Jardim de Escuridão

Jardim de Escuridão Bia Carvalho

Resenhas - Jardim de Escuridão

1 | 2 | 3 | 4

Miloca 06/04/2015

Faith Connor acabou de perder sua avó e está dando vazão à sua dor sozinha em casa quando Thomas, um rapazinho que a ajuda na floricultura de que é dona, bate à porta e entrega uma carta deixada por Lolla DeWitt. Faith não entende porque a avó lhe mandou uma carta em data tão específica, mas desconfia que tenha relação com as visões que ela tinha.
Segundo Lolla sempre explicou para as netas, as mulheres DeWitt tinham dons. Cada uma, a seu modo, recebia premonições ou visões ou tinha como avisar ou ajudar outras pessoas. A senhora tinha visões e ajudou muitas pessoas, conhecidas ou não. Faith sempre foi ligada às flores e aos seus significados, muitas vezes ela se via vendo apenas uma flor e um pessoa, para quem devia entrega-la. Só que Faith passou por um evento traumático não previsto por sua avó sete meses antes de perde-la e resolveu parar de acreditar naquilo tudo.
Apesar disso, Faith resolve fazer o que a avó pediu na carta, por ser um pedido de Lolla. Então, ela leva um buquê para o túmulo da avó e lá tem uma visão de que deve levar uma das flores até outro túmulo. Este guarda os restos de Úrsula Allers, que morreu uma semana depois do marido de Faith. Enquanto ela reflete sobre a volta de suas visões, o irmão de Úrsula chega ao túmulo e pergunta se a DeWitt conhecia sua gêmea de algum lugar, ela diz que não e explica bem por cima o motivo de estar ali.
Faith e Rowan Allers conversam um pouco e cada um segue seu caminho. A florista não se contém ao chegar em casa e pesquisa sobre a morte de Úrsula que, segundo Rowan, foi um assassinato. Muito curiosa e se sentindo envolvida de algum modo inexplicável com a história, ela volta ao cemitério na sexta-feira seguinte e reencontra Rowan. Daí em diante eles se unem para investigar por conta própria a morte de Úrsula e terminam se envolvendo mais pessoalmente. Porém Faith começa a correr perigo de vida e Rowan precisa protege-la se quiser mantê-la.

Bianca Carvalho construiu em Jardim de Escuridão um romance policial com ótimos personagens e um cenário de suspense intrigante e bem redondinho, além de usar a mitologia do significado das flores para incrementar a história de maneira muito positiva. (Eu adorei entender mais sobre isso, apesar de não ter decorado qual significa o que. Kkk)
Faith se isolou emocionalmente tanto de amigos quanto da família depois de sofrer bastante, mas continuou tentando se mostrar e se manter forte, levando a vida em frente. A carta de Lolla – que eu tenho a impressão de que se tornaria minha personagem preferida se aparece além de nas cartas rsrs – serve para despertar Faith para novas emoções e fazê-la evoluir.
Rowan é um cavalheiro gentil e obstinado. Eu me encantei por ele, é claro. ;) Ele demonstra todo o tempo que é forte e, ao mesmo tempo, está aberto para respeitar as emoções e o tempo de que Faith precisa antes de se envolver de verdade.
Tem ainda os personagens coadjuvantes: Cailey e Tatianna, irmã e prima de Faith, respectivamente; Steve e Jayce, policiais próximos das DeWitt; e Emily, esposa de Steve. Todos tem certa importância e ajudam a estruturar a trama central.
A única coisa que me incomodou durante a leitura foi a grande quantidade de pontos de exclamação. Em vários momentos achei desnecessário e até confuso o uso de tal pontuação, pois eu lia dando certa entonação mais animada ou raivosa e logo em seguida descobria que não era bem isso que o texto queria passar.
A Bia é uma autora brasileira que merece entrar nas estantes de todo mundo, leiam!

site: http://colecionadores-de-historias.blogspot.com.br/2015/04/282-jardim-de-escuridao-trilogia-das.html

