Sherlock Holmes

Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle




Resenhas - SHERLOCK HOLMES


49 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Michela Wakami 05/12/2021

Um grande clássico.
Como não amar, os nossos protagonistas?
Foi uma experiência extraordinária, adentrar na vida, desses dois grandes personagens e conhecer suas aventuras.
Eu particularmente, gostei mais das histórias do que dos contos.
O jeito peculiar de investigação, de Holmes, e o companheirismo leal de Watson, me conquistou.
Embora tenha achado alguns contos fracos, num contexto geral, foi uma experiência extraordinária, que vou carregar no meu coração.
Essa dupla, é com certeza inesquecível.
Michel.sts 05/12/2021minha estante
Meu personagem favorito!


Karol Alencar 05/12/2021minha estante
Uau amiga arrasou ????????????????


João 05/12/2021minha estante
A caminhada foi longa mas finalizou em ??, mandou muito bem, eu li só os dois primeiros contos rsrs ?


Michela Wakami 05/12/2021minha estante
Obrigada, amiga!?


Michela Wakami 05/12/2021minha estante
Longuíssima, meu amigo. ????
Aos poucos você, chegará lá, também.???


João 05/12/2021minha estante
Simm!!????


Pijaminha 10/01/2023minha estante
Um clássico, como não amar?


Michela Wakami 10/01/2023minha estante
Sim.??




Lukas_Gabriel 29/05/2023

Jamais viveu e nunca morrerá.
Desde sempre ouvi muito falar sobre o famoso Sherlock Holmes, e desde quando assisti a série em 2010, onde o Sherlock é interpretado por ninguém menos que o Benedict Cumberbatch, caiu em mim que ele é realmente meu personagem fictício favorito quando se trata de suspense e mistério. Estava com receio de comprar um box inteiro sobre ele e acabar sendo maçante. Mais de 1800 páginas de contos?! Agora acho loucura mas ainda bem que não pensei muito.

Nem todos os contos são bons, alguns são além disso mas outros são apenas razoáveis. Não os considero ruins por ser o Sherlock, passo pano e digo que li errado com certeza. O primeiro e o terceiro livro para mim foram os melhores, os contos me prenderam muito, mas principalmente seus "romances" raptaram minha atenção. Os livros designam romances para: um estudo em vermelho, o sinal dos quatro, o cão dos baskerville e o vale do medo.

Nos romances são onde podemos conhecer mais a vida do Sherlock, e não se trata de par românticos nem nada do tipo pois ele sempre foi muito reservado a isso, mas sim de sua vida pessoal. Ele é um personagem tão característico que você consegue descrever ele inteiramente, seus hábitos, hobbies, qualidades, e são nesses romances onde vemos ele tratar mais de seu passado.

A magia da série com o audiovisual dos flashbacks da atenção do Holmes em detalhes que nos passam despercebidos não é tão impactante quanto no livro por motivos óbvios, e de início isso me decepcionou um pouco pois foi uma das coisas que me fascinou sobre o personagem, mas logo esqueci. Poucos contos foram no ponto do visão do Sherlock, mas sei que é somente para impactar tanto quanto o Watson fica impactado com ele.

Meu conto favorito é "Um estudo em vermelho", é o "romance" onde o John Watson conhece o Holmes. Por motivos claros é o primeiro conto do primeiro livro então é o primeiro caso que acompanhamos e todas as primeiras reações do Watson quanto a genialidade do Sherlock. Além disso o conto também é muito bom, a narrativa do Arthur Conan Doyle é muito boa, a descrição dele é detalhada e a ambientação é excelente. Os diálogos são bons, o suspense é incrível, todas as questões técnicas não precisa de comentários.

Vai ser pra sempre uma referência, e tenho muita saudade de quando morei na Inglaterra vitoriana com o Holmes. Espero poder revisitar meu querido investigador um dia.
tainaoliveirazz 30/05/2023minha estante
Finalmente esse querido leu uma coisa decente


Lukas_Gabriel 30/05/2023minha estante
TAINÁ KKKKKKK vc pare!




