Rachaduras

Rachaduras Natalia Timerman




Resenhas - Rachaduras


50 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Cyntia 03/02/2024

Gostei
A escrita da autora me agradou. Gostei bastante de alguns contos. Os meus preferido foram:
Nossa casa
Casamento
Café da manhã
Sábado
comentários(0)comente



covcozy 29/01/2024

Para ser sincera eu não gosto muito de contos, mas esse me fez perceber o quão a rotina pode ser frustrante e que o óbvio também precisa ser dito.
É um livro bem realista,gostei!
comentários(0)comente



Kelly 28/01/2024

Uma coletânea de contos que começa com fatos bem comuns no dia a dia e vai entrando em outras vidas e situações.
comentários(0)comente



Aline 27/01/2024

...
Alguns contos são perturbadores, todos são repletos de reflexões, sobre a sociedade, sobre doença mental.
comentários(0)comente



Liz 23/01/2024

Gostei, mas nem todos os contos me cativaram. Mas vale a pena a leitura, a escrita dela é muito boa, se tiverem a oportunidade leiam o outro livro também.
comentários(0)comente



Maria18112 22/12/2023

Contos da realidade
Sou suspeita para falar dessa autora, gosto muito da escrita dela.

Os contos retratam temas diversos do nosso cotidiano, parece que você realmente "entra na cabeça" das personagens. O problema desse livro é que ele acaba.
comentários(0)comente



Fabricio268 04/12/2023

Bom. Muito bom!
Fui agradavelmente surpreendido por esse livro.
Contos que retratam o cotidiano. São recheados de alegrias, frustrações, preocupações, angústias, inúmeras situações que vivemos ou que vemos em outras pessoas diariamente. Aqui também estão agrupadas as experiências vividas nos relacionamentos amorosos, casuais, familiares, profissionais e etc. As inúmeras situações frívolas das nossas vidas serão encontradas aqui. O leitor certamente se identificará em muitos dos contos. Essa característica intimista faz o leitor terminar um e ingressar no outro e quando menos se espera já leu todo o livro.
comentários(0)comente



Nayara.Nairne 04/12/2023

Eu infelizmente não consegui me conectar com a escrita, demorei muitoo pra conseguir terminar. Gostei apenas de alguns contos :(
comentários(0)comente



Gerusa7 10/11/2023

É bom
Nat como sempre tende a surpreender, como li depois de conhecer a obra prima "as pequenas chances", não consegui gostar tanto hahaha

Temáticas polêmicas que me fizeram pensar e às vezes odiar. Recomendo!

Os contos que mais gostei:
Todas as mulheres são iguais
Piolhos
Nossa casa
Casamento
comentários(0)comente



Adriana854 10/11/2023

Rachaduras
Excelente opção para que é fã de contos.

*Disponível para assinantes do Kindle Unlimited.

TÍTULO: Rachaduras

AUTORA: Natália Timerman

SINOPSE EXTRAIDA DO SITE DA AMAZON: Rachaduras elenca 22 contos que falam dos dilemas do desejo em uma sociedade marcada por insatisfações, medos inconscientes, impasses sociais e pela agitação dos acasos cotidianos. Os textos da autora apresentam uma escrita ao mesmo tempo segura e experimental, por meio de uma prosa límpida e permeada de oralidade.
O livro é dividido em três partes. ?Felizes para sempre?, a seção de abertura, traz histórias de casamentos, vida com os filhos, noites atormentadas pela insônia e pelo ímpeto de mudança, pela aposta de, uma vez mais, alcançar o prazer incerto da vida diária. A promessa de felicidade duradoura se esvai nos meandros do cotidiano atarefado, no desgaste e nas pequenas fissuras das relações.
O teor irônico do nome da primeira seção se repete na segunda parte, ?Príncipes e princesas?, onde personagens em busca do amor romântico, ou simplesmente de satisfazer suas ilusões de paixão e interesse pelo outro, terminam por se desencontrar ou se desinteressar mutuamente. Em alguns dos contos a interferência das novas tecnologias indica que ? além de facilitar a comunicação ? as redes sociais, o celular e outros canais de informação também contribuem para os descaminhos dos desejos.
A terceira parte, que fecha o volume, intitula-se ?Outros planos?. Os contos ganham um alcance temático mais amplo e se abrem para experiências da conflagração do espaço urbano, da desigualdade e das diferenças agudas. A linguagem e a estrutura dos contos também se deslocam para uma elaboração mais tensa. Sobressai o uso de uma linguagem das ruas, das gírias e de falas involuntárias. A experimentação também atinge a própria estrutura do conto, que tende a outras formas, como a do prontuário, da crônica e do diário. Algo da experiência pessoal da autora como médica psiquiátrica também avulta nessa seção sobre o descentramento do eu em um mundo de fortes contrastes, diversidade e sofrimento emocional.
comentários(0)comente



gilmarpsicologo 15/10/2023

Estou completamente apaixonado pelo estilo de escrita da Natalia Timerman, muito inspirador!
Os contos apresentam problemas e questões do cotidiano de maneira como são, e tudo o que podemos sentir de maneira que nos faz pensar que não existem experiências individuais. Podemos sim, na condição humana, nos identificar também através dos conflitos alheios.
comentários(0)comente



Ana Carolina C. Crescencio 12/09/2023

Um livro muito poético, mas que vai perdendo força ao longo das páginas
Muito bem escrito e com temáticas interessantes, o livro reúne contos breves sobre as relações humanas, sejam elas com os outros ou consigo mesmo. A ideia é analisar as rachaduras que cada um de nós carrega, nossas marcas e imperfeições e como elas afetam as relações interpessoais.

Alguns contos me agradaram muito mais do que outros, gostei especialmente daqueles que abordavam maternidade; mas senti falta de uniformidade entre os contos, que em alguns momentos me pareceram serem escritos por pessoas diferentes. Essa ausência de cadência, fez com que o livro, para mim, fosse perdendo um pouco de força.

Ainda assim, uma boa leitura.
comentários(0)comente



Le Vieira 04/09/2023

Adorável!
O livro é dividido em três partes compostas por contos sobre o cotidiano. A parte um, minha favorita, trouxe hisrórias complexas e para alguns, um tanto polêmicas: maternidade, casamento, relacionamentos. A segunda parte, voltada para a busca por relacionamentos amorosos, me divertiu bastante, e pude me imaginar em várias das histórias. Já a terceira parte apresentou temas mais diversos e não me agradou tanto.
É um bom livro.
comentários(0)comente



Laris 14/08/2023

Um livro de contos sobre as relações, seja com outros, seja consigo mesmo e como nem sempre sabemos como casas bonitas por fora estão cheias de rachaduras ou vazias por dentro.
comentários(0)comente



Amanda 30/07/2023

Diferente do que esperava
Já li outro livro da autora e esse teve uma perspectiva completamente diferente. Alguns contos gostei mais do que outros, mas no geral achei um bom livro
comentários(0)comente



50 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4