Raffafust 09/01/2015

Descobri quem era Bianca Carvalho na Bienal de 2013 no Rio, na época acabei não comprando seus livros e mais tarde os vi a venda em e-book, lá estava eu comprando os dois primeiros da Trilogia das Cartas. Nas primeiras páginas já me encantei com o como ela escreve bem, Bianca tem uma escrita que me lembrou muito uma autora que amo : Lucinda Riley.
A história de seu livro envolvendo misticismo e romance não poderia ter dado mais certo e é uma delícia de ser lida , sabem aqueles livros que você pega e vai lendo e quando viu deixou de saltar no ponto certo? Sim, aconteceu comigo.
Em Jardim da Escuridão conhecemos Faith Connor, uma viúva de 28 anos, dona de uma floricultura que carrega uma dor imensa nas costas: estava dirigindo o carro que bateu e a fez perder seu amado marido e o bebê que esperava. Muita desgraça? Sim, mas é da força da personagem durante o livro que vem as atitudes mais bacanas dela.
Logo no início ela perde a avó, Lolla, a pessoa que sempre teve premonições sobre tudo e todos mas que curiosamente não lhe precaveu que mesmo não tendo bebido nada dormiria ao volante naquela noite. Com mais duas irmãs ela recebe uma carta , a sua é clara quando lhe informa que o último pedido de sua avó é que ela vá até seu túmulo levando flores específicas , dessa promessa cumprida Faith nem poderia imaginar que sairia o primeiro homem que mexeu com seu coração depois da morte de seu marido. Rowan Allers é alto , bonito e sensual...e porque não a solução dos problemas dela? Ao vê-la colocar flores no túmulo de sua irmã ele a indaga da onde a conhecia e de repente a animosidade inicial vira interesse recíproco e os dois não se desgrudam mais , e é das conversas dele que temos os mais interessantes relatos para conhecer a vida de ambos, ah sim, se ainda não citei, o livro é narrado em terceira pessoa.
O que Faith não esperava é que a irmã dele tivesse sido assassinada e que Rowan jurou que acharia o culpado, é aí que a história ganha ares de suspense noir e ficamos sabendo através do policial amigo dela do tal Assassino de Noivas ( claro que lembrei do ótimo seriado com Miguel Falabella, " As Noivas de Copacabana"!) .
Sem contar que o fator romance e as frases de Rowan são de fazer qualquer mocinha romântica suspirar e imaginar o bonitão.
Na medida certa e com gosto de quero mais , o primeiro livro me deixou uma ótima impressão. Agora claro que lerei o segundo.

Lys 19/09/2014

Bianca Carvalho e sua obra Jardim de Escuridão me cativaram desde as primeiras páginas...
Não sou muito boa com resenhas, mas não posso deixar de dar minha opinião sobre o livro Jardim de Escuridão. Em primeiro lugar, sinto-me muito grata pela sorte de ter ido certo dia numa livraria e ter encontrado a autora, que foi muito simpática e me apresentou seu trabalho, me oferecendo um exemplar para ler (ela é uma fofa!!!). Acho que talvez não teria conhecido o livro se não fosse essa oportunidade. Ou talvez, teria conhecido e pensado "Como assim não conheci esse livro antes?". Aliás, essa foi a sensação que tive quando terminei de ler a história da primeira das irmãs DeWitt. Jardim de Escuridão é o primeiro livro da trilogia das Cartas e conta a história de Faith Connor. Desde as primeiras páginas, me senti presa na narrativa da autora. A princípio, pensei que se tratasse apenas de um romance sobrenatural, o que já seria ótimo pois eu adoro romances. Mas conforme fui prosseguindo na leitura encontrei elementos policiais, muito mistério, ação e fiquei surpresa pelo fato de a autora conseguir juntar tudo isso sem se perder pelo meio do caminho, sem deixar a história confusa e chata. Também foi um livro que me deixou muito curiosa, pois por mais que estivesse presa e com atenção total em todos os elementos da história, não consegui nem chegar perto de adivinhar o final. A interligação entre as vidas dos personagens foi algo que eu jamais imaginei, mesmo quando tive uma suspeita sobre certo personagem (do qual não posso falar pois seria um spoiler gigante) e esta se mostrou certa no fim das contas. Sem contar a narrativa que é ótima, ainda tem o trabalho da capa, o detalhe dos desenhos das folhas. O livro físico é a coisa mais linda! Posso dizer que é uma das capas mais bonitas que tenho na minha estante. Recomendo para todos o livro e confesso que virei fã. Fico feliz por já ter o segundo livro publicado, pois quando terminei o primeiro fiquei me perguntando porque ele só tem 308 páginas. Dá vontade de continuar lendo toda a vida!!!

