Transmorfo

Bettina Winkler

Resenhas - Transmorfo

1 | 2 | 3 | 4

barbaradearlete 11/07/2021

"Faço algo muito pior que demonstrar minha raiva: sorrio"
? Transmorfo é um livro da Bettina Winkler, publicado no ano de 2020. Você pode ler o ebook na Amazon ou adquirir no Kindle Unlimited. Há a versão física que pode ser comprada sob demanda pela Amazon. O livro tem cerca de 422 páginas, mas eu li bem rápido e bem fluído o texto.

??? Transmorfo acompanhamos cinco garotas acabam se envolvendo na busca pelo assassino de um dos transmorfo. Com protagonistas bem desenvolvidas na trama do perigo que as cercam como no drama amoroso.

? Acompanhamos as pistas deixadas pelo assassino tentamos desvendar e entender sobre cada garota. Ainda não superei o final. Meu coração ainda sofre com a perda, mas tirando isso amei como terminou.

? Um livro de baixa fantasia com personagens transmorfo em uma escola que lembra um zoológico. Quem são humanos e animais (ou deveriam ser).

? Vocês podem acompanhar a autora no Instagram onde ela fala sobre livros e escrita @bettinawinkler.pdf ela também tem outros livros que podem ser acessados pela Amazon.

? Eu seria a Frankie de acordo com meu teste do BuzzFeed, apesar de achar meu temperamento um pouco parecido com o de Faith.

Rafinha 16/03/2021

Simplesmente incrível! 🦊
Se quiser um livro bom de fantasia escrito por uma mulher incrível, você achou! Esse livro é simplesmente incrível, te prende do início ao fim, me trouxe muitos sentimentos e no fim eu estava desesperada pra saber quem era o assassino! Sério, se você ainda não leu, leia!

site: https://www.instagram.com/rafaleituras/
Bettina 17/03/2021minha estante
VOCÊ É MARAVILHOSA ?????? seu apoio = tudo pra mim.

Raianne Viana 01/02/2022

Falta amadurecer
A premissa do livro realmente é boa. Eu também gosto muito desse conceito de cinco amigas unidas, e também a questão de escola de magia sempre foi meu fraco. Amo histórias que se passam em ambientes assim.

Porém... Bom, eu infelizmente tenho muito mais a criticar do que a elogiar nesse livro. Vamos começar pelas protagonistas. No início da leitura, foi muito confuso ter tantos pontos de vista diferentes, mas fui seguindo com a leitura, esperando me acostumar. Mas isso não aconteceu. Das cinco protagonistas duas delas, Maddie e Alisha, se destacam e tem uma cara mais própria, e mesmo assim falta profundidade. Quanto às outras três? Era praticamente impossível diferenciar quem era quem no ponto de vista de cada uma, porque eu não sabia nada sobre elas, não as conhecia. Principalmente a Essie, de quem não sabemos nada além de que a colega de quarto morreu.

Outra coisa é esse universo mal explicado. Transmorfos são de conhecimento geral? É um segredo? E os caçadores, por que eles caçam os Transmorfos? O que ganham com isso? Se a faculdade é segura para os Transmorfos, então por que a polícia tem acesso? É uma polícia apenas de Transmorfos? Porque se não for o caso, imagino como seria fácil para qualquer caçador se infiltrar na polícia para descobrir a localização da faculdade tão secreta e matar a todos os Transmorfos que estudam lá. A cada momento que lia eu esperava uma explicação, o momento em que alguém responderia a essas dúvidas, mas terminei o livro sem nenhuma resposta. Na verdade, fiquei ainda mais confusa com essa questão dos impuros.

Penso que a ideia da história precisava de mais amadurecimento para pensar nessas questões. Uns capítulos a mais aqui e ali para a gente conhecer as meninas, ver as amizades se aprofundando, e os romances também, porque não deu pra sentir emoção com nenhum deles, sinceramente.

No geral, a escrita é boa, apesar de precisar de uma boa revisão, e a leitura é envolvente, mas o livro precisava de mais explicações.

