David Copperfield

David Copperfield Charles Dickens




Resenhas - David Copperfield


460 encontrados | exibindo 391 a 406
1 | 2 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31


stay4channie 04/06/2023

Retrato de uma vida
Um livro para ser lido ao menos uma vez na vida. É uma experiência totalmente diferente de outras, uma leitura que parece fofoca, diário, conto da vizinhança... Nem por isso perde o brilho ou o interesse, pelo contrário, te faz ficar conectado com os personagens, principalmente com David, corajoso e cheio de vida. Passamos por dificuldades, tristezas, perdas, alegrias e surpresas juntos, como se as vivêssemos, diretamente. Algumas referências daqui você leva para a vida... Por isso, digo, tentem ler David Copperfield!
comentários(0)comente



Grace 06/06/2023

David Copperfield
Acompanhar David em sua jornada foi uma das melhores experiências da minha vida. Dickens é um escritor maravilhoso e conta suas histórias com maestria. Não consigo pôr em um único post e em palavras o que eu senti enquanto lia essa obra. QUE OBRA!

Dickens, um dos meus favoritos! ??
comentários(0)comente



Marcos606 08/06/2023

David Copperfield sempre esteve entre os romances mais populares de Dickens e era seu "filho favorito". A obra é semi autobiográfica e, embora o personagem título difira de seu criador em muitos aspectos, Dickens relatou experiências pessoais iniciais que significaram muito para ele - seu trabalho em uma fábrica, sua escolaridade e leitura e (mais superficialmente) sua saída de jornalista de relatórios parlamentares para escritor de romances bem-sucedidos.

A história é contada na primeira pessoa por um David Copperfield de meia-idade, que está olhando para trás em sua vida. David nasce em Blunderstone, Suffolk, seis meses após a morte de seu pai, e é criado por sua mãe e sua dedicada governanta, Clara Peggotty. Quando criança, ele passa alguns dias com Peggotty na casa de seu irmão, o Sr. Peggotty, em Yarmouth, que o Sr. Peggotty divide com Ham e Emily, seu sobrinho e sobrinha órfãos, respectivamente. Quando a visita termina, David descobre que sua mãe se casou com o cruel e controlador Sr. Edward Murdstone.

Uma exploração complexa do desenvolvimento psicológico, David Copperfield - um favorito de Sigmund Freud - consegue combinar elementos de conto de fadas com a forma aberta do romance de formação. A infância idílica da criança sem pai é abruptamente abalada pela “firmeza” patriarcal de seu padrasto, o Sr. Murdstone. O sofrimento de David é traçado em seus primeiros anos, seu casamento com sua "esposa-filha", Dora, e sua assunção de uma identidade madura de classe média quando ele finalmente aprende a domar seu "coração indisciplinado". A narrativa evoca o ato da rememoração enquanto investiga a natureza da própria memória.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



carlanagy 18/06/2023

Um clássico incrível
A tamanho do livro pode assustar um pouco mas a história impressionante e muito cativante, uma leitura incrível. A leitura é fluida e os personagens tão bem construídos que é fácil se apegar a eles (a tia do personagem principal é a minha favorita). É daqueles livros que deixam o leitor emocionado, triste, indignado, feliz, intrigado e etc Uma grande novela cheia de reviravoltas, uma obra completa e cheio de subtramas impressionantes, não tem como não tirar o chapéu para a criatividade do autor e sua capacidade de amarrar os vários personagens nos vários pontos da história. Recomendo demais esse livro a todos.
comentários(0)comente



uaidessa 04/07/2023

A vida como ela é
Uau. Só isso a dizer dessa história quem que acompanhamos a vida inteira de Copperfield.
Fantástico como Dickens conseguiu representar toa bem cada fase da vid se como foi mudando a narrativa de acordo com o passar do tempo. E esse monte de personagem tão bem descritos? Afinal a vida é assim, muito passam por ela, nem todos mantemos contatos, nem todos nós fazem bem, mas todos deixam uma lição a ser aprendida.
Quase 1000 páginas de uma história de aventura, romance, drama e comédia.
Preciso dizer que meu coração ficou quentinho por ele terminar com quem deveria ter ficado desde o princípio.
comentários(0)comente



Biafort.Meireles 04/07/2023

Novela
David nasce logo após o pai falecer. Sem pai, é recebido e criado pela mãe e pela sra Pegotty. Ele recebe todo amor delas até o momento que a mãe resolve se casar novamente. Sua vida sofre uma reviravolta. É um menino que a gente se afeiçoa, torce para que supere os desafios e fica imaginando que tipo de homem irá se tornar. É uma história da vida desse menino que, até virar homem, a gente acompanha tudo. Levei um mês para ler o livro, sem vontade de desistir, mas também sem vontade de engolir, li num ritmo lento, diário e contínuo. Durante sua história de vida, David me fez admirá-lo, gostei dele como um filho, preocupada com suas amizades, seus amores, seu futuro. Em adição, outros personagens têm papéis importantes, intrigantes. Me deu curiosidade de saber o que iria acontecer com todos eles também. O autor não deixou pontas soltas. Me surpreendi com vários romances, de época, com diferentes desfechos. Bem completa a história, como uma novela.
comentários(0)comente