RafaelM 25/11/2021

Elementar, meu caro Watson...
Tenho um apreço enorme por essa maravilhosa obra de Sir Arthur Conan Doyle pois foi ela quem deu o "start" na minha vida de leitor. Tinha lido outros livros (obrigatórios pela escola) mas essa foi a primeira, que por indicação de um grande amigo, emprestei na biblioteca e maratonei em pouco tempo todas as aventuras e histórias do mito Sherlock Holmes.
E desde que voltei com o projeto de releituras anuais, deixei um dos meses dedicado a ele, pois reler é tão bom quanto a primeira leitura.
E como de costume, levo frases, senhas e contrasenhas para um restrito círculo de amigos literários e chega a ser mágico quando eles completam a frase:
- As noites escuras são desagradáveis (...)
comentários(0)comente



Ed 13/11/2015

Sherlock Holmes
Meu Deus, Sherlock! É seu pensamento a cada história, conto, pensamento analítico e caso desvendado pelo Senhor Sherlock e o Doutor Watson!
Cada mistério é de uma criatividade sem igual, que fazem com que você queira cada vez mais. Chega ser absurdo de tão bom e viciante! Todo mundo conhece o detetive Holmes, mas ninguém o conhece por completo sem ter lido algo dele. E, claro, é algo ELEMENTAR!
As histórias são bem contadas e muitas vezes você se pega tentando adivinhar o caso, descobrir o mistério antes do protagonista e você acaba ficando estupefato com o desenrolar do caso. Algo que não poderia passar é : você se pega analisando mais os personagens e as pessoas, ficando mais atenta aos detalhes. E isso é incrível!
Um clássico da literatura Mundial. É evidente que Sherlock Holmes nunca existiu entre nós, mas nunca deixou de estar conosco em nosso íntimo mais curioso.
Thais Cristina 10/05/2016minha estante
Excelente análise! Parabéns.


Eudes Baima 18/01/2019minha estante
Depois de usar por décadas a velha e eficiente coleção das Edições de Ouro, peguei numa pechincha este box.




Júlia 10/10/2021

A coleção completa das histórias de Sherlock Holmes é incrível. Conhecia poucas delas e ao ler toda a coleção percebi como o autor sabe criar a história, o mistério é bem construído e os detalhes que apenas Sherlock percebe fazem com que a gente se sinta pouco observador.
Apenas acho que em alguns casos a história se desenrola de forma lenta, mas acho que justamente por conta da quantidade de detalhes e observações a serem feitas.
Levei muito tempo para ler tudo, mas por serem casos apartados é possível ler um e parar, o que também é muito bom.
Gostei muito!
comentários(0)comente



Kath 25/06/2021

Que Aventura...
Eu não imaginava que sairia dessa leitura com um favorito da vida. No início me empolguei bastante com a leitura, tenho que admitir que Sherlock tem uma mente genial. Resoluções que nunca se passariam pelas nossas cabeças e é incrível como o Sherlock parece sempre saber a resposta de tudo mesmo da história mais louca possível. Ótimas histórias porém para serem lidas com calma. Teve momentos em que tudo se tornou muito maçante o fato de ler, ler e nunca chegar ao fim. Mas sempre que eu pegava o Kindle e começava a ler se tornava interessante denovo. Porque as tramas de Sherlock Holmes tem esse poder sobre nós. Vale super a pena ler os livros e conhecer mais do Sherlock e do Watson. Mas são depois de um tempo os livros começam a ficar um pouco lentos.
comentários(0)comente



Adriele 09/09/2020

Sherlock
Um box que eu morro de amores
Sou apaixonada nessa amizade,nas histórias e estou louca para ler a história de Enola Homes
Patricia.Cintra 09/09/2020minha estante
comprei o box estou ansiosa para ler!!!


Adriele 09/09/2020minha estante
Você vai amar e se aventurar junto com eles ;)




Thay262 17/01/2023

Não cometa o ERRO de ler esse box de uma vez só: Aprecie com moderação, vá intercalando com outras leituras suas...
FICA A DICA:
Conan Doyle passou 40 anos escrevendo as histórias que estão compiladas nesse box. Logo, essas histórias são de apreciação em ritmo lento, não é daquelas sagas que você lê os livros desesperadamente um atrás do outro (se fizer isso terá "overdose de Sherlock", achará o box uma chatice, pior experiência que você terá!).

Não importa seu ritmo habitual de leitura, com esse box faça diferente: só deixe Sherlock e Watson entrarem no seu cotidiano aos pouquinhos, quanto mais lento você ler melhor, ok? É pra ser como um passatempo, então leia um caso de cada vez, vá intercalando-os com outras leituras suas!! Assim você tirará mais proveito dessa Saga.