May Scruz 28/07/2014

Livro Nacional de qualidade
Oi, galera! Tudo bem!?

Hoje eu vim falar de outra escritora nacional.

A história começa assim, eu estava na olhando os livros da livraria quando paro ao lado de duas meninas que estão falando sobre Instrumentos mortais, mais precisamente sobre o filme. Aí, eu com toda essa cara-de-pau que Deus me deu me intrometo e descubro que uma delas é escritora. Obviamente eu peço os contatos dela. Ela, super querida me passa o facebook e mostra os livros que são LINDOS! (mas eu vou chegar lá).

A primeira coisa que li dela foi o conto - Horas Noturnas, que eu postei aqui na semana passada como dica de leitura para um dia.

E agora eu comecei com a trilogia das cartas.

"Todo dom pode ser uma bênção ou uma maldição..." Quando Faith Connor recebe uma carta deixada por sua avó, após a morte da mesma, contendo um último pedido, ela não esperava que sua vida ganharia um rumo inesperado. Detentora de um dom especial de compreender as flores, cujos significados lhe fornecem visões de acontecimentos futuros, ela atende o pedido da avó, levando uma flor especial a seu túmulo e acaba conhecendo Rowan Allers, um homem atormentado pela morte da irmã, assassinada por um serial killer. Sentindo uma estranha conexão com aquela história, Faith o ajuda a investigar, sem nem saber que seus destinos estavam ligados de forma perigosa e até fatal"
Skoob

Este livro é lindamente diagramado, capa é LINDA, total coerência com a história, percebe-se todo um cuidado e carinho na hora de produzir o livro.
A história é gostosa de ler, dinâmica, se desenrola de forma fluida. A escrita da Bianca é assim, fluida... Gosto muito de ler coisas assim, que você vai embora e esquece que está lendo.

Uma espécie de conto de fadas com sherlock.
Eu gosto da estilo da escrita, que me lembrou um pouco Jane Austen, onde você sabe o que os personagens estão pensando quando citados na história.
Outra coisa é que a Faith é a personagem principal, mas você tem outros núcleos que, após estes personagens serem apresentados, aparecem pra você . Já que o livro é narrado em terceira e não primeira pessoa. Boa sacada.

A história é bem bacana, no inicio eu até saquei alguma coisa, mas no final fui surpreendida com uma coisa que foi além do que eu havia imaginado.

Espero que os outros livros continuem me surpreendendo positivamente como estes dois.
Fica a dica de um livro nacional de romance policial bacana!

Beijinhos e até a próxima.

site: www.ensaiodemonomania.blogspot.com.br

Paulo Cesar 16/05/2014

Literatura Eletrizante
Olhando pela capa parece que é um livro de romance e coisas do tipo , porém é totalmente diferente de tudo que eu esperava . O Livro é SENSACIONAL , adorei a narrativa , as curiosidades sobre as flores e o mistério dos assassinatos. Tudo isso junto contribuiu para que esse livro se tornasse um dos meus favoritos nacionais dos últimos meses , recomendo muito, fantasia e romance tudo não muito exagerado foi o que mais me agradou no livro em si , só fico triste que não tenho o 2 ainda , minha curiosidade com as próximas cartas é grande .

PorEssasPáginas 02/05/2014

Resenha Jardim de Escuridão - Por Essas Páginas
Bom, todo mundo aqui já deve saber que eu amo romances sobrenaturais. Eu sei que várias pessoas já cansaram desse tipo de história, mas eu sempre continuo procurando novos livros desse estilo para ler. Jardim de Escuridão me chamou atenção exatamente por tratar de uma habilidade sobrenatural que eu ainda não tinha lido. Faith Connor, protagonista desse livro, possui o dom de compreender as flores. Mais do que conhecer os seus significados, ela consegue presentear a pessoa com a flor que a pessoa realmente necessita naquele momento. E, por causa disso, ela consegue também prever acontecimentos futuros – tendo até sonhos que podem se tornar bem reais.