@fernandathomazi 08/07/2023

Que prazer acompanhar a vida de David em todas as suas fases
Só eu fiquei esperando que ele ia se tornar mágico em algum momento? Que bela confusão que eu fiz. Porém, o resultado foi incrível, não imaginei que um livro de 1312 páginas iria me prender tanto!
Nesse livro acompanhamos toda a construção do personagem, desde o seu nascimento, uma infância de maus tratos, mas com reviravoltas. Acompanhamos também o primeiro amor, casamento e em diversos momentos da vida do personagem principal, vivemos também o luto.
Charles Dickens em toda sua mestria conseguiu fechar a história dando um final para cada personagem, ninguém foi desmerecido.
E cada um na sua singularidade, cativou meu coração.
Com certeza esse clássico entrou pra lista de favoritos ??
comentários(0)comente



Débora 08/07/2023

Que jornada!
Demorei muitos meses nesa leitura, mas foi uma jornada encantadora. A vida do David Copperfield foi cheia de altos e baixos, mas sempre esperançosa. A tia Betsie foi a melhor personagem! Apesar de o David nem sempre tomar decisões que me deixaram feliz, no final deu tudo certo hahaha e que final de novela!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Aylana Almeida 10/07/2023

Dickens segue não errando!
Impressionante como Dickens consegue nos envolver com sua escrita! A leveza, a fluidez e a forma de construir seus personagens realmente são incomparáveis! Mais uma obra lida desse grande autor da literatura mundial que eu só amo mais a cada obra lida ??
comentários(0)comente



Cath 15/07/2023

Foi um prazer te conhecer, Davy
Passei os últimos 3 meses na companhia de David Copperfield. Meu primeiro contato com Dickens.

Há muito o que se falar sobre este livro (afinal são mais de mil páginas) mas meu intuito não é fazer uma resenha. Se você tem interesse, não se sinta intimidado pelo tamanho e aproveite esse clássico incrível.
comentários(0)comente



Luci_books 20/08/2023

Se o próprio Dickens considera David Copperfield a sua obra favorita, quem sou eu para discordar? É o meu segundo contato com o autor, sendo o primeiro "Um Conto de Natal" e Copperfiled aos meus olhos sai em disparada mesmo gostando muito anterior. Como todo calhamaço tem seus momentos um pouquinho maçantes, mas se olharmos para cada capítulo conforme um folhetim como foi o seu primeiro lançamento a experiência se torna muito envolvente. Demorei cerca de dois meses e alguns dias para concluir a obra, pois nesse período outros livros me chamaram atenção, mas nada que estragasse a minha experiência. A escrita por si só é de fácil entendimento e acaba se tornando um prazer acompanhar toda essa trajetória de David desde do nascimento até o fim. Para quem gosta de clássicos, vai adorar sem dúvidas.
comentários(0)comente



Mariana Rodrigues 28/08/2023

David Copperfield
Um dos maiores romances da literatura mundial, David Copperfield tem entre seus leitores gerações sucessivas de escritores do porte de James Joyce, Kakfa, Virginia Woolf e Tolstói, para quem é fonte de inspiração permanente. A lista inclui também o próprio Charles Dickens, que considerava o livro ?seu filho favorito?. Publicada como folhetim entre 1849 e 1850, a história é um clássico relato de formação de um menino descobrindo um mundo que é, ao mesmo tempo, mágico, assustador e terrivelmente real. Dickens constrói esse universo de forma brilhante, emprestando a ele partes substanciais de sua própria biografia, mas usando como amálgama a sua inventividade incomparável como ficcionista e as tintas mais acuradas do realismo inglês do século XIX.
Assim, seguimos a vida de David, desde a sua infância pobre e difícil até a descoberta da vocação de escritor, numa jornada repleta de aventuras cômicas, sentimentais e por vezes trágicas. É impossível não se comover com o destino de David e não se deliciar com o fabuloso elenco de personagens que cruzam e acompanham seu caminho ? o padrasto cruel Murdstone; o irresponsável Micawber; a frívola e encantadora Dora; e o humilde porém traiçoeiro Uriah Heep.
comentários(0)comente



Beatriz877 27/09/2023

Maravilhoso!
Que livro magnífico, brilhante e emocionante.
Comprei ele como um presente de aniversário para mim mesma. E com certeza não me arrependo! Eu ri, senti alegria e chorei como eu chorei! Eu não sou uma pessoa que escreve resenha (essa é a minha primeira kkkk) Porém, não havia como deixar essa leitura em branco para mim. Se tornou um dos meus livros preferidos. Simplesmente perfeito.
comentários(0)comente



460 encontrados | exibindo 391 a 406
1 | 2 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR