Labirinto Thiago Souto

Resenhas - Labirinto

Alice 28/05/2023

Labirinto
Um misto de referências, um misto de emoções, que história incrível, que sutileza, um livro leve para se ler de uma só vez. Indicado para crianças, adolescentes e adultos que muitas vezes esquecem as sutilezas da vida, que perderam sonhos e lembranças e precisam resgatar para se reencontrar.

Nerdvino 09/01/2023

Para quem ainda lembra...
Maravilhoso, lúdico, lírico e inesquecível.
Uma leitora que acompanhará o leitor muito após o seu término.

Vivis 24/01/2023

As vezes se perder é o único Caminho
Logo de cara me passou uma vibe de RPG incrível!

Ai foi se tornando uma jornada bem mais emocional e que jornada!

Góreck passa por muitas emoções durante a narrativa e enquanto ele busca por respostas temos milhares de pista do que aconteceu nas artes e já foi senti que seria algo intenso!

Nico com sua presença ou a falta dela moldam o mundo desta HQ e tem muito da história dele nos detalhes da arte!

Adorei! Foi uma leitura bem rápida s fluida mas cheia de sentimentos e uma homenagem aos sentimentos puros da infância.

Cau @caumunhoz 06/02/2023

As leituras das HQs esse ano estão me surpreendendo! Ainda não sei o que expressar com essa, só sei que gostei muito.

Luiz Santiago 05/02/2023

Lembranças
A aplicação de cores desse quadrinho é um negócio absurdo. A história tem um nível bacana de enigma e investigação da memória que nos emociona, no final. Visualmente lindo e dramaticamente tocante.

[Plano Crítico]
planocritico.com

Bruno Henrique 17/10/2023

Muito bacana a fabula construida pelo Thiago para ilustrar , dentro de um cenário complexo, a transição da infância para adolescência de Nico. O labirinto de memorias e a luta entre sonhos e realidade pelo que nos torna quem somos são elementos muito bem trabalhados aqui

Evy 05/02/2023

"Pequenas coisas preciosas que te fazem ser quem você é"
Eu peguei Labirinto só pra dar uma olhada e quando vi já estava quase na metade da HQ! Ilustrações maravilhosas e extremamente coloridas, uma história que te encanta logo no começo e é impossível largar.

A história gira em torno de dois personagens super especiais: Nico e Gorek, um garoto e um herói que quando se encontram, vivem aventuras extraordinárias e desenvolvem uma relação linda de amizade e confiança. Desde o princípio nota-se esse elo forte entre os dois e quando Nico desaparece, Goréck parte numa busca incessante por seu amigo.

É durante essa jornada que vamos percebendo uma mudança no clima da história, que vai se tornando um tanto mais sombria e emocional. Eu confesso que não estava preparada psicologicamente para galgar os caminhos que o autor/ilustrador tão genialmente foi criando com imagens e palavras bastante pertinentes.

Goréck vai descobrir muito mais do que apenas o motivo pelo qual seu amigo desapareceu e onde está, mas sobre sua própria existência, o mundo em que vivem e as criaturas que o habitam. Fantasia e realidade vão se misturar nessa narrativa que permeia o onírico para trazer as emoções e experiências dos personagens.

A HQ explora de forma bastante simbólica e psicológica as memórias mais marcantes da infância do personagem Nico, que está passando por um momento bastante complicado que é a transição para a adolescência e todos os percalços que ela carrega. Me lembrou algumas referências muito queridas da minha infância, como História sem Fim.

Belíssimas ilustrações, de um colorido único e um enredo muito bem desenvolvido que aborda temas extremamente importantes, pertinentes e pesados de uma forma extremamente sensível e bela. Tudo isso culminando num final incrivelmente emocionante e que me levou às lágrimas. Simplesmente uma história que vai ficar na memória por um bom tempo!

Super recomendo!

Kiaz 01/05/2023

O livro pode ser um pouco confuso no começo, mas conforme a história vai se desenrolando vc entende muito melhor tudo oq acontece.
A história fala sobre a transição da infância pra adolescência.
O garoto é muito ligado aos sonhos dele e a fantasia, como se esse fosse mais o mundo real. Conforme ele vai crescendo vc percebe q as aventuras q ele vive são mais cruéis, mais duras e até mesmo as feições dele ficam mais sérias e raivosas.
O livro é lindo, com um significado maravilhoso e comovente.
Tirando a arte maravilhosa de casa quadradinho, é muito bom

Luzuralindona 26/12/2023

Socorro
Juro, comecei a ler sem entender nada até dei uma pausa pra ler outra hora, percebi que era daquelas histórias que não começa pelo incio e sim pela metade, só no final a peça inicial que faltava foi revelada e eu consegui enteder o início do livro ??

Dango Yoshio 10/12/2022

Quando Toy Story encontra Ponte Para Terabithia
À primeira vista, Labirinto parece ser só uma aventura fantástica, mas conforme você vai lendo, a história se mostra muito mais profunda.

A HQ usa metáforas visuais pra falar de amadurecimento, memórias e amizade, criando um universo vivo e muito criativo.

E a arte é muito linda! Nos extras o Thiago mostra que todo o desenho foi feito de modo tradicional, ou seja, no papel, o que só deixa tudo mais incrível ainda! Não é à toa que essa HQ demorou 4 anos pra ser finalizada.

Grazadeos que a Darkside trouxe de volta essa obra prima dos quadrinhos! Recomendadíssimo!!!

Mary Maia 18/10/2023

Estética incrível, roteiro legal e resultado fraco.
Infelizmente não curti muito a forma como a história de Nico foi construída. Achei a ideia maravilhosa com elementos que renderiam uma HQ maravilhosa.
Infelizmente não tive essa sensação e entendimento.

Rech_ 24/11/2023

Sobre a construção de vínculos
Uma HQ linda que traz a importância da amizade (mesmo que imaginária) para as pessoas, especialmente para crianças.
Toca no coração de quem teve uma infância isolada ?

Gaby Legal 05/12/2023

Labirinto
Nossa senhora eu não estava dando nada para esse livro mais ele me surpreendeu por que assim foi muito mais além. Esse livro vale cada centavo de verdade muito incrivel sem palavras só leiam serio muito bom só o preço que não ajuda muito mais ele é prefeito

Anna 07/12/2023

Me fez chorar em público
No começo eu não tava entendendo nada e no final eu tava chorando (adoro esses livros). Foi uma leitura rápida e divertida que vou guardar em alguma gavetinha das minhas memórias

Bebec000 16/12/2022

Chorei
Cara, o tanto que eu chorei não tá escrito, muuuuuuuuuuuuito bom. Estou triste muuuuuuuito triste, muuuuuuuuitomal