Depois da morte da avó, Faith recebe uma carta escrita por ela com um pedido: que ela depositasse um buquê de Amarantos na sepultura dela no dia vinte e cinco de junho. Lá, ela deveria pensar nas flores, nos significados e mentalizar que tudo na vida é passageiro, até mesmo a dor. Na verdade, essa não foi a única morte dolorosa que Faith teve que enfrentar. Há sete meses atrás, Faith dormiu enquanto dirigia e por isso sofreu um acidente de carro junto com o seu marido. O carro caiu numa ribanceira indo direto para o mar e o marido de Faith foi dado como morto, já que ninguém conseguiu encontrar o corpo. Além disso ela estava grávida e acabou perdendo o bebê.

Faith segue o pedido da avó e no cemitério acaba conhecendo Rowan Allers. Ele estava no túmulo da irmã, que havia sido assassinada por um serial killer, ainda não identificado. Sentindo uma conexão com Rowan e com a história, ela acaba o ajudando na investigação desse estranho crime…

Jardim de Escuridão é um livro que me deixou com sentimentos muito conflitantes. Eu gostei muito de como todo o mistério de o que aconteceu com a irmã do Rowan foi desenvolvido. Alguns pontos eu consegui adivinhar, enquanto outros me deixaram muito surpresa. A autora foi dando dicas durante todo o livro e ela conseguiu amarrar muito bem os acontecimentos. Os personagens coadjuvantes foram bem aproveitados e a parte sobrenatural serviu para deixar a leitura ainda mais interessante. Para entendermos melhor o dom de Faith, no início de cada capítulo tinha o nome de uma flor e o seu significado. É claro que esse significado era importante para aquele trecho do livro, mesmo se a flor não tivesse destaque.

Porém eu não consegui aproveitar tão bem o mistério porque o romance deixou muito a desejar. Mais uma vez temos um livro em que o romance se desenvolve rápido demais. Faith havia perdido o marido há pouco tempo e durante o início do livro ela deixa isso bem claro. Mas quando ela conhece Rowan… Puft, tudo é esquecido. Claro que eu realmente acredito que nesses casos trágicos a pessoa tem que tentar superar a perda e se abrir para novos relacionamentos. Porém eles mal se conheceram e já estavam trocando declarações de amor! Em alguns momentos as cenas eram “doces” até demais… Resumindo: eu não consegui acreditar nos sentimentos deles. Como eu já disse em mais de uma resenha, um relacionamento não deve ser baseado somente em palavras, mas sim em ações também.

Jardim de Escuridão é o primeiro livro da série Trilogia das Cartas (e está indicado na capa! Parabéns para a editora!) onde cada livro irá contar a história de uma das mulheres da família DeWitt. O segundo livro se chama Versos Sombrios e tem como protagonista Cailey DeWitt, que possui o dom da palavra. Mesmo com as minhas ressalvas sobre o primeiro volume, pretendo continuar a série porque eu gostei da escrita da autora. Infelizmente, as escolhas que ela fez não me agradaram – mas e se o próximo livro for diferente?

site: http://poressaspaginas.com/resenha-jardim-de-escuridao

Dressa Oficial 29/04/2014

Resenha Jardim de Escuridão
Olá, tudo bem com você?

Hoje trago um livro que comecei a ler na Maratona de Páscoa e acabei não terminando a tempo, porém foi por falta de tempo mesmo, porque o livro é maravilhoso.

Bianca escreve com total maestria, me envolveu totalmente em sua história e ainda me fez suspirar com Rowan Allers agora tenho mais um personagem para chamar de "marido literário".

Lola Dewitt é avó das protagonistas dessa trilogia, esse livro em especial fala apenas de uma das netas a Faith Connor que tem 28 anos e já sofreu muito nessa vida, ela perdeu um filho ainda no ventre e seu marido em um acidente de carro onde o marido tinha bebido muito e ela que não tinha bebido nada acabou batendo o carro.

Faith se sente ainda muito culpada por isso, e também culpa sua avó que sempre teve premonições para as pessoas de fora da família e não a alertou sobre esse incidente.

Lola Dewitt acaba morrendo e deixa uma carta para cada uma de suas netas, e pede para serem entregues em datas determinadas, a primeira a receber é Faith Connor.

