).
Enfim, escolha certa e sem arrependimentos.

Lehlivros 05/04/2021

Nesse livro temos quatro contos, histórias distintas mas que trazem a morte como elemento marcante na vida dos personagens.Mais uma vez o mestre King supera as expectativas, não é sua melhor obra mas de longe é algo ruim, as reflexões que nos proporciona nos deixa satisfeitos ao fim da leitura.

Dani 09/04/2021

É meu primeiro livro do Stephen king e eu adorei a escrita dele é fluida e detalhada, ao ponto de vc consegui entrar na estória,eu adorei conhecer a escrita dele e já quero lê outros livros.

Montoya 13/04/2021

Stephen é muito mais que terror
Amei esse livro. Pra quem curte ler, fica calmo não tem esses terror todo, então pode ler na paz. Quem curte escrever, VOCÊ PRECISA LER.
Não é a toa que esse cara é um dos maiores escritores.
Os contos utilizam algumas ferramentas de terror, mas tratam de emoções e relacionamentos, que pra mim é a peça chave.

Guss 17/04/2021

Não nego que comprei o livro mais para ler o conto com sangue, que traz a personagem Holly, uma personagem que foi construído aos poucos na trilogia Bill Hodges e que também aparece em Outsider. Os demais contos são legais.

Christiane.Sérgio 18/04/2021

Essa coletânea de contos de King são histórias ricas e pertubadoras, mas não chega aos pés de Escuridão total sem estrelas.

O telefone do sr. Harrigan - fala sobre o amor de um menino ao seu chefe e onde seu presente é o meio de comunicação além túmulo onde seu chefe pode demonstrar que continua protegendo-o.

A vida de Chuck - uma história intigante onde um mundo é destruido à partir da morte de uma pessoa. Foi difícil pegar o gancho, mas a história é muito boa.

Com sangue - King continua dando vida Holly Gibney (como ele mesmo diz, ela é uma personagem pequena em Mr Mercedes, mas ela roubou o coração dele). Trata-se de como as notícias de desastre e acidentes atraem mais público e satisfaz algumas pessoas como se necessitassem de certos sentimentos e dores para sobreviver.

Rato - um conto macabro de um escrito com bloqueio qie em um momento de delírio faz um pacto com um rato e se vê envolvido em sucesso e morte.

Vale à pena ler porque é sempre bom ler um King.

Muri 21/04/2021

Contos
Os contos foram bons, acredito que criei uma expectativa muito alta por ser os livros do Stephen King.

Kit 27/04/2021

Um livro de contos mais recente e que nota-se muito bem a diferença da escrita e das ideias do king em relação aos antigos. Gostei muito da história do telefone do Sr Harrigan, a relação entre os personagens foi muito real e também gostei muito de conhecer a Holly, no conto principal da coletânea, as outras 2 histórias também são boas, mas nada de mto incrível.

Francisco 04/05/2021

If it Bleeds...
Organizado com quatro novelas, "If it Bleeds" foi publicado em 2020, no mesmo formato de outros de seus livros como "Quatro Estações", "Escuridão Total sem Estrelas" e "Depois da Meia Noite". Dentre as novelas temos:

O TELEFONE DO SR. HARRIGAN (Mr. Harrigan's Phone)
Em 2004, na pequena cidade de Harlow, no Maine, o jovem Craig, com apenas nove anos de idade, juntamente com seu pai passam a trabalhar para John Harrigan, um multimilionário que trabalha com investimentos na Bolsa de Valores e leva uma vida simples e ao longo do ano que o presenteia com raspadinhas da Loteria do Estado do Maine. Ao longo dos anos, Craig é contratado para ler para o sr. Harrigan e certo dia ganha dois mil dólares em uma raspadinha dada por ele. Logo Craig presenteia o sr. Harrigan com um novo iPhone. Com a morte do sr. Harrigan, o corpo é enterrado com o iPhone deixando a Craig um fundo com oitocentos mil dólares. Então esse último passa a fazer ligações para o celular do falecido e deixando registros na caixa postal, sempre lhe contando como algumas pessoas lhe provocaram mal e posteriormente essas pessoas morrem, tais como Kenny Yanko e Dean Whitmore.

A VIDA DE CHUCK (The Life of Chuck)
A história é contada na perspectiva de outros personagens e do próprio protagonista. Começamos com o fim da carreira e morte de Charles "Chuck" Krantz, de apenas 39 anos de idade e à medida que a história evolui, nos dirigimos ao início de sua carreira cuja atividade é de um contador de grande importância no banco Midwest Trust. No terceiro ato, Chuck está próximo a falecer devido a um glioblastoma e os Estados Unidos sofrem com terremotos que consomem partes do estado da Califórnia e nuvens densas de fumaça no Kansas em estados próximos. No ato II, os fatos ocorrem nove meses antes de sua morte, em que ainda tem uma vida feliz. No ato I, os fatos narrados remetem à infância de Chuck quando seus pais morreram em um acidente de carro e ele foi morar com seus avós e há ainda um pouco sobre sua vida com a sua esposa.