— Sobre esse box: A obra é dividida em 4 Romances (narrativas mais longas sobre um único caso) e 56 Contos (narrativas bem menores e mais dinâmicas na resolução do mistério), gostar mais dos Romances ou dos Contos é algo totalmente pessoal pra cada leitor.

OQUE ACHEI???
A categoria desse clássico é mistério, porém oque fez isso se tornar tão bom foi a dupla dinâmica Sherlock e Watson.
Sherlock Holmes tornou-se sinônimo de "detetive", "mistérios" e "aventuras". Seu chapéu de cervo, cachimbo, lupa e violino são marcas registradas para reconhece-lo, e para se fixar ainda mais na mente do público: sua personalidade é complexa e sua forma de pensar é surpreendente, impossível entender metade de quem ele é se você só leu metade das histórias.
Mas Sherlock não fez sua fama sozinho. 56 casos (de 60) são escritos por John Watson em primeira pessoa, é correto afirmar que só admiramos Sherlock porque Watson o admirava suficientemente pra apresenta-lo a nós. Por isso é impossível amar Sherlock sem amar também seu biógrafo e companheiro, Watson.

Um detetive excêntrico e peculiar, mistérios inusitados permeados de aventuras, um amigo leal e prestativo; que juntos formam a dupla dinâmica mais inseparável do mundo das investigações policiais, quem resiste?
Captou a "fórmula" para o sucesso? Aqui agente fecha com chave de ouro o motivo de tanta "fama". Agora que li a obra completa compreendo de onde vem tanto sucesso, como isso se tornou um fenômeno, sei como Sherlock Holmes virou um ícone popular ao ponto de pensarem que ele realmente existiu.

PONTOS POSITIVOS:
1- Os casos, afinal é mistério atrás de mistério (alguns são bem desenvolvidos do início ao fim, outros a investigação e conclusão "deixará a desejar", porém para qualquer bom curioso meio mistério já basta. Espera, não é assim o ditado?! Kkkkkkk).

2- A relação de Sherlock e Watson é interessante de acompanhar (assim como cebolas e ogros, o relacionamento e personalidade deles tem camadas!! Pra entender melhor o jeitinho de cada um e a amizade deles é preciso ler a obra por completo em suas "camadas", cada caso vai trazer algo novo sobre nossos protagonistas).

PONTOS NEGATIVOS:
1- Há trechos que contém frases racistas ou xenofóbicas. Oque é inteiramente repudiável e lamentável, principalmente numa saga tão incrível (ainda que tenha sido escrito no século XIX, não podemos "passar pano" pra isso).

2- Não há personagens femininas de destaque e/ou relevância no "elenco regular" (Ex: Sra. Hudson aparece raramente apenas como Governanta/Senhoria. Irene Adler tem aparição num conto simples e curto pra nunca mais aparecer. Mary Morstan não demora a ser descartada da narrativa).

3- Tecnicamente apenas Sherlock e Watson são personagens do "elenco regular" que possuem desenvolvimento; mesmo Mycroft só aparece 4 vezes, Moriarty 1 vez (sendo mencionado em outros casos e só), Lestrade aparece as vezes pra ajudar e outras pra nos dá ranço. Não é uma saga com muitos personagens de destaque regular não, como você pode ver!
—Mas Sherlock e Watson roubam o show, isso eu garanto, os personagens coadjuvantes são dispensáveis quando você já tem dois protagonistas que juntos são incríveis, e tramas que envolvem o leitor (Doyle nos provou isso).

IMPORTANTE AVISAR:
O box está na ordem de lançamento (organizado por data de publicação) e não na ordem cronológica (isto é, em ordem de acontecimento dos fatos/casos).

Por exemplo: os romances Vale do Medo e Cão dos Baskerville deveriam ocorrer um ano depois de O Sinal dos Quatro (mas NÃO está assim nos volumes desse box). E os contos estão TODOS embaralhados e fora de ordem cronológica também. Um exemplo óbvio: O Epílogo está no penúltimo livro e não no último (embora ambos os livros estejam no Volume 4). Um exemplo menos óbvio; Watson se casou 3 vezes ao longo dos livros e quase ninguém percebe isso...
...mas a culpa não é dos desatentos, é do Doyle que lançava as histórias fora da ordem cronológica, e até existem erros na cronologia dado que a maneira dele de pensar era: "os fãs que lutem pra criar uma linha do tempo, tô nem aí! Já tô dando Sherlock de presente e ainda querem linearidade? Não enche meu saco!!" kkkkkk).