Página 15
Quero que pense em sua flores, em seus significados, e que mentalize que tudo na vida é passageiro, que a dor, por mais insuportável que possa parecer, sempre tem um fim e se transforma em aprendizado, em uma espécie de anti-corpos para que fiquemos mais e mais fortes.

Faith Connor se emociona com a carta que recebe e se depara com um desejo muito inusitado de levar um buquê de Amarantos no túmulo de sua avó.

Na carta sua avó relata que sua vida irá começar a mudar depois que ela fizer isso, Faith cansada de sofrer e querendo uma mudança positiva em sua vida, resolve atender o pedido de sua avó.

Faith tem uma floricultura do lado de sua casa, ela ama flores e sabe o significado de todas elas, inclusive os capítulos são nome de flores que aparecem no decorrer da história e seus significados achei muito charmoso esse detalhe.

Faith então prepara um buquê muito lindo e vai até o túmulo de sua avó, chegando lá ela se depara com uma visão de outro túmulo e o nome de uma pessoa que ela nem conhece, seguindo seus instintos ela anda mais um pouco dentro do cemitério e se depara com o túmulo que viu anteriormente.

Ela deixa também uma flor de Amarantos e quando decide ir embora se depara com Rowan Allers o irmão da pessoa que morreu e ela esta visitando.

Faith sem saber como agir direito fala que resolveu levar uma flor mas que não conhece a pessoa que está morta, então a partir daí eles começam a falar sobre seus parentes mortos e Faith descobre se trata de Ursula irmã de Rowan quem esta morta e foi morta cruelmente, assassinada e ninguém sabe quem foi o assassino.

Faith tem um amigo que trabalha na policia e pede ajuda para ela conseguir desvendar alguns mistérios sobre esse caso que a deixa muito intrigada.

Faith começa a se encontrar com Rowan aos poucos o romance vai surgindo, e com ele também os segredos que rondam a morte de Ursula.

Os personagens secundários como o investigador policial Steve e também o casal de policiais Debra e Jayce dão um toque de suspense na trama o que faz sentir aquela tensão de encontrar os assassinos.

Nada é o que parece ser e o final é surpreendente eu amei muito e com certeza daria um ótimo filme.

A autora escreve tão bem que tive a impressão de estar lendo algum livro internacional posso colocar tranquilamente ela na lista de autores como Nora Roberts e Stieg Larsson.

O livro se trata de uma trilogia e eu já tenho o segundo volume comigo que vocês podem conferir abaixo:

O terceiro volume tem previsão de estréia no 2º semestre desse ano , amei tanto a escrita da autora que quero ler tudo que ela já publicou, vou fazer em breve uma coluna com ela no Literatura Nacional.

Também não posso deixar de comentar o quanto o livro esta bem feito, a capa além de ser linda, as páginas são amareladas mas mais escuras nas pontas, o papel um pouco mais grosso as letras em bom tamanho, enfim amei demais o livro tanto por fora quanto por dentro.

Se puderem ler com certeza vão gostar, indico de olhos fechados :)

Beijos

Até mais ...

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2014/04/resenha-jardim-da-escuridao.html

Lina DC 08/03/2014

Lolla Dewitt é uma mulher que teve uma vida plena, avó de três jovens: Faith, Cailey e Tatiana. Ela também possuí um dom especial, o dom da premonição e sabe que suas netas irão precisar de sua ajuda, mesmo quando ela não estiver mais entre os vivos. Então, decide escrever uma carta a cada uma delas, na esperança de que elas encontrem o seu destino. E Faith é a primeira a recebê-la....
Faith tem 28 anos e é dona da Floricultura "Jardins e Sentimentos". Em uma tragédia que ocorreu há menos de um ano sua vida mudou e ela se fechou com sua dor e amargura, distanciado-se da irmã Cailey e da prima Tatiana. Como sua avó Faith tem um dom especial, que envolve as flores. E é graças a combinação desse dom com o recebimento da carta de Lolla que Faith irá conhecer Rowan.
Rowan também está sofrendo, pois perdeu sua irmã gêmea de um modo brutal. Ele é honrado, carinhoso e um pouquinho possessivo.
O encontro dos dois poderia estar destinado a acontecer, mas o caminho que eles precisam percorrer é longo.
As garotas Dewitt são interessantes. É impossível não imaginar conhecê-las, com as suas peculiaridades, rebeldias e sofrimento. Mas o melhor de tudo é observar o apoio incondicional que as três dão umas as outras. A sensação de família que as três passam e o amor entre elas é algo lindo de se ler.
A escritora mesclou um belo romance com a delicadeza das flores e a aspereza da violência de uma mente doentia.
O enredo foi muito bem desenvolvido e a escrita é envolvente, cativando o leitor e impedindo que ele abandone a leitura até chegar ao final do livro.
Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um trabalho excelente. No início dos capítulos existem informações sobre as flores, o rodapé também possui detalhes, realmente um trabalho impressionante. A capa é simplesmente magnífica.