Gai 19/06/2021

Já quero reeler
Que história incrível!!!!! Me envolveu de um jeito que fazia tempos que eu não me sentia envolvida. Amei o desenvolvimento dos personagens, do cenário, do mistério e da fantasia. Simplesmente perfeito e sem pontas soltas.

Quando comecei o livro, fiquei com um pouco de medo do desenvolvimento ser ruim, pois desenvolver 5 protagonistas e suas histórias, é muito difícil, mas olha, Bettina conseguiu fazer isso maravilhosamente bem.

Não cansarei de panfletar esse livro nunquinha. AMEI!

clara vanessa 30/11/2021

Esperava mais
Vamos lá, o livro é muito bom. Até 90% pra mim ele tava 4 estrelas, mas teve algo que fez eu descer a nota. Na verdade teve três pontos.

?? Senti falta de um melhor desenvolvimento nas relações tanto das meninas quanto da Maddie com o Ian, e dos relacionamentos que tava acontecendo.
?? O final pra mim foi muito corrido. Toda a resolução da trama, ao meu vê, dava de aproveitar mais.
?? Teve um acontecimento (quem leu sabe) que achei muito jogado. Não gerou o impacto que dava pra gerar, foi muito aleatório. Quando eu vi já tinha acontecido. Eu não gostei por dois motivos: a forma que aconteceu e tbm pq eu amava esse personagem ??

No restante eu gostei muito. O mistério foi bem construído, apesar de ter acertado quem era e tudo mais. Tem críticas bem legais. Meu personagem favorito é o Ian (garoto tubarão ?? eu tô na sua) e a Essie (raposinha) pq temos personalidades parecidas ?

Super indico ??????

09/12/2020

Minha Fantasia Nacional favorita!
E se entre nós existissem pessoas capazes de se transformar em algum animal em específico, o que você faria se conhecesse um?

Em Transmorfo, conhecemos Maddie, Faith, Alisha, Essie e Frankie, garotas de lugares e histórias diferentes que, improvavelmente, se tornam um grupo de amigas tendo apenas um fator em comum: todas podem se transformar.

Enquanto Maddie está a caminho da Academia Linnaeus para Transmorfos para fugir de seu antigo bando, Alisha tentar desesperadamente sumir do radar da polícia, Frankie tem repulsa a toques e Faith é a filha da nova diretora do colégio onde todas se encontrarão. Todas acreditam que o colégio é o único lugar onde um Transmorfo pode finalmente encontrar segurança... elas não imaginam como estão erradas.

Um assassinato ocorre e bilhetes começam a ser distribuídos entre os membros deste grupinho de protagonistas, quem é o assassino de Transmorfos? Qual seu objetivo? Em quem você pode confiar? Em um mundo onde existem Humanos Caçadores e Transmorfos que defendem o "puro sangue" da raça, qualquer um é suspeito.

Fiquei chocada com a facilidade que a história teve em me conquistar logo nos primeiros capítulos sendo que não tenho costume em ler livros de investigação, a escrita da Bettina é fluída e demonstra alto conhecimento sobre o conteúdo e suas especificações, aliás, uma das coisas mais legais sobre essa leitura foi identificar as indiretas que ela plantou sobre assuntos recorrentes do nosso dia a dia, como fanatismo religioso, política extremista e muita diversidade entre os personagens.

Todos os personagens são bem desenvolvidos e possuem seu "momento de fama" na história, mas confesso que isso nem sempre é bom já que estamos desesperadamente tentando descobrir quem é o grande vilão do livro e suas motivações (todo mundo se tornou suspeito para mim, foi uma tortura maravilhosa).

Me apeguei aos personagens, me apeguei a Academia e me apeguei mais ainda na ambientação dessa fantasia nacional de extrema qualidade. Li em 5 dias sem conseguir parar a cada capítulo finalizado, mas já sabendo que iria doer me despedir do livro ao final.

Agradeço imensamente a Bettina pela oportunidade de ler o seu grande livro da vez e, por favor, vão acompanhar o perfil dela! Aliás, ela me conhece bem demais porque mandou o card da minha personagem favorita sem eu nem ter lido ainda. ?