—Então, não tem problemas ler os volumes na ordem que está no box, desde que você compreenda que estão embaralhados na "linha do tempo fictícia". É como se agente tivesse lendo relatos embaralhados dos diários/arquivos/anotações do Watson!!

MAS INDICO LER ASSIM:
1)Um Estudo em Vermelho (ocorre em Fevereiro/Março de 1881)
2) O Sinal dos Quatro (ocorre em Setembro de 1888)
3) As Aventuras de Sherlock Holmes (contos embaralhados, alguns ocorrem ENTRE ou DEPOIS dos livros 1 e 2, e outros casos são até depois dos livros 4 e 5).
4) O Vale do Medo (ocorre em Janeiro de 1889. P.s Doyle comete um erro na cronologia bastante notável).
5) O Cão dos Baskerville (ocorre em Outubro de 1889)
6) As memórias de Sherlock Holmes (Contos mais uma vez embaralhados, Watson narrará memórias passadas que se encaixam ENTRE os livros anteriores, do 1 ao 5. Terminando no ano de 1891, data do último conto).
7) A Volta de Sherlock Holmes (o único cujo os contos são de 1894 pra frente, sem falar do passado!).
8) Os Últimos Casos de Sherlock Holmes (contos sortidos, como Watson diz "aventuras anteriores guardadas a bastante tempo", com exceção do Epílogo. Por isso PULE o Epílogo, e vá direto aos próximos contos, indico não ler o prefácio do próximo livro também, vá para os casos em si direto).
9) Histórias de Sherlock Holmes (Contos sortidos, que continuam na "pegada" do anterior. Depois que ler esse todo volte e leia o Epílogo que pulou, e também o prefácio desse aqui).

CONCLUSÃO:
Amei conhecer as aventuras e desventuras de Sherlock e Watson!! Tirando os pontos negativos, os livros são bons como passa-tempo e vou sentir falta desses dois no meu dia-a-dia, me apeguei MUITO a essa dupla dinâmica!!
Agora entendo porque eles e os mistérios que investigam são tão queridos até hoje! Sei porque renderam tantas adaptações de sucesso que não seriam NADA sem os escritos originais para balizar e nortear.
Doyle foi genial. Não é um caso (romance ou conto) em especial que faz de Sherlock Holmes quem ele é, não. É o conjunto como um TODO que é elementar. Só lendo toda a saga pra entender! Merece os fãs que tem!
Quando acabei o Volume 4 fiquei muito melancólica em pensar que, embora eu possa reler meus casos favoritos, nunca mais lerei um caso inédito escrito por Doyle. A sensação de perda foi grande ao término: "Então, leitor, de adeus a Sherlock Holmes...". Chorei!!!

Meus favoritos foram:
1- O Cão dos Baskerville (Watson é meu personagem favorito e ganha mais protagonismo nesse, além do caso em si que é excelente).
2- O Vale do Medo (As reviravoltas me surpreenderam muito). Achei subestimado, na minha opinião é MELHOR que Um Estudo em Vermelho, que é bom também.
3- A Volta de Sherlock Holmes (os contos que mais me prenderam) achei subestimado, já que todo mundo só gosta de fala bem de "As Aventuras de Sherlock Holmes".
— Volume 3, o melhor do Box? (Na minha opinião sim, totalmente).
— No fim não tem Volume ruim nesse box, pois os casos mais "chatinhos" estão em geral acompanhados dos mais legais, eu acho!!

É isso! Fim da Saga!!

site: https://entulhandoideiasdiversas.blogspot.com/2023/05/resenha-obra-completa-sherlock-holmes.html
Lara Rodrigues 17/01/2023minha estante
Mds, sério sua escrita é fascinante, se por acaso eu gosto bem mais de sherlock é com certeza pela forma que você fala deles, muito incrível, só terminei o um, pretendo terminar a saga esse ano, mas pegarei o seu conselho de ler com calma.


Thay262 17/01/2023minha estante
Eu fico sem jeito e ao mesmo tempo feliz ??
Agradeço suas palavras gentis, muito, muito, muito, mesmo!!