"Tudo na vida é passageiro... A dor, por mais insuportável que possa parecer, sempre tem um fim, e se transforma em aprendizado, em uma espécie de anticorpos para que fiquemos mais e mais fortes." (p. 18)

Steph 07/03/2014

Prepare para controlar suas emoções e cultivar melhor o seu jardim (..)
(..) com novas espécies de flores. Por que Bia te trará diferentes aromas que irão combinar perfeitamente com cada capítulo.

Minha música tema : Chasing Cars - Snow Patrol

Me apaixonei aos poucos com a história de Faith e seu dom maravilhoso de entender as flores e ter suas premonições. Uma mulher que se vê no começo do livro perdida e isolada, com a morte de seu marido -Henry- e como “bônus” seu bebê, que aos poucos vai se mostrando determinada a ajudar o -maravilhoso- Rowan Allers a descobrir quem assassinou sua irmã -Ursulla.
falando em Rowan...
Ele é certamente um dos meus sonhos literários. Um homem atraente, bem sucedido, tentador,persistente e com um coração bondoso. Quer mais? Ele se mostra no livro estar disposto a conquistar o frágil coração de Faith, demore o tempo que for necessário.
E que determinação. O romance que nasce entre esses dois é muito intenso, tão intenso que Faith não acredita que esteja sentindo algo desse jeito depois da morte de seu marido, depois de tantas perdas.
Mas, é quando ela aceita o fato de que também merece ser feliz que tudo melhora. Sério. A cena em que ela FINALMENTE se entrega ao braços acolhedores- e torneados- de Rowan é uma das minhas favoritas.
O enredo me pegou. Me envolvi assim como Faith com o mistério do Assassino das Noivas me sentindo como uma boa detetive tentando desvendar quem era nosso killer.
E não é como se houvesse poucos suspeitos, Bia nos dá pistas e pistas para que você possa suspeitar e se pegar dizendo “Não pode ser” .
Quando chega na reta final, nos últimos capítulos, a Bianca te prende mais ainda, de um jeito como se fosse o último capítulo da novela das oito.
Misturando o suspense de um bom thriller policial com um romance que se constrói aos poucos no mais completo estilo “awn *--* ”, Jardim de escuridão deixa suas marcas se tornando um livro com as mais deliciosas reviravoltas.

Elise 01/03/2014

Foi muito prazeroso ler Jardim de Escuridão com uma trama bem envolvente cheia de mistério e romance. A forma como foi escrito prende a sua atenção e ao terminar a leitura, fica aquela sensação de tristeza por ter que esperar a autora lançar os próximos livros. Estou muito ansiosa para continuar a leitura da trilogia.
A autora Bia Carvalho é jovem e com certeza possui um futuro brilhante nesse ramo. Com toda essa imaginação e um dom para escrever, mal posso esperar para ler os próximos trabalhos dela.

Bianca, parabéns pela obra!

Diana Canaverde 28/02/2014

Para começar eu preciso dizer que esse livro mexeu comigo mais que demais. Que chorei sim em alguns momentos. Que fiquei muito feliz por ter conhecido a autora parceira Bianca Carvalho e por ela ter me apresentando essa obra maravilhosa.

Esse livro é uma trilogia chamada "cartas" e no decorrer da história já vai dar para entender do que se trata o enredo, o que não é spoiler e nem muita novidade para que já conhece e ouviu falar do livro. Pois cada um retrata a história de uma pessoa, cuja suas vidas estão entrelaçadas pelo coração.