COM SANGUE (If it Bleeds)
A detetive Holly Gibney da agência Achados e Perdidos está investigando o caso de um cão golden retriever sequestrado quando vê na TV o caso de uma explosão de uma bomba na Albert Macready Middle School, em Pineborough, na Pensilvânia. Então passa a suspeitar que há algo de errado com o repórter correspondente da rede de televisão WPEN, Chip Ondowsky. Ela então viaja até a cidade de Pineborough com seu amigo Jerome Robinson para investigar o caso e inicialmente não descobre nada, mas ao conduzir sua investigação sozinha, descobre que Ondowsky é na verdade um "forasteiro" (outsider) que sempre cobre matérias trágicas e violentas (tiroteios e até mesmo o assassinato de JFK em novembro de 1963) como repórter ao longo de muitos anos. Logo, Holly deverá enfrentá-lo.

RATO (Rat)
O escritor Drew Larson já tentou por diversas vezes escrever um romance, mas sem sucesso. O pouco que escreveu foram contos e cujas ideias vinham aos poucos e agora estavam tornando-se cada vez mais raras. Drew também é professor do Departamento de Inglês de uma Universidade e decide tirar uma folga e ir para o isolado chalé de seu pai para dar início ao seu romance. Tudo flui bem no início, mas começa a ter um bloqueio que lhe impede de prosseguir e como auxílio para esse problema conhece um rato que lhe concede o desejo de finalizar o seu romance em troca da morte do chefe do Departamento de Inglês, Al Stamper. Drew infelizmente aceita.

Cada uma das pequenas novelas são bastante interessantes. Contudo há livros do mesmo autor e nesse mesmo formato de quatro histórias que são infinitamente melhores. Vale ressaltar que em "Com Sangue" há inúmeras referências à trilogia Bill Hodges e ao livro Outsider. Além disso, a obra inteira tem muitas referências a autores como Ed McBain, John Fowles e John D. MacDonald (autor favorito de Stephen King). A minha história favorita é "Rato". Sem dúvida é uma leitura que recomendo, mas não se deve criar muitas expectativas.

Litera.Mente 05/05/2021

Amei - ig: @litera_mente_oficial
Resenha: Com sangue

? Excelente livro de Stephen King, o que já era de se esperar. O próprio autor relutou em publicar por considerá-lo aterrorizante demais. Aterrorizante não é a palavra que eu usaria, o livro fala de morte e sim é muito perturbador.

? Os detalhes são incríveis principalmente se você já for fã do autor. Lida com sentimento de perda, luto, angústia, inquietação, apreensão e explora as variadas formas de como ficamos mexidos pela morte de alguém próximo. História complexa e densa, porém muito fluida que te deixa surpreso do início ao fim.

?? Ótimo livro para os amantes de literatura e terror.

Dani Pontes 15/05/2021

Rei segue rei
4 contos que mostram tanto do ser humano...
Meu preferido foi o q trouxe de volta a Holly, personagem de Mr Mercedes. Não precisa já ter lido pra entender o conto mas da um quentinho no coração reencontrar a personagem, apesar de todo o horror em q ela se mete (de novo)!!

Vanessa.Perin 17/05/2021

??
Como sempre King não me decepciona, envolvente e intrigante, valeu apenas...
Ele consegue construir ótimos personagens até em contos.