Transmorfo está disponível para compras na Amazon em formato ebook, e no Kindle Unlimited.

?Nós cinco somos um grupo improvável, mas quando se trata de ser garota, mulher, nós nos apoiamos independente de grupo, gosto, etnia, orientação sexual e até raça Transmorfo.?

biblio.livy 21/04/2023

Por que justo ele?
Esse livro tem 405 páginas (ebook), mas pareceu ter umas 200. Eu devorei cada capítulo, quando eu começava não conseguia parar, a escrita é muito fluída.

Uma fantasia com um mistério sombrio, que acaba tendo um desfecho meio mais ou menos. Todo o enredo e os personagens são muito bem construídos, mas quando chega o final tudo fica muito confuso e corrido, e algumas coisas acabam não sendo muito explicadas.

Mas toda a história é tão bem escrita e desenvolvida, e criei um grande apego pelos personagens (inclusive, podia ser qualquer um, mas ele??), e isso acaba deixando esse livro para mim com uma ótima impressão.

Beatriz Kath 24/12/2022

Trasmorfo
"- Só quero ser um Transmorfo melhor.
- Que tal começar sendo um ser humano melhor?"

Gostei muito da escrita da autora, do ritmo da história e de todas as protagonistas. A forma com que cada personagem principal é introduzida é bastante instigante, já levantando vários mistérios que, junto do conflito principal, contribuem na criação da uma atmosfera de perigo, dúvidas e desconfianças constantes.

Desde o início, as coisas não demoram a acontecer, e há sempre uma nova pista, um novo desastre ou um novo problema logo à frente. Toda essa combinação fez com que o ritmo da história me parecesse, não apressado, mas frenético e também muito viciante.

O livro é alternadamente narrado por cinco protagonistas, o que contribui para o dinamismo da narrativa, uma vez que dessa forma podem ser abordados eventos que se passam quase que ao mesmo tempo, embora em lugares diferentes, além de explorar as diferentes formas com que cada personagem encara e tenta lidar com o que está acontecendo.

Todas as personagens principais são bem desenvolvidas, com personalidades e problemas distintos, o que enriquece bastante a relação desenvolvida entre as cinco, assim como seus próprios conflitos internos que as acompanham ao longo de toda a história.

O livro é muito bom. Meus únicos problemas foram ter conseguido prever grande parte da reviravolta final da trama, o que fez com que eu não me surpreendesse nem sentisse todo o impacto que as revelações de uma história de mistério costumam ter o objetivo de causar. E também, sinto que não entendi completamente as motivações por trás das ações do culpado, o que ainda me deixou com algumas dúvidas no final.

Mas, ainda assim, certamente fui impactada por outras partes da história e recomendo muito a leitura.

Kamui Leo 15/02/2022

Maddie, Faith, Frankie, Alisha e Essie são Transmorfos, seres humanos com a capacidade de se transfigurarem em animais específicos, tendo assim acesso às habilidades e instintos de seus respectivos animais de transformação.
Mas o mundo não é um lugar seguro para criaturas místicas com tais poderes. A fim de proteger tais segredos dos humanos comuns e para se manterem protegidos de caçadores odiosos, foi criada há muitos anos a Academia Linnaeus para Transformos. Situada em Winter Meadow, uma área imperceptível aos mapas nas montanhas polares do Alasca, a academia é conhecida como o lugar mais seguro para um Transmorfo viver. Mas será mesmo que a Linnaeus é um lugar completamente protegido? Um assassinato misterioso prova para as nossas cinco protagonistas que não é bem assim. E pior do que isso, são os bilhetes ameaçadores que vêm em seguida, prometendo ainda mais derramamento de sangue entre as paredes da Linnaeus. O assassino pode ser qualquer um. Em quem elas podem confiar? Quem será a próxima vítima? Até que ponto elas podem contar com seus instintos tanto animais quanto humanos?