Então, eu alerto sobre a "overdose de Sherlock" por experiência própria!! Kkkkkkk
O primeiro volume eu li de boas, mas já nos contos do Volume 2 tinha dias que eu olhava pro box, o box olhava pra mim, e eu pensava: "ah, não aguento mais olhar pra sua cara Sherlock, nem ler esse seus casos chinfrim, vou catar outra coisa pra eu ler aqui!" (esse, inclusive, é o primeiro sintoma da overdose).
O segundo é a culpa: "aí meu Deus, será que eu comprei esse box e não vou ler??".
Mas calma, tem uma hora que agente chega na aceitação: "pera, isso é um compilado, e um compilado de algo que o autor levou ANOS pra publicar, eu não preciso ler tudo de uma vez. Eu não sou louca!". Minha vida com esse box ficou muito melhor quando cheguei na fase da aceitação! Kkkkkk

Inclusive, eu achei bem legal ler esse box naqueles momentos quando agente "não quer estar num lugar, mas tem que tá", tipo filas (como pessoa ansiosa eu detesto esperar), transporte público etc. Morando em cidade grande 4h ida e volta de transporte público, olha, daí a companhia de Sherlock e Watson era muito bem-vinda (menos quando eu tava de pé, daí eu sentia inveja da edição pocket da Zahar) Kkkkk
Mas a coleção Sherlock Holmes é do tipo pra ler realmente como um passatempo, e devagar. Respeitando a própria vontade!!!
(Acho que li um romance por mês, e entre 2 à 3 contos por semana. As vezes até menos. As vezes eu ficava alguns LONGOS períodos sem ler nada dele tamanha era minha overdose kkkkkk).
Não importa quanto tempo vc vai levar, mesmo se for tão longo quanto os 40 anos que os fãs na época esperaram até a última publicação!! Kkkk
Única coisa que me deixou maluca foi a ordem do Box, de ser na de publicação ao invés da cronológica kkkkk


Julia4894 30/03/2023minha estante
Q resenha ótima


Thay262 30/03/2023minha estante
Ah, agradeço. Fico feliz que gostou!!


SArgio47 12/07/2023minha estante
Eu intercalei Sherlock com jules verne kkk, foi bom pra sair um pouco de contos, para uma história maior. Mas sherlock Holmes é incrível, o Cão dos Baskerville pra mim foi o melhor de todos.


Elisabete 27/03/2024minha estante
Sherlock Holmes ?




lireoccupe 13/09/2021

esse sherlock eh um tesao
em si o livro eh meio confuso de entender mas assim com certeza vale a pena o esforço adoro as aventuras do sherlock
comentários(0)comente



leitora_surtada 08/12/2022

Atemporal
É muito difícil colocar em palavras o sentimento que a gente tem depois de ler essa lenda. A saga do Sherlock não tem como ser ruim e continua conquistando leitores mesmo com o passar dos anos, afinal, o poder desses livros é tão grande que não é nem preciso ler para saber quem são Sherlock e Watson.
Apesar do foco ser no nosso detetive meio egocêntrico - que raramente nos presenteia com um vislumbre de seus verdadeiros sentimentos - , o Watson também não nos decepciona. O melhor é poder se identificar com ele e se sentir totalmente perdido, seguindo pistas falsas enquanto o Sherlock se prepara para mostrar uma solução que nunca nem imaginamos; dá uma sensação de "nossa, que bom que não fui feita de palhaça sozinha" kkkkk. A magia desses livros está justamente nisso de tudo ser revelado apenas no final, muitas vezes com plot twists inimagináveis.
Quanto às histórias, mesmo que os contos tenham sido meus preferidos, O Cão dos Baskerville também ganhou meu coração - e apesar de eu ter pego spoiler do culpado, ainda me senti tapeada 🤡🤡🤡 Aliás, a escrita do Arthur é simplesmente maravilhosa, muito viciante, quando começava uma história não dava mais para parar de ler, parecia que eu estava lá, junto com o Watson e o Sherlock, observando tudo e ajudando com a investigação.
Por mim, moraria no 221B para sempre mas, ao mesmo tempo, tenho muitos livros na wishlist esperando para serem lidos. Se eu pudesse, leria tudo de novo agora mesmo.
comentários(0)comente



Clara A. D. Cassani 21/06/2022

Sherlock Holmes
Simplesmente incrível!
Não tive problemas com a edição comprada, a leitura foi fácil e intrigante.
Conan Doyle... Você é um gênio.
comentários(0)comente