Tudo na vida é passageiro , que a dor, por mais insuportável que possa parecer, sempre tem um fim e se transforma em aprendizado, em uma espécie de anti-corpos para que fiquemos mais e mais fortes.

Nesse livro a nossa protagonista é a Faith uma mulher solitária e afastada da família por escolha como uma forma de punição para si mesma pelo fato de não querer incomodar ninguém com a sua dor. Mesmo depois de já ter passado 7 meses que seu marido morreu ela ainda sente esse amor vivo e soberano em seu coração. Ela mora sozinha ao lado de sua singela floricultura. Faith é botânica e tem uma afinidade super especial com flores.

Após a morte de sua avó as coisas começam a acontecer, a mesma sempre dizia que as mulheres de sua família tinha um dom e o de Faith era compreender as flores e falar com elas. Mesmo sem muito acreditar nesse tipo de coisa sobrenatural, Faith tinha algumas visões com flores e tinha que presentear a pessoa com a flor que aparecia em sua visão mesmo que fosse para coisas boas ou ruins e aquilo a assustava um pouco e algumas pessoas também, mas que era mais chegado a ela não contestava tanto. Após a morte de Harry seu esposo esse dom meio que tinha desaparecido, mas a sua vó deixou-lhe uma carta como herança e pediu que um garoto que era conhecido da família a entregasse após a sua morte. Ela deixou três cartas para cada uma de suas netas, mas tinha que ser entregue no momento certo e Thomas iria seguir a risca.

Quando Faith recebeu a carta foi correndo na casa de sua prima e irmã as duas moravam com sua avó e herdaram a casa. Após ler a carta elas ficaram sérias e se olhando, Faith ficou pensando se seguiria o que sua vó pediu ou não, pois ela tinha o dom de prever o futuro. No dia seguinte Faith foi ao cemitério como sua avó havia pedido, pois na carta dizia que sua vida se transformaria completamente se ela seguisse esse passos. Depois de visitar o túmulo de sua vó como ela havia pedido, Faith teve uma de suas visões, ela viu um túmulo e sentiu que deveria ir até lá, então pegou umas flores do túmulo de sua vó, era o Amaranto e levou até lá, claro que ela achou super estranho sentir vontade de levar flores a uma pessoa que já estava morta, mas mal ela sabia que a sua vida se transformaria.

Após visitar esse túmulo, Faith conhece Rowan, uma cara super lindo e charmoso, além de elegante, de primeiro momento os dois meio que se estranharam, claro ele achou estranho que uma pessoa que ele não conhecia estava ali no túmulo de sua irmã e após ele contar-lhe mais ou menos o que aconteceu Faith ficou super curiosa em descobrir mais até mesmo para ajudá-lo e após isso ela se viu em meio de mentiras, intrigas e principalmente mortes.

Preciso falar de Rowan, ô meu senhor que homem é esse, fiquei completamente apaixonada por ele, pelo seu jeito, sua personalidade forte, seu jeito de encarar as coisas, seu respeito com as mulheres. foi um personagem que me cativou muito, fora que eu sou super desconfiada e até nele depositei as minhas desconfianças, será que desconfiei certo? Só lendo mesmo. rsrsrs

-Jamais pense que eu poderei me assustar ou me cansar de sua ligação com as flores, seu dom de ver coisas que as outras pessoas não vêem. Isso é parte de você e agora faz parte de mim também.

Tem as personagens secundárias que são maravilhosas que é a Cailey irmã de Faith e a Tatiana prima das duas, a Mãe de Tatiana sumiu no mundo a deixando com Lolla avó das três e a mãe de Faith e Cailey morreu. A vida das três está entrelaçadas e a trilogia cartas se trata delas, cada livro retratando mais intimamente cada uma.

Esse livro foi maravilhoso de ser ler, tem suspense, mistério, transformação de vida, tantos sentimentos que nos prendem de uma forma que quando fui ver acabei a leitura me sentindo preenchida e ansiando pela sequência, porque estou louca para ler Versos Sombrios. Não poderia deixar de ressaltar a escrita primorosa da autora, o livro foi escrito em terceira pessoa por isso foi bom para saber um pouco mais de outros cenários da história que eu considerei importante para melhor entendimento de todo o contexto. Não senti que teve pontas soltas, porque considerei os personagens bem construídos e com suas personalidades bem definidas. Bianca soube escrever esse livro muito bem, me fazendo assumir uma paixão pela sua escrita.

