O Clube P.S. Eu Te amo

O Clube P.S. Eu Te amo Cecelia Ahern

Resenhas - O Clube P.S. Eu te amo

Bia Bernardo 10/04/2022

Me surpreendeu!
Amei conhecer a história de Gerry e Holly, realmente, não esperava que fosse gostar tanto do livro. No começo foi cansativo e bem triste, porém, durante a leitura, é possível se esbaldar de vários momentos reflexivos que Holly faz. Simplesmente amei conhecer. Ainda me dói muito lembrar que ela perdeu Gerry, ou melhor, que eles se perderam???

Kássia 25/04/2022

"Raízes e asas"
O livro é lindo e traz reflexões importantes para quando se perde quem se ama de verdade.
Mas eu só senti isso lá pela metade.
Antes disso eu demorei pra engatar a leitura, me revoltei com a invasão de privacidade na história de Holly com Gerry, achei os membros egoístas, não gostei de usarem o "P.S. Eu te amo" também. Enfim, só revolta.

Mas no decorrer do livro, as coisas mudaram pra mim. Passei a ver que nem os membros originais do clube, sabiam o quanto era difícil pra Holly. Em um momento de desespero, eles só queriam uma luz.

O foco do livro é como Holly vai ajudar os membros, mas acabei me envolvendo com quem menos simpatizei. Dá pra ver Holly evoluindo, entendendo certas coisas do passado, se questionando, aceitando, perdendo e ganhando. Sério, é incrível!
Vemos um pouquinho de como foi o relacionamento dela com Gerry, qdo certos acontecimentos são pontuados durante o livro.
Depois que a narrativa começou a fazer sentido pra mim, não larguei mais. Só então eu chorei, por várias vezes

Não entendi pq Cecelia sumiu com Daniel, encheu Sharon de filhos e os personagens que tanto gostamos no primeiro livro, praticamente se apagaram nesse.
Um livro que aborda um tema pesado, mas traz muita reflexão.

Ninoca 03/05/2022

P.s Eu vejo você depois?
Uma continuação desnecessária que é melhor do que o primogênito. Parece confuso, mas é verdade. O livro continua com os mesmos problemas, mas é melhorado.
Personagens rasos e poucos momentos com os principais é a sequência do problema. O fim de Ginika me decepcionou tanto? esperava emoção e lágrimas e só tiveram palavras e mais palavras.
Novamente, as melhores partes do livro se resumiam as lembranças que Garry. Confesso que fiquei feliz que finalmente acabou.

Michelle.Cardoso 09/05/2022

‘Mire na lua, porque, mesmo se errar, vai acertar as estrelas’
Esse livro mexeu tanto comigo de tantas formas que é quase impossível expressar.
Ele nos faz refletir... sobre o agora, sobre o depois.
Conta a história de Holly, 7 anos depois da perda do marido, a força e determinação de relembrar e reviver o passado sem sofrer e ajudando pessoas com o mesmo problema e descobrindo como Gerry, mesmo depois de tanto tempo a fortaleceu de maneiras diferentes, mudando sua visão das cartas escritas por ele.

@sobreli.vros_ 17/05/2022

Eu gosto de passar raiva, só assim pra eu ler essa continuação, gostei do primeiro livro? não! então por quê eu li esse? não faço ideia.

Eu nem sei o que falar desse livro, só acho ruim mesmo.

Marcela.Leituras 06/06/2022

Resenha XX de 2022.
Livro: O CLUBE DO P.S. EU TE AMO
Autor (a): Cecelia Ahren
????
O Clube do P.S. Eu te amo é a continuação da historia de P.S. Eu te amo. Nessa história vamos ver a nova fase da vida de Holly, com o namorado, a família, as amigas inseparáveis, mas também temos novas lembranças dos momentos entre ela e Gerry. Holly não é perfeita, ela toma decisões erradas, sofre, reluta, tem seus altos e baixos como qualquer pessoa. As histórias de cada membro do clube são emocionantes. Holly ajuda todos em todo o processo de criar as lembranças. É um livro triste e feliz ao mesmo tempo. Emocionante até a última linha. Cheio de lições de vida importantes demais. Enfim, uma continuação perfeita!
Review XX of 2022.
Book: THE P.S. CLUB I LOVE YOU
Author: Cecelia Ahren
????
The P.S Club I love you is the continuation of the story of P.S. I love you. In this story we will see the new phase of Holly's life, with her boyfriend, family, inseparable friends, but we also have new memories of the moments between her and Gerry. Holly is not perfect, she makes bad decisions, suffers, struggles, has her ups and downs like anyone else. The stories of each club member are moving. Holly helps everyone through the whole process of creating the memories. It's a sad and happy book at the same time. Exciting to the last line. Full of all-important life lessons. All in all, a perfect sequel.
Reseña XX de 2022.
Libro: EL CLUB P.S. YO TE AMO
Autora: Cecelia Ahren
????
El PS Club Te amo es la continuación de la historia de P.D. Yo te amo. En esta historia veremos la nueva etapa de la vida de Holly, con su novio, familia, amigos inseparables, pero también tenemos nuevos recuerdos de los momentos entre ella y Gerry. Holly no es perfecta, toma malas decisiones, sufre, lucha, tiene sus altibajos como cualquiera. Las historias de cada miembro del club son conmovedoras. Holly ayuda a todos durante todo el proceso de creación de recuerdos. Es un libro triste y alegre al mismo tiempo. Emocionante hasta la última línea. Lleno de importantes lecciones de vida. En definitiva, una secuela perfecta.