Carolina Del Corso 27/04/2020

O box...
As histórias são realmente incríveis, os métodos de Sherlock Holmes são sensacionais. As histórias prendem o leitor, você se sente o próprio Sherlock às vezes. Porém achei cansativo ler o box todo numa tacada só, pois chega uma hora que cansa tanta investigação, tantos casos. Eu recomendo a leitura avulsa e intercalada, leia um pouco um dos livros, leia outros livros depois, aí volte para Sherlock Holmes e assim vai, pra não ficar pesado e chato.
comentários(0)comente



Flavio.Costa 27/07/2020

Elementar meu caro Watson.
Um compilado das melhores histórias do detetive mais famoso e antigo da literatura e hoje, pertencente a cultura "pop" pelos filmes e série. Uma leitura envolvente, intrigante e fascinante. Algo surpreendente para mim, que lia somente livros de autoajuda e derivados. Recomendo bastante essa leitura.
comentários(0)comente



Beatriz Mendonça 16/08/2020

Uma obra sem defeitos. Todos os casos são instigantes e peculiares. A narrativa tem um vocabulário riquíssimo, típico da época. No fim de tudo você se vê parte da equipe do 221B Baker Street. Depois de passar tanto tempo lendo sobre os casos do Holmes e Watson, certamente sentirei falta das deduções perspicazes e da lealdade inabalável, respectivamente.
comentários(0)comente



Michele Soares 26/01/2021

Elementar...
Não, não espere que esta frase se complete com um "meu caro Watson". Após a minha leitura destas Obras Completas acabei de perceber que vivemos um caso semelhante àquele que em que a consciência coletiva comete um erro crasso. Afinal, muitos de nós até hoje reproduzem as palavras de Darth Vader em "O Império Contra-Ataca" como se ele realmente tivesse dito "Luke, eu sou seu pai" e não somente "Eu sou seu pai", como de fato disse. Ao menos nesta edição em que realizei a leitura, jamais cheguei a encontrar em nenhum momento esta frase perfeitamente formada ? de "elementar" contabilizei uns quatro, enquanto de "meu caro Watson" pode haver centenas. De todo modo, o que importa? Elementar ou não, estamos diante de uma grande obra formada por 4 romances e 56 contos, em sua maioria, cheios de vigor.

Depois de um 2020 de muita crise e pouca leitura, plenamente incentivada por uma série que comecei no Natal, a própria "Sherlock", da BBC, passei à leitura da Obra Completa de Sherlock Holmes, começando pela leitura de "Um Estudo em Vermelho", iniciado e finalizado ainda no dia 31/12. Neste fatídico dia, eu estava nos meus planos começar a leitura de um romance de Agatha Christie, mas isso nunca chegou a acontecer, a partir do momento em que li as primeiras linhas do romance de Doyle. Dizem que quem está na chuva, etc.

Terminada a leitura do último livro de contos neste dia 26/01, posso dizer que vivi uma grande jornada, uma que me instigou a ler com a voracidade e a emoção que os ares mórbidos do último ano me arrancaram por completo. Foi uma leitura monumental, de diversos momentos altos e poucos momentos baixos, de lágrimas, de riso. Durante o último mês, a Baker Street 221B me foi algo como um lar, e seus moradores, Sherlock Holmes e dr. Watson, não foram outros senão os meus guias no espaço-tempo da Inglaterra vitoriana à da 1ª Guerra Mundial.

Não planejo ter filhos e no final da vida arrisco-me a fazer das palavras de Brás Cubas as minhas próprias: "Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado da nossa miséria". Entretanto, de antemão tenho dois arrependimentos. Um deles, que se projeta para o passado, lamenta não ter lido Sherlock antes, ter crescido acompanhando suas histórias. O outro, que se projeta sobre o futuro, me diz que, caso eu tivesse filhos, seria um prazer ler as aventuras do detetive para eles antes de dormir, ninando-os ao som distante das cascas dos cavalos, do trem partindo da estação e do violino que nunca, nunca para de tocar...
B 24/06/2022minha estante
Sobre o fato de não ter a frase clássica de "elementar meu caro Watson", essa frade foi criada para uma das muitas reproduções dessa obra no cinema (ou no teatro) e acabou ficando tão famosa quanto o chapéu do detetive. Mas de fato ela não existe nos livros




49 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4