Junior Rodrigues 18/05/2021

Bons contos do mestre
É impressionante a maneira que Stephen King escreve suas histórias e o jeito que tem para entrar na imaginação dos leitores, pegar em sua mão e os transportar para cada pedaço do Maine e de seus personagens. Pelo menos eu sinto isso ao ler seus livros, sejam eles de terror ou não, de longas histórias ou de contos, o que importa ao terminar é que certamente valerá cada minuto da experiência.
O primeiro conto é sobre uma amizade incomum que vai crescendo aos poucos e que de repente é interrompida e incrivelmente se mantém de uma maneira pouco convencional. Este conto traz um pouco de cada elemento que King costuma aplicar em suas histórias. O melhor é a maneira em que a trama vai crescendo em tensão de acordo com as experiências que o protagonista vai vivenciando e suas escolhas em relação a isso.
O segundo conto é sobre o modo que levamos cada dia de nossas vidas, a maneira em que usamos nosso potencial em algo, o jeito que lidamos e compartilhamos momentos com as pessoas ao nosso redor e, sobretudo sobre a influência que cada gesto nosso faz sentido nos nossos relacionamentos e em cada minuto que vivemos aqui. É intitulada A Vida de Chuck, mas poderia ser o titulo de qualquer vida ao redor do mundo.
O terceiro conto é o que dá nome ao título e traz uma personagem importante na trilogia Bill Hodges como protagonista em uma história que lembra bastante a trama do filme O Abutre pela maneira como as situações vão ocorrendo no decorrer da leitura. Mas aqui SK é sagaz no jeito em que tem alguém perspicaz para investigar e descobrir o que está acontecendo e como desmascarar o culpado. Mas ao prosseguir no conto, percebi que ele trouxe uma história ainda mais elaborada e que na realidade é um complemento do livro The Outsider (excelente) que para os fãs é um prato cheio, já que traz personagens importantes da trama anterior em um plano mais recente.
O último conto é diferente porque traz uma história sobre um escritor obcecado e como as situações vão fugindo do controle rapidamente devido a essa obsessão. Acredito que King deve ter passado por algo semelhante em sua carreira e isso serviu de ideia principal para esse conto. Mas a diferença está no decorrer do conto, quando algo acontece e traz o toque de King que é natural para quem conhece seu trabalho. O interessante nesse caso é a maneira em que isso acontece e como acaba influenciando no desenvolvimento do protagonista e na condução do conto em si.
Como fã de King gostei de todos os contos, mas como já conhecia a história da Holly desde Bill Hodges achei esse o melhor dos contos, não só por trazer personagens que já tinham uma vivência no universo do King, mas também por acrescentar ainda mais suspense a algo que já havia visto em The Outsider.
Recomendo o livro pela experiência que cada conto irá trazer para cada pessoa que o ler e para quem é fã, deleite-se.

Estefani 21/05/2021

O TELEFONE DO SR. HARRIGAN - Achei um conto bastante interessante, mostra a amizade entre Craig, um garoto de 12 anos, e Sr. Harrigan, que já era bem idoso e não tinha família, vivendo sozinho e com os empregados da casa. Craig "trabalhava" pra ele lendo livros, ou ajudando no que era preciso. A história é bastante comum, quase não vi nada de sobrenatural, apenas um pequeno mistério, mas que me prendeu bastante.

A VIDA DE CHUCK - Esse conto é um pouco confuso, mas entendível. Ele é contado em ordem não cronológica. Começa com um aparente fim do mundo, onde a internet para de funcionar definitivamente e em todos os lugares (netflix, televisão, outdoors) começa a falar de um tal de Chuck que morreu aos 39 anos, eu comecei não entendendo nada. Então conforme vai passando a história, vai voltando pra trás e contando quem era Chuck. Mas até agora eu não entendi o primeiro capitulo do fim do mundo e porque ele aparecia em todos os lugares, e nem o último capítulo. Mas trás algumas reflexões, por contar um pouquinho sobre fim do mundo, fantasmas, morte.

COM SANGUE - É o conto que da nome ao livro e também o maior deles. Conta a história de Holly, aparentemente uma investigadora. Ela vê o caso de uma explosão em uma escola, acha o suspeito e fica fissurada por ele, investigando e procurando provas. Mas não é uma simples história de investigação, porque o homem é simplesmente esquisito e não parece nada humano. No início achei uma história bem chatinha, mas lá pro meio foi ficando interessante, e agora eu não entendi o finalzinho, as últimas linhas, por desconfianças minhas. Ouso dizer que foi o mais chatinho ao meu olhar, porque foi grande demais e enrolou muito no início, onde não me prendeu e me fez parar de ler.

RATO - É o último conto e conta a história de Drew, um escritor que estava tentando escrever um livro faroeste e para isso viajou para uma cabana de férias que era de seu pai para conseguir se concentrar melhor e escrever. Lá ele teve uma experiência muito estranha com um rato, e o que me incomoda é que fiquei sem saber se foi real, sonho ou delírio.

Sobre o livro como um todo, não achei nada de mais, mas cada conto tem algo que gostei, não consigo escolher um só como preferido. Nunca tinha lido nenhum livro de Stephen King, e esperava algo mais de terror, mas aqui se encontram simples contos com um toque de suspense. Mas sobre a escrita, achei ele um ótimo escritor, mesmo nas simples histórias e nas partes com quase nada de mistério, eu consegui me prender, lia várias páginas sem preguiça e sem nem perceber que já tinha lido tanto. Pra mim perdeu uma estrela por conta de ser histórias muitos simples e porque me incomoda muito essa coisa de deixar algum detalhe inacabado e pra imaginação do leitor, eu gosto é de finalização, não de ficar pensando, como aconteceu em Rato e no final de A vida de Chuck.