Luci 24/06/2022

Uma história de deixar o coração quentinho.
Super fofa, um pouco triste em alguns momentos.
Com toda vou reler esse livro depois.

Jennifer 05/07/2022

Maravilhosoo!!
Essa escritora é sensacional! A história é perfeita, não tem como não se apaixonar pelos personagens ??

Simone veiga Marques 27/06/2024

Tao encantador quanto o primeiro, mexe com aquele bichinho chamado luto q mora lá no fundinho do nosso ser? Fala sobre viver o luto de uma forma leve mesmo quando a gente acha q seja muito pesado esse sentimento chamado saudade!

Livros da Julie 18/07/2022

Aprendendo e ensinando a lidar com a morte e com o luto
-----
"Mire na lua, porque, mesmo se errar, vai acertar as estrelas."
"Em um segundo, quase 2,5 milhões de e-mails são enviados, o universo se expande quinze quilômetros e trinta estrelas explodem, uma abelha pode bater as asas duzentas vezes, a lesma mais rápida do mundo viaja 1,3 centímetro, objetos caem quase cinco metros, e um “Quer casar comigo?” pode mudar uma vida. Quatro bebês nascem. Duas pessoas morrem. Um segundo pode ser a diferença entre vida e morte."
"Problemas são caçadores excelentes, com narinas atentas e dentes afiados; seus órgãos sensoriais especiais garantem que não exista lugar onde se esconder."
"Aleatoriedade e coincidência colidem e sincronizam dois indivíduos que até então se repeliam, e eles se percebem atraídos como por uma rede elétrica. Amor; tão natural quanto o movimento das placas tectônicas, com resultados sísmicos."
"Seres humanos têm um apetite insaciável por riqueza, status e poder, porém, mais do que tudo, somos famintos por amor."
"Em um mundo com infinitas possibilidades, (...) não há fim para as perdas que podemos enfrentar, mas também não há limite para o conhecimento e crescimento que vêm dessas perdas e apesar delas."
"Talvez não seja a morte que nos enfureça ou assuste, mas o fato de que não temos controle sobre ela."
"Palavras significam vida."
"Odeio despedidas, mas elas nunca são um motivo para ficar."
"Você só pode perder aquilo a que se apega."
"para cada adeus, houve um olá."
-----
O clube P.S. Eu te amo foi o segundo livro do Projeto Lendo Cecelia Ahern (#LendoCeceliaAhern), promovido pelas @batidasliterarias e @resenhasdealgodao, e é o uma continuação do primeiro livro da autora, adaptado para filme: P.S. Eu te amo.

Sete anos depois da morte de Gerry, Holly acha que sua vida finalmente entrou nos trilhos. Ela começou a trabalhar na loja de sua irmã Ciara e está prestes a ir morar com seu namorado, Gabriel.

No entanto, uma inocente participação no podcast promovido pela irmã, contando sua experiência com o luto pelo falecido marido e com as cartas que ele enviava, desencadeia a criação de um "Clube P.S Eu te amo" por um grupo de pessoas que querem fazer algo semelhante por suas famílias. Ao ser procurada para auxiliar na execução dessa iniciativa, Holly se vê envolta em toda a sorte de confusões, rodeada por um turbilhão de indecisões e incertezas.

Este livro é praticamente um segundo volume do primeiro, pois estamos na mesma história. Vemos que Holly não conseguiu se desvencilhar totalmente de sua ligação com Gerry. Mesmo depois de sete anos, ele não representa apenas uma bela lembrança de dias felizes. Ela se permitiu parar de pensar o tempo todo sobre ele, porém ainda sente o peso de sua morte. Há dias bons e dias ruins, mas ela ainda não conseguiu seguir a vida de forma plena, sem estar atrelada à casa e a mil recordações. Ela ainda se sente presa, amargurada, enlutada. A dor ainda é forte.

O clube P.S eu te amo é um livro mais sério e introspectivo. Holly continua se atrapalhando em várias situações e também tem ótimos momentos com família e amigas, mas sua história pré e pós-Gerry é revivida em detalhes e usada como pano de fundo e exemplo para uma conscientização sobre doenças degenerativas e incuráveis e um debate mais profundo sobre vida e morte, negação e aceitação.

Mais uma vez Cecelia nos traz uma história bonita e emocionante. A autora nos guia pela jornada de autocompreensão e autodescoberta de Holly, com quem refletimos e aprendemos sobre o valor das relações e a importância de aproveitá-las ao máximo, enquanto é possível.

Lembro com carinho de um colega querido que faleceu e penso no quão difícil é lidarmos com a morte. Para aqueles que já acompanharam e vivenciaram o lento processo de uma doença terminal, a leitura de O Clube pode ser demasiadamente triste e dolorosa. Mas as belas lições de amor, empatia e compaixão deste livro fazem valer a pena cada palavra e as muitas lágrimas.

site: https://www.instagram.com/p/CgAk8yJrYYw/

Sabrina 22/07/2022

Perfeito
Eu sou uma seria fã da Cecila Aheren, com inúmeros livros dela na prateleira. Sou apaixonada por P.S. Eu te amo, um dos primeiros livros que li da autora. Quando me deparei na livraria com a continuação da história no Clube P.S. Eu te amo, não resisti e comprei. Chorei horrores com as histórias r me tocou muito. Simplesmente perfeito e apaixonada por essa obra.

Monicasx 01/08/2022

? só tristeza e depressão
Esse livro Mdss ?? me fez chorar bastante e refletir em algumas coisas na minha vida, me fez refletir sobre a morte e a vida. Terminei ele tem um tempo mais tinha esquecido de atualizar aqui