Maddie, sua ligação com os caçadores e seu antigo bando. Alisha e um enorme segredo que a levou até ali. Frankie com sua taciturnidade e aversão ao contato humano. Essie, suas inseguranças e a conexão com uma vítima. Faith com suas lutas clandestinas e segredos sobre sua família. A amizade que cresce entre elas cinco é sequer verdadeira?
“Não há animal mais cruel que o ser humano”.
Transmorfo é uma ficção juvenil de fantasia cheia de mistério, intriga, amizade, reflexões sobre o interior do ser humano e o extremo de seu instinto de sobrevivência.
Até que ponto você seguiria os seus instintos?

Brunna Brasil 08/02/2022

Eu estava bem ansiosa para ler porque sigo a autora e acompanho as resenhas do livro, que me deixaram com altas expectativas sobre a história.

Transmorfo tem uma premissa interessante: uma academia para treinar jovens com capacidades de transmutação animal e protegê-los dos caçadores de sua espécie.

Em teoria, a academia é o lugar mais seguro para um transmorfo, mas quando Maddie chega ali percebe que há exceções a essa regra. Assim que ela chega, os alunos começam a ser assassinados um atrás do outro, sem deixar pistas sobre quem é o serial killer.

Maddie então se junta a outras quatro transmorfas para investigar os crimes.

***

O livro tem um universo promissor, mas eu senti falta de vê-lo sendo mais explorado. Algumas coisas não foram explicadas o suficiente.

A premissa é muito boa, e justamente por isso e pelo universo ter tanto potencial senti falta de um maior aprofundamento de personagens e situações. Ainda assim, se você estiver a fim de ler uma fantasia levinha, só pra se entreter, Transmorfo pode ser uma boa opção.

O desfecho é interessante em tese, mas pra mim ficou inverossímil justamente pela falta de aprofundamento no decorrer da história. Além do que, não entendi a motivação por trás da caça aos transmorfos e como isso colaboraria com o plano final do algoz.

Resumindo: faltou amadurecer mais o universo, na minha opinião. Essa história, simplesmente com algumas melhorias, poderia se tornar uma daquelas fantasias memoráveis que a gente quer guardar num potinho.

Sei que há contos escritos pela autora que fazem parte desse universo, e torço para que a cada nova história esses pontos que citei sejam melhorados. Afinal a escrita é uma caminhada e, assim como os personagens dessa história, está sempre se transformando.

Letícia Bernardes 04/11/2021

Uma mistura de PLL, Scream e uma pitada de fantasia
? A Academia Linnaeus é o lugar mais seguro para um Transmorfo morar. Isso até começarem as mortes. Maddie, Faith, Frankie, Alisha e Essie foram para a Academia em busca de refúgio, mas não esperavam encontrar uma série de assassinatos e um crescente medo de serem as próximas vítimas. Quem poderia ser o assassino? Algum Caçador? Um aluno qualquer da Linnaeus? Ou mesmo uma entre elas? A busca por uma resposta acaba as unindo, mas muitos segredos estão por trás dessa história.

? { "Como vida e morte podem ter uma linha tão fina entre elas? Opostas, antônimas, ambas consequências, ambas imutáveis. A um segundo de distância uma da outra. Grudadas." }

? Bettina Winkler tem uma escrita viciante, daquelas que fazem você não querer largar o livro até terminar (por mim, esse livro podia ser de uma série, só para eu continuar lendo). As personagens são muito bem desenvolvidas, principalmente Maddie, Faith e Alisha. Eu me apeguei e senti as dores de cada uma delas, e isso valeu também pra alguns personagens secundários, como Ian (amei ele desde a primeira aparição ?)! Amei também os animais dos personagens e de como isso reflete nas personalidades deles, dá pra ver que foi muito bem pensando pela autora.

? A tensão da dúvida principal que circunda a trama (quem é o assassino?) também é maravilhosa! No final algumas suspeitas que eu tinha se confirmaram, enquanto outras me surpreenderam bastante, e eu adorei!

? { "Eu nunca tive medo de morrer. Mas é verdade que nunca encarei a morte de frente para saber. É diferente." }

? Se gosta de fantasias e de séries como "Pretty Little Liars", esse livro definitivamente é para você! Mais um nacional para a lista de favoritados ??