Gostei muito de cada detalhe físico do livro. A capa é mais que perfeita, a fonte escolhida para colocar o nome do livro. As pequenas bolhas de água que se forma em algumas partes da capa, as folhas do livro meio chamuscado, eu até achei que fosse mancha ou defeito do livro, mas não só faz parte de todo o charme. A diagramação bem feita e simples, as folhas amareladas dando total sintonia com a leitura. O mais legal e interessante que eu achei foi os raminhos em volta da numeração das páginas e que cada capítulo vinha com o nome e significado de uma flor o que me deixou mais contente com a leitura, porque eu adoro flores, não a ponto de estudá-las e podá-las, mas eu adoro admirá-las e conhecer um pouco mais delas e seu significado me deixou super feliz.

O que posso dizer é que esse livro me ensinou também é que aconteça o que acontecer , mesmo com as dificuldades da vida não podemos desistir de nós mesmas, as dificuldades aparecem sim, mas como uma maneira de aprendizado, uma maneira de crescermos e nos tornamos pessoas melhores. Mesmo com uma pitada de sobrenatural, os personagens eram pessoas reais com a mesmas dificuldades que nós temos, tornando a história mais intensa e interessante, super recomendo esse romance. Tive que parar porque gostei tanto dessa história que se deixasse não iria parar tão cedo, mas acredito que pude colocar aqui mais ou menos um pouco para que você se interessasse pela leitura, porque eu adorei!!!!

Arca Literária 15/02/2014

Jardim de Escuridão
Jardim de Escuridão é um livro de ficção e o primeiro de uma trilogia.

O livro mescla suspense e romance, cada livro da trilogia das cartas irá relatar sobre uma de três mulheres da mesma família, onde após o falecimento da avó de ambas Lolla Dewitt, descobrem que fora deixada uma carta para cada a ser entregue em datas específicas por um amigo da família.

A primeira a receber a carta é Faith, uma mulher triste que perdeu os pais ainda criança, sendo criada pela avó junto a sua irmã Cailey e a prima Tatianna, na qual a mãe desapareceu.

Faith se culpa pelo acidente que matou seu marido e o filho que estava esperando há 7 meses, por não ter deixado o marido dirigir bêbado, porém ela dormiu ao volante provocando o acidente. Após o acidente Faith brigou com sua avó por ela não ter previsto o acidente tendo ela o dom da vidência e sempre acertava suas previsões.

Todas as mulheres da família possuem um dom, o de Faith é com as flores, ela possui uma floricultura e acredita que a flor escolhe a pessoa e não o contrário. Faith também tem visões com as flores e seus significados.

A carta que avó escreveu para Faith diz para ela ir naquela data ao seu túmulo e levar um buquê de amarantos, e ela vai, lá chegando tem uma de suas visões que a leva para um outro túmulo o de Ursula Allers e ela deposita um Amaranto e repara que a data da morte da jovem foi 1 semana depois do acidente que matou seu marido Henry e eis que nesse momento chega o irmão da moça Rowan Allers e os dois começam a conversar e ele conta para Faith a maneira brutal como sua irmã foi assassinada.

Faith fica com o crime na cabeça e decide investigar mais sobre ele na internet e descobre outro caso parecido e começa a achar que os casos têm alguma ligação. Ao voltar ao túmulo de Úrsulla encontra Rowan novamente e os dois acabam se conhecendo melhor e se juntando para descobrir mais sobre os casos não solucionados.

Faith e Rowan acabam se apaixonando no meio de tantas investigações, e o serial killer resolve atacar novamente muitas mortes ocorrerão ao decorrer da trama. Quem será o assassino a solta? Porque o destino uniu Faith e Rowan? Leia Jardim de escuridão e descubra.

Um livro que nas suas 304 páginas que me deixaram vidrada, principalmente nas 100 últimas páginas e com seu final surpreendente.
Não vejo a hora de ler o segundo livro “Versos Sombrios”
Recomendo a todos que gostem de romances policiais.

site: https://www.facebook.com/minhasresenhasdp

1 | 2 | 3 | 4