(?? Aviso de conteúdo: sangue, lutas, violência explícita, drogas lícitas, agressão doméstica)

- Resenha com foto no perfil @leliteraria no ig

Tola 07/09/2020

Um passaporte
Decidi levar escrita à sério no mês de junho, mais especificamente no Camp NaNoWriMo. Posto isto percebi que há algumas áreas que é instintivo ao escritor, como a criatividade em estruturar a história ou o tesão em desenvolver o enredo, porem tem diversos outros tópicos que precisam de ser consumidos e aprendidos.
Na minha cabeça existem centenas de personagens, de cenas, de músicas que cairiam bem para cada cena, até mesmo o cheiro que o protagonista irá sentir em um momento bem específico, mas não só de ideias vive um artista, sendo assim fui a enciclopédia moderna: o Youtube.
De muito “como fazer...” até os “essa foi a minha experiência”, eis que esbarro com Bettina Winkler.
Isso mesmo, a Bettina deste perfil que tu abriu.
Primeiro assisti a um vídeo, sem muitas expectativas, dado que ainda estava conhecendo o conteúdo, não obstante quando me percebi quase que em outra dimensão, me forcei a voltar dando fé que consumi mais conhecimento que imaginava.
E conhecimento é tudo.
Tomei gosto, foi inevitável. Do Youtube fui ao Instagram, as opiniões e admiração foram transferidos para uma relação mais próxima, diária e graças a este fato surgiu uma incrível novidade.
Ela estava prestes a lançar seu próximo livro.
Eis que chego à Transmorfo.
A cada spoiler eu ficava mais intrigado. Acho que esse era o objetivo, right?
O caminho até a escritora é importante para reforçar ainda mais a presumível qualidade do trabalho a seguir. É necessário ressaltar que essa resenha será escrita de um ponto de vista de alguém que não gosta de fantasia.
Aliás, não GOSTAVA.
Resumo
No cenário inicial é apresentado dois grupos de personagens importantes, que apesar de ambos serem humanos, um deles são os transmorfos, que tem habilidade de se transformar parcial ou completamente em animais e os caçadores, que tem como objetivo perseguir os anteriormente citados. Ainda dentro do grupo dos transmorfos, há a divisão entre puros, que a linhagem segue ininterrupta, e impuros, em que a capacidade de se transmutar não segue uma sequência lógica.
A escola de Linnaeus, nas redondezas da cidade de Fairbanks, próxima as montanhas do Alasca é o ambiente onde a trama se desenvolve, a mesma é uma universidade em que os transmorfos possam se sentir seguros e ter uma vida “normal”.
Era para ser o lugar mais seguro, como uma espécie de refúgio, mas somente era. Faith (lobo), Maddie (gata), Essie (coruja), Alisha (raposa) e Frankie (coelha) se unem por um motivo devastador: há um assassino dentro da escola.
Cada qual fugindo dos seus segredos, medos e passados, constroem a atmosfera da obra, e a partir daí vários pontos vão sendo ligados e novos são descobertos. Muita água passa por debaixo da ponte e como diz a própria sinopse, o livro é regado de “Segredos do passado, mensagens escondidas, sangue derramado, conversas sussurradas, lutas ilegais, escuridão, frio, ameaças, desconfiança, medo, morte.”
Considero a obra como um carimbo no passaporte, mas que nem de longe é possível imaginar a experiencia da viagem.
Li em aproximadamente quatro dias e em cada um deles eu fui transportado a um estado de espírito diferente, tendo como exemplo o fato de ter ficado muito mal no final do livro, passei o dia estressado e pra baixo. É possível enxergar isso como bom e ruim, claro, mas eu achei incrível.
Ansiei com tudo que eu sou para que cada beijo e encontro acontecesse, e sofri com uma dor na alma em cada desencontro e amassos que poderiam ter sido dados. A trama “principal” da história rapidamente se tornou “secundária” e eu imergi de cabeça nas vivências particulares e as bagagens que cada personagem trouxe consigo. Quando uma ideia passa para o .doc e é entregue ao mundo, a dinâmica dos elementos se torna quase que real, permitindo que indiferente da Bettina, eu consiga estabelecer um relacionamento somente com a personagem e seus contextos.
Em um dos vídeos, em seu canal no Youtube, a artista conta sobre uma certa predileção com a Maddie, o que pode ter sido responsável para minha visão inicial de protagonismo, entretanto não demorou muito para realidade tomar o lugar da impressão. A cada capítulo da história eu ansiava por enxergar sobre o ponto de vista de uma delas em específico. Por algumas vezes me peguei pensando “Será como a Frankie está lidando com esta situação” e assim com todas as demais.
Eu me tornei íntimo das protagonistas, em especial a Lagomorpha, e as emoções que supra citei oscilavam de acordo com o que ela me emanava. Com ela, e com as outras, senti desde o primeiro sorriso até o primeiro frio na barriga, sendo capaz até de sentir pânico quando ele tomava conta de toda a situação. Falando em frio na barriga & Frankie, ter uma personagem LGBT+, é uma questão que me fez gostar inda mais da obra.
Enquanto escritor, sou extremamente chato com o português, não só ortografia, coesão, coerência, mas com a capacidade de tornar a leitura quase 3D, deixando completamente submerso o aventureiro em seu novo mundo, ou seja, sua obra. Por mérito da Winkler, eu vi de perto as lutas da Faith, as coreografias do Lyl e da Alisha e inúmeros outros eventos.
Quando pegava meu kindle, adentrava Linnaeus como os filhos de Adão iam para Narnia.
Confesso que agora, dias após terminar a leitura, existe um ponto que acredito que possa ser revisto nas próximas obras. Transformo tinha potencial, não que seja sinônimo de qualidade, de ser quase que o dobro do tamanho caso os detalhes fossem extremamente destrinchados, mas também entendo que existem diversas variáveis interferindo nesse contexto, uma delas, por exemplo, é o estilo de escrita em particular.
Releria, e na verdade vou reler quantas vezes conseguir, pois tenho a sensação que dá pra encontrar ainda mais detalhes que te entreguem o final de forma menos abrupta, apesar de conhecendo o seguimento dos fatos, acredito ser impossível prever em sua totalidade.
Em resumo, Transmorfo é uma obra que me agradou e recomendarei com entusiasmo, acredito ser um presente praquele que aceitar o convite. Vejo como uma possibilidade um maior aprofundamento em alguns dos fatos, mas entendo que pode ser entendido como qualidade, uma vez que torna a leitura é fluida e facilmente contagiante.
Espero genuinamente que leia e compartilhe com ainda outros, são presentes.

Ps: Não posso me esquecer de citar a interação com a autora, Sra. Winkler, que contribuiu ainda mais para minha experiencia.

Heitor Mesquita
XOXO

Vi | @dulcevibooks 20/12/2020

Amei!!
Amei essa fantasia brasileira, muito bem escrita, personagens bem desenvolvidas e o plot MEU DEUS eu não imaginaaaaa!!
Eu gostei muito mesmo, amei saber mais sobre os Transmorfos, a cada capítulo descobrindo mais personagens e os animais que elas se transformam... Aiii, tudo!!
Bettina 22/12/2020minha estante
AAAAA OBRIGADA ???

leituraslau 26/03/2023

Eu adorei esse livro, uma escrita maravilhosa! Apesar do final corrido, esse livro é incrível!! Também amei a mineração e a fantasia.

amandices 27/12/2021

Maravilhoso
A autora conseguiu construir um universo bem interessante.

A personalidade, completamente diferente, de cada uma das meninas e a representatividade (muito bem feita) do livro, foi um plus mega bem vindo.

O livro tem uma vibe PLL com sobrenatural e deixa a gente com as orelhas em pé.

O plot final foi um pouco previsível pra mim, mas nada que atrapalhasse minha experiência na leitura, que, no geral, foi muito boa.

Recomendo muito, principalmente por ser nacional

1 | 2 | 3 | 4